dice emoticon 😎 A identificação de qualificação dos membros da organização econômica coletiva rural é urgentemente necessária para melhorar o sistema jurídico

2024-11-23 07:59:26丨【dice emoticon】
Foto do arquivo: fornecida por 【dice emoticon】
Foto do arquivo: fornecida por 【dice emoticon】

Desde a reforma e a abertura, meu país assumiu a liderança na promoção de reformas rurais, que sofreram tremendas mudanças nas áreas rurais.Especialmente nos últimos anos, as localidades têm desenvolvido e expandindo ativamente a economia coletiva rural, o objetivo é tornar a maioria dos agricultores ricos."Que a maioria dos agricultores participe do processo de reforma e desenvolvimento igualmente e aproveite os resultados da reforma e do desenvolvimento". Comitê Central do CPC.

Após uma série de reformas e desenvolvimento de economias coletivas rurais em vários lugares, como permitir que os agricultores desfrutem de dividendos reformados juntos e como distribuir interesses se tornaram uma questão urgente.Quando um repórter da China Commercial Daily visitou recentemente Guangdong e outros lugares, verificou -se que as diferentes qualificações de membros de algumas organizações econômicas coletivas rurais não levaram à distribuição incompleta de interesses e intensificaram contradições. Jurídico legal dos moradores com base na "autonomia dos moradores" com base na "autonomia da aldeia".

Fenómeno:

É um aldeão, mas você não pode desfrutar dos direitos e interesses

"Meu filho se estabeleceu na vila em 2011. O discurso nos cartões de registro e identificação doméstico é da vila. No entanto, meu filho não desfrutou das qualificações dos moradores e do devido tratamento. Não obtido.

Segundo Tao Ge, em 1995, ele não era casado e teve um filho chamado Xiaohao (pseudônimo).Devido a violações do planejamento familiar, a Tao Ge pagou a taxa de manutenção social correspondente.O Comitê da Vila de Zhongbian e a vila de Shengnan impuseram uma penalidade por 7 anos para interromper os dividendos.

Em 20 de janeiro de 2011, após uma decisão do Tribunal Distrital do Mar da China Meridional, o direito de custódia de Xiaohao foi alterado para Tao Ge, e seu registro doméstico foi alterado com Tao Ge.Em 2 de março do mesmo ano, a conta de Xiaohao foi oficialmente liquidada com Tao Ge.Tao Ge disse: "Relatei repetidamente a situação ao Comitê da Vila de Zhongbian e à vila de Shengnan muitas vezes, pedindo confirmação das qualificações dos membros da Organização Econômica Coletiva da Vila de Shengnan, mas não fui resolvido razoavelmente e legal". dice emoticon

Uma "especificação" por escrito fornecida pelo Comitê da Vila de Zhongbian mostrou que "a Agência de Notícias Econômicas de Shengnan decidiu convocar membros do partido, representantes dos moradores e membros do Comitê Social em 17 de novembro de 2011, e o filho de Peach GE, Xiahao, entrou em Shengnan Village. Os membros. votou em um voto. dice emoticon

Embora sejam moradores, eles não podem aproveitar os dividendos das organizações econômicas coletivas rurais.Os repórteres diários de negócios da China descobriram na investigação que a experiência de Xiaohao não era um caso.

Coincidentemente.Lin Qiang (pseudônimo), que também é um aldeão em Shitou Village, distrito de Xiashan, Zhanjiang City, que também é "transferido para", também tem experiências semelhantes.Desde o início de 1999, em agosto deste ano, com o consentimento do Comitê de Shedou Village Village, Lin Qiang, que morava na vila, mudou -se de outros lugares para a vila de Shitou e se registrou como um registro doméstico agrícola permanente em Vila de shitou.Desde então, Lin Qiang tem produzido e vive na vila, mas a vila de Shitou não distribuiu compensação pela aquisição de terras e outros subsídios vivos para Lin Qiang, e Lin Qiang não desfrutou de outros benefícios sociais de bem -estar.De 2000 a 2004, algumas terras na vila de Shitou foi sucessivamente requisitada, e a unidade relevante pagou a taxa de compensação de aquisição de terras ao Comitê de Village de Shitou Village.Depois disso, Lin Qiang foi rejeitado para pedir compensação para a aquisição de terras ao Comitê da Vila.

Em 18 de dezembro de 2005, o Comitê de Vila da Vila de Shitou manteve o Congresso dos Aldeões para tomar uma "resolução sobre o salário e o bem -estar dos moradores que se mudaram para a vila de Shedou de fora do país" estipulou: "De acordo com a situação real da vila, Antes de 31 de dezembro de 1982, os moradores que se mudaram para a vila participaram do trabalho de produção coletiva. salários e benefícios.

De acordo com as disposições da resolução, Lin Qiang, que se mudou para a vila de Shiti de um país estrangeiro em 1999, não conseguiu apreciar o salário e o bem -estar correspondentes.

Em muitos lugares, há um fenômeno mais comum que, depois que as jovens mulheres na vila se casam do país, mesmo que o hukou não sai da vila, a tradição histórica e a vida real não reconhecem a "garota do casamento" ainda é a organização econômica coletiva da vila.A razão universal é que, após o casamento, "a garota do casamento" não se envolve mais na produção e operação de organizações econômicas coletivas na vila e não cumpre as obrigações dos membros da organização econômica coletiva. Aproveite o tratamento de organizações econômicas coletivas na vila.

O repórter descobriu na investigação que muitos comitês de moradores mantiveram essa opinião: Hukou não é o padrão para determinar os membros de organizações econômicas coletivas.Por exemplo, o Comitê dos Aldeões da Vila de Dongjie, a cidade de Hongqiao, a cidade de Yueqing, a província de Zhejiang acredita: "Na realidade, muitas famílias pertencem a 'contas de envio', 'famílias vazias', 'autodidata, aguarde as famílias de alimentos' Os membros da Organização Econômica Coletiva são determinados pelo registro da família como padrão, não atende à atual realidade social.

Fan Hongbo, membro da Sociedade de Direito Chinesa, apontou que muitos dos tribunais julgaram alguns casos relacionados aos direitos e interesses dos membros das organizações econômicas coletivas e acumularam certa experiência judicial.No processo de desenvolvimento econômico coletivo rural, como proteger os direitos e interesses legítimos dos moradores e impedir a injustiça é um problema urgente. 'Autonomia "na forma de votação da conferência.

investigação:

Organize as qualificações de membros para identificar "muito rebeldes"

O artigo 8 da Constituição do meu país estipula: "As organizações econômicas coletivas rurais implementam um sistema operacional de camadas duplas com base em operações de contratação familiar e combinam divisões unificadas. Várias formas de economia de cooperação na produção rural, suprimento e marketing, crédito e consumo são trabalho socialista Economia coletiva em massa.

Para regular a gestão das organizações econômicas coletivas rurais, muitos regulamentos locais foram introduzidos "adaptados às condições locais", o que esclareceu ainda mais a conotação de "organizações econômicas coletivas rurais".Por exemplo, o artigo 3 dos "regulamentos sobre a gestão da Organização Econômica Coletiva Provincial de Guangdong" formulada pelo governo provincial de Guangdong está determinado a que a "organização econômica coletiva rural" se refere à economia da cooperação formada pela comuna Popular original, Brigada de Produção e equipe de produção.

Obviamente, o conceito de "participação" da "Lei da Companhia" foi introduzido na "Organização Econômica Coletiva Rural".Em alguns lugares, os rurais tentam aprender com o modelo padronizado da "Lei da Companhia" de "empresas conjuntas" para gerenciar organizações econômicas coletivas rurais e seus membros.Entende -se que em muitas áreas rurais em Guangdong, os membros de organizações econômicas coletivas rurais são chamadas de "acionistas" localmente.

"Somente os" acionistas "podem desfrutar de dividendos, mas nem todos os moradores são" acionistas "

Como resolvê -lo é o problema dos moradores, mas não os "acionistas"?Um repórter da China Business Daily descobriu que as principais soluções para muitas áreas rurais eram "votação da conferência", regulamentos e regulamentos da aldeia.Como os dois últimos também foram aprovados pela "votação da votação", eles eram essencialmente "votação na conferência".

Por exemplo, sobre a questão de saber se o filho de Tomogo, Xiaohao, pode obter a qualificação de "acionistas", a abordagem local é "votação da conferência".A resposta do Comitê da Vila Local é que, se a Carta não estipular de acordo com a Carta da Cooperativa, a reunião será votada.A vila teve uma reunião para votar na qualificação dos "acionistas" do filho de Tao Ge, mas não foi aprovado.

No ambiente de governar o país de acordo com a lei, os moradores de alguns lugares embarcaram no caminho dos direitos de defesa de acordo com a lei e trouxeram o comitê da aldeia e os grupos dos moradores para o tribunal para o alistamento de "acionistas".

Em 16 de março deste ano, o julgamento civil (2014) de Hemin Chuzi nº 1002 feito pelo Tribunal Popular do distrito de Hekou, Dongying City, declarou a província de Shandong: "O comitê da vila do réu argumentou que havia mais de uma dúzia Mesma situação na vila que o autor.

Em 11 de março deste ano, o Tribunal Popular Intermediário de Hezhou da Região Autônoma de Guangxi Zhuang tentou publicamente o caso de associação da Organização Econômica Coletiva da Organização Econômica Coletiva. de várias famílias se reuniram e decidiram alocar a renda coletiva obtida pela renda coletiva, que refletia o princípio da autonomia dos moradores ". dice emoticon

Os repórteres diários de negócios da China descobriram que, quando as áreas rurais em alguns lugares resolvem disputas entre os direitos dos membros e os interesses das organizações econômicas coletivas, a abordagem mais comum é "votação da conferência".Em alguns departamentos do governo local, ao lidar com essas disputas e visitas, eles também estão acostumados a se esquivar da responsabilidade com base na "autonomia dos moradores".

Em relação a se a criança excelente é identificada como membro da Organização Econômica Coletiva, a prática de vários lugares não é consistente.Por exemplo, a Carta da Agência de Notícias Econômicas de Shengnan, vila de Zhongbian, cidade de Dali, distrito de Nanhai, a cidade de Foshan estipula: "Para aqueles que violam o planejamento familiar, de acordo com os" regulamentos provinciais da população e planejamento familiar de Guangdong "e métodos de fatos relacionados" e métodos de fatos relacionados Em todos os níveis, e o planejamento familiar do comitê da aldeia, o tratamento da convenção "e os" regulamentos sobre a população e o planejamento familiar da província de Guangdong "estipula que o pessoal super -nascido rural não deve desfrutar dos dividendos e outros bem -estar coletivos dos acionistas rurais com mais de sete e 14 anos. "No entanto, o dividendo de filhos excelentes não está envolvido e não foi proibido.

Em comparação, a prática do distrito de Wenjiang, Chengdu, a província de Sichuan é muito clara: "Fresco e crianças que violam a" Lei de Planejamento da Família "pagarão apoio social ao apoio social de acordo com os regulamentos relevantes, e a organização econômica coletiva é confirmada como a economia coletiva.

"Também nasça, por que tenho que realizar uma reunião com os dividendos do meu filho super -nascido, e os excelentes filhos de outros moradores podem desfrutar dos dividendos sem uma reunião?" "Os acionistas dos acionistas da Supernação" após 7 anos de parada de dividendos, seus filhos super -nascidos podem entrar na casa para desfrutar de dividendos.

Segundo relatos, a reunião local para votar na associação aos membros das organizações econômicas coletivas rurais é derivada do documento 189 do governo provincial de Guangdong.De acordo com os funcionários mencionados acima do Bureau Agrícola de Foshan, em 2006, o governo provincial de Guangdong emitiu os "regulamentos sobre a administração da Organização Econômica Coletiva Rural de Guangdong nº 109" na Circular 109.Em 2013, o governo da província de Guangdong revisou os regulamentos e enviou vários lugares sob o 189º 2013. dice emoticon

Artigo 15 dos "Regulamentos sobre a gestão de organizações econômicas coletivas rurais na província de Guangdong" estipula que os cidadãos que movem seu hukou para a localização da Organização Econômica Coletiva devem determinar suas qualificações de associação revisando a Carta dos Artigos Organizacionais de Associação e e a votação do conselho e a votação da reunião de membros.

Após a decisão do tribunal, o registro doméstico de Xiaohao foi alterado com Tao Ge, que pertencia ao "registro doméstico".De acordo com as disposições acima, os membros do membro da Organização Econômica de Genso devem ser alcançados para determinar seus membros.Entende -se que existem mais de 400 membros da Sociedade Econômica de Shengnan na vila de Zhongbian.Obviamente, a reunião de 14 membros realizada em 17 de novembro de 2011 não foi uma "reunião de membros".

Entende -se que os moradores que são propensos a disputas nas qualificações de organizações econômicas coletivas incluem "casar meninas", "em -pos", novas crianças, crianças adotadas, pessoas que violam o planejamento familiar, prisioneiros, estudantes universitários e serviço militar Os funcionários esperam.Os fãs Hongbo, um membro da Sociedade de Direito Chinês, analisaram que, como as áreas rurais são "muito rebeldes" quando os moradores são qualificados para organizações econômicas coletivas, as qualificações de alguns aldeões controversas não são qualificados para serem confirmados a tempo, e eles não podem Aproveite os direitos e interesses dos dividendos normalmente, portanto, é fácil estimular contradições.

chamar:

Rejeição do padrão de identificação unificado para a política do solo

Quem deve determinar as qualificações dos membros da Organização Econômica Coletiva?Como identificar essa qualificação?Nesse sentido, as informações mantidas pelo The China Business Daily Reporter mostram que Hubei, Sichuan, Guangdong, Tianjin e outros lugares têm suas próprias respostas diferentes.

Por exemplo, as "medidas administrativas para a organização econômica coletiva rural na província de Hubei" estipula que "os agricultores que têm mais de 16 anos são membros da Organização Econômica Coletiva Rural, onde seu registro doméstico está localizado dentro do escopo das cooperativas econômicas ou do Federação Econômica ". dice emoticon

De acordo com as "medidas definidoras para a definição de membros da organização econômica coletiva rural no distrito de Wenjiang, cidade de Chengdu, província de Sichuan", as qualificações dos membros de organizações econômicas coletivas rurais têm três métodos específicos: divididos na obtenção original, obtenção legal e e Aplicações.

Para os moradores que se mudaram, a prática do condado de Jinghai, Tianjin é que o hukou foi transferido para a vila e vem produzindo e vive na vila há muito tempo, e não estabiliza ocupações não agrícolas ou fontes de renda.Também é realocado para o Hukou.

O "Membro da Organização Econômica Coletiva Rural", encontrada no artigo 5 da "Lei do Contrato de Terras Rurais" no nível legal da lei de meu país: "Os membros das organizações econômicas coletivas rurais têm o direito de contratar terras rurais embaladas por Essa organização econômica coletiva de acordo com a lei. "A" Lei do Contrato da Terra Rural "não deu uma explicação específica sobre o que são" membros das organizações econômicas coletivas rurais "e suas qualificações.

O artigo 6 da lei legislativa estipula: "As normas legais devem ser claras, específicas e são direcionadas e executivas". Versões de diferentes versões parecem determinar as qualificações dos membros.

O Tribunal Popular Supremo apontou que as qualificações dos membros da Organização Econômica Coletiva Rural estão relacionadas aos direitos civis básicos da maioria dos agricultores e pertencem às reservas legais estipuladas no artigo 45 (1) da lei legislativa.Em outras palavras, as disposições da lei precisam esclarecer ainda mais o significado específico, e a explicação legislativa precisa ser realizada.De acordo com a lei legislativa, o direito de interpretar a lei pertence ao Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional.Em outras palavras, o que é "membro da Organização Econômica Coletiva Rural" é esclarecido pelo Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional, e não há direito de reivindicar. dice emoticon

"Após as leis ou regulamentos administrativos formulados pelo Estado, entra em vigorAs disposições dos regulamentos locais com leis ou regulamentos administrativos são inválidos e as agências de formulação devem modificá -las ou abolir imediatamente em tempo hábil."De acordo com o conteúdo da lei legislativa, as disposições das qualificações dos membros das organizações econômicas coletivas rurais devem ser modificadas ou abolidas.

Na prática judicial, alguns tribunais locais fizeram explorações úteis.O artigo 59 da Lei Propriedade estipula: "Os imóveis e propriedades coletivos do agricultor são de propriedade deste membro coletivo". Gostaria das qualificações dos membros da Organização Econômica Coletiva, de acordo com as disposições da lei da propriedade e das leis relacionadas.

O artigo 20 da Lei da Organização do Comitê dos Aldeões estipula: "Os assuntos que os regulamentos de autonomia, regulamentos das aldeias e moradores dos moradores ou dos moradores não devem estar em conflito com a constituição, leis, regulamentos e políticas nacionais. O conteúdo de direitos, direitos democráticos e direitos de propriedade legal.Por exemplo, no Tribunal Popular do Distrito de Xiashan, na cidade de Zhanjiang, província de Guangdong, quando tentou o caso de Lin Qiang mencionado, o comitê da vila de Shitou privou o tratamento salarial de Lin Qiang (subsídio ao vivo), de acordo com a forma da resolução dos moradores dos moradores. Congresso, que é puramente violento.

Os fãs Hongbo, membro da Sociedade de Direito Chinês, acreditam que os direitos dos acionistas dos membros das organizações econômicas coletivas rurais não são apenas os direitos civis comuns, mas também os direitos humanos básicos e pertencem ao direito de sobreviver.Esse tipo de direitos dos acionistas são principalmente os direitos das organizações econômicas coletivas rurais de apreciar a terra da vila.Obviamente, também devemos estar alertas sobre o fenômeno de Hukou sobre a Organização Econômica Coletiva de Organizações Econômicas Coletivas Rurais para o interesse de interesse ou outros motivos.

Para unificar a escala judicial e a autoridade e a execução da lei, a prioridade é pedir ao Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional para esclarecer os significados específicos dos "membros da organização econômica coletiva rural" o mais rápido possível e identificar uniformemente os padrões.Não é absolutamente necessário dar o direito de identificar as qualificações de membros de organizações econômicas coletivas rurais para departamentos relevantes, como organizações econômicas coletivas rurais. Interesses dos direitos e interesses legítimos sob a bandeira da "autonomia dos moradores".

Autor: Li Haikai Yang Hongsheng

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links