Agência de notícias Xinhua, Bruxelas, 28 de agosto Resumo: Raven os Estados Unidos para evacuar o Afeganistão e os Estados Unidos prejudicam a Europa.
REPORTER DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA
Nos últimos dias, a situação no Afeganistão mudou acentuadamente.A evacuação do armazém dos EUA sofreu de aliados europeus que prenderam no campo de batalha do Afeganistão.Alguns países europeus precisam parar de evacuar porque não conseguem obter segurança.A nova onda de refugiados causada pela crise do Afeganistão pode causar os frutos amargos trazidos pelos Estados Unidos com países quase europeus.
Ao mesmo tempo, a situação de evacuação caótica no Afeganistão também questionou os políticos europeus e a opinião pública, se a Europa deve continuar mantendo um alto grau de dependência estratégica dos Estados Unidos.Eles pedem à Europa que implemente políticas diplomáticas e de segurança independentes e desenvolvam forças militares independentes dos Estados Unidos.
A evacuação aliada foi forçada a parar
Os líderes do grupo do Sétimo Reino realizaram uma videoconferência no dia 24 para discutir a situação no Afeganistão.Logo após a reunião, o presidente dos EUA Biden anunciou que os Estados Unidos estavam buscando a conclusão da operação de evacuação até 31 de agosto, completamente independentemente dos requisitos da França britânica e de outros países ao estender esse período.O chanceler alemão Merkel admitiu após a reunião que era difícil para outros países continuarem evacuando sem o apoio das forças armadas dos EUA.
Merkel disse no dia 26 que a Alemanha encerrou as forças de defesa federal da retirada do Afeganistão do Afeganistão. concurso quina 4103
No entanto, de acordo com as estimativas da mídia alemã, mais de 200 cidadãos alemães ainda estão presos no Afeganistão, e esse número ainda está aumentando porque alguém é constantemente contatado com a evacuação.
O governo francês emitiu uma declaração no dia 28, dizendo que o partido francês havia parado de evacuar do Afeganistão na noite do dia 27, pois o status de segurança do aeroporto de Cabul não conseguiu atender aos padrões.
O primeiro -ministro belga Decro disse no dia 26 que, devido à ameaça de ameaças terroristas relacionadas, o governo belga decidiu encerrar a retirada dos chineses estrangeiros na noite do dia 25.Ele lamenta que os Estados Unidos decidissem retirar tropas do Afeganistão sem negociar com os Aliados.Ele disse: "As ações da OTAN no Afeganistão seguiram o princípio de 'avanço e retiro". concurso quina 4103
concurso quina 4103
No outono de 2015, a guerra contínua no norte da África e no norte da África forçou milhões de refugiados a entrar na União Europeia, causando a crise européia de refugiados, não apenas pressionando a economia econômica e social e a sociedade de muitos países, mas também liderados para o aumento de emoções estrangeiras e populismo na Alemanha e em outros países.Hoje, alguns estados membros da UE estão preocupados que a situação no Afeganistão possa mais uma vez desencadear uma crise de refugiados semelhante.
De acordo com as estatísticas da UE, no final de 2020, havia 2,9 milhões de pessoas sem -teto no Afeganistão, e esse número aumentou 550.000 este ano.John Song, membro da Comissão Europeia responsável por assuntos internos, disse recentemente que a situação instável no Afeganistão pode aumentar a pressão sobre o refugiado que a União Europeia enfrenta.
Effie Pidailiu, pesquisador convidado da London School of Political Economics, disse recentemente que a Europa não se recuperou da crise dos refugiados em 2015.Desta vez, a Europa enfrentou o próximo problema dos refugiados afegãos em um estado de "sem preparação". concurso quina 4103
O primeiro -ministro austríaco Kurz declarou mais uma vez na noite do dia 26 que a Áustria não aceitará mais novos refugiados afegãos.Ao mesmo tempo, os países da fronteira da UE, como a Grécia, estão expandindo as cercas da fronteira com a Turquia para impedir o impacto dos refugiados. concurso quina 4103
A autonomia da estratégia de reflexão européia
O presidente francês Macron disse em entrevista exclusiva ao "economista" britânico em novembro de 2019 que a OTAN teve "morte cerebral" e mais uma vez chamou o desenvolvimento de "autonomia estratégica" na Europa.Desta vez, a operação rápida e unilateral de evacuação do Afeganistão fez com que aliados europeus percebam que a Europa deve alcançar a independência diplomática e de segurança o mais rápido possível.
O presidente finlandês Ninito disse recentemente que o papel da UE na crise do Afeganistão é muito "invisível".Para poder lidar independentemente com a pressão política do crescente grande poder, a Europa precisa jogar sua própria força.
O Power da TV alemão, a N-TV emitiu um artigo no 26º artigo de que os soldados alemães que arriscaram suas vidas e resgataram as pessoas olhavam para o rosto dos americanos no último momento."Os europeus trabalham duro há décadas e não desenvolveram suas próprias forças militares. É um sinal significativo de impotência".
O representante sênior da Política de Relações Exteriores e Segurança da UE, Berry, disse recentemente que a situação de evacuação caótica do Afeganistão soou com a campainha de alarme, ou seja, a Europa precisa desenvolver capacidades militares independentes dos Estados Unidos.
"Precisamos perguntar se a OTAN precisa reformar", disse o presidente tcheco Zeman em uma entrevista à mídia há alguns dias. Outros países de outros países, outros países entregam. concurso quina 4103
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com