Entrevista com os principais criadores, como o diretor Lu Qi e outros criadores, para revelar a história do filme de animação "Gusal's Ten"
[Relatório da China News Reporter Cheng Xiaolu] "East's Homer Epic", "O único épico ao vivo no mundo", "a enciclopédia da cultura folclórica tibetana" ... a tradição épica "Gesar comumente criada) (a seguir referido como" Gesar "Epic) tem um vasto conteúdo de 20 milhões de palavras. Como contar essa história em 100 minutos?Diretor Lu Qi, roteirista Wang Yunsheng e design de personagens do filme de animação doméstico "Glittering of King Gesar", que está prestes a encontrar o público recentemente, aceitou uma entrevista exclusiva com "China News" para revelar que eles mudarão o mundo mais longo do mundo "Living" épico para se mover.
O "pesado" do épico: ainda está crescendo por milhares de anos
No verão de 2015, o filme de animação doméstico "The Return of the Great Saint of Journey to the West" detonou as bilheterias.A história bem conhecida "Livro Xitiano das Escrituras" é condensado no histórico de crescimento de um herói de "depois de sofrer e se recuperar e salvar Cangsheng" por 90 minutos.O diretor Luqi olhou para a luz depois de assistir: o rei Gesar, o "herói chinês" que ele sempre quis filmar, também pode ser apresentado na tela grande na forma de animação.
De volta a 1987, Luqi levou um filme ao Tibete para coletar o estilo.Ele foi ao Deg Printing Institute e queria inspirar a arte das pinturas de impressão de madeira preservadas lá.Depois de ver as impressões requintadas, ele ficou chocado e, pela primeira vez, ele conhecia o herói do rei Gesar. formovie dice projector
Luci viveu em Derge por cinco ou seis dias e foi ao templo todos os dias para assistir as impressões e desfrutar de Thangka.Um pensamento em seu coração: "A história do rei Gesar é tão emocionante. Se for transformado em um filme, deve ser muito bonito".
Do ponto de vista da incubação e IP da televisão (propriedade intelectual), o épico de "Gesar", que nasceu no período social tribal tibetano e foi selecionado como uma lista de "lista de patrimônio cultural intangível humano" em 2009, é sem dúvida um Mina rica.Como um dos três épicos heróicos na China (Nota: os outros dois são o "Jiang Gel" da Mongol e os "manas" do Korgzi). também são "grandes amores" de todas as nações para construir pátria em harmonia;
Mas, da perspectiva da adaptação, este filme e televisão "East Homer Epic" é extremamente difícil.Seus 120, 1 milhão de poemas e 20 milhões de palavras de conteúdo excederam a soma dos cinco mundos, incluindo Homer Epic, e ainda estão sendo enriquecidos e inovados até hoje.Como esse épico de "viver" deve ser adaptado?
A idéia de Lu Qi é: filmar um filme de animação."Twitter of King Gesar" se tornou seu primeiro filme de animação há mais de 40 anos.Esta história que o fez sonhar há 35 anos.
Na visão de Luqi, ao contrário dos deuses de muitos mitos chineses tradicionais, o rei Gesar não é uma fada que "não come os fogos de artifício na terra". Este é o seu lugar mais precioso.
A "luz" da animação: a corrida de cavalos juvenil é chamada de rei
O épico de "Gesar" é conhecido como a "Enciclopédia da cultura folclórica tibetana".
Lu Qi disse: "Fazer desenhos animados precisa ser simplificado de complexo para simples, simplificando as coisas complexas originais". Script. formovie dice projector
Em uma entrevista ao relatório do "China News", Wang Yunsheng apresentou que a estrutura de "Gesar" pode ser dividida em quatro partes: "Deus de Deus", "Raciing de cavalos rei", "quatro lutas" e "retornar ao céu" . o tempeamento da medicina e resistindo aos demônios da mãe.
Depois de assumir o roteirista deste filme, Wang Yunsheng leu muitas informações."O conteúdo épico é enorme, mas é inseparável de seus ancestrais. O filme deve escolher o elemento mais impressionante para mostrar os altos e baixos do protagonista. Portanto, a coisa mais importante para a adaptação é escrever uma carne e -sangue protagonista."
Como escrever "sangue" e "carne" dos heróis?A visão de Wang Yunsheng é: "O rei Gesar é o deus do céu, tudo é onipotente, e a guerra é invencível. E enfraquecer adequadamente, seja como um amigo ao lado. É fofo e inspirador, e é mais fácil para o público Para estabelecer uma conexão emocional com ele.
Wang Yunsheng acredita que o maior desafio para essa adaptação deve ser reconhecido pelo público familiarizado com o rei Grisal, mas também o público que não está familiarizado com o rei Grisal gosta disso.Portanto, ao adaptação, devemos primeiro respeitar as histórias épicas e, em segundo lugar, é necessário restaurar com precisão os costumes populares do tibetano em detalhes.
Para esse fim, o produtor trouxe especialistas e estudiosos para ajudar os detalhes e se juntou ao iceberg Snow Lotus, Tibetan Saffron e Bergamot como os "três tesouros com neve" para conectar o enredo antigo durante a adaptação.Wang Yunsheng disse: "Acredito que esses conteúdos possam ser reconhecidos por amigos que entendem o rei Gesar". formovie dice projector
"Beleza" da cultura: a neve de plantio profundo é único
Depois de se formar no departamento de pintura a óleo da Academia de Belas Artes de Shenyang Lu Xun, Luqi entrou no estúdio de cinema Changchun como um design de arte. Yang Guifei "e" Imperador Tang Ming "ganharam o Golden Rooster and Flying Award de Melhor Art Awards.Depois do diretor, ele filmou a biografia do mestre Hongyi "One Round of Mingyue", o drama do mito "Mazu", o drama de guerra "Oriental Battlefield" e o drama da época "One Generation Hong Shang", etc. Design tem requisitos estritos . formovie dice projector
Ao criar o filme de animação de King Gesar, Luqi levou a equipe de produção ao Tibete a coletar estilo. formovie dice projector
"O estilo de Thangka é o mais adequado, porque está profundamente enraizado no mesmo platô de neve que o sistema radicular desta história".
Tao Chong, famoso por seu estilo artístico único, é responsável pelo design de personagens e pelo design de suporte do filme.Ele disse que com um sorriso para o recall do repórter do processo criativo: "A princípio, o diretor nos pediu para coletar o estilo. Eu ainda quero ir ou não, e posso desenhá -lo. Mas o diretor disse que ele deve ir. "
Assim que ele chegou à área tibetana, Tao Chong ficou chocado com a beleza pura."O impacto visual trazido por esses totem, os sentimentos auditivos trazidos pelos instrumentos musicais feitos por Horn, o toque desses têxteis, o cheiro de tinta dos produtos impressos ... tudo isso pode ser realizado. Ver as fotos na Internet podem Sinta isso.
A história do rei Gesar cantou pelos cantores locais impressionou Tao Chong.
Com o apoio de todas as partes, o filme final da equipe de produção deixou Luqi satisfeito."O estilo deste filme é único. Criamos nosso próprio estilo de pintura e criamos nossa própria linguagem de animação. É claro que também temos sorte porque essa criação é obtida com base na herança da cultura chinesa. Se não houver solo cultural , Não há solo cultural, não podemos criar este filme.
(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com