"Biografia" registra essa história: Wang Yangming lecionou com amigos e estudantes na cidade de Nanzhen, e amigos apontaram para um monte de flores nas montanhas nas montanhas e disse: "Não há coração externo no mundo. O que está relacionado relacionado Para o meu coração? Dentro do escopo da cognição humana;De uma certa perspectiva, o conteúdo desta história também está de acordo com o estado do espírito humanista tradicional chinês: está intimamente relacionado a nossas vidas, mas não inspecionamos e não conhecemos a vida, por isso temos um entendimento profundo, Portanto, temos um entendimento profundo, então precisamos entender.
O espírito humanista tradicional chinês é rico em conteúdo.Nesta palestra, apresentamos vários deles herança.
Pessoas -orientadas: de indivíduos a casa
Pensamentos orientados para as pessoas, a origem é muito cedo, "a canção de Shangshu · Wuzi" disse: "O povo pode estar próximo, para não ser abaixado; o país ficará pacífico."Shangshu · jiu ji" Cloud: "As pessoas não estão na prisão da água, devem estar na prisão civil".Pode -se observar que os antigos atribuíram grande importância à opinião pública."Vinte e dois anos de Zuo Zhuan · Zhuanggong": "O país será feliz, ouça o povo".Quase 2.700 anos atrás, os antigos tinham tanta cognição, o que foi muito incrível.Então o confucionismo propôs que "as pessoas são caras, a comunidade é a segunda e o rei é leve"."Livro dos ritos · yi yi": "O povo toma o monarca como o coração, e o monarca é o corpo".
Na cognição dos antigos, antes de tudo, do som de Zu Dede e da família Song, revie a voz da família, caminhando e saiu da estreita -raça estreita, subindo para o nível de grupos étnicos e países, como du fu, cen shen, etc. essênciaO começo de todos pode não estabelecer necessariamente um alto ideal, mas você deve começar com os assuntos triviais ao seu redor e não anular. free slot machines for fun
Nos tempos antigos, as emoções universais de indivíduos a seres étnicos a étnicos, estatais e até humanos expressavam as emoções universais.Esse profundo profundo aprofundamento do país de origem é nenhum, e está se movendo e profundamente.Por exemplo, a noite da lua da lua de Zhang Ruoxu, de Zhang Ruoxu, percebeu profundamente a situação única de Chunjiang Huayue Night, do generoso afeto de indivíduos, empurrando a si mesmos e aos outros, ao vasto número de humanos.No início do início da primavera, o rio Haohao Yangtze e o Mar da China Oriental estão conectados, e a maré nasce e cai e, acima do mar, uma rodada de lua brilhante sobe com a maré marinha.Em uma cena tão bonita, "onde está a lua sem a lua".Então, a poesia Sentimental Associativa: "Quem viu a lua nas margens? Jiangyue, os primeiros anos?"Depois de pensar nisso, quando o mundo começou, quando a lua brilhante começou a chegar à terra?A vasta e vasta história do universo e a longa história do longo lazer são realmente desconhecidas."A vida da vida é interminável, e Jiangyue parece semelhante a cada ano." ."Não sei quem Jiang Yue está esperando, mas vendo o rio Yangtze enviando água fluida". Cor, mas enquanto a água do rio Yangtze estiver fluindo para o leste, esta bela cor de Jiangtianyue existirá para sempre, então o poeta disse: "Baiyun vai lazer, Qingfengpu não é triste".As nuvens brancas no céu se afastaram gentilmente."Quem é hoje à noite Bianzhouzi, onde está a Acacia Mingyuelou?""Neste momento, você não se ouvirá e está disposto a tirar fotos de Huaying mensalmente."A bela primavera está saindo, e muitos viajantes flutuam para fora e trabalham duro: "Não sei quantas pessoas voltarão à lua? A lua sacode a árvore do rio". Desejo a um amante no mundo.Enquanto houver pessoas que podem ir para casa enquanto Jiang Tianyue a cor pode ir para casa, é feliz e emocionante.Portanto, a poesia não está escrevendo eu, mas das auto -touchas do eu, e escreveu uma coisa geral.Tais trabalhos são uma maneira importante para os antigos.
Auto -melhoramento: da perspectiva para a destemor
"Zhou Yi" disse: "Tian Xingjian, o cavalheiro está constantemente melhorando"."Han Book · Dong Zhongshu Biografia": "É a amizade que a amizade não está preparada, e está claro que deve fazer o que você deve fazer e determinar fazê -lo, não para o benefício; que grande trabalho deve ser investido .
O espírito de auto -melhoria tem sido proeminente em obras literárias de idades anteriores.A dinastia Tang Liu Yuxi era jovem e talentosa, participou ativamente da inovação de Yongzhen.Após dez anos, ele foi transferido para Chang'an e planejado receber uma posição oficial.Depois de retornar, Liu Yuxi se matando no antigo local e escreveu "O drama See The Gentleman": "Zi Mo Hongchen escovou o rosto e ninguém olhou para a flor de volta." Como resultado, ele foi degradado novamente.Treze anos após o outro, depois de retornar a Chang'an em Yangzhou, Bai Juyi Banquet, como "bêbado vinte e oitavo enviados", "o poema é chamado de homem nacional e sua cabeça está infeliz." ", Fiquei tão emocional Que 23º anos de vida depreciativa de Liu Yuxi.Liu Yuxi voltou com "ver o presente na primeira caminhada do céu do imperador" e expressou seu espírito sem desanimado com uma atitude otimista."Bashan Chushui está desolado e abandonado em 23 anos." Em frente à árvore doente " - o poeta costumava gostar das flores e árvores, como um navio que está lutando para lutar, está lutando para lutar pelo rio Haohao. Embora seja Shenzhou e árvores doentes hoje, o futuro está disponível "Ouça a música hoje. O Espírito do Copo do Vinho".O espírito de auto -melhoria se reflete na atitude positiva da resolução da situação e na atitude positiva em relação ao desastre.Depois de Chang'an, Liu Yuxi escreveu "Assistindo às vendas de Xuan Xuan du": "Metade dos cem acres de corte é o musgo, as flores de pêssego estão cheias de couve -flor; onde o padre do pêssego retorna? O dilema ainda é o otimista e Liu Yuxi.
A dinastia do norte de Wenhao Su Shi foi quase morta no "caso de poesia Wutai".Quando foi, a vida de Su Shi no 50º ano foi extremamente difícil. Obtenha frugal? "), Ele considera a vida pobre como uma receita de saúde.Ocasionalmente, os barcos planos e a grama colocam as ondas entre as montanhas e os rios e se dão bem com os pescadores e o covarde, muitas vezes repreendidos pelo povo bêbado, e não pensam que estão felizes. Market, montanhas e florestas.Su Shi, que é profundamente adquirido, está experimentando a maré baixa da vida. O que eu esqueço, e meu corpo e mente estão vazios.Em 1082 dC, os cinco anos de Yuanfeng, Su Shi, que foram degradados por três anos, estavam em uma viagem comum na primavera da primavera.No entanto, Su Shi usou palitos de bambu e sapatos de manga para andar lentamente nos chuveiros de usar florestas e folhas.Ele experimentou um vento e chuva acidentais e a experiência de sublimação da filosofia da vida: "Mo ouvindo o som das florestas e as folhas de folhas, por que não gritar e fazê -lo. Acorde, um pouco frio, mas as montanhas são obliquamente. Crença, movendo -se.É, com tais pensamentos, mentalidade e tenacidade, mesmo que você tenha experimentado algumas "novas vidas legais", Su Shi ainda supera -se, ultrapassa os tempos e se tornou um gigante na história da cultura chinesa.
Wang Yangming "The Second Rhyme Bi Fang Bo Writing Writing" é a sublimação de seu espírito espiritual: "Kong Yanxin, o traço do karma, caindo no mundo sem antigo e moderno", o poeta espera herdar a cultura acadêmica confucionista de Confucucius, o confucionismo de Yan Huizhi, como Zhou Chaozhang e a subsistência do povo."O que posso fazer com minha vida desde minha vida, quem posso perder meu coração tarde?""O amor de caça está sempre chocado, e essa música não estará disponível para o ano"."A cabeça do anão está realmente apertado e é gemido do topo do pico."Em outras palavras, a vida é inevitável de que você deve estar em um estado de baixa casa, mas não deve ser capaz de manter a mentalidade de "e do topo do pico". e seguir em frente. free slot machines for fun
Carrier de Houde: da especificação à melhoria
"Zhou Yi" disse: "O terreno Kun, o cavalheiro está carregado de moralidade espessa".O confucionismo antigo, a justiça e a sabedoria, são os requisitos das pessoas, que estão intimamente relacionadas à vida cotidiana.
Benevolência, amante, benevolente e benevolência.Benevolência é um encontro às cegas entre as pessoas."Zhi Shiren, sem vida para prejudicar a benevolência e se matar" ("Os Analectos de Confúcio · Wei Linggong").Então, "benevolência, o coração das pessoas também".Justiça, diretrizes para comportamento."Os cavalheiros pensam nisso.""O coração da vergonha, Yi também."A justiça do homem é justa, e a vergonha é justa;Li refere -se a normas sociais básicas, princípios éticos básicos.Os ritos são restrições externas.Ren Heyi é a coisa interior, e a ética do eu está transbordando;O alívio é uma coisa interna, confiando na consciência moral e na cognição, e muitas vezes quando você não pode fazer a consciência, precisa confiar em regras externas -rituais -para restringir.Portanto, o ritual e a benevolência são complementares.Quando o LIDA não atinge a restrição devida, ele se eleva ao nível da lei.Portanto, na cognição dos antigos, a lei e a lei são integradas, a lei é obrigatória e as consequências devem ser assumidas."Não aprenda presentes, não há nada para suportar." Li são normas e restrições sociais."As pessoas estão em cortesia, como os bestas, as aves para o peixe, o peixe, como pode ser feliz!" Então, "mal e faça" (Livro de Li Yan do Sr. Hu ").A extravagância dos seres humanos é como as bestas para montanhas e florestas, "aves está voando, e o peixe é de rios e lagos".Sabedoria, sabedoria "Quem sabe, a natureza do homem", as pessoas têm a capacidade de cognitivo; "Você pode saber, o princípio das coisas" pode ser reconhecido e é o princípio das coisas.As pessoas têm capacidade cognitiva, e as coisas objetivas têm a possibilidade de serem reconhecidas e alcançam.Por que estudar e ler?É expandir ativamente o escopo do cognitivo, melhorar a capacidade cognitiva e melhorar o nível do pensamento racional.Crentes, as palavras das pessoas são fé, o que eles dizem é completamente consistente com o que fazem ", o tesouro do país, o povo do povo também assintado" ("Zuo Zhuan · Gong Gong 25 anos").A lealdade é o fundamento dos rituais, então Guan Zi falou sobre "Li, justiça e vergonha, as quatro dimensões do país, as quatro dimensões do país e o país são destruídos".
A fé benevolente e sábia defendida pelos antigos era inseparável dos critérios diários de comportamento e vida.Portanto, as pessoas devem ter as normas básicas de justiça e sabedoria.Com as normas básicas de justiça e sabedoria, podemos carregá -la.O poeta da dinastia Tang, Wang Wei, "Xi Shi Yong", cantou a beleza xi shi: "O mundo colorido é pesado, xi brilhando tem muito tempo?" tempo, e naturalmente se tornará tailandês."Chao é a garota Yuexi e o poder de Wu Gongfei."O que Wang Wei lamentou é que a cognição e o comportamento do status humano mudam: "O dia barato é diferente e o caro é fino". A identidade muda, é realmente incomum."Convide fã de Fuzhi, não seja auto -proclamado." Quanto mais arrogante ela é.A expressão do poema de Wang Wei é profunda, o que explica o egoísmo e a estreiteza da natureza humana.Em vista disso, Renyi Li Zhixin é mais significativo para as normas das próprias pessoas.
"Ximing", de Zhang Zai, na dinastia do norte, explicou o significado da transportadora de Houde."É chamado de Pai, o Kun é chamado de mãe." Pessoas, meus compatriotas; é consistente comigo."Santa Virtude, Xian Qixiu também", o Sábio é a pessoa que é moralidade na virtude da moralidade, a pessoa destacada."Todo mundo no mundo é fadiga e deficiente, e é o mesmo que o dos meus irmãos e nenhum conselho"."A fortuna Fuze nascerá com uma vida grossa; os pobres e os pobres, o Yongyu Ru Yu Cheng também", se você apoiarHá um bom ambiente de vida que se desenvolverá melhor;Portanto, Zhang Zai disse: "Stocking, eu vou bem; não, também", a sobrevivência é que eu conforme à natureza, conforme o céu e a morte é retornar à natureza.
E diferente: da reunião para a persistência
Os antigos há muito percebiam que somente por muitas partes absorvendo informações e ouvi -las sem fé, elas podem entender completamente as informações e fazer julgamentos objetivos reais.No "mandarim", os oito anos do rei Zhou, Shi Bo disse a Zheng Gonggong: o que as pessoas querem e os céus devem obedecer.Criticar a mesma coisa que o rei é diferente e as reivindicações são diferentes."É a soma da soma disso.""Com o mesmo benefício", o acúmulo da mesma coisa é o mesmo."Zuo Zhuan Zhaogong, vinte anos" registra que qi Jinggong de volta, Yan Zi Wist of the Side, seu ministro de animais de estimação Liang veio "de acordo com a mente de Qi Jinggong.Yan Zi respondeu: "O mesmo é o mesmo que isso, você pode fazer isso?"Ele nai mutualiza e estimula coisas diferentes, assim como fazer carne, cozida com vários ingredientes, como água, fogo, nu, sal, ameixas, peixe, carne e outros ingredientes. Paz e superposição, "o cavalheiro come, para acalmar seu coração"."O SO -chamado pode ser usado se for possível, e os ministros oferecem se é possível; o SO -chamado se o monarca não possui e o ministro pode ir até isso".No entanto, Yan Zi apontou que Liang não é assim.Portanto, a harmonia assim chamada, ou seja, o oposto, é uma consideração abrangente de ouvir opiniões diferentes;Confucius concluiu essa idéia: "Um cavalheiro é diferente, e o vilão é o mesmo".
Mais tarde, Su Shi se desenvolveu nessa cognição ideológica: "O governo do mundo também é generoso, e o monarca e os ministros podem ajudar um ao outro". mesmo? " free slot machines for fun
Julgando: Da cabana para Guangsha
Há um forte senso de preocupação na cultura tradicional chinesa.Os antigos acreditavam que, de indivíduos, as pessoas não podiam entender completamente o ambiente e os fatores externos, então precisam viver em paz e sentir -se à vontade e enfrentar a situação do possível tempo. em paz e dê uma alerta precoce com consciência da preocupação."Yin Jian não está longe, no mundo do verão".
Du Fu, um grande poeta da dinastia Tang, implementou esse sentimento de preocupação na poesia.De "pobre Nian Li Yuan" ("quinhentos palavras de Pequim ao Condado de Fengxi" a "Ji Shi Ken Killing" ("O dezoito Mestre do Jingjun Brother Tang"), o sentimento de preocupação do poeta não é apenas um indivíduo a consciência da consciência , eventualmente, a idéia da vida da vida do mundo pode ser capaz de fazer um "quarto de Annuang Guangsha, as colinas frias, as pessoas frias no mundo" a partir do constrangimento de "A casa de cabeceira está vazando sem um lugar seco e os pés da chuva não são ruins. "A cabana é os desejos do vento do outono").
Esse tipo de senso de ansiedade acabou sendo resumido na "Torre Yueyang" em Fan Zhongyan, a dinastia Song Northern.
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As pessoas -pensamentos orientados para as pessoas, o espírito de melhoria, o pensamento de tolerância da moralidade, o espírito da vida de diferentes objetivos e o senso de tristeza triste são a preciosa riqueza do espírito humanista tradicional chinês.
Essa riqueza espiritual não é isolada um do outro.Cheng Yan na dinastia Song Northern já fez duas músicas de "Autumn", uma das quais foi nublada: "Pouco clima já está alto no outono e até dependendo de Lingxu Baiyi Building. Yan Huile, eu não vejo Changan Li Bai triste.Gu La Xing foi abolido como flutuar na água, e era fugaz, então as pessoas precisam perseguir coisas de nível superior.As pessoas devem ter o reino espiritual do retiro de Yan Hui, o resultante da pobreza e o auto -suficiente; e as realizações de Li Bai do lugar de Kong Yanle.Em segundo lugar, há uma nuvem: "Se você é livre, pode se acalmar e ter que dormir nas janelas leste. Tudo é auto -evidente. Quatro horas de jiaxing é o mesmo que as pessoas. O homem está aqui. "Cheng Yan achou que tinha o estado mental de Kong Yanle, e ele poderia ser tratado calmamente em qualquer coisa, nunca ansioso, e tinha um estado natural e um bom estado de espírito.Tudo no céu e na terra é naturalmente desenvolvido naturalmente e sem fim. .Em busca de Tiandao, além da tangibilidade dos céus e da Terra, também pode entender a maneira maravilhosa das coisas complexas e complexas do mundo no mundo.
O Sr. Feng Youlan apresentou um estado quádruplo em "novo original".Primeiro, o estado do desejo, o reino do desejo é o domínio biológico.Comer cor, sexo, também é instinto humano.Se você não está satisfeito com esses desejos, não pode garantir a sobrevivência física, por isso é impossível buscar a busca espiritual.O segundo é o reino da verdade.O que eu faço hoje e quais benefícios tenho para obter.Por exemplo, depois de trabalhar por um dia e obter a renda de um dia, esse é o objetivo da veracidade.O terceiro é o reino da moralidade.O reino da moralidade é consciente e é necessário mostrar algumas atividades.O quarto é o reino da estética, também conhecido como o reino do céu e da terra.Ou seja, fazer as coisas naturalmente quer fazê -lo naturalmente, da natureza, e naturalmente alcançou o estado da natureza.De fato, esses quatro reinos não estão completamente separados.O estado perseguido por Cheng Yanshu é exatamente o reino do céu e da terra aqui.
É esse eco dos tempos antigos até o presente que herdou o espírito humanista tradicional e se tornou a raiz de nossa confiança cultural.
Diretor do Centro de Pesquisa da Universidade da Universidade de Rennhai Lanzhou, professor e supervisor de doutorado da Escola de Literatura, pesquisador especial do Gabinete de Assuntos do Governo Provincial de Gansu, presidente da Sociedade de Literatura da Dinastia Tang da província de Gansu, envolvida principalmente na pesquisa e Pesquisa e história da crítica da literatura chinesa, literatura antiga e ensino de história ideológica.Responsável por dois projetos nacionais de fundos de ciências sociais e vários projetos provinciais e ministeriais, publicando muitos trabalhos, publicaram mais de 100 trabalhos acadêmicos.
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