Os Estados Unidos atraem o sudeste da Ásia para conter Huatu.
O vice -presidente dos EUA, Harris, abrirá uma viagem ao sudeste da Ásia no dia 22 e visitará Cingapura e Vietnã.Ela se tornará as autoridades dos EUA em nível mais alto que visitaram a Ásia desde que o governo de Bayeng chegou ao poder e também será o primeiro vice -presidente dos EUA a visitar o Vietnã. cryptocurrency poker sites
Os analistas apontaram que os altos funcionários de Biden visitaram recentemente o sudeste da Ásia nos últimos tempos, tentando conquistar esses países para formar o círculo de cerco de cercada para lutar contra a China juntos.No entanto, os países do sudeste asiático não estão dispostos a escolher uma equipe entre a China e os Estados Unidos, e o "Abacus Ruyi" nos Estados Unidos falhará.
Sucessão
O governo de Biden ficou recentemente "chateado" com o sudeste da Ásia.Antes da visita de Harris, o ministro da Defesa dos EUA, Austin, visitou Cingapura, Vietnã e Filipinas no final de julho;Desde então, o representante permanente dos EUA das Nações Unidas Tomas Greenfield também visitou a Tailândia.
Altos funcionários dos EUA disseram em um soprador antes da visita que a visita de Harris se concentrará em questões globais de saúde, cooperação econômica e segurança regional.Além de se reunir com o primeiro -ministro de Cingapura, Li Xianlong, Harris fará um discurso sobre os Estados Unidos em Cingapura e discutirá a questão da cadeia de suprimentos com o governo de Cingapura e os representantes da indústria.Ela iniciará formalmente o Escritório do Sudeste Asiático do Centro de Controle e Prevenção de Doenças Americanas com o Vietnã em Hanói. cryptocurrency poker sites
Os analistas acreditam que a importante tarefa da visita de Harris é reparar as relações com os Estados Unidos e os países do sudeste asiático que foram destruídos durante o governo Trump.
Durante o mandato de Trump, o embaixador dos EUA em vários países do Sudeste Asiático teve uma vaga de longo prazo, e o nível dos Estados Unidos participou do mecanismo regional também foi reduzido.Em uma entrevista à mídia estrangeira, especialistas do Centro de Pesquisa Estratégica e Internacional Americana disseram que Harris precisa ser comprovado a Cingapura e Vietnã para provar que o compromisso dos Estados Unidos com os países do sudeste asiático é "firme" e não no Afeganistão.
Confronto em dissipação
Analistas apontaram que, incluindo a visita de Harris, os Estados Unidos recentemente atraíram os países do sudeste asiático com base no pensamento desatualizado da Guerra Fria, com a intenção de desafiar o relacionamento entre esses países e a China, criar divisão e confronto e tentar criar o meio -fio do meio -fio .
Zhang Tengjun, pesquisador assistente do Instituto Americano do Instituto Internacional de Edições Internacionais, disse que o governo de Bayeng não está muito preocupado com o sudeste da Ásia por meio ano, mas recentemente acelerou de repente diplomacia do sudeste asiático. está tentando transformar o sudeste da Ásia em sua vanguarda.
Yang Baozhang, professor do professor do Colégio Internacional de Bili Ponan Rong da Tailândia, disse que o objetivo dos Estados Unidos recentemente fortaleceu as relações com os países da ASEAN com muita clareza, ou seja, tentando ajudar a lutar contra a China juntos.
O "Asahi Shimbun" do Japão também acredita que a visita de Harris ao sudeste da Ásia é uma série de diplomatas asiáticos que o governo de Bayeng lançou pelo governo de Bayidon.É relatado que, nas contramedidas do governo de Bayeng contra a China, a cooperação com aliados e países amigáveis fortaleceu a cooperação para ocupar a posição central.Para construir um "círculo circundante da China", os Estados Unidos também enviarão mais altos funcionários para visitar a Ásia no futuro ou conduzir mais consultas com os países.
Incapaz de ter sucesso cryptocurrency poker sites
Embora o governo de Bayeng tenha trabalhado duro para vencer os países do sudeste asiático, foi difícil incentivar esses países a conter a China juntos.Analistas apontaram que os países do sudeste asiático não estão dispostos a escolher uma equipe paralelo entre a China e os Estados Unidos, na esperança de desenvolver relações com os dois países.
No início deste mês, Li Xianlong apontou ao participar do Fórum de Segurança de Aspeng que a tendência das relações sino -americanas intensivas em muitos países pode ser recreada, e muitos aliados nos Estados Unidos esperam manter uma ampla gama de conexões com a China e o Estados Unidos.
Depois que Austin visitou o Vietnã, o porta -voz do Ministério das Relações Exteriores do Vietnã, Li Qiqiu, reiterou no dia 5 de que o Vietnã não se uniu a forças com outros países para lutar contra outros países e sempre atribuiu grande importância a consolidar e fortalecer as relações com a China e os unidos Estados.Ela enfatizou que a China e os Estados Unidos são parceiros importantes do Vietnã em muitos campos.
Especialistas apontam que os países do sudeste asiático viram claramente seus próprios interesses, o objetivo dos Estados Unidos e as ações da China e dos Estados Unidos.
Shi Dawei, ex -embaixador dos EUA no Vietnã, disse que os países do sudeste asiático não querem ser considerados peças de xadrez, mas espero que seus próprios interesses e reivindicações possam ser considerados.
Yang Baozhen acredita que é difícil para os Estados Unidos vencer os países do sudeste asiático.Para os países do sudeste asiático, o desenvolvimento ainda é a última palavra, que está intimamente relacionada à China que permitiu que esses países apreciassem completamente o bônus de desenvolvimento da economia chinesa e fizessem grandes progressos em pouco mais de dez anos.A China e suas fundações econômicas bilaterais são firmes, e o impacto de tempestades como os Estados Unidos é relativamente limitado.
Um artigo de comentário no Rádio de Voz do Vietnã apontou este mês que, em comparação com muitos compromissos diplomáticos assumidos em muitas ocasiões sobre os países do Sudeste Asiático em muitas ocasiões nos últimos anos, o governo dos EUA não considerou realmente o sudeste da Ásia como o alvo da prioridade.
Além disso, a prática do governo de Bayeng de abandonar o governo afegão para escapar do atoleiro da guerra e também tornou os Estados Unidos pálidos e fracos nos Estados Unidos.Drake Grossman, analista sênior de defesa da Rand Corporation nos Estados Unidos, disse que os aliados dos Estados Unidos na região Indo -Pacífico culparão os Estados Unidos pelo desejo dos EUA de retirar tropas e colocar seus próprios interesses acima do Afeganistão.De acordo com relatos do News da televisão a cabo dos Estados Unidos, a evacuação dos Estados Unidos do Afeganistão enfrentou a viagem de Harris em Cingapura e o Vietnã a um desafio severo.
(Agência de Notícias Xinhua, Hanói, 21 de agosto) cryptocurrency poker sites
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com