"Os índios sempre sofreram discriminação e tratamento injusto do governo dos EUA" (em uma obra de aprovação)
Leitura central
Os índios são um dos grupos mais pobres dos Estados Unidos e sofreram discriminação institucional em campos de saúde pública, educação e judiciais.Recentemente, nosso repórter entrou na reserva indiana do rio Windehe em Waioming e aprendeu no local que a experiência histórica e a difícil vida real dos povos indígenas nos Estados Unidos.
De acordo com as estatísticas divulgadas pelo Censo dos EUA em 2020, a taxa de desemprego dos índios dos Estados Unidos em junho de 2020 atingiu 12,4%, que era quase o dobro do branco.Em 2019, cerca de 25,4%dos índios dos Estados Unidos viviam na pobreza, quase três vezes a dos brancos, e a mediana da renda familiar indiana era de apenas 60%das famílias brancas.A Liga da Liberdade dos Cidadãos dos Estados Unidos apontou que a discriminação institucional e as políticas injustas dos índios da Sociedade Americana estão profundamente arraigadas. free bingo real cash
"A área que temos agora não é tão 1/20 que o governo dos EUA prometeu no início".
Nosso repórter partiu recentemente de Jackson, na prefeitura de Wester Waiming, e levou mais de 3 horas de estradas nas montanhas antes de chegar à reserva indiana do rio Winde.Entre todos os índios reservados nos Estados Unidos, a área aqui é o sétimo, a população é a quinta e as montanhas são cercadas por montanhas.É difícil imaginar seu controle remoto se não for visitado na verdade.
A reserva indiana do rio Winde com uma área de cerca de 9.000 quilômetros quadrados vive na tribo East Shawshony e na tribo North Arapaho reconhecida pelo governo federal.A densidade populacional aqui é de cerca de 3 pessoas por quilômetro quadrado.Mesmo se você estiver nas cidades principais, o sinal do telefone celular é muito ruim.
Em Voshiki, um governo tribal no leste de Schonyni, o repórter visitou o Centro Cultural Tribal.Em janeiro de 1863, uma unidade dos EUA atacou uma vila onde a tribo Samyini de Edahol, fazendo com que centenas de membros tribais fossem mortos.A tribo East Shawsoni foi forçada a assinar o tratado da ponte com o governo federal dos EUA, e o governo federal estabeleceu uma área reservada de 178.000 quilômetros quadrados para a tribo East Shawsoni.Mais tarde, devido à descoberta de minério de ouro, a área preservada foi reduzida significativamente para menos de 10.000 quilômetros quadrados hoje.
"A área terrestre que temos agora não é 1/20 que o governo dos EUA prometeu no início".Claire disse a esse repórter que, após mais de 100 anos de assimilação, muitos índios há muito esquecem a língua tribal.Mesmo que seja enfatizado que é necessário revitalizar a linguagem tribal, ele ainda tem pouco efeito.
A expectativa de vida média do índio no local reservado é 16,3 anos menor que o estado de Wyoming free bingo real cash
Ivan Boses, membro da tribo de Shawsoni do leste, está no comitê de negócios do governo da tribo há 22 anos.Ele disse a esse repórter que a principal tarefa do Comitê de Negócios está fazendo lobby ao Congresso para lutar por mais apoio financeiro ao governo tribal."De acordo com o acordo assinado pela tribo e pelo governo federal, o governo federal precisa ser responsável por serviços sociais, como o atendimento médico e a educação da tribo, mas da perspectiva da situação ao longo dos anos, o financiamento do fundo do federal O governo é apenas 45%necessário. "Os colegas precisam continuar se reunindo com os deputados Washington para participar de várias audiências."A relação entre o governo federal dos EUA e a tribo indiana foi baseada em mais de 100 anos atrás. O sistema formado é obviamente muito distorcido e perde a justiça. Somos todos vítimas desse sistema".
A mídia local em Waioming apontou que a pobreza é como o trauma histórico, que penetra todos os aspectos das reservas indianas do rio Winde.De acordo com as estatísticas do Departamento de Assuntos Indianos do Departamento do Interior dos Estados Unidos, a taxa de desemprego da tribo North Arapahojo é de 73%e a taxa de desemprego da tribo East Shawani é de 84%.As estatísticas da Agência do Censo dos EUA mostram que a taxa de pobreza dos índios do rio Winde em 2019 é 20%maior que a média nacional.
Falando no desenvolvimento econômico local, Bozes disse que o povo de Shawani Oriental vivia na caça na história.Devido à falta de força econômica dos membros tribais, a fazenda operada pela fazenda é frequentemente pequena em escala e baixa produção.O governo tribal espera desenvolver vigorosamente a indústria do turismo e iniciar vários hotéis, mas geralmente não é bem desenvolvido devido às restrições aos fundos e à localização geográfica.A situação do emprego de toda a terra reservada é muito grave.Isso também levou aos não querer morar aqui.
De acordo com o New York Times, apenas 60%dos estudantes indianos concluíram os estudos acadêmicos do ensino médio na Escola Reservada por Indian do rio Winde, enquanto os estudantes brancos do estado de Huaanting completam a proporção de vozes do ensino médio de 80%; Taxa de abandono; a possibilidade de suicídio por adolescentes é duas vezes a dos colegas americanos.
As estatísticas do Departamento de Saúde da Prefeitura Huaioming mostram que a possibilidade de os moradores da terra reservada indiana do rio Winde morreram 8 vezes a dos brancos, e a possibilidade de morrer ao diabetes é 4,6 vezes a dos brancos. A expectativa do indiano no local reservado é 16,3 anos menor que o Wyoming.O Departamento de Serviços de Saúde da Índia do Departamento de Saúde e Serviços Públicos dos EUA possui um centro médico na área local, mas apenas cerca de 45%dos fundos orçamentários podem ser obtidos durante todo o ano. free bingo real cash
"Os Estados Unidos devem enfrentar sua própria história da extinção racial indiana"
A Liga Liberty dos Cidadãos dos Estados Unidos apontou que os índios são um dos grupos mais pobres dos Estados Unidos.Desde a fundação dos Estados Unidos, "os índios foram discriminados e tratados injustamente pelo governo dos EUA".Nos campos da saúde pública, educação e judicial, a sociedade americana ainda tem discriminação geral contra índios.
A organização não governamental "Organização de Direitos Éticos" apontou em um relatório que a chegada dos colonos ocidentais trouxe golpes devastadores aos índios, incluindo massacre e várias doenças infecciosas.Em 1900, o número de índios americanos caiu de milhões para 237.000.O governo dos EUA leva os índios a reservas remotas.Essas reservas têm uma alta taxa de pobreza, moradias ruins e condições de higiene e geralmente falta de água e eletricidade.O que é mais sério, o local reservado indiano também é usado como um local para despejar lixo tóxico ou resíduos nucleares. free bingo real cash
Um relatório submetido ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em outubro de 2019, localizado na organização de "sobrevivência cultural", com sede em Massachusetts, apontou que de 1778 a 1871 todos esses tratados.O relatório lista alguns dos problemas atuais enfrentados pelos índios dos Estados Unidos e acredita que esses problemas destacam a discriminação institucional e a injustiça da sociedade americana.Essas questões incluem: ainda existem mais de 40 escolas públicas em Massachusetts, e os padrões de escolas públicas usam imagens com racismo; Entrar em um centavo adotivo é 5 vezes o de crianças não -indianas; mostra que 96%das pessoas que implementam violência sexual em mulheres indianas não são indianas.
"Do século XVII ao século XX, o governo dos EUA (incluindo o governo colonial nos Estados Unidos quando os Estados Unidos foi fundado) era fundamentalmente diferente do outro conflito entre os índios e outros conflitos deste país. Para os índios de Os Estados Unidos, esta é uma extinção racial.Ele acredita que, quando a narrativa convencional dos Estados Unidos descreve o tópico dos índios, muitas vezes cobre deliberadamente a extinção racial."A definição de 'liberdade' dos americanos primitivos é baseada na aproveitamento da terra e da vida do povo aborígine. A defesa tão chamada da 'civilização' de defesa assim -chamada dos Estados Unidos se tornou uma razão para seus índios matadores".
O Washington Post publicou recentemente um artigo de comentário declarando: "Os Estados Unidos devem enfrentar a história de sua própria extinção de índios". ocorreram, estupro e assassinato.O governo dos EUA é extremamente esquecido e fortemente negado."Da perspectiva da Convenção sobre Prevenção e Punição de Raça Extraordinária, essas ações constituíram o crime de extinção racial", a tribo indiana dos Estados Unidos ainda está aguardando declarações relevantes e compensação por esses crimes anti -humanos.
(Jornal Washington, 8 de agosto)
Repórter de jornal Zhang Mengxu nos Estados Unidos
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com