Observação trimestral
Máquinas de café, máquinas de leite de leite, vasos de saúde, vasos fritos de ar, fornos pequenos ... esses pequenos utensílios domésticos de cozinha que antes eram os "bons corações" dos jovens inauguraram o declínio médio geral dos preços no primeiro trimestre.Recentemente, o lançamento mais recente do pequeno mercado de eletrodomésticos no primeiro trimestre de 2024, o Ovi Cloud, apontou que, no primeiro trimestre deste ano, a quantidade geral de pequenos eletrodomésticos aumentou pela cozinha e o preço médio caiu por 6,3%ano -o -ano.
O repórter percebeu que alguns pequenos fabricantes de eletrodomésticos relataram sua pressão no primeiro trimestre, e o desempenho final do custo seria a chave para a competição deste ano. .
O preço médio dos pequenos aparelhos caiu 6,3% ano -ano
De acordo com os dados gerais da OVI Cloud Network (AVC) no primeiro trimestre de 2024, as vendas gerais de varejo de pequenos aparelhos de utensílios de utensílios de cozinha foram de 14,4 bilhões de yuan, uma queda de 0,6%do ano; Milhões de unidades, um aumento de 6,1%no ano;Especificamente, no primeiro trimestre, a seção de preços da pequena indústria de eletrodomésticos também mostrou uma tendência significativa de diferenciação do tipo K, ou seja, a parte alta aumentou ligeiramente para manter uma alta participação estável; A parte baixa foi obviamente movida do meio para a extremidade baixa.
"Os consumidores exibiram mais vividamente em comparação com 2023, então pequenos aparelhos mostrarão um declínio significativo no preço médio". , os consumidores altos não são afetados e marcas e produtos de alto nível ainda têm mercados.
Alguns pequenos aparelhos de eletrodomésticos, o primeiro desempenho trimestral dos fabricantes estava sob pressão, e a tecnologia Li Ren, que começou com a Padaria Electric, atribuiu um lucro líquido de 12,43 milhões de yuans no primeiro trimestre, uma queda no ano de 28,09%.A tecnologia Li Ren explicou que a principal razão para o declínio da receita é que "as vendas de produtos para produtos aéreos da empresa caíram significativamente".A receita e o lucro líquido da Little Bear Electric caíram 4,58%e 8,53%no primeiro trimestre deste ano.
AVI Cloud Network (AVC) 2023 Omnisposus Push Data mostra que as vendas gerais de varejo de pequenos eletrodomésticos na cozinha foram de 54,93 bilhões de yuan, uma queda de 9,6%no ano, e o volume de varejo foi de 265,43 milhões de unidades, um ano -No ano -Diminuição de 1,8%; -ano. fechamento da quina
fechamento da quina
Vale ressaltar que, no contexto de uma concorrência de vendas domésticas cada vez mais feroz, muitas pequenas empresas de eletrodomésticos ativamente "se tornam globais" para cavar novos pontos de crescimento nos mercados estrangeiros.No primeiro trimestre deste ano, beneficiando -se do alto crescimento das vendas no exterior, o desempenho de muitos pequenos fabricantes de eletrodomésticos, como Xinbao, Supor e Shiti Technology, ainda era deslumbrante.
Tomando o Xinbao como exemplo, o duplo crescimento da receita e lucro líquido no primeiro trimestre deste ano, com as taxas de crescimento de 22,79%e 24,74%, respectivamente.Entre eles, a receita do mercado estrangeiro atingiu 2,568 bilhões de yuans, um aumento de um ano em um ano de quase 30%.A Xinbao Co., Ltd. introduziu no briefing de desempenho que os produtos da empresa exportavam principalmente para países desenvolvidos na Europa e nos Estados Unidos e em outros lugares, enquanto desenvolvi ativamente os mercados nos países do sudeste asiático e em outras regiões.
"Do relatório financeiro das empresas listadas, pode -se observar que a proporção de contribuições de receita dos mercados estrangeiros está aumentando e o nível de lucro dos mercados no exterior é relativamente alto. As marcas que não prestaram muita atenção aos mercados no exterior também começaram Para estabelecer ativamente. "Observadores industriais Principais ding, acredita -se que os pequenos fabricantes de eletrodomésticos devem primeiro se basear em sua própria doação de recursos. Seja OEM/ODM ou desenvolvendo sua própria marca, devemos escolher o método de negócios apropriado para cortar em mercados no exterior e chegue perto das necessidades dos usuários locais.
Texto/Guangzhou diariamente todo o repórter de mídia Zhao Fangyuan fechamento da quina
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com