Serviço de notícias da China Taizhou, 4 de julho (Fu Feiyang Zhuang Jiayu) 60 cm de altura, 28 cm de largura e 16 baldes de primavera de bambu e corpo de garrafa.Em ambos os lados do gargalo, a estátua de pavões está "ANGA ANTES";
Durante as férias de verão, entrando no salão de exposições do Museu Huangyan em Taizhou, província de Zhejiang, um vaso de pavões de aspersão atraiu a atenção dos turistas.
A escultura de bambu de Huangyan é a principal variedade de artesanato chinês de escultura de bambu, nomeado após ser esculpido na superfície da mola da parede interna do bambu de cabelo.A escultura de bambu da primavera tem uma longa história e foi fundada no final da dinastia Qing, com uma história de quase 200 anos.Como patrimônio cultural intangível nacional, as esculturas de bambu da primavera já foram famosas, exportadas para o exterior e foram impactadas pelo mercado. como depositar bet365
Baseado na nova era, como escrever novas histórias no século -não -herança?
Em frente à mesa de madeira manchada, o herdeiro representativo de esculturas de bambu de Huangyan rolando Luo Qisong e a escultura de emboscada de seu filho Luo Wenchi.Perto dos anos, segurando a faca gravada, o movimento de Luo Qisong ainda era hábil e estável.
"Em 1995, eu me aposentei oficialmente. Naquela época, a fábrica de Huangyan Reed não havia produzido há mais de 10 anos. Pensei que essa habilidade não pudesse ser desconectada para nós, então relatei ao governo." Carreira. "Luo Qisong disse.
Na visão de Gu Qiwang, o herdeiro da escultura de bambu de Huangyan, o processo de produção de girar a escultura de bambu é complexo, o ciclo de produção é longo e o custo da mão de obra é muito alto, o que enfraquece bastante sua competitividade do mercado está enfrentando o risco de perda.
A juventude "Post -85s" Lu Zhixian é um dos aprendizes de Gu Qiwang e está envolvida em esculturas de bambu da primavera há mais de 10 anos.No final de 2015, Lu Zhixian participou do treinamento e treinamento da herança da herança cultural intangível chinesa.
Ao longo dos anos, as gerações mais jovens, como Luo Wenchi e Lu Zhixian, nunca desistiram da herança e inovação das esculturas de bambu da primavera.
Em 2017, Luo Wenchi abandonou a adesão de cola para adicionar um agente suave em vez das molas, mostrando a mola de bambu.Após a tentativa, a mola de alto bambu de altodutores permite a possibilidade de reduzir a redução e a eficiência dos custos.
Huang Yan é a "cidade natal dos moldes chineses"."Naquela época, perguntei aos profissionais da indústria de moldes. Eles me disseram que o processo personalizado do molde pode ser usado na madeira". Dados apropriados.
Como resultado, Luo Wenchi dividiu o processo de transformar a escultura de bambu que trabalha em duas partes -parte da qual é feita de instrumentos -tipo, usando padrões de designer de software 3D e depois enviado à planta de molde para usar a tecnologia de escultura para processar madeira de madeira Para alcançar a produção em massa; a outra parte é o trabalho manual.
"Todos os tipos de obras semelhantes ao trabalho podem ser feitas em um mês ou dois, e o preço é superior a 10.000 yuan. Agora, três ou quatro podem ser feitos em um dia, o preço é de cerca de 1.000 yuan, o que é mais fácil de ser aceito pelo público. "Luo Wenchi disse. como depositar bet365
Lu Zhixian também tentou usar o artesanato moderno combinado com as habilidades tradicionais não -herdas.Ele pediu a banda de tanques acabados para a exposição."Esse tipo de produto é particularmente fácil de vender. Se uma tampa terminar, alguém esperará na fila".
Gire as esculturas de bambu da primavera para coletar caligrafia, pintura e gravação e tenha altos requisitos de aprendizado.Para semear a "herança do fogo de estrela", nos últimos anos, com o apoio do governo local, Luo Qisong, Luo Wenchi, Lu Zhixian, Dai Jianxiong e outros, apresentarão as esculturas de bambu na primavera no campus. como depositar bet365
Como professora de arte na Huangyan Chengjiang Middle School, Dai Jianxiong se candidatou à escola para o ensino, editou os livros didáticos e abriu cursos fixos para girar escultura de bambu uma vez por semana."Os alunos gostam de rolar as esculturas de bambu da primavera, e a abertura da aula pode desempenhar um papel na popularização e propagação", disse ele.
Kim Lu, nascido em 2006, é uma estudante de Luo Wenchi. (Fim)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com