Venda os comentários dos fãs divididos em diferentes graus para gostar de fluxo de fluxo e atualizar os rankings de aplicativos para se tornar um novo campo de falso
As pessoas da indústria expõem o interior da cadeia da indústria do "Exército da Água" na rede
O "óleo de zigueangge" na lista de pesquisa do Weibo recentemente atraiu a atenção social.Ao mesmo tempo, surgiram gradualmente a "empresa de busca quente".De acordo com as investigações da mídia, pode levar apenas menos de 60.000 yuan para ajudar o "óleo de ziguangge".Quais são os segredos por trás do "negócio de busca quente"?Na internet, que outras plataformas de auto -media são semelhantes a "negócios"?Com foco nessas questões, o repórter do diário legal lançou uma investigação.
□ Nosso repórter Zhao Li
□ Este estagiário de jornal Kong Hui deus me de os números da mega sena
Desde a era do fórum até a época de Weibo, até a era do WeChat, a equipe on -line do "Exército da Água" está constantemente expandindo, a tecnologia também está aumentando e o escopo envolve ainda mais extenso.
O "Exército da Água" na Internet pode permitir instantaneamente um artigo em uma conta pública ler mais de 100.000, e também pode permitir que o vídeo de um vídeo assistir mais de um milhão em pouco tempo.Pode -se dizer que existem sombras do "Exército da Água" na Internet na lista de busca quente de cada plataforma de rede.
Na "empresa de promoção da Internet" composta por esses "exército de água", todos os negócios envolvidos na escovação podem ser feitos: leitura de pincéis WeChat, Lista de tópicos do Weibo Brush, Weibo Plus Powder, Movie Brush, site de vídeo, site de vídeo assistindo ao volume, o Plataforma de transmissão ao vivo e o pó, etc., tudo é possível.
Quem está fazendo uma pesquisa quente na plataforma Weibo
Em 7 de janeiro de 2017, "Ziguangge Ditch Oil" ficou em 11º lugar na lista de pesquisa do Weibo.Algumas investigações de mídia descobriram que esse ranking é de cerca de 35.000 a 45.000 yuan.No entanto, além disso, o operador do tópico também pode pagar uma "taxa de embalagem" adicional.Dois insiders da indústria revelaram à mídia que tópicos de entretenimento, como estrelas, cinema e televisão e televisão são mais fáceis de pesquisar em busca de hot, mas os tópicos de negócios são difíceis de operar. De trombetas, frite na lista de busca quente, isso será relativamente alto.O custo de embalagem de grande V e trompete é geralmente 20.000 yuans.Com base nisso, o custo do incidente foi de cerca de 55.000 yuans, para 65.000 yuan.
Na internet, gastar dinheiro em busca a quente tornou -se um meio comum de hype.Em 3 de janeiro, o aniversário de 30 anos de Wang Sicong também foi operado na lista de busca quente. deus me de os números da mega sena
De acordo com a pesquisa anterior da mídia, a cadeia industrial é aproximadamente a seguinte: Primeiro, o conteúdo e o tópico da empresa de relações públicas ou agente de publicidade estão planejadas.Depois que um tópico quente é formado, é equivalente a definir uma configuração de tópico no "quadrado" do Weibo.Desse ponto de vista, a plataforma Weibo como o corpo principal não é o líder da cadeia da indústria de busca quente.
Por trás do marketing de mídia social, existem muitos falsos fenômenos.Como todos sabemos, gaste dezenas de yuan para comprar facilmente milhares de "zumbi em pó".No entanto, a era de comprar esse "pó de zumbi" sem avatares e o conteúdo logo está desatualizado, e agora foi atualizado para comprar "pó vivo".Segundo os insiders da indústria, "o" Exército da Água "em Weibo é realmente o mais," zumbi em pó ", enquanto um pouco de água grande no Weibo excede 30%".
O repórter "Legal Daily" pesquisou em uma plataforma de comércio eletrônico e descobriu que há um grande número de links para comprar fãs e repastos na Internet.O repórter entrou aleatoriamente em uma loja e perguntou ao atendimento ao cliente se ele poderia comprar fãs.
Pó do quial: 10 yuan 1.000, 40 yuan 5.000, 70 yuan e 10.000, compõem o pó, não solte o pó;
Pó avançado: 12 yuan 1.000, 60 yuan 5.000, 110 yuan e 10.000, uma pequena quantidade de pó com avatares;
Pó humano real superior: 10 yuan 400, 20 yuan 1.000, 90 yuan 5.000, 160 yuan 10.000, qualidade permanente, vida real ativa;
Pó ativo requintado: 10 yuan 300, 30 yuan 1.000, 220 yuan e 10.000, qualidade permanente, vida real ativa, vem com mais de 2 dígitos de pó, não blindados.
Além disso, o atendimento ao cliente também diz que há um pacote para escolher: Pacote 1: 300 boutique +700 top = 25 yuan [adotante precoce], pacote 2: 300 top +1000 boutique = 35 yuan [Melhor -vendido], pacote 3: 200 top+1800 boutique = 60 yuan [Hot -selling], pacote 4: 1500 top+3500 boutique = 130 yuan [oferta especial], pacote 5: 5000 top+5000 boutique = 200 yuan [recomendado].
Quando o repórter perguntou quais serviços podem ser prestados, o atendimento ao cliente enviou outra lista de preços ao repórter:
Venda desta loja: encaminhamento, comentário, tipo, o preço -1 yuan por reposicionar 2 yuan (100 partidas, bloqueio), 13 yuan para repositório fino, 32 yuan 300, 100 yuan 1.000; deus me de os números da mega sena
Revisão de 2 yuan para volume de escova (100 partidas, bloqueio) e 100 comentários de boutique de 100 (50 partidas); deus me de os números da mega sena
Louvado seja a quantidade de 100 yuan por 2 yuan e o elogio de alta qualidade de 16 yuan 100 (baixa taxa de blindagem). deus me de os números da mega sena
Ao procurar o serviço canadense V, uma loja fornece aos repórteres uma lista de preços sobre a adição de v: auto -media amarelo v certificação: 330 yuan, blogueiro de interesse Huang v certificação: 580 yuan, existem dezenas de dezenas de blogueiros de interesse, existem dezenas De dezenas, o campo pode ser opcional e "blogueiros bem conhecidos" e atualizar o ouro V podem ser atualizados.
Ao mesmo tempo, na plataforma de comércio eletrônico, existem lojas para fornecer contas do Weibo para encontrar serviços.De acordo com o atendimento ao cliente, eles podem ser roubados ou esquecidos pela senha roubada ou esquecida. yuan.
O repórter pediu ao serviço ao cliente para ajudar a encontrar uma conta do Weibo para esquecer a senha, dizendo que o número de telefone celular usado no momento havia sido descontinuado.Depois de pagar 300 yuan, o atendimento ao cliente permitiu que os repórteres fornecessem nomes do Weibo, números QQ, combinações de senha comuns e números de ID.Cerca de duas horas depois, o atendimento ao cliente notificou o repórter para encontrar a senha.Quando o repórter mencionou o problema da confidencialidade da informação, o atendimento ao cliente disse que se manteria estritamente confidencial e nunca vazaria.
De onde vem o "Exército da Água" da Internet
Na era do Weibo, o "Exército da Água" formou uma cadeia industrial completa, cada um com seus próprios deveres e desfrutando de lucros, e a penetração mais antiga começou com a escovação. deus me de os números da mega sena
Li Haihua, que estava envolvido em operações na empresa da Internet, disse ao The Reporter do Legal diariamente que, a princípio, o Weibo poderia ser registrado como apenas a caixa de correio e você pode comprar um lote de caixas de correio registradas na Internet 10.000 caixas de correio a 100 yuan.O "Exército da Água" usa a caixa de correio para registrar o número do Weibo em lotes e, em seguida, usa esses números para prestar atenção em uma conta ao mesmo tempo para alcançar os fãs.No entanto, esse método é muito lento e trabalha com trabalho, e logo é substituído por software mais rápido e eficaz.O software pode registrar o número do Weibo em lotes, e o preço é os dois cantos.Além disso, você também pode escovar o pó diretamente e pode escovar 10.000 ventiladores em 200 yuan.
"Mais tarde, quando o Weibo evoluiu para se registrar para números de celulares, os internautas descobriram que poderiam se vincular constantemente e desbloquear o mesmo número de telefone celular e registrar 3 a 5 números do Weibo. Como o volume de negócios precisa do software registrado em brechas deve comprar uma conta em lotes da loja online.
Xiao Bu (pseudônimo) é um blogueiro de moda tão chamado.A palavra "So -Called" é porque seu aparentemente um grande número de fãs o comprou nos primeiros dias.Ele revelou aos repórteres que a atenção e o marketing de muitos blogueiros são comprados.
Então, de onde vem essas contas do Weibo do "Exército da Água"?
"Alguns resolvem os meios ilegais, como escrever um programa para transformar outros telefones celulares em 'galinhas de carne'".
O que é "frango com carne"?A explicação frequentemente citada na internet é: "Frango de Carne", também conhecido como máquina de marionetes, refere -se a uma máquina que pode ser controlada remotamente por "hackers".Por exemplo, o uso de "pombos cinza" e outros clientes induzidos para clicar ou computador para serem "hackers" ou o computador do usuário tem uma brecha.
Em 2017, o Departamento de Segurança Pública da província de Jiangsu quebrou um caso de controle ilegal dos sistemas de informação do computador e abriu o canto do iceberg que aumentou o pó e escove a cadeia da indústria cinza no WeChat.Esta gangue é implantada através de procedimentos de Trojan para tratar 940.000 telefones celulares em todo o país como "galinhas de carne" à vontade, adicionando pó, elogios a algumas contas públicas e leitura e tem um lucro de mais de 100 milhões de yuans.
Além de ser manipulado como um "frango de carne", também há uma situação que as pessoas reais estão dispostas a ser manipuladas, o que também é um negócio.
Os trabalhos de tempo de tempo tão chamados, como "ganhar dinheiro em casa com facilidade" e "pode ganhar dinheiro movendo os dedos" são na verdade negócios semelhantes.Isso pode realmente ser feito, e as pessoas reais podem clicar, comentar e votar.
"Quanto ao custo, o preço é devolvido ao mercado. O custo é de 40 yuan e 100 pessoas reais comentaram".Os blogueiros de moda incluem a empresa de corretagem por trás dos blogueiros de moda para criar tráfego falso e obter renda. "Alguns blogueiros não estão dispostos a escovar, e as empresas de publicidade investirão em taxas para ajudá -los a escovar os indicadores de dados da marca. O chefe e a fachada podem ser decorados, não desertos.
Um repórter do diário legal constatou que o preço da reposição e dos comentários é muito baixo, mas alguns cantos são um pouco de dinheiro.Em resposta, um atendimento ao cliente de comércio eletrônico envolvido nos comentários do Repost disse ao repórter do sistema jurídico que quase não havia operação de pessoa real.
"Real Weibo Account encaminhando ou comentários, pelo menos 1 yuan, alguns podem chegar a mais de dez yuan. Nas tarefas para cima e para baixo no site relevante, se você der apenas 5 centavos, ninguém se importa com você. Um comentário mais barato Não pode ser um comentário real.
A Xiaobu disse a repórteres que, de acordo com sua experiência, "" através de um software especial, você pode controlar as contas do Weibo para enviar automaticamente o Weibo, imagens automáticas, encaminhamento automático e comentários Alugou este software.
A investigação do repórter constatou que a plataforma Weibo também está limpando o comportamento acima do "Exército da Água".Por exemplo, em uma plataforma Weibo especializada no departamento de "Exército da Água", seu sistema anti -junk Weibo determinará se o usuário é o "Exército da Água" através do comportamento de um usuário, o conteúdo publicado e as informações em torno do conta.Quando um grande número de "tropas aquáticas" aparece, o procedimento anti -spam do Weibo será acionado automaticamente.Este programa anti -junk inclui dois tipos de processamento automático da máquina e processamento manual.
"Com base nisso, a supressão da plataforma do Weibo de terceiros, o 'Exército da Água', definitivamente ficará cada vez mais pesado no futuro".
Que outras plataformas são "capturadas"
De fato, além de Weibo, também inclui um curto período de tempo para permitir que um vídeo assista a mais de um milhão O preço é diferente e a qualidade é diferente.
Ao mesmo tempo, Xiaobu, que dirige a conta pública no WeChat, disse ao repórter do "Legal Daily" que em uma plataforma de promoção do WeChat, você pode comprar 500 fãs de contas públicas do WeChat em 30 Yuan, e os fãs têm seus próprios avatares, Nomes, regiões, assinaturas personalizadas.
Talvez todos se perguntassem, como o tráfego da conta pública eliminou?
"No começo, era o pó. Quando a conta pública apareceu pela primeira vez, era competitivo com o Weibo. A coisa mais importante no Weibo era a quantidade de fã; portanto, nos primeiros dias, a conta pública precisava apenas escovar o pó. Envie o número de fãs em segundo plano da conta pública para os anunciantes."Se a conta pública revelar apenas o número de fãs, os anunciantes acharão que é enganado várias vezes. Portanto, além de escovar os fãs, também há gostos de gostar. Deve haver trinta ou cinquenta curtidas. A mídia começou a elogiar.
"Após os elogios, é o volume de navegação". deus me de os números da mega sena
Segundo Xiaobu, agora é o todo."Embora haja pó, elogios e tráfego, a comparação de várias contas públicas será considerada falsa. Portanto, a mídia começa a equilibrar o pincel, primeiro despeje alguns fãs, depois despeje um pouco de tráfego e depois siga 100: 1 Ao mesmo tempo, de acordo com 100: 1, a proporção da proporção é consistente.
O repórter percebeu que, para esses comportamentos de trapaça na plataforma de contas públicas do WeChat, a Tencent afirmou oficialmente que será punida e já existe um mecanismo de "anti -embriague" correspondente e um plano de resposta técnica.
Ao mesmo tempo, com o "crescimento bárbaro" do mercado de plataformas de transmissão ao vivo on -line, a fraude de dados se tornou gradualmente uma "história interna" conhecida.
A investigação do repórter constatou que a fraude de dados na plataforma de transmissão ao vivo da rede foi exposta e originalmente iniciada em setembro de 2015.Naquela época, quando uma equipe doméstica de E -Sports jogou uma transmissão ao vivo em uma plataforma de transmissão ao vivo, o número de espectadores que eles exibiram excederam 1,3 bilhão.Desde então, a fraude de dados da plataforma do webcast mudou da história interna bem conhecida no círculo para o "segredo" da indústria.No entanto, ainda existem muitos públicos e empresas que não sabem, e até muitas empresas investiram muitas taxas de publicidade em injustiça em "celebridades da Internet".
O repórter notou que existem várias plataformas de transmissão ao vivo na internet, o número de pessoas on -line, o número de pessoas escovadas, a quantidade de reprodução, a transmissão ao vivo, escova os vários presentes e alguns podem até escovar diretamente uma transmissão ao vivo No dia da transmissão ao vivo.
Obviamente, a invasão do "Exército da Água" não é apenas a conta pública do WeChat e a plataforma de transmissão ao vivo on -line.
"A lista de pincéis de aplicativos é acompanhada pela Internet móvel e se tornou um método de marketing de trapaça comum para os desenvolvedores. A dificuldade e o custo da lista também são aumentados. Pode adicionar pontuações e comentários ao aplicativo e fazer revisões diferenciais para os concorrentes. O método de escovar a plataforma e a plataforma do webcast, há mais métodos da lista de escova de aplicativos O pincel "é dividido em" escova de máquina "virtual virtual e no estúdio" escova de máquina ".
De acordo com Liu Lixin, "Brush de carne", ou seja, os usuários são reais e o comportamento do usuário também acontece. yuan."Machine Brush" é uma fraude completa de dados.Os "escovos de máquinas" virtuais através do algoritmo de protocolo do shopping de aplicativos, em pouco tempo, as VPNs de muitos lugares e VPNs em diferentes regiões simulam um grande número de usuários de pesquisa, clique e até comportamentos baixados.
De acordo com os insiders do setor, embora o "Machine Brush" seja mais barato que "escova de carne" e o efeito é mais rápido, o risco é enorme. ".
"De fato, esta é uma competição cruel". , mas outros são fáceis de relaxar.
Do ponto de vista dos insiders do setor, o "Exército da Água" da Internet afetou a qualidade das informações da Internet.Atualmente, além da governança direcionada do "Exército da Água" da Internet, é necessário tornar a lei restrições difíceis e quebrar o estranho círculo do "Exército da Água" e "Morte" da Internet.
O repórter descobriu que a lei revisada da concorrência anti -UNFAIR foi implementada em 1º de janeiro deste ano.Anteriormente, Yang Hongcan, diretor da Administração Estadual de Indústria e Anti -Monopólio e Anti -Competição da UNFAIR do Comércio, disse que, após a implementação do recém -revisado direito da Concorrência Anti -Rair, ajudará outras pessoas a aplicar, a especulação , exclusão de revisões diferenciais, transações ficcionais, falsas honras, etc. Com investigação e punição graves, operadores ilegais como o "Exército da Água" serão severamente punidos.
Desenho/gao yue
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com