No mês passado, os títulos soberanos europeus representados pelos títulos do Tesouro Alemão foram vendidos em larga escala.Os participantes do mercado apontaram que as flutuações no mercado de títulos podem ser transmitidas ao mercado de ações, especialmente porque o risco de inadimplência da dívida na Grécia se intensificou, e o mercado de ações europeu enfrentará maior incerteza.
Na terça -feira, os rendimentos dos títulos nacionais europeus e americanos continuaram subindo e as ações européias foram suavizadas.Às 19:30, no dia 12 do tempo de Pequim, o índice de 50 da zona do euro caiu 1,81%, o índice britânico FTSE 100 caiu 1,73%, o índice alemão DAX caiu 2,07%, o índice CAC40 francês caiu 1,69%, o italiano O índice MIB caiu 0,82%, o índice de ações de referência grega caiu 0,5%.
É provável que o risco do mercado de títulos seja o mercado de ações
Às 19:30, no dia 12 do tempo de Pequim, o rendimento dos títulos europeus e americanos continuou a subir, o rendimento de títulos do tesouro de 10 anos nos Estados Unidos subiu 5,8 pontos base para 2,338%, o rendimento de 10 anos de títulos do Tesouro do Year Na França, subiu 11,4 pontos base, para 1,013%, a Alemanha 10 anos em 10 anos, os rendimentos dos títulos do TCO tesouraria subiram 11,1 pontos base para 0,719%, os rendimentos do tesouro de 10 anos da Espanha subiram 12 pontos base para 1,858%e o tesouro do Greek 10 -Year Os rendimentos aumentaram 11,6 pontos base para 10,673%.
Alguns analistas de mercado temem que as flutuações no mercado de títulos possam ser transmitidas ao mercado de ações.Ted Gordon, analista técnico da empresa de análise de negociação dos EUA, acredita que a venda do mercado de títulos provavelmente não é propícia ao mercado de ações.Alguns analistas enfatizam que o rendimento negativo dos títulos é um dos fatores que levam o fluxo de fundos para o mercado de ações. flames background
Relatório de pesquisa de valores mobiliários da China acredita que, devido ao plano global de compra de títulos, os bancos centrais de vários países aumentaram suas participações de um grande número de títulos. Outros investidores do mercado também foram forçados a alocar um grande número de títulos.Embora esse fenômeno leve ao aumento das transações de títulos, ao enfrentar a venda, especialmente quando o mercado espera mudanças gerais, um grande número de instituições tem a disposição de vender, mas eles não conseguem encontrar um oponente de transação adequada, o que desencadeará uma onda de venda contínua .
Honan, analista do Deutsche Bank, disse que o risco de mercado de títulos se tornará recentemente os principais fatores que afetam o mercado de ações, especialmente o mercado de ações europeu.Mesmo que a Grécia tenha um pequeno problema de pagamento com os credores europeus, isso não levará a Grécia a se retirar da zona do euro.Henan apontou que primeiro 80%dos títulos do governo grego estão nas mãos dos Estados -Membros da Zona do Euro. Os Estados -Membros sofrem e eles farão o possível para evitá -lo.Segundo, o Banco Central Europeu pode continuar a injetar liquidez no banco grego e ajudar a Grécia a ganhar fundos no curto prazo. As perspectivas podem ser menos da metade que a mídia promove.
A quebra de contrato da Grécia é iminente flames background
A Grécia pagou 750 milhões de empréstimos para o Fundo Monetário Internacional (FMI) no dia 12.Devido à exaustão de dinheiro, o mercado está preocupado com o fato de a Grécia não conseguir pagar o empréstimo conforme programado, o que causará alguma forma de inadimplência e trará o risco de a Grécia se retirar da área do euro. flames background
Segundo relatos da mídia, sabe -se que a Grécia precisa pagar quase 3 bilhões de euros em dívida com o FMI em meados de julho e solicitar uma dívida de curto prazo de 11 bilhões de euros.Além disso, a Grécia precisa pagar cerca de 6,7 bilhões de euros ao Banco Central Europeu em julho e agosto, porque este último detém títulos do Tesouro Grego.Embora a Grécia tenha sobrevivido neste verão sem quebrar o contrato, o intenso orçamento fiscal e o requisito de aperto fiscal do país aumentará ainda mais seu ônus da dívida.A Grécia ainda tem dificuldade em recuperar a economia e aliviar a taxa de desemprego.
Alguns economistas pessimistas acreditam que, mesmo que as finanças mal sejam mantidas nos próximos meses, a Grécia precisará de uma nova rodada de resgate de 50 bilhões de euros para evitar o colapso do sistema financeiro. flames background
No entanto, o grupo do euro realizou uma reunião em Bruxelas no dia 11 para discutir a crise da dívida grega.Isso indica que a negociação de duas maratona deve continuar.
De acordo com as fontes do governo grego, ainda existem diferenças entre os dois lados para obter objetivos financeiros, privatização e na reforma do sistema de pensões e do mercado de trabalho.O ministro do Tesouro Grego, Warufzi, disse no dia 11 que a Grécia pode chegar a um acordo com os credores nos próximos dias.É relatado que o grupo do euro pode realizar uma reunião de emergência no final de maio, o que pode fazer avanços sobre a questão grega.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com