Recentemente, o "Relatório de Big Data de Fraude de Informação de 2015" foi divulgado pela primeira aliança de fraude anti -informação do país, o mundo sem ladrão Anti -Information Fraud Alliance.Pela primeira vez, o "Relatório" realizado em anatomia aprofundada da cadeia da indústria de fraudes e fez retratos precisos das fraudes e da população enganada. david poker
"Relatório" mostra que em 2015, o número de informações sobre fraude em todo o país chegou a 438 milhões, o que era equivalente a uma das três pessoas em todo o país recebeu informações de fraude; Crimes de fraude de informação precisa e alta de alta tecnologia mostram uma tendência mais jovem; Mais de um milhão de yuan é ainda mais comum; número total afetado do país. david poker
david poker
Os dados de "relatar" mostram que a fraude da informação está se tornando cada vez mais precisa.
O "Relatório" descobriu que as pessoas de médio e idosos com mais de 40 anos têm maior probabilidade de serem enganadas, representando 62%do número total de enganados.Especialmente nos casos de fraude com mais de 50.000 yuan, a proporção de pessoas de idade média e idosa é tão alta quanto 75%.Em forte contraste com a formação, eles geralmente relutam em falar depois de serem enganados.
Entre todas as vítimas, a proporção de vítimas do sexo masculino chegou a 63,7%, o que foi 1,75 vezes o das vítimas do sexo feminino (36,3%).Da perspectiva da ocupação da vítima, é provável que a fraude de informações ocorra entre os três principais grupos de funcionários, desempregados e aposentados em instituições públicas, representando 90%do total.Entre os casos de fraude com mais de 50.000 yuans, eles ainda são as principais vítimas, das quais os aposentados são relativamente mais graves.
O "relatório" acredita que a maioria das vítimas tem consciência insuficiente e fácil confiabilidade e, depois de receber as informações de fraude, elas têm nervosismo e medo, o que leva a ser enganado em um curto período de tempo.O processo médio gastou apenas 0,5 a 2 horas desde o recebimento de informações até as remessas da remessa.
A maioria dos crimes de fraude da informação é pós -90s
"Relatório" revelou que é diferente da alta idade das vítimas, e o número de pecadores representou mais de 80 % dos criminosos.Nesse sentido, a análise de "relatório" disse que os jovens do pós -90 estão familiarizados com a Internet e usam flexibilidade de vários softwares, que são facilmente impulsionados pelos interesses. Maior grupo de pessoas.
Do ponto de vista dos criministas, as telecomunicações (telefone+SMS) ainda são a principal maneira de fraude de informações, mas o número de fraudes on -line está aumentando rapidamente, o que aumentou para 29,99%do total.Em 2015, a chamada da lei de acusação pública do telefone foi a mais enganada, envolvendo a maioria dos casos, representando 38,22%do número total de casos.O golpe mais prejudicial é "fraude de compras on -line", que representa 21,12%da quantidade total de perdas.
Da perspectiva da seção criminal, na distribuição nacional de telefone malicioso, o número de telefone de assédio de números de telefone fixo e comum é o mais grave, enquanto a fraude de informações é distribuída principalmente no segmento de negócios operacionais virtuais com 400 e 17 × .Ao mesmo tempo, o número de atendimento ao cliente do operador de camuflagem também é muito sério.
Do ponto de vista ativo do crime, os crimes geralmente escolhem ficar sozinhos ou ocupados no trabalho.Do ponto de vista da distribuição ao longo do ano, a fraude de informações é muito ativa em vários feriados, férias de inverno e verão, "Onze Double" e "Double Twelve" e outras atividades promocionais em grande escala.Além disso, no final do ano, o check -out da empresa bancária e a emissão de prêmios do ano também é uma alta incidência de fraude de informações.
Satte Scam Atualize para fraude precisa
Por que a fraude da informação é proibida repetidamente?A análise do "relatório" afirma que isso está relacionado a fatores como consciência de segurança pessoal insuficiente das vítimas, industrialização da fraude de informações, aumento dos métodos de informação de privacidade do usuário e um grande número de vazamentos de dados do usuário que foram arrastados pelo site.
De acordo com a análise, as gangues de fraudes cometeram crimes, formando uma estrita cadeia organizacional da indústria "negra", adotando a divisão corporativa da cooperação trabalhista, e a cadeia da indústria "negra" se tornou cada vez mais madura.Por outro lado, impedir o vazamento de informações pessoais e reprimir a fraude de informações carece de base legal. ;
De acordo com Ding KE, vice -presidente da Tencent, a equipe de fraude usou big data para cometer crimes.Os criminosos podem bloquear com precisão a multidão enganada e projetar a cena da fraude de maneira direcionada. Tornaram -se novo. "Público", a quantidade de casos é particularmente alta e os danos sociais são mais graves. david poker
Construir um sistema de defesa de cooperação ecológica
O repórter aprendeu que, desde 2009, a fraude de informações em algumas regiões da China continuou a causar alta incidência.Esse tipo de crime é reformado com base na fraude de informações simples originais.É difícil lidar com crimes de fraude cada vez mais desenfreados, confiando em um único método anti -fraud, e a fraude anti -informação é uma questão social. A cooperação da fraude de informações no compartilhamento do modelo e dos dados, a defesa "policiais -interprise e as pessoas" estabelece uma fraude anti -informação, ajudando o público a recuperar as perdas econômicas.
O "relatório" sugeriu que o sistema de defesa da cooperação ecológica é construída e o trabalho co -operente da cadeia industrial é fortalecido para fortalecer o compartilhamento de dados.Em 26 de dezembro de 2013, a linha de consulta de fraude anti -information de Shenzhen Municipal Bureau de Informação e Tencent lançaram em conjunto o primeiro mundo de fraude anti -Informação do mundo doméstico, para tentar abrir um novo modelo de colaboração de "propriedade da polícia" para Inicie a repressão à fraude de informações.Nos últimos dois anos, a linha de consulta anti -Fraud desencorajou diretamente mais de 22.000 pessoas a evitar ser enganada e ajudou 21.400 vítimas a bloquear rapidamente mais de 354 milhões de yuan para evitar e restaurar as perdas totais das massas em 534 milhões de yuan.
O "Relatório" também recomenda o importante papel da tecnologia de big data na fraude moderna anti -informação e realiza análises detalhadas de casos, vítimas, crimes etc. por meio de meios de big data.Dessa forma, ao impedir e proteger os usuários em tempo hábil, o controle dos crimes também é mais preciso, entendendo efetivamente a cena enganosa da fabricação maliciosa e ajudando a reprimir a fraude.□ Repórter Wang Kaiguang
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com