Foto de Wang Jun, o salão de espera do mapa de dados
Agência de notícias da China, Hubei Baokang, 24 de maio.
Repórter da Agência de Notícias da China Xing Yan Liu Peng Zhang Dan
Em maio, a disposição das folhas de tabaco, Zhou Xiaowei, o aldeão da vila de Hubei de Jianjian, foi para o chão às cinco horas.14 anos depois de trabalhar fora, ele decidiu ficar na vila no ano passado.
"Nunca mais saia". determinado a ficar. gamstop poker
No som de um alívio preciso da pobreza, existem muitos desses "pós -80" escolhendo retornar à sua terra natal.No passado, as aldeias áridas que foram levantadas e o crescimento se tornaram a preocupação de viajarem viajantes, e agora as políticas favoráveis de alívio da pobreza os fizeram voltar para sua cidade natal.
"Há tanto tempo em vagar para fora, sempre sinto que sou uma 'pessoa marginal'."Depois de se formar na Junior High School, ele saiu para o trabalho e se mudou por Guangdong, Zhejiang, Fujian e outras províncias."Os pais são velhos, seus filhos são velhos e seus corações retornam à sua cidade natal estão cada vez mais fortes." gamstop poker
Quanto mais vagar e a virtude das aldeias são o verdadeiro retrato de muitas "cidades e pessoas".Zhou Xiaowei começou como uma assembléia em Xiangyang Erqi depois de se formar na escola técnica em 2003. No entanto, quanto mais velho, mais ele sentia que não tinha vantagem, mais ele queria voltar."Aprendi algumas tecnologias, mas ainda está desatualizado em comparação com a era atual. Agora, os requisitos de recrutamento estão cada vez mais altos, quero ser jovem, boa administração e bom treinamento".
Mas antes, a realidade da cidade natal fez muitos viajantes pensados em "desencorajar"."Pensei em ir para casa para cuidar dos meus pais antes, mas não podia fazer nada, e a família estava mais sob pressão". a vila em 2000 e tornou -se um gerenciamento de rede por mais de dez anos.Os pais são quase antigos e os campos da família estão desertos.Não volte?Esta foi sua doença cardíaca.
"Não é o mesmo agora. Como a intensidade do alívio da pobreza aumenta, a vila não apenas melhorou o meio ambiente, mas também apóia a indústria do comércio eletrônico. Posso encontrar um lugar para as artes marciais quando volto". 2015, a primeira coisa que Li Guangbao retornou foi a Order 6 Computers, foi realizada uma aula de treinamento em informática.Nas horas vagas, ele ainda tem muitas laterais: fotografia, impressão, copiando, filme de telefonia móvel ...
Em 2015, Yang Bijiang descobriu que as fábricas de móveis que ele trabalhavam eram cada vez mais ordens de Guiyang.
Depois de voltar para casa, ele viu que a rede rural melhorou bastante.No início deste ano, Yang Bijiang investiu 300.000 yuan por meio de um empréstimo com desconto do governo para abrir uma fábrica de produtos de madeira, que foi produzida e processada.
Quando Zhou Xiaowei voltou em 2016, ele também achou que sua cidade natal foi "alterada para outra": a estrada de cimento foi reparada na porta da casa, e motocicletas, tratores e ferramentas agrícolas mecanizadas se tornaram padrão. tornou -se a maior vila de plantações de tabaco da cidade; Criação de gado, existem subsídios políticos correspondentes ...
No primeiro ano de retorno à sua cidade natal, Zhou Xiaowei plantou mais de 10 acres de folhas de tabaco e ganhou mais de 70.000 yuan.Ele disse que a renda em casa e a renda em casa "entregaram": "ganham 70.000, costumavam vender 50.000 antes, economizando 20.000, agora gastam 20.000 e 50.000!"
Nos últimos cinco anos, com o aumento contínuo do alívio da pobreza de precisão, enquanto a infraestrutura foi continuamente melhorada, as áreas rurais da China estão se desenvolvendo para a industrialização característica, atraindo cada vez mais retorno ao retorno das pessoas.A indústria do tabaco na vila de Jianxian, a indústria do turismo em Changyan Village e a indústria do comércio eletrônico na vila são todos representantes.A doença em casa de Flutuating Zero finalmente encontrou a "prescrição".
Os dados mostram que em 2016, o número de trabalhadores migrantes chineses retornou a casa excedeu 4,5 milhões, representando cerca de 2%do número total de trabalhadores migrantes.Na visão de Wu Guobao, diretor do Centro de Pesquisa de Confinamento da Pobreza da Academia Chinesa de Ciências Sociais, isso mostra que o padrão de fluxo de passagem de rural para cidades no passado começou a mudar.
"Este é o processo de ajustar a estrutura urbana e rural das áreas chinesas e rurais". e aumentar o desenvolvimento rural."Isso requer apoio mais favorável a políticas, sistema, alocação de recursos, etc. para fornecer aos jovens retornar a casa e ir ao campo".
A área de plantio de tabaco de Zhou Xiaowei se expandiu este ano e não parou do início do ano até agora: as estradas, a terra cultivada, as folhas de tabaco e o transplante das estradas na terra ... essência gamstop poker
Como o primeiro lote de empreendedores que volta para casa na vila de Changyan, em pouco mais de dois meses, a renda mensal de Yang Bijiang atingiu 20.000 yuan.No início do empreendedorismo, ele ficou muito satisfeito com suas realizações atuais e também viu um maior espaço de desenvolvimento no futuro. gamstop poker
No final de maio, as lojas on -line de Li Guangbao e o Comitê da Vila estão prestes a ser lançadas. vendeu produtos agrícolas especializados por meio de plataformas de comércio eletrônico.
Anseio por voltar por causa da nostalgia e escolho permanecer por causa de oportunidades.Na vasta vila e terra selvagem na China, essa história de retorno está sendo encenada uma após a outra.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com