Prefácio: Não há apenas eles, mas também seus números sobre o sonho de correr duro.No Dia da Mulher, examinaremos as seis trabalhadoras do setor de varejo e distribuição.Eles testemunharam a ascensão e desenvolvimento do consumo instantâneo de O2O, as tremendas mudanças trazidas ao setor de varejo tradicional e afetaram profundamente a vida de si mesmos e de outros, e se dedicaram a isso.Eles são os criadores e guardiões de você e de mim, e eles também estão criando sua própria vida brilhante.
Mao Xiuju Wal -Mart Beijing Jianguo Road Store E -Commerce Supervisor
"Servindo 'convidados invisíveis', o desafio é ainda maior"
Não importa o quão ansioso, Mao Xiuju sempre riu e se envolveu no varejo por 15 anos para que ela saiba a importância de mudar o pensamento.
Por 15 anos no varejo, 40 anos -o Vao Xiuju trabalha na equipe do serviço de serviço, no diretor do serviço de serviço e no gerente de cigarros até o gerente de atendimento ao cliente da recepção.Em 2016, Jingdong chegou a Wal -mart e se tornou diretora de comércio eletrônico.Mao Xiuju disse que antes que o gerente de atendimento ao cliente da recepção seja uma face -atendendo aos clientes, ela precisa ser cuidadosa, paciente, afinidade e boa em observar; Convidados ", os requisitos são mais altos, o ritmo é mais rápido e o ritmo é mais rápido. Existem desafios.
Mao Xiuju deu um exemplo."É fácil dizer que é difícil fazer."No início, Mao Xiuju levou os funcionários a estabelecer 6 conjuntos de prateleiras para exibir os melhores produtos de venda on -line.Hoje, os seis grupos de mercadorias tornaram -se uma área de seleção de qualidade completa de 200 quadros e 100%atende à demanda por escolha de pedidos on -line.No processo, Mao Xiuju aprendeu a ver os dados e ajustou dinamicamente a exibição do produto e organize o período de pico de acordo com a melhor lista de vendas.Os retratos desses "convidados invisíveis" gradualmente se tornaram claros sob a análise do big data: a princípio eram principalmente jovens e, em seguida, muitas pessoas idosas se tornaram fãs de compras on -line.Como o circuito é a área do escritório, a proporção de ordens de leite de pão durante o período de café da manhã é alta e a maioria deles é enviada para prédios de escritórios. Qualidade e eficiência garantem que nós pense mais.
Sorria e voz quente é a primeira impressão de Mao Xiuju.Existem muitos doces, azedos e amargos desconhecidos, como o tempo de trabalho longo, como a pressão de trabalho nos feriados.Mao Xiuju não voltou para sua cidade natal em Shandong há muitos anos.Aos olhos de seu filho, a mãe trabalhou duro e tornou -se positivo.
Shi Xinyi Wal -mart, Beijing Wal -Matthew Store E -Commerce Supervisor datas jogos copa
"Eu gosto de imaginar que tipo de clientes por trás do pedido"
Ele é o post -buyer do Post -95 Post -95s, e Shi Xinyi valoriza muito a experiência dos consumidores on -line.
Shi Xinyi era um recém -chegado no local de trabalho após o 9º plano de cinco anos.Como uma compra on -line sênior, Shi Xinyi acredita que as compras de hoje os consumidores não apenas analisam o valor do produto, mas também valorizam o sentimento de alegria no processo. "
Shi Xinyi gosta de vender dados todos os dias e imaginar que tipo de clientes está por trás de um derrame.Em sua opinião, o relacionamento entre consumidores on -line e supermercados é como os internautas. Você faz isso, você vai lhe dar um grande elogio se você fizer isso! Como um jovem que ama a vida e é muito vibrante. o trabalho dela.
Na vida fora do trabalho, Shi Xinyi gosta de passar tempo para enriquecer e melhorar a si mesmo, assistir a exposições, assistir dramas, ler revistas em casa e vídeos para falar sobre casa.Ela acredita que a delicadeza das mulheres, a capacidade de empatia, dependendo do pensamento e os métodos de processamento mais suave são as vantagens de se envolver no setor de varejo."Gosto de uma palavra, Shero (herói). Não apenas os homens podem se tornar heróis (herói), ela também pode ser Shero." datas jogos copa
Liu Fuyanxiu Guangzhou Wal -Mart Baiyun New City Store Vice -Presidente
"Sob minha recomendação, os pais também usam Jingdong para casa"
O ano de 28 anos Liu Fuyanxiu agora gerencia mais de 80 pessoas.
Liu Fuyanxiu, que tinha o rosto de um bebê, estava em um pensamento ordenado e ágil.O ano de 28 anos é o vice -general geral das vendas da loja da New Town Baiyun em Guangzhou, Wal -Mart. e gerencia mais de 80 pessoas.Sob sua liderança, a loja completou o avanço de JD.com "de 0 a 1".Ela disse: "'Ordem on -line, entrega de tempo real' é uma coisa nova. Você precisa permitir que toda a equipe complete a transformação do conceito em métodos de trabalho. É difícil para cada departamento apoiar e cooperar entre si. Isso requer um processo. "
O pensamento tradicional do varejo precisa ser atualizado e o antigo modelo de trabalho precisa ser ajustado.Desde a preparação do lançamento até o impacto do pico das vendas, até o registro inovador, por trás dele é Liu Fu Yanxiu liderou a exploração contínua e a prática da equipe do modelo de consumo emergente.Os esforços perseveres são reconhecidos pelos consumidores: o número de pedidos on -line na loja aumentou 44%ao mês e o número de fãs também aumentou entre os 3.500 para 19.500 anteriores.
Através da preferência de consumo do grupo de compras on -line de Liu Fu Yanxiu, Liu Fu Yanxiu será mais jovem que os clientes que visitam o supermercado do que a loja, e há diferenças nas preferências de consumo."Por exemplo, iogurte, as vendas on -line geralmente são mais altas do que as lojas físicas offline. Sinto que os consumidores de compras on -line não apenas compram uma necessidade de vida, mas também prestam atenção à melhoria da qualidade de vida e ao estilo de vida da saúde" disse: "Ordem on -line on -line, entrega de tempo real e atenda imediatamente" ao modelo de consumo está alinhado com a maneira atual de pessoas urbanas rápidas e com o tamanho rápido, e ela gosta de si mesma.Depois de sair do trabalho por um dia agitado, as necessidades diárias novas recém -compradas também chegaram em casa, muito felizes.Mais e mais pessoas reconhecem e se acostumam a esse método de consumo.Sob sua recomendação "Grass", parentes e amigos, incluindo pais, aprenderam a comprar com o JD.com on -line e até seguiram atividades promocionais on -line.
Xu Yuanlan China Recursos Wanjia Guangzhou Tianhebei Vice -presidente da loja
"Para se adaptar às necessidades dos clientes para ficar mais forte em casa"
Após 13 anos de linha de varejo, Xu Yuanlan estava cheio de energia diante da transformação dos negócios de comércio eletrônico.
37 -Year -old Xu Yuanlan faz isso há 13 anos na linha de frente do varejo e é um -Of -OBox "Pessoa de varejo antigo".Ela também é a Chefe do Projeto O2O da China Recursos Wanjia Guangzhou Primeiro Projeto O2O da loja.
Xu Yuanlan, que começou a partir do caixa o tempo todo, disse que, atualmente, ela não tem conceito de consumo instantâneo de O2O no JD.com atual para o item doméstico.A estrada para a transformação de zero não é fácil.No estágio inicial, devemos organizar todo o treinamento da equipe após o estudo de campo para garantir que todos os funcionários da loja estejam familiarizados com os sistemas operacionais, processos, depois de vendas de vendas e outras regras relacionadas do JD.com; O negócio geral de comércio eletrônico da loja de termo médio, como alcançar os vários indicadores de dados e metas de vendas, como alcançar, como a organização das atividades de promoção on -line deve aprender e pensar do zero.
Agora, Xu Yuanlan não está apenas familiarizado com as operações on -line, mas também tem experiência em como controlar vários indicadores.A loja já teve a situação em que a taxa de escassez excedeu o padrão e o tempo limite de seleção.Xu Yuanlan disse que, depois que a loja lançou com sucesso o JD.com, ela ensinou experiência nas lojas que foram lançadas após o treinamento técnico: "Sinto -me particularmente orgulhoso".
Depois de ser responsável pelo negócio de comércio eletrônico, os maiores sentimentos de Xu Yuanlan são: "A demanda do cliente está ficando cada vez mais forte, e as lojas de varejo devem se adaptar a essa mudança de demanda o mais rápido possível. Somente criando uma vida melhor e mais conveniente para As lojas de varejo podem ter o futuro.Deixe os clientes comprarem produtos frescos e seguros e desfrutar de serviços convenientes e rápidos.Em particular, os produtos congelados e refrigerados frescos devem garantir qualidade e frescura, mas também considere o processo de entrega.
Fan Caiyun North Drifting Dada Cavaliers
"Entrega, as mulheres não são piores que os homens."
Na estrada 7 dias por semana, os fãs que Caiyun queria ganhar mais dinheiro e deixar a família viver uma vida melhor.
"Irmão de Takeaway" e "Courier Brother", esses títulos fazem com que o Courier e os distribuidores pareçam uma ocupação exclusiva masculina, mas os fãs Caiyun quebram o preconceito mundano.Fan Caiyun, que tem cerca de 1,5 metro de altura, pode transportar duas ou três caixas de água mineral para subir as escadas por vez.Ela não podia dizer muito da verdade, mas apenas uma palavra do corpo: "entrega, as mulheres não são piores que os homens".
Alguns colegas a aconselharam: "Por que as meninas saem para fazer isso? Quão cansado, você cozinha em casa e traz filhos, não é bom encontrar um trabalho descontraído?"É picante, ousado e capaz.No começo, algumas pessoas brincavam que ela era "garota grande" ou "filha - -inlaw". datas jogos copa
Seu marido é eletricista.Treze anos no norte e três anos no Dada Cavaliers, Fan Caiyun está muito familiarizado com Shijingshan Gaojing.Às 6 horas da manhã, o dia agitado de Fan Caiyun começou.Envie a criança para a escola às 7 horas e, depois de voltar para casa para limpar, os fãs Caiyun começaram a receber o pedido.Vá para casa ao meio -dia para comer o resto da cabeça quente e continue recebendo ordens à tarde.Vá para casa à noite e cozinhe para o seu filho.As crianças em conserva, cozinhando e fazendo tarefas domésticas, e Dada Knight ocupou os fãs Caiyun durante a maior parte do tempo e energia. datas jogos copa
Apesar do vento do sol, Fan Caiyun, 34, também tem uma mente bonita.A camisa mais cara de Fan Caiyun foi o suéter de lã de 199 Yuan.Ela queria economizar mais dinheiro e reformar sua casa em sua casa.Ela só tem um diploma de escola primária, esperando que seu filho possa estudar muito e ir para a faculdade.
"Faça -se bem, use seu coração habitual para fazer as coisas,"
Ye Runfen, Guangzhou Dada Cavaliers
Ye Runfen, 48, ainda correu pelas ruas de Guangzhou. datas jogos copa
Ye Runfen, 48, é uma das únicas funcionários de entrega na área de Fangcun, em Guangzhou.Desde que se tornou o Knight Dada em 2015, independentemente do vento e dos altos e baixos, ela sempre manteve um coração normal, trata todas as pessoas e coisas de coração e adere até hoje.Ela tem o chefe econômico único de cantonês e tem paciência e tolerância às mulheres.
Em 2015, para permitir que sua filha receba uma melhor educação, Ye Runfen desistiu de lojas de celulares que estavam em Huizhou por muitos anos.Nos últimos quatro anos, ela ouviu muitas perguntas: "É como vir na chuva, é tão sortudo?" Vamos nos acalmar. datas jogos copa
"Geralmente" é o mais comum.Contando nesse coração normal, ela tem quatro anos depois de caminhar pelas ruas de Guangzhou, que também é o credo de Runfen para as pessoas.Para os usuários, ela sempre coloca as necessidades do usuário em primeiro lugar, sinuosas e chuvas. Antes de receber trabalho;
Por causa de sua experiência, trabalho diligente e confiável e ajuda muito entusiasta, Ye Runfen tem um forte apelo entre os Cavaliers de Dada em Guangzhou.Ela também ganhou o título de "Super Mulher Feminina".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com