Texto/Zhao Bin
O que "dez minutos entre a aula" gasta?
Por que "dez minutos entre a classe" muda?
Na impressão das pessoas, "dez minutos durante a aula" é o tempo exclusivo das brincadeiras infantis, e é normal brincar e causar problemas.Mas agora, "dez minutos entre a classe" parece ter mudado. dice 4
Alguns pais refletiram para a agência de notícias da China na China.Se você for ao banheiro, também seguirá estritamente as pequenas pegadas da escola no chão, e nunca permitirá que a "transferência -pora".Além disso, existem professores especiais responsáveis por registrar a aula de crianças "ilegais" durante a aula para avaliar o professor de classe correspondente. dice 4
Entende -se que os internautas em Henan, Guangxi, Shandong e outros lugares relataram que algumas escolas primárias e secundárias têm problemas muito rígidos nas atividades da turma dos alunos.
Alguns professores da escola primária disseram que, se os alunos não administrarem as atividades entre os alunos, as crianças têm riscos de segurança no corredor e os professores são limitados e enérgicos.Até alguns pequenos inchaços podem se tornar muito problemáticos.
Em uma entrevista à agência de notícias da China, um professor aposentado disse que muitas escolas, especialmente nas cidades, são recursos rígidos na região central, e várias instalações funcionais e salas de aula ocupam muito espaço.
Além disso, a comunidade jurídica também tem opiniões diferentes sobre se as obrigações de monitoramento dos alunos são transferidas para a escola depois de entrar na escola.Agora, uma vez que os alunos tiverem problemas na escola, os pais considerarão a responsabilidade e os direitos da perspectiva do estado de direito, o que torna a escola mais cautelosa.
dice 4
Recentemente, a pessoa relevante encarregada do Ministério da Educação disse em uma entrevista à mídia que as escolas de ensino fundamental e médio organizaram para descansar na aula é muito importante e necessária, o que é propício aos alunos para regular emoções, relaxar o físico e mental, Aprimore a aptidão física e prevenir miopia.O Ministério da Educação atribui grande importância à restante da aula dos alunos. Não tem permissão para se comunicar com os alunos em comunicação legítima entre a classe e outros tempos que não tenham ensino.No trabalho real, as escolas primárias e secundárias são obrigadas a organizar 30 minutos de atividades esportivas de grandes classes todos os dias, e os alunos devem ser organizados para sair da atividade da sala de aula e relaxamento entre cada classe.
A pessoa responsável também apontou que o Ministério da Educação exortará ainda mais as escolas e as escolas a implementar estritamente os regulamentos nacionais relevantes, seguirão as leis da educação e as leis do desenvolvimento físico e mental dos estudantes e corrigirem resolutamente os repousos inter -classe necessários e restrições aos cursos necessários dos alunos com base em "garantir a segurança dos alunos". do senso comum dos alunos, minimiza os acidentes de segurança e faça as crianças felizes e com as atividades garantidas.Além disso, as escolas também deverão trabalhar em estreita colaboração em casa e na escola, a buscar a compreensão e o apoio social dos pais, trabalharem juntos para garantir atividades normais entre os alunos e promover o crescimento saudável e o desenvolvimento abrangente dos alunos. dice 4
Os analistas acreditam que o sistema relevante garante devolver os "dez minutos entre a classe" aos "dez minutos entre as crianças".
Li Yong, diretor do Instituto de Educação Moral e Educação do Instituto de Educação e Ciências de Tianjin, disse em entrevista à minha agência de notícias em uma entrevista direta de trânsito que o "Raising in Class Circles" tem uma certa universalidade no país. Os regulamentos sobre a questão do "problema da escola" não são perfeitos e a falta de modelos de governança fortes e eficazes.Com base nas leis e regulamentos relevantes estaduais e locais atuais, podemos considerar organizar educação, justiça, segurança pública e outros departamentos para estudar e introduzir métodos mais científicos e eficazes de manuseio de acidentes de estudantes, explorar e estabelecer um lar mais científico e completo - Sistema de gerenciamento de disputas escolares e se esforça para esforçar as preocupações da demanda.
Como fazer "10 minutos" durante a aula?
Li Yong acredita que a função básica de "dez minutos durante a aula" é relaxar os alunos das aulas, esticar seus corpos, acalmar a fadiga, evitar seus corpos com força e sentar -se por um longo tempo.
A função de expansão de "Dez minutos durante a aula" é permitir que os alunos tenham atividades sociais que atendam às necessidades psicológicas, como trocas de companhias, jogos interativos e amigos.O processo de estabelecer e interagir com outras pessoas pode promover o desenvolvimento social das crianças, incluindo aprender comportamento social, regulamentar emoções e resolver conflitos.
Entre eles, a capacidade das crianças de resolver conflitos é o indicador mais importante do grau de socialização e adaptação social.Portanto, se as atividades sociais de "dez minutos entre as aulas" não podem ser garantidas, não apenas não é propício ao desenvolvimento saudável da saúde física e mental dos alunos, mas também pode bloquear o desenvolvimento da adaptabilidade social dos alunos.
Aqueles que precisam "mudar de cérebro" durante a turma não são apenas os alunos, mas também os professores.
Diagrama de dados.Foto de Zhang Yuan, um repórter da agência de notícias da China
Li Yong acredita que o estado ideal de "dez minutos durante a aula" deve ficar aliviado ao relaxar e descansar, preparar lições e corrigir a lição de casa em paz, e não precisa entrar em gerenciamento de classes e supervisionar os alunos no corredor.Olhando para a realidade, muitas escolas hoje são difíceis de retornar há vários anos devido ao espaço físico, maior dificuldade na gestão dos alunos e diversas demandas por interesses dos pais.Portanto, é recomendável explorar para criar um novo tipo seguro, ordenado, saudável e saudável de ecologia "meio círculo e metade". dice 4
O primeiro é a orientação do professor e a autonomia dos alunos.Os professores estabelecem um determinado tema de conteúdo, como realizar exercícios de mesa e jogos de playground em sala de aula, orientando os alunos a implementar as atividades "dez minutos entre a aula";
O segundo é dinâmico e suplementado pela estática.Durante as atividades da aula, é realizada principalmente através de exercícios físicos organizacionais, jogos físicos etc., para evitar sentar -se em silêncio por um longo tempo, permitindo que os alunos movam seus corpos e vivessem seus cérebros para alcançar o efeito de acalmar seus corpos e mentes.Internacionalmente, estudos clínicos mostraram que: através do exercício, a depressão pode ser efetivamente evitada. dice 4
O terceiro é incentivar a investigação e estimular a personalidade.Durante as atividades da aula, algumas das atividades de inquérito devem ser projetadas ativamente, permitindo que os alunos conduzam "micro -pesquisa" nas atividades e conduzam "micro -criação" na investigação, de modo a cultivar a consciência inovadora, estimular o pensamento inovador e proteger e desenvolver as características da personalidade dos alunos.
O que a escola deve fazer na implementação específica?
Li Yong acredita que ele pode começar de três aspectos:
O primeiro é fazer um bom trabalho no gerenciamento do conteúdo da atividade, projetar e implementar as atividades divertidas de exercícios que podem mobilizar o exercício físico dos alunos e o suor para a transpiração, como exercícios internos, treinamento simples do corredor, reuniões de esportes de playground etc. ;
O segundo é fazer um bom trabalho na administração dos professores durante a aula, coordenar a equipe de professores da escola e tentar deixar os professores se livrarem de outro trabalho transacional não relacionado. Orientação de gerenciamento de dez minutos durante a aula.Você também pode introduzir ativamente forças sociais externas, como funcionários da comunidade ou voluntários para fornecer apoio ao gerenciamento da gestão entre classes para aliviar a pressão do trabalho dos professores, melhorar a capacidade organizacional e a qualidade da implementação da inter -classe;
O terceiro é fazer um bom trabalho de gestão ambiental ativa e substituir ou transformar os locais, equipamentos, equipamentos, equipamentos etc. potencialmente perigosos, para que os alunos tenham um ambiente de atividades boas e seguras e boas.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com