dragon hatch slot😀87,61 milhões de yuan!Toyota China foi multada pelo monopólio de preço de Lexus

2024-11-23 10:55:50丨【dragon hatch slot】
Foto do arquivo: fornecida por 【dragon hatch slot】
Foto do arquivo: fornecida por 【dragon hatch slot】

Zhongxin Jingwei Client 30 de dezembro (Fu Yumei) Recentemente, o Bureau Anti -Monopólio da Administração Estadual de Supervisão e Administração de Mercado divulgou o "Toyota Motor (China) Investment Co., Ltd. Monopoly Caso Caso Administrative Penalty Decision" (a seguir denominado A "decisão de punição"), puniu seus atos ilegais no monopólio de preços nas vendas de carros da marca Lexus.É relatado que a investigação começou em 2017. O Anti -Monopoly Bureau da Administração Estadual de Supervisão de Mercado e Administração multou a Toyota com uma venda de 2%de suas vendas (2016), cerca de 87,61 milhões de yuans.

Rexus é punido por capturas de tela de atos ilegais de monopólio de preços.

Assim que o "bilhete" foi lançado, muitos internautas lembraram que o fenômeno dos preços de Ricksas aumenta ou até aumentou o preço dos aumentos de carros desde este ano.Além disso, vale a pena notar que, nos últimos anos, existem mais do que empresas da Toyota que foram punidas pelo monopólio de preços.Por que esses fenômenos continuam sendo banidos?Por que é difícil para os consumidores proteger seus direitos? dragon hatch slot

Os revendedores limitados oferecem, suspeito de monopólio de preços

De acordo com a "decisão de punição", os atos ilegais da Toyota China incluem principalmente: o acordo para atingir a cotação on -line do revendedor e o preço de revenda de alguns modelos e a implementação da cotação on -line do revendedor e de todo o modelo. Contrato para os preços de revenda de carros.

É relatado que, de junho de 2015 a fevereiro de 2018, o gerente de vendas dos vendedores regionais regionais da Toyota China exigia revendedores na província de Jiangsu para vender o carro da Lexus na plataforma da Internet. não ser reduzido sem autorização.

Ao mesmo tempo, a Toyota China limitou o preço de venda de alguns modelos na província de Jiangsu (incluindo Suzhou, Wuxi e Changzhou).Após a investigação, de 2016 a março de 2018, os gerentes de vendas da cooperação regional regional regional da Toyota China e as notificações do WeChat restringiram os preços mínimos de revenda dos principais modelos como Lexus ES200, ES300H, NX200, CT200 e RX450.

Além disso, a Toyota China também implementou o controle de preços por meio de várias medidas de gerenciamento, e os revendedores implementaram requisitos de preço relevantes.Entre eles, a Toyota Zhongguo considera a cotação de rede unificada como o indicador de avaliação do gerente regional; O limite de preço requer, o revendedor deve explicar o motivo do motivo; .

Verificou -se também que, em 2016, as vendas da Toyota China Jiangsu foram de 438,065 milhões de yuan.O Departamento de Supervisão e Administração do Mercado Provincial de Jiangsu acredita que a Toyota China tem um forte poder de ligação na cotação de rede unificada feita por revendedores com suas próprias vantagens e medidas rigorosas de gerenciamento para ter um forte poder de ligação.O comportamento exclui e restringe a concorrência do mercado e prejudica os interesses dos consumidores.

De acordo com o artigo 46 e 49 da Lei Anti -Monopólio, o Toyota Central State foi condenado a interromper atos ilegais e decidiu multar 2%das vendas de 2016 da Toyota China por cerca de 87,61 milhões de yuans.Embora o "bilhete" tenha sido aberto, o repórter de Zhongxin Jingwei observou o tópico de discussão dos internautas nas mídias sociais descobriu que ainda existem muitos pontos controversos por trás disso.

Pergunta 1: O volume de vendas de carros de venda de Lexuska aumentou?

Depois que a Toyota foi punida por suspeita de monopólio de preços, os tópicos relacionados apareceram rapidamente na Weibo Hot Search.Até o momento da imprensa, o tópico de "Toyota foi multado em mais de 87 milhões" de tópicos atingiu 450,43 milhões.No entanto, os repórteres de Zhongxin Jingwei notaram que muitos internautas expressaram sua insatisfação com os aumentos múltiplos de Rexus e até aumentam os preços.Alguns internautas disseram: "O Lexus não aumenta o preço ou aumenta menos, é um desconto".

A seguir, é apresentada uma visão de alguns internautas:

@: Ele está vendendo um carro pela mesma época, mas ninguém se importa com quantos anos.Desta vez, a província de Jiangsu é linda!

@0302: Dizem que há um fenômeno estranho.

@: Lexus, que foi "Cruzada" pelo proprietário do proprietário no segundo semestre deste ano, "virou". dragon hatch slot

O fenômeno de aumento de preço de Lexus causou repetidamente controvérsia.Em meados de setembro, a Lexus anunciou o aumento de preços.

Foto do novo Jingwei Fu Yumei no mapa de dados Rexus

É relatado que a Lexus sempre adotou um modelo de vendas de "venda de produção".De acordo com relatos anteriores da mídia, muitos consumidores anunciaram de repente seu aumento de preço ao assinar um contrato de compra de carro e pagar o depósito e aguardar o carro se retirar.Eles foram convidados a compensar a diferença, caso contrário, não podiam pegar o carro.

Esse comportamento fez com que muitos consumidores insatisfessem.Para apaziguar os consumidores, alguns revendedores tiveram que "pagar seus bolsos" para compensar a diferença.Em 18 de setembro, Jiangsu Zhongjialexas emitiu um comunicado dizendo que o contrato foi cumprido de acordo com o preço do contrato original e a diferença após o aumento do preço oficial da elevação, desde que o contrato de compra do contrato tenha sido assinado antes do aumento de preço.

No entanto, o volume de vendas de Lexus não apenas não afetou o aumento do preço, mas aumentou o tempo todo.De janeiro a novembro de 2019, a Lexus vendeu um total de 180.200 unidades na China, um aumento de 21,01%no ano -do ano, dos quais 19.300 unidades foram vendidas em novembro, um aumento de 16,5%no ano Essas vendas anuais esperavam exceder 200.000 veículos.Além disso, a China se tornou o maior mercado de Lexus no exterior.

Portanto, alguns internautas estão intrigados, mas o aumento de preços aumentou.Nesse sentido, o Mestre Zhong, analista da indústria automotiva, disse ao cliente de Zhongxin Jingwei que os consumidores domésticos têm a psicologia de "comprar e não comprar e cair".Nesse calor, ele atrairá essa parte dos consumidores para comprar. dragon hatch slot

dragon hatch slot

Depois de ser punido, Lexus respondeu ao assunto.O lado Lexus disse: "É profundamente se desculpado pelos problemas causados ​​por esse incidente à maioria dos clientes! Em relação ao incidente, foi completamente corrigido e a 'conformidade' será colocada em primeiro lugar nas operações comerciais no Futuro.

De fato, nos últimos anos, houve mais do que a família Toyota que foi multada por violar a lei anti -monopólio.Desde 2014, Dongfeng Nissan, Mercedes -Benz, Audi e Changan Ford comeram "multas" devido ao monopólio de preços.

Em 2014, o primeiro caso de aplicação da lei anti -monopólio na China apareceu na China.De acordo com as estatísticas incompletas dos repórteres de Zhongxin Jingwei, nos anos seguintes, Audi, Mercedes -Benz, Dongfeng Nissan e SAIC GM foram multados em 249 milhões de yuan, 350 milhões de yuan, 123 milhões de yuan e 201 milhões de yuan.

Em junho deste ano, a administração estadual de supervisão e administração do mercado também impôs uma decisão de penalidade sobre um contrato de monopólio longitudinal sobre Changan Ford, com uma multa de 163 milhões de yuan.

Vale ressaltar que o valor recebido pela Toyota desta vez foi de 2%de suas vendas de 2016 em Jiangsu, cerca de 87,61 milhões de yuan.Muitos internautas questionaram que esse valor é apenas "copo de água" para o lucro anual da Toyota. dragon hatch slot

Zhou Zhaofeng, sócio -gerente do escritório de advocacia Fishi, disse ao Zhongxin Jingwei Client que o castigo da Toyota tinha alguns lugares irracionais.De acordo com a "decisão de penalidade", essa multa é baseada nas disposições do artigo 46 e 49 da Lei Anti -Monopólio.

Zhou Zhaofeng disse: "O artigo 46 da Lei Anti -Monopólio estipula que, se um contrato de monopólio for alcançado e implementado, uma multa de 1%a 10%do ano anterior deve ser imposta. Número base, não vendas nacionais. Além disso, É apenas 2%do intervalo e não calcula a renda ilegal durante a implementação do ato ilegal.

Vale a pena notar que Zhou Zhaofeng ainda apontou que desta vez foi a segunda vez na província de Jiangsu que as empresas de automóveis foram punidas pelo monopólio de preços.É relatado que, em abril de 2015, o Bureau de Preços Provinciais de Jiangsu multou 350 milhões de yuan na Mercedes -Benz. dragon hatch slot

"Primeiro de tudo, o fenômeno do monopólio de preços na província de Jiangsu tem um precedente, que deve ser avisado. Segundo, a multa de Changan Ford deste ano foi multada em 4%da rotatividade. Portanto, este ato ilegal não é mais leve que o Os casos anteriores de carros antitruste e a multa de 2%da rotatividade ainda são muito baixos em certa medida.

Pergunta 3: Os consumidores pensam que a compra é cara, por que é difícil defender seus direitos?

No entanto, Zhou Zhaofeng apontou que, embora fosse controverso em termos de punição, ainda existem muitas partes do conteúdo da "decisão de punição"."O caso lista claramente os atos ilegais da Toyota, incluindo o processo de implementação de preços específicos de revenda, o modelo envolvido e a taxa de desconto de restrições. Essa é uma maior divulgação no caso antitruste", disse ele.

Portanto, isso também é propício para os consumidores que desejam usar o diretório de modelos listados na decisão de punição de defender seus direitos por meio de ações civis.Zhou Zhaoqing disse que, de acordo com o artigo 50 da Lei Anti -Monopólio, os consumidores que compraram veículos que violam a lei anti -monopólio podem entrar com um processo civil no tribunal, mas há muitas dificuldades na operação real.

"Primeiro de tudo, como definir o carro comprado como veículos compensáveis. Os consumidores pensam que o compraram caro. Qual é a referência? O padrão? Em segundo lugar, como provar o valor da perda de nossa própria perda e como obter Evidências de fato, nos últimos anos, nos últimos anos. prejudicial em todo o incidente.

Zhou Zhaofeng também acredita que, como os consumidores são difíceis de defender a proteção, eles também "promoveram" o monopólio de preços das empresas de carros até certo ponto.No entanto, ele acredita que essa será uma direção para o futuro da causa antitruste do carro."O Feming Money não é um propósito." proteger os interesses do consumidor.

É relatado que o rascunho do "Guia anti -monopólio para a indústria automobilística" foi concluído no final de outubro de 2015. O primeiro rascunho foi concluído em março de 2016, mas não foi finalmente implementado.

"Desde o início deste ano, o mercado de automóveis está em desaceleração. Muitas empresas de carros reduziram seus preços e venderam seus carros. No final, eles perderam dinheiro e bebendo. Em um ambiente, empresas de carros com a menor O preço de varejo dos revendedores ainda tem certa força e consumidores. de consumidores.(Zhongxin Jingwei App)

Os direitos autorais de Zhongxin Jingwei, sem autorização por escrito, nenhuma unidade ou indivíduo pode ser reimpresso ou extrair de outras maneiras.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
dragon hatch slot