Passeio por 5 minutos, o carro fechou por mais de 20 minutos
O estacionamento compartilhado de estacionamento de bicicleta é difícil de eliminar a lei.
● Os dados divulgados pela Comissão de Transporte Municipal de Pequim mostram que, em 2023, o número de bicicletas de aluguel na Internet em Pequim foi de 1,088 bilhão, e o volume médio de ciclismo diário foi de 2,989 milhões, um aumento de 12,79%no ano.Durante o ciclismo, muitos consumidores encontraram dificuldades em travar carros
● A uma distância de 600 metros, os consumidores gastam mais de 30 minutos e, na maioria das vezes, são usados para parar no carro.Obviamente, na área de estacionamento, mas ele jogou repetidamente o carro por mais de 20 minutos e não conseguiu encontrar o ponto de estacionamento com sucesso.
● Os consumidores compram serviços de aluguel de bicicletas compartilhados.A outra parte não remedia o conveniente canal de apelação por meio de configurações de software, mas forçou os consumidores a aceitar a taxa de transferência para devolver o carro para danificar ainda mais os direitos e interesses legítimos dos consumidores
● Por trás da dificuldade de travar o carro, há o dilema "parada" trazido por restrições técnicas, bem como o problema de "parada ruim" causada pelo planejamento inadequado das áreas de estacionamento. e manter interesses públicos
□ Nosso repórter Chen Lei Wen Lijuan
□ Este estagiário de jornal Zhang Guanglong
Devido à bloqueio malsucedida do carro, foi forçado a pagar uma taxa de despacho de veículos de 1 Yuan, e Chen Yinjiang, especialista na lei, apresentou recentemente uma queixa e reclamou ao tribunal ao tribunal.
Chen Yinjiang lembrou -se do repórter do "Estado de Direito" que não faz muito tempo, depois que ele pegou o código para andar de bicicleta para chegar ao seu destino, ele parou o carro na área de assentamento da bicicleta compartilhada reembolsar o carro.Ele refrescou o posicionamento muitas vezes e mudou repetidamente o carro para encontrar uma vaga de estacionamento nas proximidades.Em desespero, ele teve que verificar a taxa de despacho de 1 Yuan e continuar pagando o carro "antes de trancar o carro.
Isso não é um problema com a dificuldade de Chen Yinou em compartilhar bicicletas.Ele acredita que as bicicletas compartilhadas envolvem dezenas de milhares de consumidores, e as empresas de operações de bicicleta compartilhadas constituem uma quebra de contrato e violação dos consumidores.Para impedir que mais usuários danos, ele decidiu combater esse processo "1 Yuan", na esperança de promover a solução de problemas e proteger melhor os direitos e interesses legítimos dos consumidores.
De acordo com os dados divulgados pela Comissão de Comunicações Municipais de Pequim, em 2023, o número de bicicletas de aluguel na Internet em Pequim foi de 1,088 bilhão, com um volume médio de ciclismo diário de 2,989 milhões, um aumento de 12,79%no ano.
A entrevista do repórter descobriu que, durante o ciclismo, muitos consumidores encontraram os mesmos problemas que Chen Yinjiang -obviamente colocou a bicicleta compartilhada na área de parques e há bicicletas semelhantes ao lado As pessoas vêem que o mapa de bicicletas guia a área de estacionamento que identifica o ponto P, mas é impossível distinguir o quão longe está de si, resultando na incapacidade de desligar a fechadura a tempo de continuar sendo deduzido.
Especialistas entrevistados apontaram que, por trás da dificuldade de compartilhar bicicletas, existem as dificuldades "difíceis" trazidas pelas restrições técnicas, bem como por algumas "paradas ruins" causadas pelo planejamento inadequado das áreas de estacionamento. O mecanismo encontra o "maior número de equivalente" para resolver o problema dos problemas de estacionamento e proteger os interesses públicos, para promover o aumento contínuo da disposição dos cidadãos de andar de bicicleta e fazer viagens verdes de forma constante. familia jogos
familia jogos
Em 9 de fevereiro, Chen Yinjiang alugou uma bicicleta na saída da estação metropolitana de Wusong, no distrito de Haidian, Pequim, e realizou uma bicicleta em menos de 10 minutos para chegar ao ponto de estacionamento da bicicleta no lado oeste da interseção de Yongding, no distrito de Haidian. A bicicleta está estacionada dentro do escopo do ponto de estacionamento, preparando -se para trancar o carro para encerrar o serviço de aluguel.No entanto, a página da plataforma mostra "Você não está estacionando PS P, não pode pagar o carro" e fornece três soluções: uma é "posicionamento impreciso, tente atualizar"; 32 metros de distância de você "; três está" aceitando uma taxa de despacho de 1 yuan e continuando a pagar o carro ".
Depois de tentar atualizar e encontrar um ponto de estacionamento nas proximidades, Chen Yinjiang não devolveu o carro normalmente, e impotente só poderia aceitar a taxa de pagamento de 1 yuan para devolver o carro.De acordo com as regras da bicicleta Harbin, o preço inicial (30 minutos antes) é de 1,5 yuan e a taxa de tempo (exceto 30 minutos) é de 1,5 yuan/30 minutos.O serviço de aluguel de bicicletas de Chen Yinjiang durou 10 minutos e 57 segundos e pagou um total de 2,5 yuan (taxa de ciclismo de 1,5 yuan, taxa de despacho de 1 yuan).
Em 3 de março, quando ele alugou a mesma marca de bicicletas perto de Fuxing Road, distrito de Haidian, Pequim, encontrou um problema difícil em travar o carro novamente.De acordo com a captura de tela da plataforma da plataforma que ele forneceu, ele moveu repetidamente o carro, primeiro "distância 3 metros", depois "a 5 metros de distância", "distância de 29 metros" e depois se tornou "1 metro de distância" ... para mais Em 20 minutos, Chen Yinjiang não conseguiu encontrar o ponto de estacionamento com sucesso e, no final, ele só conseguiu aceitar o agendamento de pagamentos.
Nesta distância de 600 metros, ele levou 5 minutos de bicicleta e levou mais de 20 minutos para mover o carro para encontrar um ponto de estacionamento por mais de 30 minutos.
"Não apenas gastou mais dinheiro, mas também por causa do estacionamento repetido para perder tempo".Depois que o consumidor estaciona a bicicleta no ponto de estacionamento da linha de bicicletas, ele ainda não pode trancar o carro normalmente e a outra parte constitui uma quebra de contrato. familia jogos
"Nas circunstâncias do inadimplência da outra parte, não é necessário tomar medidas corretivas por meio de configurações de software, como canais de apelação convenientes, mas forçar os consumidores a devolver o carro a pagar o carro a devolver o carro para danificar ainda mais os direitos e interesses legítimos dos consumidores.
O carro não estava trancado e finalmente deduziu 16 yuan
A experiência de Chen Yinjiang não é incomum.Em uma terceira plataforma de reclamação, mais de 10.000 queixas sobre vários tipos de bicicletas de bicicletas compartilhadas são: "Posicionamento impreciso do estacionamento, além", "Posicionamento falhou, refrescando várias vezes é inútil, apenas a taxa de transferência" "Obviamente Coloque o compartilhamento de bicicleta na área de estacionamento da bicicleta, mas disse que eu estava estacionado fora da área de gerenciamento e tive que coletar 5 yuan
O repórter entrevistou recentemente vários transeuntes no distrito de Chaoyang e no distrito de Haidian em Pequim.Alguns têm uma taxa de despacho, porque é difícil encontrar o ponto de estacionamento da bicicleta compartilhada, outros não podem se comunicar com o atendimento ao cliente para desativar a fechadura porque o posicionamento não é permitido.
"O preço inicial é de 1,5 yuan, e será 1,5 yuan por mais de 30 minutos." Compartilhamento de bicicletas.De acordo com os avisos da plataforma, ele mudou repetidamente o carro para encontrar um ponto de estacionamento e assistiu ao custo do ciclismo subir de 3 yuan para 4,5 yuan. familia jogos
O Sr. Yang falou sobre isso.No bairro desconhecido, ele às vezes prefere andar a mais dois quilômetros, e não estava disposto a "combater a sabedoria" com bicicletas.
Falando sobre a dificuldade de estacionar bicicletas, Zhang, que trabalhou em Chaoyang, Pequim, também "aninhou um fogo de estômago".A impressão mais profunda dela aconteceu há 2 meses. familia jogos
Com base em sua estimativa, levou menos de 10 minutos para andar, e estava completamente chegando às 9 horas do trabalho.Inesperadamente, quando ela chegou perto da unidade, ela pressionou a tecla Lock por menos de 3 segundos e "bateu" e a fechadura estava aberta.
"As bicicletas compartilhadas obviamente entraram em uma área de estacionamento, e bicicletas semelhantes estão estacionadas ao lado, mas o software sempre mostrou que o ponto de estacionamento tem 60 metros. Não importa como você atualize a página, é inútil. Sra., 1 minuto saiu de seu tempo de soco.
Se você estiver atrasado no trabalho, estará no prêmio de diligência total por um mês.Zhang desistiu da fechadura e correu para a unidade, mas estava atrasada.Quando ela estava descansando por um tempo, lembrou -se de encontrar o carro e tentou desligar a fechadura, e descobriu que o carro estava saindo por outros.À noite, ela recebeu uma mensagem de texto: "Cavalgando 16 yuan".
Em 28 de março, na entrada de bicicleta compartilhada de uma entrada do metrô no distrito de Chaoyang, Pequim, o repórter colocou as três bicicletas compartilhadas de diferentes marcas no mesmo local. Moveu -se repetidamente o carro depois de repetir o carro, e o outro não teve sucesso depois de seis ou sete vezes.
Ao testar em uma área de estacionamento de caixa branca perto de uma comunidade no distrito de Chaoyang, o repórter também recebeu uma notificação do sistema de "vá para um ponto de estacionamento próximo, a 29 metros de distância de você". Instruções, ele recebeu novamente.No final, o repórter moverá o compartilhamento de bicicletas para fora da moldura de ponto de estacionamento branco e depois retornará à área de estacionamento por alguns metros ao sul e norte e depois retornará à área de estacionamento novamente.
A interferência do sinal afeta a precisão do posicionamento
Para esse fenômeno, algumas pessoas da indústria chamam de "desvio de posicionamento".
De acordo com a equipe de uma empresa compartilhada de bicicletas, muitas pessoas também bloquearão os canais, portanto, existem muitos edifícios de alta ração, especialmente nos cenários com muitos espelhos no edifício, a precisão do sinal de posicionamento será afetada.
Zheng Xiang, professor da Escola de Direito da Universidade de Pequim Jiaotong, acredita que o principal motivo é que o sinal de posicionamento da bicicleta compartilhada foi perturbado, afetando a precisão do posicionamento, resultando em um certo desvio da posição e localização real do veículo no fundo da bicicleta compartilhada.
O repórter percebeu que, para melhorar a precisão do posicionamento de bicicletas compartilhadas, departamentos e empresas relevantes tentaram uma variedade de métodos, como o modo de posicionamento duplo compartilhado de bicicleta e as unhas da estrada Bluetooth na "cerca eletrônica", mas ainda não podem evitar completamente A dificuldade de travar o carro.
Especialistas do setor apontaram que, por trás desse dilema, existem restrições técnicas e parte do planejamento inadequado de algumas áreas de estacionamento.O posicionamento e a navegação de reembolso de satélite usados em bicicletas e carrega veículos compartilhados, sinais de estacionamento individuais fracos, posicionamento de telefones móveis de usuário têm desvios e outros fatores abrangentes. Limited, e a programação do estacionamento de ciclismo também precisa continuar investindo e mão de obra para operação e manutenção, a qualidade das bicicletas compartilhadas durante o pico do veículo usa qualidade desigual e "não param".
O problema de "não fácil de parar" é, por um lado, devido ao planejamento incompleto de algumas regiões e à distribuição desigual de pontos de compartilhamento de bicicletas; O antigo ponto de estacionamento é gradualmente recusado, que exacerbou a experiência do consumidor de "Não é fácil parar" da bicicleta. familia jogos
Do ponto de vista dos especialistas, é urgente estabelecer um mecanismo de gerenciamento conjunto do "Usuário do Governo+Enterprise+". A manutenção combina orientação com a gerência e, ao mesmo tempo, devemos fortalecer a conscientização das regras do estacionamento do estacionamento para obter um melhor efeito de governança.
Melhorar a cerca eletrônica de expansão da precisão
Em 18 de março, a Comissão de Transporte Municipal de Pequim emitiu o "Plano de Ação de Governança Abrangente de Repurso de Beijing 2024", que mencionou que "a promoção de veículos empresariais operacionais adota o posicionamento de alto satélite de alta precisão para alcançar toda a entrada e saída de locação da Internet da Internet da Internet da Internet da Internet para obter a entrada da locação da Internet da Internet da Internet da Internet da Internet para alcançar toda Cerca eletrônica da área na área de estacionamento da área de estacionamento.
Na visão de Zheng Xiang, esse movimento é propício ao desenvolvimento padronizado do setor de compartilhamento de bicicletas.As empresas aumentam a precisão do uso do compartilhamento de bicicletas, o que significa melhorar a qualidade do serviço e permitir que os consumidores tenham mais disposição de consumo.
Para medidas específicas, a Zheng Xiang sugeriu que as empresas de bicicletas compartilhadas deveriam eliminar oportunamente veículos que não podem usar o posicionamento de satélite de alta precisão no tempo ou instalar dispositivos de posicionamento em modelos antigos.Os departamentos relevantes devem resolver com precisão os locais de transporte ferroviário existentes de entrada e saída de bicicletas compartilhamento de estacionamento, verificar o auge e o suplemento e aumentar a área de estacionamento e cercas eletrônicas precisas para áreas propensas a disputas.Você também pode mudar de espaço a uma velocidade. a transferência compartilhada de bicicletas a tempo.
"Do ponto de vista técnico, o mais simples é o tamanho da" cerca eletrônica "que é fácil de fazer posições propensas a erros, aumentando a amplitude da tolerância a falhas e reduzindo os problemas causados pelo posicionamento insuficiente. Forneça serviços offline para localização e TEMPO (como picos de manhã e noturno) e trava manualmente.
Do nível de planejamento, Zheng Xiang sugeriu que mais áreas de compartilhamento de bicicletas, como exportações de metrô, hubs de conversão de tráfego, atrações turísticas e outras bicicletas compartilhadas, são usadas para projetar mais áreas de compartilhamento de bicicletas com alta frequência.Ao mesmo tempo, o uso real do compartilhamento de bicicletas está localizado com precisão, entende as necessidades reais do usuário e defina razoavelmente o local do estacionamento da perspectiva da conveniência do usuário para evitar o fenômeno de andar mais longe para parar . familia jogos
“As empresas operacionais de bicicleta compartilhada devem continuar a inovar meios técnicos, como baixo consumo de energia, baixa latência e cobrindo bloqueios inteligentes de alta precisão, sem bastides sem saída; construir uma plataforma estável, de alta conformidade e oportuno -devistar -end -end para garantir que a plataforma de nuvem para garantir que O sinal e o envio e o recebimento estão desobstruídos.Serviço de Operação Quaseável."Hu Muzhi, membro do Comitê Jurídico de Gerenciamento e Transporte de Tráfego da Associação de Advogados de Pequim e parceiro do escritório de advocacia de Pequim Zhengda, disse que, ao mesmo tempo, é necessário planejar cientificamente a área de estacionamento de bicicleta compartilhada da perspectiva de A gestão urbana e implementa estritamente as especificações de estacionamento para facilitar os usuários para reduzir os custos de estacionamento.
Uma marca de bicicleta compartilhada disse aos repórteres que, de acordo com os requisitos relevantes, sob a orientação do Departamento de Gerenciamento de Tráfego, eles aumentarão o modelo de estacionamento dividido de alta precisão, aumentará a tecnologia de estacionamento de ponto fixo, aproveitará ainda mais o espaço para estacionamento em potencial , e guia com mais precisão e eficácia o veículo para estacionar de maneira ordenada.(Lei diariamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com