Mapa de dados: Em 4 de dezembro, os pedestres atravessaram a ponte com uma máscara.O Observatório Meteorológico de Tianjin emitiu um sinal de alerta de névoa pesado às 7:00 no mesmo dia.Repórter da Agência de Notícias da China Yu Yu Yu
A Rede de Notícias de Referência informou em 6 de dezembro que a Hong Kong Media disse que as autoridades chinesas reconheceram em um fórum de proteção ambiental em Guangdong que a China classificou em primeiro lugar no mundo em quase todas as categorias de poluição do ar, incluindo dióxido de enxofre e óxido nítrico, bem como emissões de carbono.
De acordo com o site de Hong Kong "South China Morning Post", informou em 6 de dezembro, os especialistas também apontaram que a região de Beijing -tianjin -Hebei é uma das áreas mais poluentes do mundo. eua ultimos jogos
A mídia citou Wang Jinnan, engenheiro -chefe do Instituto de Planejamento Ambiental do Ministério da Proteção Ambiental, dizendo que é necessário investir 1,75 trilhão de yuan no investimento, alcançando o objetivo de reduzir a poluição no próximo ano, mas a lacuna de investimento traz enormes obstáculos para esta ação. eua ultimos jogos
Na "Cúpula da Companhia de Proteção Ambiental da China de 2016, realizada recentemente, Wang Jinnan disse:" Quase todos os indicadores de emissões de poluentes e indicadores de emissões de dióxido de carbono são os primeiros do mundo, e a pressão de toda a atmosfera é sem precedentes ".
Ele disse que há uma grande quantidade de emissões de poluentes na área de Pequim -Tianjin -Hebei. Uma das áreas graves.
Levin, funcionários do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, disseram que, nos últimos 10 anos, o estado investiu enorme mão de obra e recursos materiais em conservação de energia e redução de emissões e proteção ambiental e também alcançou resultados significativos , Alto investimento, altas emissões e modelos de produção de alta poluição. Não obteve a mudança mais fundamental.
O valor total da produção industrial da China superou os Estados Unidos em 2011 e se tornou o número um do mundo, mas a fábrica não implementou estritamente os padrões de proteção ambiental para se tornar o principal motivo da poluição.
Levin disse que, embora a maioria das usinas térmicas da China tenha sido instalada com dispositivos avançados de filtragem, o carvão que a fábrica não foi bem regulamentado e eles continuaram a descarregar poluentes para a atmosfera.
O Sidi Research Institute, sob o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, disse que em 2015, o consumo de carvão do setor de eletricidade representou cerca de 46%do consumo total de carvão do país.
Wang Jinnan também disse que o investimento insuficiente de proteção ambiental ainda é um problema de destaque.O governo central prometeu que o investimento ambiental representava cerca de 1,5%do PIB, mas nos últimos anos, não investiu realmente proteção ambiental nos últimos anos e é de apenas 1%.(Compilado/yin xin) eua ultimos jogos
A mídia de Hong Kong presta atenção ao lançamento da licença de descarga de esgoto no continente: a governança ambiental ainda enfrenta desafios
Rede de notícias de referência Relatório em 6 de dezembro A Hong Kong Media disse que, após anos de discussões, o continente lançou um sistema de licença de poluição.Os departamentos relevantes elogiaram que essa era uma importante medida de reforma da governança ambiental.
De acordo com o site de "South China Morning Post" de Hong Kong, informado em 5 de dezembro, de acordo com este sistema, o Departamento de Proteção Ambiental emitirá licenças de esgoto para a fábrica para indicar o tipo e a escala de esgoto dos poluentes que permitem que as emissões sejam permitidas emitido em detalhes.As novas medidas serão implementadas nas duas indústrias de energia térmica e fabricação de papel antes do final do ano e se expandirão para 15 grandes indústrias que emitem poluentes do ar e poluentes da água emitem poluentes do ar e poluentes da água no próximo ano.Até 2020, todas as empresas de esgoto serão incluídas neste plano.
É relatado que o movimento visa tomar medidas direcionadas de unidades de alta poluição para melhorar a qualidade ambiental geral.O continente enfrenta ameaças de poluição cada vez mais graves, como a neblina envolta em Pequim.De acordo com os departamentos relevantes, um dos problemas é que as medidas de governança ambiental não são combinadas com o efeito de governança real.
É relatado que o resultado disso é que ninguém sabe quanto poluentes descarregaram uma certa unidade para água ou atmosfera atmosférica. seriedade do problema.Quanto poluentes são permitidos por uma fábrica, geralmente não têm nada a ver com as emissões reais da fábrica.
Os departamentos relevantes disseram que o novo sistema de licença se tornará o conteúdo principal do processo de reforma após a reforma e outras políticas relevantes serão ajustadas de acordo.Algumas autoridades disseram que a cota de emissão de uma fábrica será alocada de acordo com as metas reais de melhoria da qualidade ambiental, e o grau de coordenação da cota de emissão e as metas de melhoria serão referenciadas ao avaliar o efeito de implementação da planta.
É relatado que o efeito piloto desse sistema não é ideal.O "Primeiro Diário Financeiro" afirmou que algumas áreas foram realizadas desde o final dos anos 80 e pelo menos 20.000 províncias obtiveram licenças de poluição.
Wang Jinnan, especialista no Instituto de Planejamento Ambiental do Ministério da Proteção Ambiental, disse que ainda existem alguns desafios esperando para enfrentar.
Por exemplo, devido aos diferentes dados de poluição de diferentes departamentos governamentais, é difícil determinar o limite de esgoto.Além disso, o sistema de licença existente não foi incluído em todos os poluentes, como metais pesados e certos compostos tóxicos, e essas substâncias ameaçaram a saúde ambiental e pública.(Compilação/Liu Ziyan)
A mídia de Taiwan afirma que a loja online do continente vende ar e também é dividida em notas: doméstico 5 yuan importado 699 yuan
Rede de notícias de referência Relatório em 30 de novembro Segundo a mídia de Taiwan, a ocorrência frequente de neblina no continente gerou um novo ar de vendedores de indústria.
De acordo com um relatório da "Central News Agency" de Taiwan, em 29 de novembro, uma garrafa de ar importada foi chamada de mais de 200 yuan e foi preciso cerca de 1,2 yuan.No entanto, os especialistas do continente lembram aos consumidores que o compram com cuidado.
A venda de ar é geralmente embalada em garrafa de água mineral, anunciada para o atualmente disponível, e alguns deles também usam o slogan promocional de "Compre um, obtenha um de graça em áreas de névoa grave".
O preço do ar doméstico é relativamente baixo, como uma garrafa de 5 anos para o preço do ar de Weihai; O preço do desconto é de 219 yuan, a garrafa de 7,7 litros é de 1 garrafa, pode ser usada 180 vezes e o preço do ar é de cerca de 1,2 yuan.
O WeChat WeChat oficial do Victoria, em Victoria, apontou que, após menos de 8 meses, o Victoria Air Air, que só apareceu em maio de 2015, atingiu 10.000 latas e as vendas diárias durante o festival da primavera chegaram a 100 garrafas. eua ultimos jogos
Alguns vendedores que vendem a Air disseram que é inútil, é apenas produtos de novidade.
Em relação ao Air como um produto, o Departamento da Indústria e Comércio do Continente afirmou que os regulamentos relevantes atuais do continente não têm os requisitos de classificação e aprovação especial do ar, mas não limitará a circulação de tais produtos.
No entanto, os especialistas do continente recomendam que os consumidores prestem atenção a se esses produtos estão envolvidos em falsas publicidade. nome e o site.
De acordo com relatos do Taiwan China Times Electronics News em 29 de novembro, depois que o ar foi abalado em um produto valioso, o preço era diferente e o ar foi dividido em diferentes níveis.
A embalagem possui garrafas de água minerais simples e vasos de pressão com máscaras respiratórias.
Especialistas disseram que não há categorias nesses produtos no continente e são suspeitos de três produtos e propaganda falsa, e os consumidores são aconselhados a comprá -lo com cuidado.
A Suécia relatou que havia mais de 60 tipos de bactérias resistentes a drogas na névoa de Pequim.
Rede de notícias de referência Relatório em 29 de novembro A Hong Kong Media disse que os pesquisadores da Universidade de Goedburg, na Suécia, publicaram relatos anteriores que, no ar de neblina de Pequim, mais de 60 tipos de genes resistentes a drogas com resistência a medicamentos foram encontrados, e o relatório fez com que o povo continental se preocupasse em inalar o ar .Pesquisadores e especialistas do continente que publicaram o relatório disseram que os resultados da pesquisa não significavam que a respiração do ar causaria doenças.
De acordo com o site de Hong Kong "Ming Pao", relatado em 28 de novembro, Larson, diretor da Universidade de Goadburg de Resistência a Antibióticos, analisou 864 amostras de DNA de seres humanos, animais e ambientes diferentes em todo o mundo com a equipe de pesquisa mais cedo Ambiente externo, como o solo e a água, 14 partes da amostra de ar de neblina de Pequim contêm os antibióticos mais conhecidos e os genes de resistência a medicamentos, que o incluem como "a última linha de antibacteriano antibacteriano", antibióticos de molde de carbono.
É relatado que o relatório fez com que o povo do continente se preocupasse que a respiração diária sozinha seja suficiente para causar doenças, e a mídia continental trouxe uma resposta aos especialistas em Lalson e continente responsáveis pela pesquisa.Ralson disse que a resistência da resistência a medicamentos é completamente diferente da patogenicidade das bactérias. O gene da resistência a medicamentos não é afirmado.
Xiao Yonghong, vice -líder do comitê de especialista em medicamentos da Comissão de Saúde e Planejamento da Família, disse que a Haze é apenas uma transportadora, não um fator que leva ao aumento da resistência a medicamentos; , etc., mas não há evidências de que a neblina leve à popularidade dos genes de resistência a drogas e bactérias resistentes a drogas.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com