Serviço de Notícias da China, Pequim, 3 de junho (Wang Gaofei e Wu Xinru) recentemente, os chefes de Palin, Egito, Tunísia e Emirados Árabes Unidos visitaram a China ao mesmo tempo e foram convidados a participar da 10ª reunião ministerial da China -Arab Fórum de Cooperação.Os chefes de estado da China e da Arábia participaram da cerimônia de abertura e proferiram um discurso, que apontou a direção para o desenvolvimento das relações China -Arab na nova era e desenhou um plano. desempate poker texas holdem
"O mundo árabe começou a aceitar a China e reconhecer a modernização do estilo chinês a partir do auge da civilização e da cultura", disse Liu Xinlu, reitor do Colégio Árabe da Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim, disse recentemente em entrevista ao Serviço de Notícias da China Revival e desenvolvimento traz esperança.
Desde o aprendizado de "cirurgia" até a iluminação "Tao"
Como aprender com o modelo de desenvolvimento chinês nos países árabes
De acordo com a observação de Liu Xinlu, dos anos 90 ao início do novo século, a maior parte do mundo árabe prestou atenção à "cirurgia" da tomada econômica da China -e seguiu de perto a experiência específica de reforma e abertura na China Free's Free Desenvolvimento da Zona Comercial e Construção do Parque Industrial. desempate poker texas holdem
Liu Xinlu acredita que muitos países árabes e China são países "pós -Hair Exógeno".Diante das demandas realistas da modernização, muitos países árabes buscam e exploram ativamente a otimização e a conversão do paradigma de desenvolvimento e introduziram várias estratégias de visão para mostrar seu forte desejo de desenvolvimento e determinação de otimizar a estrutura de produção e as relações sociais.
A partir da comparação histórica de seu próprio desenvolvimento e experiência em desenvolvimento chinês e a modernização da modernização do estilo chinês, os círculos acadêmicos e ideológicos árabes viram os valores da China, a sabedoria chinesa e as soluções chinesas.Os estudiosos acreditam que, de um nível mais profundo de sabedoria, é necessário olhar para o significado do desenvolvimento econômico e social chinês para o mundo árabe.
Do aprendizado de "técnico" a "Tao", da visão de Liu Xinlu, essa é uma grande mudança no mundo árabe que absorve a experiência de desenvolvimento da China.
"Os olhos também olham para o leste, e seu corpo se vira para o leste."
desempate poker texas holdem
Durante a entrevista, Liu Xinlu mencionou o ponto de vista da pesquisa do estudioso da Jordânia Samil.Em Samil, por volta de 2020 é um nó importante para a evolução da ordem mundial árabe.Os conceitos básicos, como conceitos de segurança e conceitos de ordem, falharam na prática, levando os árabes a começar a remodelar e revisar os conceitos existentes.
Liu Xinlu disse que, em suas obras, Samil comparou a história das trocas entre o Oriente e o Ocidente e o mundo árabe.Na sua opinião, como a localização geográfica está mais próxima, a história cooperativa dos países ocidentais e dos países árabes tem uma longa história.No entanto, a história das trocas entre os dois lados provou que, embora o mundo árabe que uma vez quis ser muito humilde, os países ocidentais nunca desejaram ou estão dispostos a ajudar os países árabes a alcançar rejuvenescimento nacional e desenvolvimento econômico. desempate poker texas holdem
Ele ressaltou ainda que os Estados Unidos se retiraram do Iraque, retirando armas e equipamentos de bases americanas como a Arábia Saudita e uma contração estratégica no Oriente Médio.Como resposta, a autonomia estratégica dos países do Oriente Médio os promoveu para "olhar para o leste" no campo diplomático.
Por outro lado, nos últimos anos, as relações China -Arab continuaram sendo profundamente práticas.Satélites aeroespaciais, tecnologia de energia, tratamento médico de turismo cultural ... A cooperação resulta em vários campos para beneficiar as pessoas dos dois países.
Em 2022, a Primeira Cúpula Nacional da China foi realizada na Arábia Saudita.
"Se o mundo árabe começou a olhar para o leste mais cedo, só podemos dizer que eles estavam no começo quando olhavam para o leste, mas seus corpos ainda se voltaram para o oeste, mas agora eles também estão olhando para o leste, o para o leste, o O corpo também vira para o leste, essa é uma mudança muito distinta
Em sua opinião, o atual mundo árabe está em um período crítico de choque ideológico, ajuste e transformação. do leste "no mundo árabe. OK". desempate poker texas holdem
Respeite o status "mestre" do Oriente Médio
A China ajuda a AH procurou a "Convenção" para desenhar "círculos concêntricos"
"No caos, acho que os países árabes e os países do Oriente Médio estão pensando em profundidade, se pode transformar o inimigo em amigos e se pode pular da armadilha de conflito que tem circulante continuamente nos tempos modernos" introduziu.
Ele analisou uma análise de profundidade que esses países encontraram o caminho para quebrar e formar um consenso, isto é, para mudar a visão tradicional da geopolítica, ordem e visões de segurança que são afetadas pelo Ocidente; e disputas entre o país.Dessa forma, podemos "tratar" os "sintomas" que não têm segurança e confiança mútua e falta de mecanismos de segurança.
O Oriente Médio está agora no cruzamento do caos e da governança. "
Ele usou a mediação bem -sucedida da China da Arábia Saudita e do Irã para retomar os casos típicos, atacando a interferência excessiva de alguns países ocidentais nos assuntos do Oriente Médio.Ele acredita que a coisa mais importante para a China promover esse processo de currículo é respeitar o status "mestre" do Oriente Médio.Todos os atos de pensar com hegemonismo, política de poder e guerra fria, e buscar seus próprios interesses pessoais às custas dos interesses do Oriente Médio, tornarão o Oriente Médio ainda mais turbulento.
Liu Xinlu apontou: "A solução da China pode realmente ajudar os países do Oriente Médio a buscar as maiores convenções, a desenhar os maiores círculos concêntricos para construir uma estrutura de segurança equilibrada e eficaz e sustentável e, em seguida, alcançar a segurança universal e a segurança comum".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com