A partir da década de 1990, os trabalhadores chineses e os filhos da China que foram forçados ao Japão durante a Segunda Guerra Mundial haviam mudado suas ações para lançar a recuperação e protestos ao governo japonês e às empresas japonesas que foram abusadas e escravizadas dos trabalhadores chineses.
No dia de comemoração do 70º aniversário da vitória da guerra anti -japonesa do povo chinês, o povo chinês mais uma vez emitiu fortes demandas-
Perseverança e humilhação solenemente para recuperar a dignidade
- O documentário da escravidão japonesa na China
De acordo com os materiais relevantes, de abril de 1943 a maio de 1945, 38.935 trabalhadores chineses receberam 169 lotes de empresas chinesas com o governo japonês como trabalhadores.Depois que os japoneses invadiram a Força Militar prenderam esse povo chinês, eles usaram meios obrigatórios para acompanhá -los a pelo menos 135 locais operacionais em 35 empresas no Japão para sofrer.O maior trabalhador chinês de 78 anos da China, o mais jovem de 11 anos e o mais de 30 anos.
Segundo as estatísticas, durante a Segunda Guerra Mundial, um total de 6.830 trabalhadores chineses que foram forçados ao Japão foram forçados ao Japão, e uma parte considerável dos mais de 30.000 trabalhadores que retornaram à China após a guerra foram severamente destruídos devido a física e mental sofrendo e vivia de dor por um longo tempo.
"Savage" Liu Lianren, triste em casa e no exterior
Liu Lianren é natural de Caotao Village, Jinggou Town, Gaomi City, província de Shandong.Um dia, em 1944, Liu Lianren foi pego na vila, amarrado com uma corda, pegou a arma e deixou sua cidade natal.A esposa de Liu Lianren ficou grávida por 7 meses.
Posteriormente, Liu Lianren e outras pessoas presas foram detidas no condado de Gaomi, província de Shandong.Ao longo do caminho, os japoneses foram presos quando conheceram os rapazes.Na manhã seguinte, os japoneses os levaram no trem com uma baioneta.No carro, mais de 100 pessoas estavam lotadas em uma carruagem.
Quando o trem chegou a Qingdao, mais pessoas foram detidas.No barco, mais de 800 pessoas foram levadas às pressas para o nível mais baixo.Após 6 dias de barco, depois de chegar ao Japão, eles foram considerados cativos.Os japoneses usaram o trem para o Instituto de Mineração da Monatta Mining Company, Morita, Condado de Yulong, Japão.
No escritório de mineração de Showa, Liu Lianren foi dividido em carvão na mina.Ele fez isso por mais de 10 horas por dia.A mina devorou implacável a vida do mineiro.
De fato, desde o momento em que ele foi preso, Liu Lianren havia escapado para lutar.A primeira fuga estava na estrada para a estação de trem do condado de Gaomi.Assim que a equipe saiu do portão leste do condado, Liu Lianren imediatamente quebrou a corda da força de todo o corpo.No entanto, os soldados japoneses lutaram pela primeira vez com uma arma e depois escolheram uma baioneta.
Escape -Solteres, Liu Lianren passou muitas vezes.Até a noite de julho de 1945, Liu Lianren decidiu escapar novamente.Ela escondeu a antiga floresta de Hokkaido e, desde então, Liu Lianren se tornou um selvagem que bebe sangue.Dessa forma, ele experimentou sofrimento inimaginável e vive nas montanhas há 13 anos.
Um dia, no final de janeiro de 1958, Liu Lianren foi descoberto por um caçador no Japão na caverna.
Depois que Liu Lianren foi descoberto, ele chocou o Japão.
A história de "Savage" Liu Lianren está triste em casa e no exterior!
A Cruz Vermelha Chinesa relatou imediatamente ao Japão para prestar atenção ao apoio. e confirmou sua identidadeEm 15 de abril de 1958, Liu Lianren retornou à China pelo navio japonês "Baishan Pill".
Depois de voltar para casa, Liu Lianren foi selecionado como membro do Comitê do Partido da Comunidade e diretor da vila.Liu Lianren morava com seus filhos nos últimos anos.Em 2 de setembro de 2000, Liu Lianren morreu aos 87 anos devido à recorrência e tratamento do câncer.
Em 1996, Liu Lianren reclamou que o governo japonês estava funcionando à força e pediu compensação de danos.O governo japonês do réu apelou posteriormente.
Em 2001, o governo japonês de Tóquio, Japão, decidiu que o governo japonês violava as obrigações de alívio pós -guerra e deveria fornecer aos sobreviventes de Liu Lianren uma compensação de 20 milhões de danos.No entanto, 4 anos depois, o Supremo Tribunal de Tóquio do Japão derrubou o veredicto e rejeitou a alegação de Liu Lianren.Em 2007, o Supremo Tribunal do Japão rejeitou a demanda do autor na terceira instância e não será aceito desde então.
Crime de perseguição dos trabalhadores, é difícil de escrever
Em junho de 1938, o Exército Japonês estabeleceu a Associação Laborista da Xinmin em Peiping, estabeleceu o Shandong Labor and Welfare Welware Bureau em Qingdao e estabeleceu uma agência de trabalho semi -pesquisada como a Shandong Labor Co., Ltd. em Jinan.Em fevereiro de 1939, o Exército japonês estabeleceu a Corporação da Indústria da China continental em Qingdao.Em julho de 1941, os invasores japoneses combinaram as instituições mencionadas acima para formar a Associação Trabalhista do Norte da China e estabelecer prisioneiros de guerra em Peiping, Tanggu, Shimen (agora Shijiazhuang), Taiyuan, Jinan e Qingdao, respectivamente , civis e pessoas inocentes.
Em 27 de novembro de 1942, o governo militarista japonês fez uma resolução de documentos sobre a introdução de questões trabalhistas chinesas.Os arquivos abertos de hoje são "extremamente densos" e, à esquerda, estão a estampagem de Dongjo Yingji e os seguintes armários.
Em 28 de fevereiro de 1944, a reunião oficial japonesa tomou a decisão de promover os assuntos domésticos em movimento do trabalho chinês ".O número de trabalhadores chineses no "Plano Nacional de Uso de 1944" era de 30.000, e o Japão lançou oficialmente um plano para prender um grande número de chineses no Japão para se envolver em trabalho físico pesado.De acordo com o relatório do Ministério das Relações Exteriores do Japão em 1946, de abril de 1943 a maio de 1945, um total de 38.935 trabalhadores chineses foram presos e escoltados em 169 lotes.
Depois que os trabalhadores chineses chegaram a várias unidades corporativas, eles moravam sob a baioneta e o chicote dos gerentes de gendarmaria japonesa, policiais e unidades corporativas.Eles estão sob supervisão estrita e não podem sair.Eles não têm roupas e usam canudos para cobri -las.Ninguém se importa com isso, e ele tem que trabalhar.O trabalho trabalhava por 9 a 13 horas por dia, até 15 horas, e foi esmagado por um chicote. flames with glasses lyrics
6.234 doenças listadas no "Relatório" do Ministério das Relações Exteriores do Japão.De fato, o grande número de doenças tão chamado está realmente escondendo um grande número de destruição e matança.Por exemplo, existem 969 trabalhadores chineses na sala de missão de Kawaguchi e 310 morreram.No entanto, em 1954, quando os cidadãos de Shilan descobriram o corpo, muitos dos mais de 200 ossos do trabalhador chinês foram encontrados no osso dos trabalhadores chineses.
Em setembro de 1942, a oeste de Dongping Lake, China, "dezenas de milhares de soldados japoneses carregavam uma pistola de baioneta com uma bandeira solar na baioneta. No passado, os homens que tinham 15 anos aos 15 anos foram amarrados com uma corda.Pode -se observar que a prisão dos trabalhadores chineses foi implementada antes da decisão da reunião do gabinete do governo japonês.
Em 1953, grupos como a Cruz Vermelha do Japão formaram em conjunto o "Comitê de Solidez dos Mártires em cativeiro".O relatório escreveu que "o Mitsui Mine Group tem quase 6.000 escravidão cruel em várias minas de carvão em Hokkaido e Kyushu, com mais de 1.000 falecidos. Mitsubishi mina dirige 2.700 trabalhadores chineses em minas de carvão e minas de metal e cerca de 450 falecidos".
De agosto de 1944 a junho do ano seguinte, quase 1.000 prisioneiros de guerra e civis chineses trabalharam duro para a equipe de Kashima da empresa japonesa em Huagang -Cho, a prefeitura de Akita, o Japão.Naquela época, comida e roupas eram extremamente escassas e os trabalhadores chineses foram torturados.Em 30 de junho de 1945, Geng Yan levou os insuportáveis trabalhadores chineses a lançar o "Hua Gang Riot".Naquela época, 115 trabalhadores de tumultos foram espancados e abusados até a morte, e um total de 418 pessoas morreram antes e depois.
Em novembro de 2000, sob a promoção da Suprema Corte de Tóquio, a vítima de Huagang chegou a um "acordo de reconciliação" com a Kashima Corporation do Japão.De acordo com o acordo, cada vítima pode receber mais de 16.000 yuans em compensação da Kashima Construction, mas um grande número de trabalhadores japoneses e suas famílias lideradas por Geng Mo se recusam a receber o dinheiro.
O texto final do "acordo" não viu o autor.No dia da "reconciliação", a Kashima Construction emitiu uma declaração, negou os fatos históricos de abuso de trabalhadores chineses. flames with glasses lyrics
Crime, gratidão e compensação são indispensáveis!
"Mina de Mitsui: confiada pela Associação de Trabalhadores Chineses da Associação Laborista da Segunda Guerra Mundial, a carta da violação do governo chinês com o governo japonês durante a Segunda Guerra Mundial durante a Segunda Guerra Mundial foi o seguinte: de abril de 1943 a 1945 Em maio, cerca de 40.000 trabalhadores chineses foram para o Japão para o Japão, e levou cruelmente esses trabalhadores chineses a trabalhistas como trabalhadores em 135 canteiros de obras no Japão ... Durante esse período, você forçou 5.517 trabalhadores a forçá -los a estar nos 10 Locais de obra a que você pertence, trabalho de alta intensidade e condições duras de vida, levando a 1072 pessoas morreram.
Por ocasião do 64º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, 120 escritórios de advocacia em todo o país enviaram uma carta a 20 empresas japonesas que perseguiram brutalmente os trabalhadores chineses.
Na tarde de 13 de maio de 2013, um sobrevivente de 89 anos e trabalhador chinês, sete sobreviventes de trabalhadores e familiares e 4 advogados da empresa Mitsubishi, pediu a carta com uma estátua de parentes e entrou na embaixada japonesa na China.Eles também foram a Xangai e enviaram uma solicitação ao escritório representativo da Mitsubishi Corporation e propuseram um total de 370 milhões de yuans em solicitações de compensação à 3765 Mitsubishi Company.
Desde os anos 90, as vítimas de trabalhadores chineses entraram sucessivamente uma ação contra o governo japonês e as empresas japonesas relacionadas em muitos tribunais locais no Japão, pedindo ao governo japonês e às empresas japonesas relacionadas a agradecer e compensar trabalhadores chineses.Entre eles, a queixa da Mitsubishi Materials Corporation da compensação de danos do réu foi mencionada em Tóquio, Fukuoka, Miyazaki, Hokkaido e Nagasaki Tribunal Distrital. flames with glasses lyrics
Após mais de dez anos de litígio no tribunal japonês, os tribunais japoneses relevantes identificaram o fato de que a Mitsubishi e o governo japonês planejaram e implementaram o fato de que haviam forçado a força e a escravidão dos trabalhadores chineses durante a guerra
Em 27 de abril de 2007, o Supremo Tribunal do Japão abandonou o direito de solicitar o direito ao indivíduo, incluindo os cidadãos na "declaração conjunta da China -Japão".Desde então, cada caso foi feito em caso de lei, que bloqueou a estrada dos trabalhadores chineses no Japão.
Depois de processar a reivindicação dos tribunais japoneses, o trabalho chinês, que foi forçado ao Japão durante a Segunda Guerra Mundial, coletivamente reivindicou suas reivindicações para as empresas japonesas.Em 6 de maio de 2011, a Federação Trabalhista da China e o Filial do Trabalho Mitsubishi assinaram uma "carta de acordo" em Pequim com advogados da China e do Japão e enviarão um "requisitos de solução" à Japan Mitsubishi Materials Company, pedindo à empresa que pergunte ao chinês Trabalhadores e trabalhadores e trabalhadores chineses e trabalhadores chineses A família agradeceu à família e compensou 3512 milhões de yuans.
As "negociações de reconciliação" julgaram durante o processo japonês.No entanto, as empresas japonesas relacionadas, incluindo a Mitsubishi, foram auto -proclamadas nos "julgamentos judiciais" do Japão e procrastinar cegamente, empurrar e até deliberadas dificuldades, fazendo com que as negociações não tenham nenhum progresso substancial por vários anos.
Desde então, Mitsubishi afirmou verbalmente que está disposto a se reconciliar com os trabalhadores chineses.Os advogados encomendados pelo trabalho da China para fazer um pedido por escrito à Mitsubishi Corporation, mas a Mitsubishi não deu nenhuma resposta por vários anos, durante os quais mais e mais trabalhadores sobreviventes morreram de ódio.Diante do ato desonesto de empresas de armares japoneses relacionados, a paciência das vítimas chinesas finalmente rompeu o limite.
A "Federação do Trabalho da China da Segunda Guerra Mundial" foi a primeira a enviar uma queixa ao primeiro Tribunal Popular Intermediário de Pequim em 26 de fevereiro de 2014 em alguns sobreviventes e sobreviventes dos trabalhadores em fevereiro de 2014 para mencionar a Mitsubishi Comprehensive Materials Co., Ltd. Proficiência de danos causados por danos compensação.
O caso imediatamente despertou apoio e atenção de todas as esferas da vida na sociedade; O passado no passado.
Nesta "negociação de reconciliação", a China tem uma posição de princípio.
No início deste ano, os advogados de trabalhadores chineses reiteraram seus princípios e posições consistentes de reconciliação.Ou seja, o lado japonês deve admitir que todos os crimes cometidos pelos trabalhadores chineses durante a Segunda Guerra Mundial não devem distorcer e encobrir de qualquer forma; .
"Esses três princípios básicos não podem ser abalados e não há espaço para discussão!"Repórter Repórter Lu Peifa
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com