como ganhar o jogo✅Civilização de bronze: o nascimento da dinastia

2024-11-23 14:43:40丨【como ganhar o jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【como ganhar o jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【como ganhar o jogo】

China News Weekly Reporter/Ni Wei

Envie 2023.2.6 Total Edição 1078 Revista "China News Weekly"

Sanxingdui é novo de novo.No poço nº 4 do local de Sanxingdui escavado em 2020, três "pequenos pessoas de bronze" que nunca foram vistas apareceram.O "pequeno homem de cobre" tem uma forma estranha, ajoelhada nos joelhos e de mãos dadas nas orelhas na lateral da orelha, o que é muito semelhante a uma correção momentânea na cerimônia de sacrifício.Eles franziram a testa e a tela foi condensada, como no psíquico.

O homem de cobre mais completo é salvo, com uma lacuna elegante entre as palmas das mãos e entre os cabelos para formar um slot de cartão.Os arqueólogos são fáceis de inferir que devem ser o mesmo grupo de suportes e devem manter um bronze maior.Dessa maneira, a aparência séria tem uma nova explicação: o retrato pode ser uma sensação de carga.Mesmo um grande pé de tapa tem uma idéia artística completa.

Esses três cobriam a cabeça e ajoelham -se.Como um local no mesmo período que o yinxu da dinastia Shang, Sanxingdui veio da dinastia Shang. mais tarde.

Durante o período comercial tardio, a era de bronze chinesa entrou no seu auge.Independentemente das ruínas yin da dinastia central e das áreas circundantes, elas são viciadas em fundir artigos de cobre.O assentamento de Sanxingdui, que fica longe da terra árida da planície de Chengdu, deve investir tantos recursos nela.Para que alguns estudiosos especularam que o consumo excessivo de fabricação de bronze pode fazer com que o assentamento da Samsung Dou acabasse sobrecarregado e desabar.

Na Idade do Bronze, foi proposto o principal chefe do Museu do Museu Nacional da Dinamarca, Tomson C. J.No início do século XIX, Thomson classificou as coleções no museu de acordo com os materiais de produção, dividindo as três épocas de artefatos de pedra, bronze e ferro.As três épocas foram conectadas entre si e resumiram a história do desenvolvimento humano por milhares de anos.

A era chinesa de bronze refere -se ao estágio do bronze como uma importante matéria -prima para ferramentas de fabricação, utensílios e armas.A maioria dos arqueólogos concordou que o início da Idade do Bronze era o local de Erlitou em Yanshi, Henan, correspondendo à dinastia Xia tardia na literatura.A Idade do Bronze Chinesa cobre quase sincronização com o nascimento da dinastia chinesa.

Em relação aos produtos peculiares de bronze de Sanxingdui, sempre há muitas explicações absurdas no povo. América.Arqueologia e historiadores precisam corrigir esses mal -entendidos.Sanxingdui é uma cultura única na Idade do Bronze da China, mas não é tão misteriosa.

A nova descoberta de Sanxingdui adicionou novos tesouros à Idade do Bronze, mas não é o único destaque.Em Xinjiang, Gansu, Qinghai e o templo de Taichi, no noroeste, o templo de Tao e outros lugares nas planícies centrais foram descobertos recentemente nos últimos anos.Essas descobertas descrevem uma vista panorâmica mais clara da era chinesa de bronze.

Lamentar ódio e entusiasmo

Em 1944, os antigos estudiosos literários, o poeta crescente Chen Mengjia e sua esposa Zhao Luoyu apareceram no avião de passageiros voando de Kunming para Kolkata e se transferiu para a Universidade de Chicago, EUA.Fundado pela Rockefeller Foundation, o casal será pesquisador em Zhida.No entanto, Chen Mengjia disse a um repórter entrevistado que o objetivo mais importante dessa viagem foi compilar um bronze chinês ligado nos Estados Unidos.

Por mais de três anos, Chen Mengjia conduziu uma investigação abrangente de produtos de cobre chineses antigos coletados por museus, galerias de arte e coleções particulares de todos os Estados Unidos, e foi para a Europa para encontrá -lo. pistas.Em julho de 1947, antes que a casa de Chen Meng voltasse à China, ele finalmente concluiu a "Coleção chinesa de bronze de cobre chinês e cobre chinês", que registrou 850 produtos de bronze, e deu o manuscrito e a foto à Harvard Yanjing Academy. como ganhar o jogo

Mas, à medida que as relações sino -americanas se deterioram, os manuscritos são desconhecidos.Felizmente, o Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências preservou uma cópia.

Muitos anos atrás, a família de Chen Meng leu os produtos de bronze chinês no exterior.Em 1935, quando era estudante de graduação, ele ajudou Rong Geng, professor de literatura antiga da Universidade de Yanjing, compilou e publicou a "lista de jijin jijin no exterior" e resolveu o bronze chinês que perdeu o Japão.

Durante a República da China, bronze e caligrafia e pintura foram as antiguidades mais encantadoras.A aquisição de estrangeiros e a coleção de chineses cultivaram o mercado fanático por relíquias culturais e também geraram o roubo desenfreado."O governo pode bani -lo. O povo de diferentes estados tem muito dinheiro para comprar um ao outro".

No coração da casa de Chen Meng, os produtos de bronze perdidos tocaram a dor patriótica. ser compensado.

O entusiasmo do povo chinês por bronzes tem uma longa história.As pessoas da dinastia Han usaram Shang e Zhou Bronze como antiguidades, e a pesquisa durante a dinastia do norte do norte foi bastante em profundidade.A dinastia canção do norte "Boguu Tu" foi nomeada pelos artigos de bronze.

Durante o período de Chen Mengjia, classificando a perda de produtos de bronze, a arqueologia chinesa moderna acabou de começar.Em 1939, a mãe -n -law Wu Ding (também conhecida como "madrasta Wu Ding") foi inesperadamente escavada pelos agricultores em Anyang, Henan. Bronze na China antiga.Hoje, é exibido constantemente no antigo salão de exposições da China no subsolo do Museu Nacional e é considerado a arma pesada do país.

Os produtos de bronze da cidade são sempre difíceis de se livrar do destino de ser saqueado e contrabando.Até hoje, a perda ilegal de bronze ocorreu de tempos em tempos.Como a dinastia Zhou, o oeste, Sui Gongyu, a primavera e o outono que apresentam o grupo de bronze do pai, etc., foi contrabandeado e retornado ao exterior.

Até o "ancestral" do ding de bronze da China foi quase vendido em um momento.

Na primavera de 1987, vários trabalhadores da segunda fábrica de borracha de Yanshi, em Henan, cavaram o solo na fábrica, a fim de construir um pool de cimento e inesperadamente desenterrar três artigos de cobre.Esta área de fábrica está localizada na borda do site Erlitou.Os trabalhadores venderam secretamente os produtos de bronze.

Esse ding agora parece indizível, com uma barriga redonda, e a única decoração são alguns padrões de grade oblíqua na superfície.No entanto, era nobre e era o primeiro ding de bronze na China.Seja a magnífica mãe -ema, ding, do ke ding ou o ding de dahenan ding, ou mao, cheio de inscrições, a família de bronze com uma grande visão é seus "descendentes".

Comparados com o Bronze Ding, os produtos de bronze mais famosos do local de Erlitou são o "Jue nº 1 chinês" e o bronze mais antigo do mundo.Este dispositivo de vinho bonito e esticado pode nunca ter uma gota de vinho.

No final do local de Erlitou, a combinação de combinações funerárias como Tongjue, cobre, cobre, cobre e prato de cobre começou a aparecer nos túmulos.O grupo ritual de bronze apareceu oficialmente no estágio da história chinesa.

Alguns estudiosos acreditam que o local de Erlitou é a capital da dinastia XIA.A partir de aqui, a China entrou na era de bronze que está esticada há mais de mil anos.

como ganhar o jogo

Em outubro de 2000, Xu Hong, pesquisador do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais, assumiu o segundo ano do capitão da equipe arqueológica do local de Erlitou.Os moradores pegavam um saco de papel, os velhos jornais enrugados, embrulharam dois pedaços de pedaços de bronze.A folha de cobre foi expulsa do solo e queria dar ao capitão arqueológico para ver se era valor.

O técnico soletra duas peças de cobre juntas.Xu Hong viu de relance que isso era um cobre!Ele secretamente se alegrou e tirou trinta yuan como recompensa pelos moradores.Essas duas peças de cobre foram quase vendidas pelos moradores antes, mas apenas cinco ou seis dólares estavam dispostos a coletar resíduos. como ganhar o jogo

Xu Hong revisou o passado em "Descoberta e raciocínio: no final da Crônica Arqueológica (1)".

Este bronze 钺 tem dois significado.Em termos de material, significa que o verdadeiro bronze nasce em Erli;Bronze e dinastias, nesta peça de cobre imperceptível, tornaram -se o símbolo mais antigo da era chinesa de bronze.

A lâmina do críquete de bronze em Erlitou é franco."A etiqueta de 钺 é um microcosmo da formação e desenvolvimento precoce da civilização da dinastia chinesa", disse ele.

A dinastia de Xu Hong significa que Erli é o primeiro reino de áreas largas na terra chinesa.A civilização chinesa abriu o processo integrado do padrão diversificado de "Full Star Fighting".

Os países anteriores eram os primeiros países antigos, e o território e o poder de radiação foram limitados às áreas locais.Sabe -se que o primeiro país na área central das planícies centrais geralmente é o local do templo de Tao em Xiangfen, Shanxi. O escopo do poder foi concentrado principalmente na bacia de Linfen.Porque na véspera da posição líder da cultura central das planícies, alguns estudiosos chamam de "a China original".

O templo de Tao também desenterrou os produtos de cobre, mas não é uma louça de bronze no sentido real, que é basicamente o cobre vermelho.

Em 2020 e 2021, duas peças de utensílios de cobre foram desenterradas no local do templo de Tao, uma era uma forma circular em forma de cobre e havia 14 perfurações em cada lado interno e externo. E outro é o tamanho da tampa da unha.O número de cobre no Templo Tao aumentou para sete peças.Cada um do templo de Tao tem uma nova louça de bronze, o que é incomum.Porque um pequeno passo do templo de Tao para a parte de trás é a chegada da era de bronze.O Bronze do Templo de Tao é o pioneiro da era chinesa de bronze, o que pode ajudar a esclarecer a história do desenvolvimento de bronze.

Gao Jiangtao, pesquisador do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais e Líder Arqueológico do Site do Templo de Tao, disse à China News Weekly que, embora algum bronze de Tao Temple contenha elementos de arsênico, é mais provável .

A maior desvantagem do cobre vermelho é suave.Na longa história, devido a algumas oportunidades acidentais, as pessoas descobriram que o cobre e o chumbo Red podem aumentar a dureza.A formação de liga de cobre mostra marrom dourado brilhante e nobre, mas após a oxidação, torna -se carbonato de cobre alcalino verde, transformando -se em um verde solene e profundo.Esta é a origem do nome do bronze.

Entre os sete produtos de cobre do Templo de Tao, vale a pena notar um filme residual discreto.Da forma da forma, deve ser a boca de um recipiente.

O contêiner tem um significado especial, o que significa que a tecnologia de fundição complicada de fundição -a tecnologia de fundição -apareceu.A forma do recipiente é complicada, diferentemente das armas ou ferramentas agrícolas e não pode ser forjada diretamente.O ventilador So -Call Zhu, em termos simples, usa o solo ou a fã do núcleo e do número externo, de acordo com a forma do bronze Resfriando e moldando, bata o ventilador e o núcleo externo, e os utensílios de metal são fundidos.Isso estabelecerá a tecnologia básica da Idade do Bronze da China.

"Existem dois saltos tecnológicos no desenvolvimento da tecnologia de cobre na China, uma é uma tecnologia composta e uma é uma liga humana -para ser. Dois saltos podem ser vistos durante a cultura do templo de Tao e a cultura Erlitou" disse.Toda vez que a tecnologia de bronze salta, promove o desenvolvimento social. como ganhar o jogo

Durante o período cultural de Erlitou, o rápido desenvolvimento da tecnologia de bronze e o nascimento da civilização da dinastia são inevitáveis?

Mei Jianjun, diretor do Instituto de Pesquisa Cambridge Li Joseph e pesquisador do Instituto McDonald de Arqueologia da Universidade de Cambridge, disse à China News Weekly que o Royal Power depende da exclusividade de tecnologia e recursos, a escala dos rituais de bronze.Da mesma forma, Wang Quan está disposto e motivado a fortalecer essa ideologia ou conceito, por isso incentivará e apoiará os artesãos a desenvolver novas tecnologias e produtos, estabelecer um exército ou autoridade mais forte, a monopolizar a circulação de recursos e matérias -primas e passar por meio A circulação de recursos e matérias -primas, e passa o compartilhamento dos produtos de bronze e a etiqueta e as formas conceituais que ele representa, para fortalecer o próprio rei ou ganhar a rendição ou adoração à realeza.

Em suma, a tecnologia de bronze e a realeza são causais e se construem.

O surgimento de contêineres de bronze e tecnologia Zhu de ventilador no site Erlou abriu uma página de fabricação de época."As planícies centrais se tornaram o centro da tecnologia metalúrgica. Depois que este centro apareceu, ela não foi abalada".

O significado da era de bronze na história chinesa não é apenas no desenvolvimento de política e material, mas também a pedra angular da cultura chinesa neste momento.A dinastia Shang inventou o Oracle, e a dinastia Zhou formou um sistema cultural mais sistemático e ordem política. piedade filial ... tudo formou esse período.A origem da palavra "China" pode ser rastreada até a dinastia oeste de Zhou mais cedo e gravada na inscrição de Bronze He Zun.

Bronze é um símbolo do poder político

A partir de Erlian, a história chinesa entrou em um período de aceleração.Comparado com a lenta evolução da Idade da Pedra, o desenvolvimento da era do bronze é deslumbrante.

Comparado com as duas famosas capitais de Erlitou e Yinxu, você pode vê -lo rapidamente.Os dois têm apenas quinhentos anos de diferença.

Quais são as razões que promovem a aceleração histórica?O sistema de energia é muito complicado.O elenco de bronzes é o fator que não pode estar por perto.

Desde os tempos antigos até o presente, a produção coletiva em grande escala tem sido uma oportunidade para melhorar a mobilização humana e a capacidade organizacional, e o modelo de estrutura e gerenciamento de organizações sociais reprodutivas.Como disse o arqueólogo Zhang Guangzhi na "Idade do Bronze Chinesa", do recipiente de bronzeDo ponto de vista dos números e tamanhos, a necessidade de minério naquele momento deve ser ótima.A fundição de metal deve ser transportada da mina para a oficina por uma longa distância, e o transporte requer proteção militar.Na complexa cadeia industrial, a produção de bronze promoveu a formação de ordem social para obter trabalho obrigatório.Por sua vez, a produção de bronze precisa confiar nessa ordem social e se tornar sua manutenção.

Assim que ele estava atrasado, os artigos de bronze se tornaram a indústria central da dinastia, e houve inúmeras obras de mão de obra e investimento material.Qual é o tamanho da indústria de bronze em Yinxu?Um dos sites de cobre, Xiaomintun, descobriu mais de 70.000 fãs de Tao.A tumba escavou em 1975 enterrou quase 2.000 relíquias culturais, e havia mais de 200 artigos de bronze.A louça de bronze da tumba da mulher representa o nível mais alto de comerciantes tardios.

A escavação de Yinxu começou em 1928, e foi originalmente encontrar o Oracle.A família de Chen Meng também esteve em Yinxu.Em 1937, ele atuou como assistente de ensino na Universidade de Yanjing e estava interessado no professor Wen Duoduo para visitar Yinxu.Naquela época, Yinxu era tão famoso quanto o local do Troy no mundo.A família de Chen Meng que estudou literatura antiga naturalmente ansiava pela terra desenterrada de Oracle.

Tang Jigen, professor de presidente da Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul, serviu como capitão da equipe de arqueologia Yinxu por muitos anos.Alguns estudiosos estimam que, para lançar um grande bronze no departamento de elenco, mais de 1.000 artesãos podem precisar trabalhar na linha de produção.

"Os artigos de bronze exigem um conjunto de tecnologias complexas da aquisição, preparação, fundição ao lançamento de matérias -primas. A grande fundição de bronze é geralmente controlada pelo estado. Também existem alguns produtos de bronze nas áreas circundantes, mas os níveis e o volume são piores do que a dinastia central. "China". um símbolo dos direitos do rei, o poder do país e uma das fontes dos ortodoxos e legitimidade do poder real.

Então, de onde vem o cobre?O upstream da cadeia industrial -onde está a mina de cobre?Como a planície de Luoyang, onde Erlitou está localizada, não possui uma mina de cobre natural, e a montanha Nakajo, no sul de Shanxi, é rica em minas de cobre, décadas atrás, os arqueólogos lançaram uma pesquisa na montanha Nakajo e encontraram a mina e o smelting do local O período dos estados em guerra para a dinastia Han.Nos últimos anos, apareceram grandes avanços, apontando diretamente para o período Xia e Shang.

Em 11 de novembro de 2022, o Instituto Provincial de Arqueologia Shanxi divulgou os últimos resultados arqueológicos do local de juramento de cobre do Condado de Xixian.A vila de Xili, o condado de Xixian, a cidade de Jinnan Yun, fica a mais de 200 quilômetros do local de Silitou e das ruínas da cidade de Shangdu Descobertas arqueológicas do ano.

As ruínas de cobre do West Wubi estão entre as duas montanhas.No final de março de 2018, os arqueólogos lançaram escavações na vila de West Wubi. e lance pequenos pedaços de ferramentas de bronze para lançar pequenos pedaços de ferramentas de cobre.Essas relíquias e relíquias recuperaram uma cena industrial primitiva quente.

O local de cobre de West Wubi é ativo em mais de 1.600 aC para mais de 1.200 aC.A área de distribuição das relíquias de Xia Shang é de cerca de 700.000 metros quadrados, o que equivale ao tamanho de uma estação ferroviária de Nanjing South. uma base de grande indústria em grande escala naquele momento.

Nos últimos anos, no local de ferrovia Nakajo Shanwan Jiqian, os arqueólogos também confirmaram o local da mineração durante a dinastia Xia e Shang.Quanto mais completa cadeia industrial flutua a superfície: depois que as minas de cobre, como o local do ancinho, são coletadas para o minério, ela é transportada para a plana, perto da água XIWUBI, e ela fundou em cobre puro.No entanto, o elenco formal do bronze deve ser devolvido à capital para concluir.

"Achamos que o site West Wubi é um assentamento central nascido da fundição de cobre, e é uma grande área em torno da montanha Zhongjo. No entanto, existem tão ricos recursos de minério de cobre, por que você não pode lançar diretamente o bronze? Para fazer o que você Quer, evidências arqueológicas prova isso.

Mei Jianjun, diretor do Instituto de Pesquisa Cambridge Li Joseph e pesquisador do Instituto Arqueológico de McDonald da Universidade de Cambridge, está prestando atenção ao progresso arqueológico da área de Nakajo Mountain. Descobertas em arqueologia na Idade do Bronze. A tecnologia de elenco, os recursos e os rituais são os recursos, a base política das dinastias feudais nas gerações posteriores apresentadas.

Dai Xiangming revelou que, nos últimos um ou dois ou dois, algumas evidências físicas importantes relacionadas aos direitos do rei central nos túmulos de alto grau de Xiwubi ajudarão a provar ainda que o local de retorno de cobre do West Wubi é diretamente controlado pela empresa dinastia.

"A maior característica da era de bronze chinesa é que o uso do bronze é inseparável do sacrifício e da guerra".

O Erlitou encontrou mais de 250 produtos de cobre até agora.O mesmo se aplica aos locais da dinastia Shang e Zhou.Quando os rituais de bronze ganharam uma mão de obra e Wei para a excelente vista, os agricultores ainda acenam que os arados de pedra e as terras agrícolas falciformes de pedra nos campos, e a agricultura ainda permanece na "Idade da Pedra".

Este é um fenômeno único na Idade do Bronze da China.Mei Jianjun acredita que a etiqueta, a religião e o valor conceitual dos produtos de bronze devem exceder em muito outros valores e até exceder o valor usado para armas.Os materiais de bronze devem ser monopolizados pelo reinado e extremamente preciosos.

Antes do bronze, os artigos de Jade também assumiram a função da cerimônia.Há 5.000 anos atrás, a cidade antiga de Liangzhu e outros locais apareceram em utensílios rituais como Jade e Jade, como Jade e Jade.Mas, comparado ao Jade, o bronze pode ter um choque mais forte.Os produtos de jade não podem ser feitos tão magníficos e complicados quanto o bronze, e o polimento dos artigos de jade é uma tecnologia que é fácil de entender.De artefatos de pedra a cobre, é uma mudança de borboleta do físico para a química.

Para um exemplo específico, por que o Copper Bell foi encontrado do Tao Temple até o site de Erlitou?Antes disso, as pessoas podiam ouvir o som de bater na madeira, pedra e couro."De repente, ouvindo um som que nunca existiu na minha cabeça, foi definitivamente chocante". manso trazido por artigos de bronze pode ser mais eficaz que a força.

Isso também pode ser explicado de outra perspectiva, por que a Idade do Bronze foi sincronizada com o nascimento da dinastia.O significado do bronze está além do material, representando a etiqueta, a religião e a ideologia, e o processo de complexidade desses níveis intangíveis.Como Mei Jianjun disse: "Os artigos de bronze tornaram -se uma manifestação concentrada e características de materialização da civilização precoce na China e são únicas na visão global". Conceito espiritual e de etiqueta de suas características, o conceito espiritual e de etiqueta do conceito de etiqueta.

Origem para o oeste ou o lar de bronze?

Embora a região das planícies centrais seja uma obra -prima na Idade do Bronze da China, é muito mais do que as planícies centrais.Da dinastia Shang, a tecnologia de bronze irradiava do centro para Sifang e se enraizou em vários lugares, especialmente na bacia do rio Yangtze para formar uma cultura de bronze com características locais únicas.Hoje, o mais famoso é o local de Sanxingdui na direção sudoeste.

Fora de Sanxingdui, a cidade de Panglong em Huangpi, Hubei, rio Charlini em Ningxiang, Hunan, Zhangshu Wucheng em Jiangxi, e Xingan Oceania, Chenggu e Yangxian County em Shaanxi têm um swarm de espetacular de Yangxian em Shaanxi.Muitos tesouros nacionais famosos vêm desses locais de fronteira.Por exemplo, o Siyang Fangzun, a comida de tigre e o bronze do macarrão humano foram desenterrados em Hunan.Juntamente com os produtos de bronze para levar a civilização ao sul, a civilização do rio amarelo se integra à bacia do rio Yangtze, que acelerou o processo de integração da civilização chinesa.

O contexto histórico depois de Xia Shang foi geralmente esboçado pela descoberta arqueológica e documentos históricos, mas a origem de rastrear a civilização de bronze tem algumas zonas vagas.

Em 2020, um bronzeado de lata e os remanescentes de cobre foram desenterrados de Tongtiantian no Condado de Jima, Xinjiang.Desde 2014, muitas peças de utensílios de cobre entre 3000 e 2500 aC nas partes norte e oeste de Xinjiang e a região de Yili desenterraram de 3000 aC a 2500 aC.Durante o mesmo período, o cobre não havia sido encontrado na região central das planícies.Considerando que Xinjiang não encontrou a cultura da era neolítica antes, salta da era paleolítica para a era do bronze, deve ter ocorrido incidentes incomuns de comunicação cultural.

Esse fenômeno anormal foi respondido.Uma visão é que os produtos de bronze são finalmente introduzidos nas planícies centrais do sudeste da Europa e da Ásia Ocidental, passando por Xinjiang e noroeste.Este canal de troca cultural há cinco mil anos foi conectado através de uma série de descobertas arqueológicas.

O surgimento de produtos de bronze no oeste da Ásia e no sudeste da Europa pode ser rastreado até cerca de 9.000 aC, e a Idade do Bronze pode ser rastreada até cerca de 5500 aC, desde mil anos da China.

De acordo com a atual descoberta arqueológica, os estudiosos identificados como "falando oeste" restauraram um corredor com o metalúrgico de bronze "sepultura de vento oeste": cerca de dois mil aC, Xinjiang entrou pela primeira vez na era do bronze, criando espadas, espadas, lanças e lanças , brincos, anéis, pulseiras e outros produtos de bronze.Então, por volta de 1900 aC, Gansu, Qinghai e Shaanxi entraram na era de bronze.Depois de mais cem anos, por volta de 1800 aC, o bronze passou para o norte e o nordeste da China.Ao mesmo tempo ou mais tarde, a cultura da Idade do Bronze nasceu nas planícies centrais.

Outra evidência lateral no oeste de bronze é quase a mesma etapa.

Isso deve ser acompanhado pela migração da nação ocidental.Qual é o fator que promove os povos nômades longe da Ásia Ocidental e da Ásia Central para entrar no Oriente?O fator -chave ainda pode ser a mudança do clima e do meio ambiente -na era da pedra, o ambiente climático é quase o único mestre do destino dos seres humanos.

Han Jianye disse que, de acordo com a pesquisa, um incidente global de "pequeno período de gelo" ocorreu em torno de 2.000 aC, e a precipitação diminuiu repentinamente.A criação de animais ou pessoas semi -agrícolas e semi -animais na área de pastagens do norte se expande para o sul e o sudeste em larga escala, formando uma poderosa onda de choque, e a invenção de bronze e carros se espalha pelo caminho.

No entanto, além da "falar oeste" de técnicas metalúrgicas, a "teoria da origem independente" também é auto -contestada.

Por exemplo, nos últimos anos, alguns estudiosos propuseram que a tecnologia chinesa de bronze é um novo ponto de origem na origem do rio Yangtze.A cultura xijiahe, em homenagem ao local Shijiahe de Tianmen, Hubei, foi desenterrado de cobre, pequenos blocos de cobre e relíquias de fundição por mais de 4.000 anos.Esse ponto de vista é que a cultura Shijiahe é "a civilização de bronze criada pelo leste da Ásia", que lançou a base da civilização comercial de bronze altamente desenvolvida.

Mei Jianjun, diretor do Instituto Cambridge Li Joseph e pesquisador do Instituto Arqueológico de McDonald da Universidade de Cambridge, há muito se envolveu na pesquisa da história metalúrgica."Pessoalmente, acho que o mainstream da comunidade acadêmica pode ser mais aceita 'West dizendo'. Mas se você mudar de estudante, a resposta pode ser o oposto" As evidências são baseadas na fundação: "Não há necessidade de ser consistente ou abandonada sob a evidência da descoberta arqueológica existente".

Tang Jigen afirmou sem rodeios que ele não considera muito esse problema.

Ambas as evidências arqueológicas que apóiam duas visões parecem ser citadas. As ligas fundidas não foram obtidas, por isso ainda começa com a criação de peças de cobre primitivas para explorar a tecnologia de bronze.Na era do shifelion neolítico, a tecnologia da tecnologia de cerâmica é bastante madura e pode dominar o calor e assar cerâmica a alta temperatura.O desenvolvimento da tecnologia de fundição de cobre a partir da produção de artesanato de cerâmica dominou as duas condições de alta temperatura e modelos de cerâmica de fabricação.

Mesmo que a tecnologia de bronze seja introduzida no Ocidente, é necessário ver um fato óbvio de que a China não é aceita passivamente por técnicas metalúrgicas, mas realizou a tecnologia de localização e a inovação conceitual que foi alterada para formar um estilo chinês e e O mundo está sozinho.

Quando as planícies centrais estavam nos estágios médio e tardio da dinastia Shang, os ancestrais na região noroeste começaram a tentar uma tecnologia de fundição mais complexa do que refinar o cobre, e o metal de fundição era mais duro que o cobre.

Em 2009, uma faixa de metal e um bloco de ferrugem de metal foram desenterrados no local de Lintangou em Gansu.

Até o meio do período dos estados em guerra após mil anos, a tecnologia de fundição de ferro amadureceu gradualmente.A porcelana abrangente deu um salto na eficiência da produção agrícola, e a era do Empire soou.A era do ferro começou, e a era de bronze, que se estendeu por mais de mil anos, finalmente se estabeleceu.

"China News Weekly" 2023 Edição 4

Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
como ganhar o jogo