Agência de notícias da China, Pequim, 4 de fevereiro.: Como as lanternas chinesas se tornam o poema da paisagem do Festival da Primavera do Japão? concurso do lotofácil de hoje
Autor Liao Chiyang, professor da Universidade de Musashino do Japão, Japão
"Bom primavera iluminada pela lua, a lanterna não se extinguiu." No décimo quinto dia do primeiro mês, as luzes das luzes das luzes em todos os lugares foram espalhadas.Como o primeiro mês do ano lunar, o Festival das Lanternas carregava as belas expectativas das pessoas e se tornou a comunidade chinesa no exterior para celebrar o Ano Novo Chinês e aderir à continuação da tradição.
"Trinta incêndios, quinze luzes."Segundo a lenda, a ascensão está relacionada ao budismo.Lao Ming é um símbolo de sabedoria, esperança e beleza no Dharma, que pode quebrar a ignorância e afastar a escuridão. concurso do lotofácil de hoje
A lâmpada se tornou o protagonista do Festival das Lanternas.Todos os tipos de lanternas são realistas e bonitos nas mãos dos artesãos.As pessoas estão invariavelmente curtindo a lua e observando as lanternas nas ruas.Das atividades iniciais de sacrifício religioso, tornou -se um carnaval de entretenimento popular.
O costume das lanternas também é acompanhado pela sociedade chinesa, que gradualmente se integra aos costumes locais que vivem no país para obter herança e desenvolvimento.No histórico círculo cultural do Leste Asiático, a cultura tradicional chinesa é geralmente absorvida e aceita As trocas são muito próximas.O Festival das Lanternas também ganhou um novo significado cultural.
Tomando o Japão como um exemplo, o período de EDO japonês implementou uma política de retirada. Construção.Na década de 1930, para fortalecer a gestão do comércio exterior, o Edo Shogunate construiu a "Dinastia Tang", comumente conhecida como dinastia Tang. Festivais tradicionais, como Dragon Lights e Mazu, as boas -vindas têm um impacto importante nas formas culturais tradicionais de Nagasaki hoje. concurso do lotofácil de hoje
Após a reforma e a abertura, os novos chineses no exterior que foram ao Japão trouxeram a alfândega do Festival Chinês para o Japão.A nova sociedade chinesa no exterior realizou uma grande celebração em escala na gala do Festival da Primavera do Japão e na gala do Festival da Primavera Infantil. Kyoto, fundado pelo mestre Yinyuan.
As três principais ruas da China do Japão (cidade de Kobe Nanjing, rua Yokohama Zhonghua e Nagasaki Nagasaki Zhonghua Street) são o maior e mais visual impacto nas atividades do festival chinês.Além disso, o emergente Festival de Nagoya Spring Festival também atraiu crescente atenção.
Na década de 1980, as três principais rua da China começaram a ser reconstruídas.O Festival de Primavera de Nagasaki Zhonghua Street Spring se transformou em um dos três festivais locais.Do primeiro ao festival das lanternas, todo o Nagasaki foi decorado com as lanternas em um mundo sonhador, e várias músicas e apresentações de dança apareceram sucessivamente.Exceto pela Zhonghua Street, as comunidades de rua da cidade, empresas, escolas e departamentos governamentais participaram dele.
Quinze Lantern Festival Dance Green Dragons.Durante o festival das lanternas, os chineses penduram uma lanterna no abdômen do dragão e dançaram em toda a dinastia Tang.A dança do dragão, derivada da dinastia Tang, mais tarde se tornou o final do Festival de Choi do Grande Pavilhão.
O Festival do Festival da Primavera de Kobe e Yokohama toma as lanternas como a principal decoração, integrando canto, dança, catering, passeios turísticos e compras.Embora Nagasaki e outros lugares enfatizem que eles são o festival mais autêntico da China, desde o conteúdo do festival do Spring Festival, ele é obviamente incorporado a uma cor local forte.De fato, os principais festivais do festival da primavera são principalmente elementos chineses, e as novas tradições que são criadas em combinação com a história, a cultura, a natureza e os recursos sociais de vários lugares são transnacionais de rede econômica e comércio e cultural.A rua Zhonghua não é apenas um marco para chineses no exterior transmitir a cultura do festival chinesa, mas também o espaço para a combinação da cultura regional japonesa e da cultura chinesa no exterior.
Desde que o Meiji, o Japão manteve muitos festivais tradicionais no círculo cultural do Leste Asiático, mas foi alterado para o calendário ocidental.Portanto, o Festival do Festival da Primavera não é apenas uma cultura estrangeira, mas também a expressão única e diversificada da cultura local, que se tornou um fenômeno globalizado por localização que os elementos culturais chineses e a cultura local ocorreram em interação.Para essas atividades, existem duas condições para continuar a se expandir.
Herança, falhas e inovação são a presença diferente de chineses estrangeiros no chinês estrangeiro, e suas formas continuaram a evoluir com o desenvolvimento do Times.Esses costumes não se limitam à comunidade chinesa e também têm uma variedade de desempenho no leste e no sudeste da Ásia.
O Japão chama o Festival das Lanternas como um pequeno mês, bebendo mingau de feijão vermelho e orando pela colheita de molhos de seda e agricultura; Lion Dance, "Throw Throw O costume de" banana "também é único.Jovens chineses e mulheres escreveram seus nomes e informações de contato sobre bananas ou cítricos e os jogaram na água, orando por "pescar" um bom casamento e alcançaram uma boa história. concurso do lotofácil de hoje
O número de chineses estrangeiros no Japão excedeu 1 milhão e sua memória de férias é inesquecível.Da perspectiva da cultura de "cinco arestas" (relações pró, geografia, Deus, karma e propriedade), os festivais são seus caminhos únicos de manter sentimentos humanos e entrar em contato com sua cidade natal.Os chineses no exterior no Japão fortaleceram trocas e melhoraram os sentimentos através do festival de primavera de Ano Novo e de outras atividades, e também usaram festivais para fornecer programas e cursos para a cultura tradicional chinesa para a próxima geração.(sobre)
Sobre o autor:
Liao Chiyang, professor da Universidade de Musashino do Japão e doutor em literatura da Universidade de Tóquio, estuda principalmente a transmissão e trocas de história chinesa no exterior, estudantes internacionais e cultura tradicional no leste da Ásia.Ex -vice -presidente do professor chinês do Japão e vice -presidente da Federação Chinesa do Japão no exterior (Federação de Quanhua).Os principais trabalhos da história dos chineses são: "A formação da Câmara de Comércio Chinesa de Nagasaki e da Ásia Oriental" [Japão], "Acnes entre o mercado, a sociedade e o país" (editor -in -chief), "Tide Surging: Reforma e abertura e estudo no exterior o Japão "(editor -in -chief)," limite principal: estudante internacional e novo no exterior chinês "e assim por diante.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com