Existem muitos truques para as plataformas de viagem, mais "calculados" os consumidores mais desperdiçados
O repórter investigou o problema de "desperdício na ponta dos dedos"
Editor
Kuragi, o mundo.Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, vários departamentos e departamentos implementaram a lei de desperdício anti -alimentos, adotaram medidas efetivas, promoveram a "ação do CD" e remediaram vigorosamente o vento do desperdício. Os fundos são efetivamente restringidos.
No entanto, com o rápido desenvolvimento da economia e da sociedade, o fenômeno do desperdício de alimentos na vida das pessoas ainda é mais comum, especialmente durante as férias, essa questão é particularmente proeminente.Para resistir ainda mais ao desperdício de catering e promover a formação do estilo social de "salvar e salvar e opor o lixo", nosso repórter recentemente investigou a questão de resíduos de catering na linha de frente. Relatórios sobre a edição do Estado de Direito Jingwei, então fique atento.
● Para ocupar um lugar na indústria de take -away, muitos comerciantes de viagem realizam o marketing através da criação da cota de entrega, redução preferencial e meio -os dados para atrair consumidores.No entanto, por trás dessas atividades, há muitos problemas em atender a desperdício.
● O método promocional da promoção "Redução completa" da plataforma de takeaway induzirá os consumidores a comprar alimentos que não são necessários.Alguns consumidores não tinham uma demanda tão grande, mas depois de ver os descontos em Manchu, eles se sentiram muito econômicos.
● As plataformas de takeaway precisam otimizar ainda mais o mecanismo de marketing correspondente.Na página do pedido, está solicitando prontamente os consumidores em uma quantidade apropriada sob demanda e informações claramente marcadas, como especificações, sabores e o número de consumidores.
□ Nosso repórter Zhao Li
□ Este estagiário de jornal Yang Yinan
No momento do almoço, Zhang Yang, um funcionário de uma empresa de construção de Pequim, abriu o software de viagem no telefone celular e estava pronto para escolher uma refeição deliciosa para si.Uma pequena carne frita mais um total de 22 yuan para um arroz; mais o preço total do arroz subiu para 25 yuan, mas de acordo com as regras de redução completas de "mais de 25 yuan", apenas 20 yuan são necessários.
Zhang Yang naturalmente quer escolher o último.Clique no pagamento, venha à porta para as refeições e, depois de comer, Zhang Yang jogou o arroz extra na lata de lixo na escada.
Cenas semelhantes ocorrem todos os dias.Nos últimos anos, a indústria de takeaway aumentou rapidamente.Para ocupar um lugar na indústria de take -away, muitas empresas de viagem realizaram marketing por meio de ambientes, redução total preferencial e meio -mesmo para atrair consumidores.No entanto, o repórter do Estado de Direito diariamente encontrou em uma recente visita e investigação de que, por trás dessas atividades, havia muitos problemas em atender a desperdício.
Defina a cota inicial
Eu tenho que cozinhar mais
"Na verdade, eu não quero ser mais e desperdiçar, mas muitas vezes a quantidade não é suficiente para distribuí -lo".Pode ser visto no anúncio da loja que a cota inicial estabelecida pelo comerciante é basicamente em torno de 20 yuan.
Zhang Yang disse aos repórteres que, como a unidade está longe de casa e a unidade não fornece almoço, ela geralmente "chamada de takeaway". salsicha. emerald king slot
Muitas pessoas encontraram essas experiências.
Li Yueyue, um membro da equipe da Pequim Media Company, disse com o mesmo sentido: "No dia anterior ontem, pedi um pedaço de farinha de batata caçarola na plataforma de takeaway. Uma costeleta de frango de 6,6 yuan.
De acordo com a situação relatada pelos entrevistados, o repórter abriu a plataforma de takeaway aleatoriamente e selecionou mais de 10 lojas e descobriu que essas lojas basicamente montam a cota de entrega gratuita, a maioria delas de 15 a 50 anos. a 158 yuan.Se o pedido final não for alcançado com a cota de oferta, a plataforma mostrará "insatisfação" e não poderá fazer um pedido.
Uma loja não criou a cota de entrega, mas quando o repórter estava pedindo, verificou -se que essa era apenas a rotina do comerciante -as palavras "Ponto único não será entregue" na introdução de menos de 10 yuans e produtos com desconto.Se você solicitar dois produtos com desconto, a segunda parte do produto restaura o preço original e o valor real ainda é de cerca de 20 yuan.
"Existem muitas rotinas de padrões, realmente deve ser o velho ditado de" Comprador é pior que o vendedor ". , Envie, no entanto, o preço do pacote na loja é de 19,9 yuan, e os consumidores precisam fazer um pedido com outros alimentos.
"Isso equivale a gastar dinheiro e desperdício".
Vários descontos sobrepostos
Ordem Order "Custo -Eficaz"
"Por mais de 25, 5, 35 menos 10, 45 menos 15 ..." Você pode abrir algumas lojas na plataforma de takeaway para encontrar uma variedade de descontos completos de redução.Além disso, comerciantes e plataformas também divulgaram várias atividades de desconto, como envelopes vermelhos e subsídios.
Existem muitas garrafas de cola na mesa de Zhang Yang.Ela disse com um sorriso que tudo isso foi reduzido quando foi "chamado de takeaway"Mais tarde, se houvesse muita cola, ela pediu alguns lanches, ela só poderia jogá -lo fora depois de comer.
A entrevista do repórter constatou que era um meio convencional para atrair clientes para atrair clientes no setor de takeaway.Os comerciantes geralmente definem diferentes engrenagens preferenciais de baixo para alto de baixo para alto.É nesse mecanismo que alguns consumidores são difíceis de tentar e adicionar algumas catering desnecessárias, e o desperdício é inevitável.
Na vista de Yao Lan, um estudante universitário em Pequim, para os consumidores, na verdade, há apenas desperdício, e não há "desconto".
Por exemplo, ela disse que há uma loja de panquecas perto de sua escola. envelopes
Além disso, o repórter descobriu que, ao visualizar a redução total do comerciante da plataforma, verificou -se que, ao comprar o produto, o preço real do produto será marcado com o preço estimado. "27,8 yuan", e a fonte amarela está marcada "Compre mais de 11,2 yuan, podem ser reduzidos em 6 yuan" na parte inferior da compra da página de prato e defina o "vá para o pedido" nos parênteses.
Depois de clicar em "Vá para o pedido", a página exibirá bebidas ou pratos de um único com preços relativamente baixos na loja. yuan.Nesse momento, o prompt de pedido com coloração amarela na página foi substituída para "comprar outros 32,2 yuan, e pode ser reduzido em 7 yuan" até a compra da loja configurar o valor máximo de redução "acima de 118 menos 35" , e não há mais um novo pedido de pedido.
"Esses lembretes são o consumo de consumidores passo a passo".
Chen Zhiping, um funcionário da empresa de grupo de Pequim, geralmente gosta de receber vários cupons. mais custo -econômico.
"Embora pareça mais econômico, descobri que não conseguia terminar de comer. Quando fui jogado fora, me senti muito desperdiçado e culpado".
Wu Qi, reitor executivo do Instituto de Pesquisa Econômica Digital Wuxi, disse que o método promocional de "redução de single total" das plataformas de viagem induzirá os consumidores a comprar alimentos que não eram necessários.Alguns consumidores não tinham uma demanda tão grande, mas depois de ver os descontos em Manchu, eles se sentiram muito econômicos e gastaram mais impulsos, causando mais desperdício.
"O fenômeno do desconto total da redução e a quantidade de entrega deve ser proibido. Os comerciantes de takeaway não podem considerar questões da perspectiva de seu próprio lucro e também precisam assumir certa responsabilidade social". Agricultura e desenvolvimento rural da Universidade Renmin da China, disse sem rodeios.
Pratos pequenos são favorecidos
Os padrões quantitativos não têm
Com a popularidade dos conceitos de desperdício anti -alimentos, mais e mais consumidores pediram "pratos pequenos" e "meios -serriais".As disposições "Anti -alimes de Pequim" propõe que os operadores do serviço de catering on -line sejam marcados com informações, como especificações de refeições, componentes de referência, gostos e o número de consumidores na página de navegação de refeições e promover pequenos peso, refeições multi -especificação ou refeições de especificação ou pacotes opcionais.
No entanto, o repórter verificou a plataforma de takeaway e descobriu que muitas lojas não montaram opções de pratos pequenos.Na página de detalhes dos pratos, os comerciantes geralmente marcavam os principais materiais suplementares usados nos pratos, mas raramente indicam o grama de cada ingrediente.
Zheng Fengtian acredita que informações como especificações e calorias das refeições podem ser alcançadas.De uma perspectiva saudável, todos precisam consumir uma certa quantidade de teor de calor e proteínas todos os dias.
No estudante de pós -graduação de Pequim, Yang Lan, Yang Lan geralmente prefere levar a opinião dela. pagar. O efeito não é ótimo.
Ela analisou que muitos "pratos pequenos" e "pratos de meio -seriado" são apenas um terço do "prato grande", mas o preço é metade do "prato grande", e muitos comerciantes ordenaram claramente uma pequena porção de um Pequena parte.
O repórter experimentou e comparou as grandes e pequenas porções do mesmo prato na plataforma de viagem.Alguns comerciantes disseram aos repórteres: como os métodos e processos de cozinha de pratos pequenos e pratos grandes são os mesmos.
O gráfico comum não corresponde
Sem peso específico
O repórter descobriu na entrevista que os comerciantes da plataforma não marcaram a quantidade de comida, ou o gráfico e o texto não correspondem, a qualidade dos ingredientes não está fechada e os comerciantes não leem as observações também causarão desperdício.
"As fotos enviadas pelo comerciante são muito requintadas e a comida é muito sedutora, mas depois de ser enviada, é decepcionante e apetitoso". Problema.
Zhou Xinyu sentiu o mesmo.Por exemplo, ela disse que na semana passada ela pediu um ponto de pato assado.Mas depois que ela foi entregue, ela descobriu que o pato assado estava infeliz e tinha um cheiro de peixe.
Situações semelhantes que Zhang Yang também encontrou muitas vezes.Além disso, Zhang Yang não gosta de comer cebola verde e gengibre. clientes no cliente.
Chen Zhi não é exigente com o sabor das refeições de viagem.Pegue arroz, Chen Zhitun deve comer cerca de 5 ou dois, mas entre diferentes comerciantes, o peso de uma tigela de arroz é muito diferente.Por uma questão de seguro, Chen Zhi geralmente pede 3 tigelas.
De fato, a lei de resíduos anti -alimentos estipula que "a plataforma de catering levanta os consumidores a encomendar e o consumidor racionalmente".
No entanto, o repórter verificou várias plataformas de takeaway e descobriu que os regulamentos relevantes não foram implementados estritamente.Algumas plataformas não conseguem encontrar dicas relevantes e a plataforma não tem lembrete na página de jantar.
"Eu nunca notei que existe um rápido. Mesmo que exista, não quero perguntar quanto e não marquei o peso. emerald king slot
Resolva o problema da busca de lucro
Todas as partes trabalham juntas
Algumas instituições estimaram que, se o alimento que desperdiçou para cada um dos destinos fosse um ou dois, a quantidade total de alimentos desperdiçados em um ano excedeu 1,7 bilhão de kg.Se uma pessoa é contada por dois casteiros por dia, 1,7 bilhão de produtos de comida são suficientes para 34 dias de população residente em Xangai. emerald king slot
Pesquisadores do Instituto de Ciências Geográficas e Recursos da Academia Chinesa de Ciências, Sheng Kui está prestando atenção ao desperdício de alimentos há muito tempo.Ele acredita que a indústria de levar é um novo formato de atendimento ao consumidor, e o desperdício por trás dela também deve atrair atenção suficiente.O desperdício da indústria de take -away reflete principalmente a diferença no consumidor. emerald king slot
Número verde na Academia de Ciências Sociais de XangaiLi Yi, diretor do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento da Fontagem, parece que a plataforma de viagem tem a capacidade de atrair os consumidores a consumir mais, e é totalmente capaz de orientar os consumidores a consumir consumo razoável por meio de algoritmos, mas não tem o entusiasmo de fazê -lo .
"O capital deve ser lucrativo e, é claro, espero gastar mais no mesmo tempo. Para algumas plataformas de takeaway, pode não haver entusiasmo ou motivação para desencorajar ativamente as pessoas. Depois, lembre menos aos consumidores.
"Os consumidores têm hábitos de dieta diferentes e refeições diferentes. A indústria de take -away deve oferecer escolhas mais diversas e considerar totalmente as diferenças alimentares do consumidor. Por exemplo, em termos de peso, fornece meios -serriais e pratos pequenos; uma variedade de categorias possui um diferenciado um diferenciado Escolha como uma das maneiras importantes de reduzir o desperdício de levar.
Na sua opinião, as plataformas de viagem também devem assumir certa responsabilidade social e não devem simplesmente buscar o lucro como o único objetivo.A plataforma em si possui determinados dados do consumidor, que podem analisar as tendências da dieta do consumidor com base em big data e orientar os consumidores a consumir consumo razoável.Se você buscar apenas lucratividade e não se adaptar ao plano geral de planejamento do país para o desenvolvimento do setor de catering, será difícil alcançar o desenvolvimento sustentável.As associações do setor devem realizar pesquisas, equilibrar os interesses de todas as partes e exigir que todas as partes assumam ativamente as responsabilidades sociais e se desenvolvam em uma direção mais verde, saudável e frugal.
O "Plano de Trabalho de Resíduos Anti -Food", emitido recentemente pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e outros departamentos, bem como a "Lei de Resíduos Anti -Food da República Popular da China", que foi implementada em 29 de abril de 2021, é Clear.
Wu Qi acredita que, no contexto de defender e opor o desperdício em toda a sociedade, as plataformas de takeaway precisam otimizar ainda mais o mecanismo de marketing correspondente.Na página de pedidos, os consumidores devem ser solicitados de uma maneira proeminente de ordenar, e é necessário rotular claramente as especificações, sabores e recomendou os consumidores para estabelecer mecanismos de recompensa de pedidos dos consumidores, orientam os consumidores para orientar os consumidores e orientar o consumo de consumidores de consumo racional.No nível do restaurante, a plataforma deve aumentar seu suporte para o lançamento de restaurantes meio -serriais e meio -, como reduzir as taxas de comissões e fornecer suporte digital.
(Os consumidores do texto são pseudônimo)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com