De 5 a 10 de maio, 2024, o Presidente Xi Jinping foi convidado a visitar a França, Sérvia e Hungria.
Cinco dias e seis noites, o presidente Xi visitou os três reinos e quatro lugares para participar de mais de 30 eventos, o que percebeu a consolidação das relações sino -francas.
Construção de alta qualidade do "cinto e estrada"
—— Que a Europa e a China estejam intimamente conectadas novamente
O "Belt and Road" é uma plataforma aberta para a cooperação econômica entre a China para países ao redor do mundo, e também é uma ponte para as trocas culturais das pessoas entre as pessoas para construir países.Hoje, o "cinto e estrada" mais uma vez conectou a Europa e a China.
A Hungria é o primeiro país europeu a assinar os documentos de cooperação do governo "Cinturão e Estrada" com a China.
Seja um artigo assinado no Hungria National News, fez um discurso por escrito em Budapeste ou conversa com líderes húngaros, o presidente Xi revisou os resultados frutíferos dos dois países focados na co -construção de alta qualidade do “cinto e estrada ”.O Presidente XI também testemunhou a troca de documentos de cooperação "Belt and Road" com o primeiro -ministro Olban.
A Sérvia é um dos primeiros países a responder à construção conjunta da iniciativa "Belt and Road".
Como o Presidente Xi enfatizou durante o banquete de boas -vindas realizado pelo Presidente Xi no banquete de boas -vindas, realizado pelo presidente sérvio Wugic e sua esposa, nos últimos anos, Zhongsea construiu poder de alta qualidade e resultados e resultados ricos, tornando -se uma prática vívida de Construindo uma comunidade de destino humano.
Os sérvios consideram a iniciativa "Cinturão e Estrada" como "The Road of the Future", e a estrada sérvia E763 construída pela China e pela Sérvia é um dos casos vívidos.
Esta rodovia é o canal mais seguro e rápido da Sérvia para conectar o estuário da Black Mountain, e também é uma grande artéria de transporte nos Balcãs.
Como um velho amigo, o Presidente XI mencionou a iniciativa "Cinturão e Estrada" muitas vezes quando se encontrou com o presidente francês Macron.
Apenas em novembro do ano passado, o presidente Xi também apontou quando conversou com o presidente Macron que a China elogiou o Partido Francês para participar ativamente do terceiro fórum de cúpula de cooperação internacional "cinto e estrada".
Diferente do estabelecimento do modelo "Cinturão e Estrada" com a Hungria e a Sérvia, a China e a França adotaram um modelo de cooperação para desenvolver em conjunto um terceiro mercado de partidos, refletindo a tolerância e a não dispensa da iniciativa "cinto e estrada". A recuperação econômica e comercial fez contribuições importantes.
easy blaze analytics plataforma
—— Continue trabalhando juntos e ganhe uma vitória -"Two -Way Go"
O desenvolvimento de alto nível das relações entre os dois países é derivado de vários fatores, e a cooperação econômica e comercial de alto nível é sem dúvida um dos fatores importantes.
O Presidente XI visitou a França por ocasião do 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França.Enquanto isso, o Presidente XI participou da cerimônia de encerramento da sexta reunião do Comitê de Empreendedores Sino -francos.
Já em 9 de janeiro de 2018, os chefes de estado dos dois países se reuniram com representantes empreendedores que participaram da primeira reunião do comitê e trocaram diretamente a alegria pelas empresas dos dois países. easy blaze analytics plataforma
Desde que o Presidente XI visitou a França em 2014, os dois países abriram parcerias estratégicas abrangentes e duradouras, e a cooperação pragmática entre os campos econômicos e comerciais dos dois países alcançou conquistas notáveis.A China é o maior parceiro comercial da França fora da União Europeia, e a França é o principal parceiro comercial da China na União Europeia.Em 2012, o volume comercial bilateral de sino -francês e francês foi de US $ 510,02 bilhões, e o volume comercial bilateral de sino -francês e francês em 2023 atingiu US $ 78,936 bilhões.Atualmente, mais de 2.000 empresas francesas cultivaram o mercado chinês.
Alguns especialistas acreditam que a cooperação pragmática de investimentos entre as empresas entre os dois países terá bons resultados para garantir que o subsistência social dos dois lados, o desenvolvimento econômico dos dois países, o aperto da China -Relações Econômicas e Comerciais e as relações comerciais e o Promoção da recuperação econômica mundial.
A Hungria estabilizou o maior destino de investimento do meu país por muitos anos na China.Nos últimos anos, as relações econômicas e comerciais entre os dois países floresceram e a cooperação pragmática alcançou resultados frutíferos.
Ao se reunir com o primeiro -ministro de Olban, o Presidente XI enfatizou que "os dois partidos fortalecerão o desenvolvimento de estratégias de desenvolvimento" ", expandirá a cooperação de indústrias emergentes, cultivará a nova produtividade e ajudará os respectivos desenvolvimentos econômicos e sociais dos dois países. "
Tomar a indústria automotiva da indústria de pilares econômicos húngaros como exemplo, uma vez que a China tem as vantagens da tecnologia avançada, do mercado amplo e da alta cadeia industrial da nova indústria de energia global, a nova cadeia da indústria de energia, incluindo veículos elétricos e baterias de energia, possui Torne -se China.Isso pode não apenas ajudar a transformação de energia húngara, mas também injetar um novo impulso em seu desenvolvimento industrial.
Nos últimos anos, a cooperação econômica e comercial entre China e serviços também foi proveitosa, trazendo enormes benefícios para as pessoas dos dois países.O comércio bilateral entre China e Sezure continuou a crescer, de US $ 596 milhões em 2016 para US $ 4,35 bilhões em 2023.A China se tornou a maior fonte de investimento da Sérvia, a maior fonte de importações e o segundo maior parceiro comercial.
Além disso, a Sérvia é o primeiro parceiro comercial gratuito na Europa Central e Oriental.Em julho deste ano, o contrato de livre comércio sino -sel -seas está prestes a entrar em vigor, o que não apenas entrará com mais convenientemente nos principais mercados de consumidores do mundo para empresas e produtos da Sérvia, mas também impulsionará mais investidores chineses e europeus Sérvia, Central A Europa Oriental e os mercados europeus oferecem mais futuro.
..............
Depois de visitar a Europa novamente após cinco anos, o Presidente XI alcançou vários consenso com os líderes dos três reinos e anunciou uma série de medidas.
A Europa é um pólo importante no mundo polar.
Construir uns aos outros em um parceiro -chave para a cooperação econômica e comercial, um parceiro prioritário de cooperação científica e tecnológica e um parceiro de confiança para a cooperação em produção e cadeia de suprimentos ajudará a China e a Europa a pragmizar a cooperação, controlar efetivamente as diferenças e alcançar um novo consenso. O papel distante do mundo.
Relacionamento bilateral de alto nível
- - como aderindo à intenção original de construir relações diplomáticas e continuar a amizade tradicional
O "apoio duro" da cooperação em vários campos é a base do desenvolvimento de alto nível do relacionamento entre os dois países.
Na viagem do Presidente XI à França, os chefes de estado dos dois países realizaram comunicação estratégica de longo e alto nível. Diversidade biológica e trocas agrícolas marítimas e cooperação.
Como um "amigo especial" um do outro, o Presidente XI e o Presidente Macron concordaram que aderirão à intenção original de estabelecer relações diplomáticas e aprofundar a confiança e a cooperação mútuas entre a China e a França.Entre nos próximos jiazi para promover em conjunto as relações sino -francês para obter realizações novas e maiores.
Em 8 de maio, a China e os serviços confirmaram para aprofundar e aprimorar a parceria estratégica abrangente e construir uma comunidade de destino dos Zhongsai em um ponto de partida mais alto.Esta é a sublimação da amizade do Cascus Hardcore, e também é a interpretação vívida do "Continuando a mesma tempestade do presidente Xi, o destino do Partido Comunista".
Ao se encontrar com o repórter com o Presidente Wuci, o Presidente Xi anunciou que a China apoiou as seis primeiras medidas pragmáticas da primeira fase da nova era da Comunidade de Destino na Nova Era e abriu um novo capítulo da História do Sino -Serbia relações.
A Hungria é um dos primeiros países a estabelecer relações diplomáticas com a Nova China. Novas relações internacionais.
No artigo de assinatura, o Presidente XI usa "bons amigos com fígado e vesícula biliar", "Bons parceiros com a cooperação Win -Win" e "bons amigos que aprendem um com o outro" para explicar o relacionamento entre os dois países e defender a China e Relações húngaras no "canal de ouro".
"Bons amigos são mais preciosos que o ouro."Aproveitando a oportunidade para estabelecer uma parceria estratégica abrangente na nova era da China e da Hungria, definitivamente injetará uma nova forte motivação na cooperação entre os dois países.
Herdando amizade, confiança mútua aprimorada, aumentando a confiança e abrindo o futuro, a viagem do presidente Xi à Europa não apenas mostra o progresso positivo e agressivo da diplomacia com as características chinesas, mas também a responsabilidade da responsabilidade da China por se tornar mais internacional influência, liderança da inovação e um senso de moralidade.
Sistema de diretor 丨 luo hong bing wei duhu
Supervisão 丨 Wang Jingdong easy blaze analytics plataforma
Editor principal 丨 Li Xuan
Editor 丨 lu yang
Visão 丨 Hao Fenglin easy blaze analytics plataforma
Par da escola 丨 Li Shanshan Cai Chunlin Lou Hao
Produto 丨 Terminal Central de Rádio e Televisão CCTV
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com