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- O Dean Ji Tie, reitor da Escola de Design e Arte da Universidade Hunan
Autor Bai Zujie Zhang Xueying
是 是 é um patrimônio cultural intangível nacional, que pode ser rastreado até os períodos da primavera e outono e dos estados em guerra.Hoje, o brocado de "Hiding in the Deep Mountains" aparecia frequentemente no cenário internacional, usando tecelagem e design como mídia e estabelecendo um canal para intercâmbio cultural entre o Oriente e o Ocidente.
Qual é o charme dos não -relíticos, deixando o mundo "ouvir"?Ji Tie, reitor da Escola de Design e Arte da Universidade Hunan, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com as "perguntas leste e oeste" da agência de notícias da China para falar sobre os problemas de tecelagem e herança de proteção. forever liss roleta de cupons
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Repórter da Agência de Notícias da China: Como são as habilidades de tecelagem e estilos únicos de Dai Jin?Qual é a proteção atual da herança?
Ji Tie: O brocado é um símbolo da sabedoria do povo Dai. mudanças ecológicas.
O povo DAI se originou de Baiyue."Huainanzi · Treinamento original" Records, "Yu Yue Ge Ye"."História têxtil" acredita que durante o período dos três reinos, Shujin e suas tecnologias de tecelagem foram repassadas às habitações do povo Dai, que promoveram o desenvolvimento de Dai Jin tecelagem.Na dinastia Ming, os "novos registros do Guizhou Tu Jing" registraram que o brocado do "povo da caverna" (nome antigo do povo Dai) na época era muito requintado, "as flores de tecelagem eram tão finas quanto o brocado" .Nas dinastias Ming e Qing, os artesanatos têxteis do povo DAI formam um estilo único, e o tema do padrão é tudo -abrangente.Durante o período da dinastia Qing, Li Zongzheng editou "Qian Ji" e gravou "Cave Brocade", que se refere a ela tecida com cinco fitas coloridas, com diversos padrões de flores e árvores e bestas.
Desde o século XXI, o nível econômico da área cultural se desenvolveu rapidamente na onda de industrialização.
Repórter da Agência de Notícias da China: Dai Jin registra a história, lendas, alfândega e desenvolvimento regional e mudanças do povo DAI.Que funções sociais ele carrega durante o desenvolvimento de mais de dois mil anos?
Ji Tie: As funções sociais do brocado são manifestadas principalmente em atributos históricos e atributos sociais.A nacionalidade da DAI foi baseada principalmente na cultura agrícola e não formou seu próprio texto.Com a reprodução do povo DAI, mais e mais crenças costumes e culturais foram integradas à tecelagem do Jinjin, formando uma forma única e única do brocado.
O povo Dai costumava expressar seus cuidados com idosos e transmitir valores duros e simples.Por exemplo, o "padrão de aranha" bordado na zona traseira das crianças significa abençoar o crescimento saudável dos descendentes e esperar que a criança tenha um caráter difícil; Terreno com o velho e expressa o direito ao direito de expressar o direito à direita e expressar o direito. As ferramentas de escultura finas para se casar com um token.
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Ji Tie: O tecido de brocado é como um alimento raro, e cada região tem sua própria "cozinha".Yunjin é colorido;
As características do brocado são distintas, uma é a complexidade do processo; Assunto.
Outra característica distinta do padrão Jinjin é a metáfora cultural implícita.O "padrão de aranha" dos "padrões de aranha" especial é derivado de "The Song of the Dai People".Portanto, a aranha é o símbolo da sabedoria, auspiciosidade, a vida e a reprodução no coração do povo Dai, e também é o protetor da alma que fazia paz; os ancestrais e bênçãos dos ancestrais.
Esses padrões de brocado interpretaram o histórico e cultural e a cultura do povo Dai, que reflete profundamente o culto totem, crenças religiosas do povo DAI e a psicologia cultural nacional que evita assassinato, alívio de desastres e coexistem com a natureza em harmonia com a natureza. Possui valor cultural e artístico único.
Repórter da Agência de Notícias da China: Nos últimos anos, os produtos Jinjin apareceram frequentemente no cenário internacional, como a Milan Expo e a Paris Expo, e estabeleceram relações cooperativas com marcas como Mercedes -Benz e BMW.Que charme faz o mundo "ouvir"?
JI TIE: produtos regionais e étnicos, no processo de promoção externa, devemos não apenas examinar suas características visuais, mas também mostrar seu sistema cultural ecológico geral na forma de pensamento sistemático e expressão inovadora, de modo que o povo do mundo pode alcançar a identidade cultural em ressonância na essência de ressonância
O padrão abstrato de 样 está alinhado com o conceito de design simples e fino de marcas internacionais. .
A equipe de projetos "New Channel" da Universidade Hunan usou o Fundo Nacional de Arte para criar um dispositivo de tecelagem de nova vida. -Brands mais TI, como Benz e BMWTambém realizamos a cooperação do design na promoção da cultura não -herda.
Com o aprofundamento do rejuvenescimento rural e várias políticas de proteção não -herança, os sujeitos que prestam atenção e participam da proteção da proteção e da inovação não -herdados estão se tornando cada vez mais diversas. A Hepage of the Jinjin está no sistema de identidade cultural e de comunicação de mercado do brocado para garantir a vitalidade contínua.
Um repórter da Agência de Notícias da China: "A nação é o mundo".
Ji Tie: Uma cultura não -herda, como Dai Jin, precisa usar diferentes expressão cultural e registros artísticos para usar a "história localizada e a linguagem global" para espalhar o valor cultural e artístico dos artesanatos tradicionais rurais. forever liss roleta de cupons
Primeiro, devemos cavar o valor conotação e inovar formas culturais.Quando a cultura não -herdagem se espalhar, ela deve ser impulsionada pela inovação de design para tocar histórias culturais com atraente e atraente.Por exemplo, quando o Jinjin participou da Exposição de Design de Milão, Paris e outros lugares, o dispositivo de exibição compilou vários elementos não -herdados, como os edifícios tradicionais, o artigo, Lu Sheng e Dae no povo Dai. A beleza da cultura não -herda.
Segundo, devemos integrar recursos de todas as esferas da vida, construir uma rede inovadora e usar a tecnologia para inovar e ativar a comunicação cultural.Através dos métodos de design e inovação social, como o banco de dados Jinjin e a plataforma de design on -line, permitam que as pessoas entrem em herança, sintam -se não -herança e entendam seu valor cultural central.Hoje, a equipe de projetos do "novo canal" da Universidade de Hunan estabeleceu uma aliança internacional de design e inovação social baseada em rede, fornecendo orientação de recursos de produção e canais de mercado para designers e voluntários participantes para promover a região cruzada, cruzada, interdisciplinar e Disciplinas e disciplinas.(sobre)
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Ji Tie, reitor da Escola de Design e Arte da Universidade Hunan, e o Secretário Geral do Comitê Independente de Ensino e Independência do Projeto Industrial do Ministério da Educação, Non -Heritage (Cultural and Cultural) Assistance.Foram publicados 7 monografias como "Pesquisa da Comunidade e Design de Inovação Social" e "Interação da Comunicação Digital e Design de Imagem".Desde 2009, ele lançou o estabelecimento da Aliança de Design e Inovação Social "Novo Canal". foram projetados para promover a proteção da herança da cultura não -herdagem local e o desenvolvimento da revitalização rural.
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