Agência de notícias da China, Pequim, 13 de maio.
Autor St. Kai Tsinghua, vice -presidente de ética e pesquisa religiosa, vice -diretor do Instituto de Cultura Budista Chinesa
O budismo foi introduzido na China da Índia.Com o acúmulo de longo prazo da tradição da crença budista, juntamente com as visitas ao estudo e a construção de templos, etc., a crença do santuário do budismo chinesa se formou gradualmente.Nas dinastias Ming e Qing, os templos zen estavam em declínio, e os monges e massas vulgares gradualmente usavam montanhas famosas tradicionais, como a Montanha Wutai, Emeishan, Putuo Mountain e Jiuhuashan como a principal visita e incenso. .
A formação das "quatro montanhas famosas" no budismo chinês é um fenômeno icônico das crenças budistas chinesas e um dos resultados mais representativos da sinicização do budismo.
O processo e os fatores da crença "Four Famous Mountains" do budismo chinês
A formação de crenças famosas da montanha é um processo histórico que integra registros clássicos, vitória geográfica, monges de torre, lendas indutivas, peregrinação crente e apoio nacional.
Como o bodhisattva dojo, os registros clássicos são a fonte da fé sagrada, e a principal condição para "montanhas famosas" pode ser formada.Embora outras montanhas famosas na China, como Tiantai Mountain, Lushan e Hengshan, tenham uma tradição de crença budista rica e de longo prazo, ele não tem os fatores de base sagrada desse registro clássico, é difícil formar um círculo de fé em montanhas famosas.
Entre as diferentes traduções das Escrituras Huayan ou Tang, existem registros relevantes dos nomes de Manjushri, Puxian e Guanyin Bodhisattva.Por exemplo, contém o "Mestre de Manjushri Lifa Fa Faland" de Tang Yi: "Após o meu extermínio, há um nome de país no nordeste deste continente. O desfile do garoto vive e está no meio dos seres vivos.
Jin traduziu registros "Huayan Scripturas": "Existem residências de Bodhisattva no sudoeste, e as árvores famosas são uma montanha refrescante. No passado, os Bodhisattva costumavam morar no meio. O dojo do virtuoso Bodhisattva está na montanha guangming e o" " Ding dourado "do Monte Emei também é chamado de" Guangming Ding ".Os registros de "Huayan Scripture" de Tang Yi: "No sul, existem nomes e reabastecimento de montanhas (Dá) Luojia, e eles têm o nome de Bodhisattva". Putuo Mountain. copa do mundo 2022 jogo brasil
A montanha de Jiuhua, listada nas quatro montanhas famosas como o bodhisattva dojo tibetano, originou -se das ações do monge sintownic Jin Qiaojue.
Além das características geográficas das descrições clássicas, torna -se um espaço para o estabelecimento de muitos templos para se tornar um dojo de prática pura.A fria e alta da Montanha Wutai, o Buda Ding Golden em Mount Emei, a maré da ilha de Putuo Mountain e o show heróico da montanha Jiuhua, todos encontram as condições congênitas de se tornarem uma famosa montanha montanhosa.
Para se tornar verdadeiramente uma famosa montanha budista, é inseparável da construção de templos de grande escala por mais de mil anos.Os monges que saíram do monge e das estátuas de Buda do templo da torre desencadearam uma onda de fé na história.A montanha de Wutai espalhou a disseminação do budismo na dinastia do norte de Wei e gradualmente se tornou um lugar sagrado para as "Escrituras Huayan" no norte da China.Durante a dinastia Tang, a crença de Wenshu centrada na montanha Wutai era muito popular, formando Manjushri dojo, e a escala do Templo da Montanha de Wutai foi bastante expandida.Durante o período Wanli da dinastia Ming, havia mais de 300 templos na montanha Wutai.Na dinastia Yuan e na dinastia Qing, eles admiravam a educação secreta, e o Templo do Templo Secreto da Montanha Wutai aumentou dramaticamente. copa do mundo 2022 jogo brasil
No início do século V, Hui segurava o templo puxiano no Monte Emei e começou a espalhar o budismo.Desde a dinastia Tang, o fenômeno da "luz de Buda" do Monte Emei (é um fenômeno físico natural e de Qimei) se espalhou gradualmente. Governantes de canções do norte, o puxiano dojo foi gradualmente aceito.A dinastia Ming era o auge do budismo de Emeishan. copa do mundo 2022 jogo brasil
No primeiro ano de Tang Dazhong (847), um monge indiano se estabeleceu em Putuo Mountain;Nos doze anos de Qingdao Guang (1832), "não existem mais de 70 monges nas montanhas, e existem cerca de mil pessoas no riacho e partidos estrangeiros".
Durante o período de Tang Zhide, o município de Jiuhua Gongzhijie e o Zhuge ji criaram o templo de Huacheng para Jin Qiaojue, que foi o começo do broto da montanha de Jiuhua e gradualmente formou o ditado de "jiuhua, mil templos, picadas nas nuvens e névoa".O mosteiro do templo, os monges se reuniram, a conferência da FA era solene e o Buda era frequente.
Com a introdução e tradução dos quatro principais Bodhisattvas, a lenda de vários Bodhisattva também está circulando na dinastia Han.Ao mesmo tempo, as várias experiências religiosas dos monges e crentes em montanhas famosas foram transformadas nas ações da verificação do Bodhisattva, e elas se espalharam gradualmente, e também promoveram as pessoas para visitar a dinastia.Pode -se observar que a lenda é a força motriz do desenvolvimento da famosa fé da montanha.
A encarnação de Wenshu da Montanha de Wutai, Xiangrui puxian de Emeishan, Caverna do Vaticano na montanha Putuo e o corpo Bodhisattva de Jiuhua Mountain são muito atraentes, atraindo inúmeros homens e mulheres bons para adorar.As lendas da indução e os crentes peregrinar são as conotações importantes de "crenças famosas da montanha".
Além disso, o apoio da dinastia central também é um fator importante na expansão da influência das montanhas budistas.Não há escassez de poder imperial da dinastia Qi do norte da dinastia Tang.O Mount Emei recebeu apoio longo a longo prazo do Imperador da Dinastia Song do Norte e se tornou um dojo chinês e estrangeiro conhecido na dinastia Song.O desenvolvimento do budismo de Putuo e a ascensão da montanha de Jiuhua para as "quatro montanhas famosas" estão intimamente relacionadas à ênfase no imperador das dinastias Ming e Qing.
O significado da construção das "quatro grandes montanhas" crença é para a sinicização do budismo
O ditado de "quatro montanhas famosas" pode aparecer durante o período Wanli e, no período Kangxi, tornou -se o consenso do budismo chinês e da sociedade chinesa.O budismo chinês completou os três níveis de crença, pensamento e sistema nas dinastias de Tang e Song. copa do mundo 2022 jogo brasil
As famosas crenças nas montanhas do budismo chinês não são a simples "cópia" da Terra Santa na Índia, mas a base sagrada dos "registros clássicos". obteve o apoio nacional do templo da torre.No final, as "lendas indutivas" continuaram a atrair crentes para adorar, que é o fundamento psicológico da crença da fama.
Com os três principais fundamentos de sacralidade, materialismo e natureza psicológica, os quatro principais Bodhisattvas de Manjushri, Puxiano, Guanyin e Tibetano "transplante" para a China, superando assim o "complexo fronteiriço" do próprio budismo chinês.A formação das "quatro montanhas famosas" destaca a singularidade do budismo chinês na fé e mostra seus esforços para construir um centro budista mundial.
A influência internacional das "quatro montanhas famosas" do budismo chinês e a influência internacional da cultura chinesa
A crença nas "quatro montanhas famosas" do budismo chinês não afeta apenas os conceitos e costumes do povo chinês, mas também se espalhou para os países asiáticos e promoveu a influência internacional da cultura chinesa.O volume 4 de "Qingliangshan Zhi" registra que, no norte da dinastia Zhou, o monge do Vaticano veio de Tianzhu para abrir o precedente dos monges indianos adoravam a montanha Wutai.O famoso monge em Silla se escondeu no período de Tang Zhenguan para visitar a montanha Wutai. Esta "montanha de Wutai" está localizada no condado de Pyeongchang, na Coréia do Sul, organizada pelos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.
A montanha Wutai tem uma grande influência no budismo japonês.No décimo primeiro ano (816), o monge japonês Lingxian Sanzo foi para a montanha de Wutai e depois se mudou para a montanha de Wutai, deixando estátuas caseiras de Buda e torres de bronze dourado para a montanha Wutai.Na era do Ping, no Japão, depois que o monge japonês Yuanren, Huiyun, Zong Rui adorou a montanha Wutai, ele emprestou o layout do edifício do templo budista da montanha de Wutai ao construir um templo no Japão; do templo Dahua Yan em Wutai Mountain, e a pedra angular, pedra espiritual, traços de leão (o solo trazido da montanha Wutai) e a madeira de salgueiro usada em Jiantang são trazidos de volta do mestre Yuanren da montanha Wutai.No décimo segundo ano de Tang Kaiyuan (724), o monge japonês Xingli imitou o templo da floresta de bambu no pátio dourado da montanha Wutai, na prefeitura de Gaozhi.Na dinastia Song, o monge japonês 日 (diāo), a corte japonesa, convidou a corte japonesa a construir o templo de Wutai Mountain Qingliang na montanha Sagani, Kyoto.No entanto, a influência do "Wutaishan" na Coréia do Sul e no Japão é limitada ao seu próprio país e não ganhou as crenças e a aceitação dos budistas em outros países.
A crença de Guanyin Bodhisattva pode ser descrita como metade das crenças da Ásia.Como uma das partes importantes do início da antiga estrada de seda marítima da China, a montanha Putuo tem uma influência muito extensa na comunidade budista, como o Japão e a Coréia do Sul.De fato, Buyluo tem uma montanha na Índia.No entanto, a verdadeira Índia não é conhecida pelo mundo, mas Putuo Mountain se tornou um lugar sagrado budista de renome mundial como o bodhisattva de Guanyin.
Ao mesmo tempo, com a comunicação internacional do budismo de Han, a influência internacional das "quatro famosas montanhas" fé gradualmente se tornou um portador importante da comunicação internacional da cultura chinesa.De Hong Kong, Macau, Taiwan e outras regiões a budistas e turistas de todo o mundo, continuamos a adorar e visitar, o que aumentou a influência internacional da cultura chinesa.(sobre) copa do mundo 2022 jogo brasil
Introdução ao entrevistado:
Shengkai, vice -reitor da Universidade de Tsinghua, professor do Departamento de Filosofia da Universidade de Tsinghua, professor de filosofia da Universidade de Tsinghua, tutor de pós -graduação, vice Budismo.O campo de pesquisa é o estudo das escolas budistas nas dinastias norte e sul, a relação entre as três religiões do confucionismo e do budismo, a história social do budismo chinês, budismo moderno, budismo e filosofia ocidental.Os principais trabalhos incluem "etiqueta budista chinesa chinesa", "pesquisa sobre leis budistas chinesas", "pesquisa sobre o confucionismo", "História da teoria dos pensamentos do norte e do sul das dinastias", "História dos conceitos budistas e da metodologia de pesquisa da história social" e assim por diante.
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