Os alimentos mudaram
Repórter yu yue grau e corte jogo
RecenteDe acordo com dados relevantes, o valor total da produção da indústria de lanches da China excedeu 3 trilhões de yuan em 2020. Mesmo de acordo com 1%da sedimentação de inventário, o tamanho do mercado da indústria de alimentos temporários deve exceder 30 bilhões de yuans.Por que a comida é "fogo"?De onde vem o suprimento?Um repórter do Diário Econômico conduziu uma investigação recente.
Recentemente, a comida discreta tem "fogo", e os tópicos relacionados têm sido quentes em toda a rede.
No Weibo, o tópico de "jovens comprando um alimento temporário para reduzir o desperdício" excedeu 100 milhões. são mais de 2.600 notas relacionadas sobre a futura comida em Xiaohongshu ... não apenas isso, o Departamento de Inspeção e Monitoramento de Segurança Alimentar da Administração Estadual de Supervisão de Mercado também encomendou especialistas em autoridade de segurança alimentar para produzir um pequeno vídeo popular "posso comprar isto?", Apresente e interprete o conhecimento da segurança alimentar aos consumidores e apresente sugestões racionalizadas."De repente, como uma brisa de primavera na noite", enquanto saía, também fez mais oportunidades de negócios de cheiro de capital e entraram no jogo. grau e corte jogo
De onde vem a fonte de comida a partir do momento?
Os alimentos não são um conceito novo.Zhu Danpeng, analista da indústria de alimentos chinesa, disse a repórteres que, nos anos 90, meu país teve um período de tempo para o mercado de alimentos. necessidades de consumo dimensional de alguns grupos de consumidores.
Até hoje, a comida da sessão mudou há muito tempo "como os mais recentes dados de pesquisa mostram que o valor total da produção da indústria de lanches da China em 2020 excedeu 3 trilhões de yuan.
O repórter visitou as lojas de desconto de "Bom Sale", "Hi Special Comproup" e "Dong Rosi".Ao comparar a data de produção e a vida útil da embalagem do produto, o repórter descobriu que a comida nas prateleiras tem pelo menos 2 a 3 meses de idade e alguns têm ainda mais de meio ano.
Atualmente, as definições de comida futuros do meu país não foram unificadas.As regras geralmente seguidas pelo setor vem do "sistema para a zona de vendas dos bezerros de vendas de alimentos perto da vida útil", emitida pela antiga Administração de Pequim para a Indústria e Comércio em 2012.O sistema estipula que os alimentos que são incorporados ao campo dos alimentos no campo dos alimentos, de acordo com a longa e curta validade alimentar, são de 45 dias a 1 dia antes do vencimento da vida útil.
De acordo com essa definição, a maioria dos produtos vendidos por lojas como "boa venda" não está perto do prazo de validade.Zhong Kai, diretor do Kexin Food and Health Information Exchange Center, disse aos repórteres: "Geralmente, os comerciantes gerais terão um tempo de controle interno e não pode ser colocado nas prateleiras, mas quanto tempo pode ser operado com antecedência? Para grandes descontos, você pode tratá -lo como um alimento temporário.
A equipe do "East Rosimo" disse a repórteres que há uma regra não escrita para o sistema de supermercados.
"Da perspectiva do lado da oferta, o fornecimento de alimentos temporários é dividido principalmente em três tipos. Um é o produto excessivo de grandes comerciais; o outro é o retorno da plataforma de comércio eletrônico; o terceiro é o produto Isso realmente entra na data nas mãos dos revendedores. "Tian Yun, praticante da indústria de alimentos, disse a repórteres que" o fornecimento de alimentos seqüenciais não é estável e depende principalmente das vendas da primeira comida. "" "
Como resultado, o armazém de namoro se tornou uma parte importante da cadeia alimentar da data.A equipe da "East Rose Search" disse francamente que "lojas de desconto de marca com armazéns são mais vantajosas até certo ponto. Se os indivíduos desejam abrir um período de lojas de alimentos, o suprimento será disperso e é difícil de encontrar".
Tian Yun disse que as estações podem ser usadas como intermediário para conectar alguns pequenos operadores de escala.No entanto, ao comprar no armazém da sessão, os fornecedores devem fornecer aos fornecedores certificados relevantes, como licenças de produção e relatórios de inspeção ex -fabricária para verificar suas qualificações.
"No mercado de alimentos, o suprimento é crítico. Se o armazém de revendedores não for padronizado, como a proteção ambiental, como o controle de temperatura, não existe, alguns produtos não podem ser consumidos no tempo" repórteres.
Por que a competição é mais intensa?
No passado, os alimentos quase expirados serão promovidos nas lojas de supermercados e conveniência, e a maioria deles é de médio e idosos.Atualmente, com a mudança de conceitos de consumo, os jovens começaram a buscar uma experiência do consumidor com descontos de preços com desconto e não com desconto, e a compra de alimentos para namoro se tornou gradualmente uma nova moda.
No grupo "I Love Food Food", de Douban, mais de 70.000 entusiastas das pessoas se reuniram para compartilhar lojas de alta qualidade e experiências de compra.Xiaoxu de Jiangsu "Post -90s" é um deles."Há demanda, sem desperdício, e o preço é apropriado. Por que não comprar um período de tempo?" sua loja de marca favorita. Compre o leite com desconto sozinho."A experiência de comprar uma duração de comida não é ruim. Também comprei alimentos importados muito caros. O preço alto me fará ter grandes expectativas. Quando eu pego minha mão, sinto que o preço não é alto. Pode dar às pessoas Uma sensação de surpresa.
O "Relatório de Pesquisa de Pesquisa de Mercado e Pesquisa do Consumidor na China em 2020", divulgado este ano, mostra que o grupo de consumidores da China é principalmente jovem e intermediário, dos quais os consumidores têm 26 a 35 anos de idade, representando 47,8%.
O entusiasmo da "lã" dos consumidores continuou, permitindo que o período da economia econômica da demanda por nicho até um novo empreendimento sobre empreendedorismo.A Liming Foods se expandiu da super zona comercial para os supermercados de desconto da cadeia e plataformas de comércio eletrônico especializadas na venda de produtos temporários.Atualmente, existem muitos comerciantes de cabeça, como "boa venda", "mercado próspero", "vida de elefante pequeno", "pequena vida de elefantes", "pequena vida de elefantes", "período de boa comida" e atraiu capital para entrar no jogo. grau e corte jogo
O repórter resolveu e descobriu que, em 17 de março deste ano, a loja de varejo com desconto da comunidade Tianjin, "Food Huibang", completou dezenas de milhões de yuan de financiamento de anjos. A Capital Pleasant é o líder, e o Angel Bay Capital segue -up; O número de empresas de alimentos registradas no período de tempo cresceram.
O mecanismo de acesso deve ser perfeito
Com o rápido desenvolvimento da indústria, o fenômeno da qualidade incompleta nas vendas nas vendas.O repórter procurou grandes plataformas de comércio eletrônico e descobriu que muitas das avaliações das lojas de alimentação de muitas pessoas têm diferentes avaliações de problemas de qualidade dos alimentos.
Os consumidores de Chongqing Shi Huan compartilharam com os repórteres a experiência de comprar um lanche temporário na plataforma de comércio eletrônico. Preocupado em comer algo errado, então você ainda precisa considerá -lo antes de comprar.
Zhu Danpeng também lembrou aos consumidores que "o mecanismo de admissão da indústria de alimentos ainda é necessário para melhorar. Os consumidores devem ter sua própria capacidade de se identificar e tentar comprar produtos que vendem canais regulares".
De uma perspectiva nacional, Pequim assumiu a liderança no lançamento do "Quero abrir um período de tempo para lojas de alimentos" e conduziu uma explicação detalhada do processo de processamento e dos materiais de aplicação da prova do certificado necessário para abrir um período de tempo.Abra uma loja metropolitana de alimentos, desde a aceitação de materiais de inscrição até a emissão de certificados relevantes, prometa se estabelecer em 9 dias úteis. grau e corte jogo
Zhu Danpeng acredita que o futuro mercado de alimentos se desenvolverá na direção da padronização, profissionalização, marca, capitalização e grande escala.
Repórter yu yue
Repórter yu yue
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com