Agência de notícias Xinhua, Washington, 20 de novembro (Caso de observação internacional) de Kashuji pediu ao governo dos EUA que pensasse
O repórter da agência de notícias Xinhua Zhu Dongyang Liu Chen Liu Pinran
O presidente dos EUA, Trump, emitiu uma declaração pessoal no dia 20 de que era impossível confirmar que o príncipe herdeiro saudita Mohammed deveria ser diretamente responsável pelo caso de assassinato de Kashuji, e os fortes aliados nos Estados Unidos e na Arábia Saudita não mudariam.
Os analistas acreditam que, embora os Estados Unidos tenham expressado repetidamente insatisfação com a abordagem do governo saudita nesse caso, fica claro que os Estados Unidos atribuíram mais atenção aos seus interesses estratégicos no Oriente Médio. como ver se um jogo roda no meu pc
Arábia Saudita é valiosa
Na declaração, Trump deixou claro que os reis sauditas Salman e o príncipe herdeiro Mohammed negaram resolutamente que os assassinos foram assassinados, e o mundo nunca pode ter todos os fatos do caso de assassinato de Kashiji.As agências de inteligência dos EUA continuarão a avaliar todas as informações, mas, em qualquer caso, a forte relação de aliada entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita não mudará.
Trump disse que o mundo é muito perigoso. como ver se um jogo roda no meu pc
A declaração lista os três principais valores políticos e econômicos da Arábia Saudita nos Estados Unidos: primeiro, a atual "prioridade" nos Estados Unidos é eliminar completamente a ameaça de terrorismo no mundo. O Oriente Médio para reprimir o terrorismo e liderar a ação; Um número para os Estados Unidos. Isso é muito importante para o mundo. como ver se um jogo roda no meu pc
A mídia dos EUA acredita que a declaração de Trump mostra que ele está determinado a "suprimir" todo o incidente, e não punirá os príncipes da coroa Mohammed pelo caso Kashuji, nem reduzirá ou encerrará as vendas militares sauditas dos EUA.
O Congresso está muito insatisfeito
O governo saudita já havia mudado de boca no caso Kashuji e a vaga declaração do governo Trump provocou a raiva do Congresso dos EUA.A declaração de Trump no dia 20 fez do Congresso um incêndio. como ver se um jogo roda no meu pc
No final do dia 20, o presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, o republicano Bob Cock, e os membros do comitê, o democrata Robert Mermanende Nome para Trump, dizendo que, em vista do último progresso do caso Kashuji, eles o governo dos EUA é necessário para realizar uma investigação dos casos relacionados à Arábia Saudita, de acordo com as contas relevantes dos EUA para descobrir se o príncipe herdeiro da Saudita Mohammed deve ser responsável por Kashuji.
O membro democrata Adam Sepae havia dito anteriormente que, se o governo Trump não puder explicar o pessoal envolvido, o Congresso atirará.Os estreitos aliados de Trump e o senador republicano Lindsen Graham também disseram muitas vezes que o governo saudita mudou repetidamente sua boca no caso Kashuji, e é difícil obter confiança.
Os analistas acreditam que, dado que o Partido Democrata venceu a maioria da Câmara dos Deputados nas eleições de meio de mandato, a decisão de Trump no caso Kashuji enfrentará mais pressão do Congresso.O Congresso pode punir a Arábia Saudita por meio da legislação para ordenar investigação independente, suspender as vendas militares e expandir a escala de sanções.
A atitude em relação ao Congresso, Trump não está em seu coração.Ele disse em comunicado que entendeu que os parlamentares poderiam estar "fora da política ou de outras razões" e esperava que o governo aceitasse práticas diferentes neste caso.Ele considerará adotar as sugestões de todas as partes, mas essas sugestões devem ser propícias a garantir a "segurança absoluta" dos Estados Unidos.
O pesquisador sênior da Brucks Society, nos Estados Unidos, Darrell West, acredita que Trump está mostrando que está disposto a considerar fazer mais sanções, mas não permitirá que essas medidas prejudiquem as políticas de segurança e estrangeiros do Oriente Médio.Embora o Partido Democrata tenha conquistado a maioria da Câmara dos Deputados nas eleições de meio de mandato, Trump ainda pode esperar que o Senado republicano interrompa o projeto de lei da Arábia Democrata para a Arábia Saudita.
A consideração da Casa Branca
Embora o governo Trump não tenha introduzido a estratégia geral do Oriente Médio, é obviamente o objetivo principal dos Estados Unidos ganhar a Aliança Estratégica no Oriente Médio para formar uma aliança estratégica.David Pollock, pesquisador sênior do Instituto de Política, Washington, EUA, acredita que manter um forte aliado com a Arábia Saudita para conter o Irã no Oriente Médio é o principal motivo para Trump tomar essa decisão.West também apontou que, na questão anti -iraniana, os Estados Unidos consideram a Arábia Saudita como seu "agente".
O Financial Times acredita que a Arábia Saudita é a chave para a estratégia do Oriente Médio nos Estados Unidos.Os mais relutantes para ver os planos da Casa Branca de conter o Irã é perturbado, o que significa que o governo Trump tem que acomodar o príncipe Saudita.
Além disso, se o governo Trump quiser mediar o ressentimento histórico entre Israel e Palestina, o fim da Guerra Civil, o espaço estratégico de reduzir a Rússia no Oriente Médio, etc., é inseparável da Arábia Saudita.Além disso, depois de reiniciar as sanções contra o Irã, os Estados Unidos precisam confiar nas organizações da Arábia Saudita e da OPEP para aumentar o suprimento de petróleo para impedir que os preços do petróleo continuem a aumentar a economia dos EUA.
Dan Mahahfei, vice -diretor do Presidente dos EUA e Centro de Pesquisa do Congresso, apontou que o governo Trump acredita claramente que os fatores mencionados acima têm um maior impacto nos benefícios a longo prazo dos Estados Unidos em comparação com o caso Kashuji.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com