A essência do sino -USECONOCIAL E COMERCION FRICTE E SEU IMPACTO
Os sinos -os atritos econômicos e comerciais atraíram muita atenção em casa e no exterior.Qual é a essência desse atrito comercial?Como a China deve quebrar o Bureau Wicked e sair da situação?
O déficit comercial exagerado contra a China e o sino atualizado continuamente -por atrito econômico e comercial
Os Estados Unidos acreditam que há um déficit na China.De fato, o déficit comercial dos EUA com a China é seriamente superestimado.
Primeiro de tudo, de acordo com as estatísticas chinesas, o superávit comercial da China para os Estados Unidos em 2017 foi de US $ 275,8 bilhões, enquanto as estatísticas dos EUA do déficit comercial da China Cargo de 2017 foram de 375,2 bilhões de dólares americanos, e houve uma enorme diferença entre quase US $ 100 bilhões entre os dois.As estatísticas dos EUA do déficit comercial com a China são superestimadas em cerca de 20%a cada ano
Em segundo lugar, a China é um superávit comercial de mercadorias, e os Estados Unidos são um superávit comercial de serviços, que reflete as vantagens comparativas da China e dos Estados Unidos.Em 2017, o déficit comercial de serviços da China foi de 161.774 bilhões de yuan.Em 2017, a receita de vendas do setor de serviços dos EUA na China foi de 209,62 bilhões de yuan, o que foi 3,1 vezes o da receita de vendas da China nos Estados Unidos durante o mesmo período, o que mostra que a indústria de serviços dos EUA entra mais no mercado chinês e beneficiou mais .
Novamente, a China é um superávit de renda e os Estados Unidos são um superávit de lucro.Os Estados Unidos vivem no meio e no máximo da cadeia de valor global, e a China está na extremidade baixa.Com a integração vertical da cadeia industrial e o desenvolvimento transnacional da cadeia de suprimentos, os vínculos de design e desenvolvimento de alto valor nos Estados Unidos estão intimamente integrados aos vínculos de fabricação e processamento de baixo valor na China e formam gradualmente uma comunidade de Interesses intelectuais, e os dois lados são mutuamente benéficos e vencem.Enquanto a China tem um superávit comercial, os consumidores americanos desfrutaram de produtos e serviços de alta qualidade e de alta qualidade. ganhadores da mega sena 2517
Finalmente, o motivo do déficit comercial dos EUA com os Estados Unidos também é os seguintes aspectos: o principal status de moeda internacional mantida após a dissociação do dólar e do ouro, formando outros países que transmitem mercadorias para os Estados Unidos, os EUA nos exportam Dollar e outros países para comprar títulos dos EUA Modelo de baixo consumo de excesso nos Estados Unidos por um longo tempo a tornou a norma esperar.
O déficit comercial superestimado contra a China e a atualização contínua de sino -americanos e os atritos econômicos e comerciais são o medo do desenvolvimento da China pelos Estados Unidos.Com o rápido desenvolvimento da economia da China, a lacuna entre a China e os Estados Unidos em todos os aspectos, como escala econômica, força nacional abrangente e influência global, foi reduzida a níveis sem precedentes.As razões profundas para os sinos -os atritos econômicos e comerciais são que os Estados Unidos tenta conter o desenvolvimento da China através da guerra comercial.
Primeiro, a pesquisa dos EUA 301 expressou sérias preocupações sobre os "Made in China 2025" e os principais direitos de propriedade intelectual das empresas chinesas.Uma vez que as relações econômicas e comerciais entre os dois países são colocadas sob a estrutura de segurança nacional para a coerção comercial unilateral, os princípios básicos da OMC serão desviados da OMC, tornando o papel do Mínimo da OMC.
Em segundo lugar, o CFIUS, fundado na década de 1980 (Comissão de Investimentos Estrangeiros dos EUA), sempre foi um portão pesado que ficou na frente das empresas chinesas.A principal responsabilidade do CFIUS é que a revisão fará com que os estrangeiros controlem as transações da indústria ou das empresas dos EUA e se concentrem se o investimento estrangeiro envolvido nas transações afetará a segurança nacional dos EUA.Entre eles, "controle" e "segurança nacional" são amplamente explicados, e a clareza e a transparência dos padrões de revisão e processos de tomada de decisão não são altos.Sem a censura do CFIUS, de acordo com os regulamentos, os presidentes dos EUA podem prevenir ou exigir a aquisição de "dificultar a segurança nacional" ou as transações concluídas.Em 2017, as transações apoiadas pelo consórcio suportadas pela National Integrated Circuit Industry Investment Fund Co., Ltd. para adquirir fornecedores de equipamentos de teste de semicondutores profissionais americanos e aquisição de empresas de remessa dos EUA pela Ant Financial.Seja uma pesquisa urgente 301 ou um "firewall" de longa data do CFIUS, que há muito tempo se levantou e agora atingiu, marca que as preocupações dos Estados Unidos sobre a ascensão da China subiram ao nível estratégico nacional. ganhadores da mega sena 2517
Finalmente, da perspectiva da categoria de comércio sino -EUA, os Estados Unidos restringem suas exportações de produtos de alta tecnologia com vantagens comparativas para a China, exportando uma grande quantidade de exportações para produtos agrícolas, como a soja chinesa e não hesita em gerar déficit comercial; da perspectiva das tarifas de produtos dos EUA em produtos chineses, não é um alvo dos produtos de fabricação de baixo evidos da China com vantagens comparativas, mas as dez principais áreas estratégicas do desenvolvimento principal em "Made in China 2025".Essas práticas não são apenas um problema de déficit comercial.
Não há vencedor na guerra comercial, e o lançamento da guerra comercial acabará por prejudicar os outros
Não há vencedor na guerra comercial.A China e os atritos econômicos e comerciais dos Estados Unidos sofrerão algumas perdas no curto prazo.
Primeiro, aumentará o custo do consumo nos Estados Unidos e reduzirá o excedente do consumidor.Os Estados Unidos equilibram as relações econômicas e comerciais por atritos econômicos e comerciais.Uma grande parte dos bens exportados para os Estados Unidos são bens de consumo em massa. Entre os ricos e os pobres da grande sociedade americana prejudica os interesses do povo.
O segundo deve levar a um emprego fraco, e a influência a longo prazo no crescimento econômico é maior que o lucro.O ponto de partida da Política de Proteção Comercial dos EUA é incentivar a manufatura a retornar e impulsionar o emprego dos EUA.No entanto, as altas tarifas em produtos chineses não tiveram um efeito de impulsionar o emprego doméstico nos Estados Unidos. ganhadores da mega sena 2517
Antes de tudo, da perspectiva da oferta, o déficit comercial dos EUA com a China é uma questão estrutural.Estudos mostraram que, a longo prazo, afetará o emprego das indústrias a jusante.Hoje, com a integração econômica global, muitos produtos são o resultado da Divisão do Trabalho na cadeia industrial global, o que significa que melhorar as tarifas na fabricação chinesa fará com que todas as partes interessadas em toda a cadeia industrial de empresas americanas.O aumento das tarifas aumenta o custo da fabricação nos Estados Unidos, interrompe a cadeia de suprimentos existente, reduz a competitividade da exportação da indústria de manufatura dos EUA e, finalmente, afeta o emprego dos Estados Unidos.
Em segundo lugar, da perspectiva da demanda, a atualização do consumo da China é enorme. Importará 8 trilhões de dólares americanos "" ".Isso fornecerá aos países ao redor do mundo um mercado mais amplo, capital mais suficiente, produtos mais ricos e oportunidades de cooperação mais valiosas.O lançamento de uma guerra comercial nos Estados Unidos equivale a abandonar o enorme mercado de consumidores da China, o que equivale a abandonar uma importante oportunidade para melhorar o emprego e o crescimento econômico nos Estados Unidos.
Como a sociedade de Brucks apontou, os sino -americanos e econômicos e os atritos comerciais, se a China "Firepower estiver totalmente aberta", é provável que a situação afete todos os aspectos da cadeia da indústria dos EUA. milhões de empregos nos Estados Unidos.
Terceiro, danos à cadeia industrial global e danos que a ordem internacional é um flagrante pista no sistema de negociação multilateral.Promover a liberdade de comércio internacional é um dos canais mais importantes para promover a recuperação econômica global. Efeito, suprimindo o momento de recuperação benigna da economia mundial, tem um impacto negativo no crescimento do crescimento econômico mundial.Essa disputa comercial sino -sa é uma luta entre unilateralismo e multilateralismo, e uma luta entre protecionismo comercial e livre comércio.A Multilateralism defende que as disputas comerciais devem ser resolvidas na tabela de negociações por meio de arbitragem e mediação.
A paz não pode vir do presente de outros países. Isto é para manter os países ao redor do mundo.No futuro, a China transformará a pressão externa na motivação interna para promover o desenvolvimento. Organização para obter realizações contínuas no desenvolvimento. ganhadores da mega sena 2517
(Autor: Fan Libo Yuanxin, é professor e professor associado da Escola Internacional de Negócios da Universidade de Economia Exterior e Comércio)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com