No final do festival da primavera, como cuidar do "pequeno cofre" acumulado durante o festival da primavera também se tornou um tópico para pais e filhos.Em 5 de fevereiro, um repórter do diário comercial de Pequim constatou que muitos bancos lançaram serviços exclusivos de poupança ou cartões bancários para pequenas famílias de reserva com base no meio do ano em que o gerenciamento de anos para atrair pais e filhos. .Para este negócio de 20 anos, os bancos que podem lançar "novos truques" se tornarão vencedores.
Eu quero dividir o "dinheiro do ano novo"
Sempre que o festival da primavera, centenas de dezenas de milhares de dólares do dinheiro de Ano Novo se tornaram uma pequena riqueza para as crianças Esse contexto, muitos bancos visam as pequenas famílias de reserva. hoje tem jogo do atlético
No exemplo do comportamento comercial rural do Mar da China Meridional, a lista de depósitos de bebê do bebê é usada principalmente para armazenar envelopes vermelhos de ano novo infantil e outros envelopes vermelhos de férias.Aproveitando a gestão do dinheiro do Ano Novo, o Jiangyou Rural Commercial Bank lançou um certificado de crescimento infantil. taxa de juros de 3,1%.
Comparado com os serviços de poupança exclusivos do Rural Commercial Bank, os bancos nacionais e alguns bancos comerciais da cidade locais optam por lançar cartões bancários infantis.Tomando o Banco de Mercadores da China como exemplo, o banco lançou o cartão de poupança do tema infantil. Compre também produtos como depósitos, seguro, financie investimentos fixos.O Great Wall West China Bank também lançou o cartão infantil do Great Wall para menores de 16 anos. Segundo relatos, o cartão infantil tem dois cartões e meninas, que podem ser usados para comprar as "cinco bênçãos" e os "cinco bênçãos Tesouros "e todo o depósito do banco." Yue Yangbao "e outros produtos depositados que são depositados automaticamente todos os meses.
Falando sobre as razões pelas quais vários bancos lançaram serviços exclusivos de poupança ou cartão bancário de crianças, pesquisadores seniores do setor financeiro Yu Baicheng acreditam que, com o advento do desenvolvimento econômico e da era digital, o contato das crianças com dinheiro e conhecimento relacionado está ficando anterior e anterior Também há cada vez mais dinheiro para o Ano Novo. Os bancos lançaram os serviços financeiros infantis com base na demanda do mercado.Além disso, da perspectiva do desenvolvimento de negócios bancários, os pais por trás das finanças dos filhos são que o desenvolvimento das finanças das crianças também é propício para melhorar o reconhecimento e a retenção de pais e clientes. Bancos.
20 -Year -old Business Antigo Problema hoje tem jogo do atlético
De fato, os bancos domésticos estão envolvidos nos serviços financeiros infantis mais cedo, e os bancos estão envolvidos em bancos desde 2000. Naquela época, o ICBC e o Comitê Nacional de Trabalho da equipe pioneira chinesa emitiram o primeiro cartão do Banco Infantil "PEONY FLOR CART" .Desde então, para a ampla gama de grupos infantis, vários bancos lançaram negócios relevantes de cartões bancários exclusivos, como o cartão de bebê do banco de poupança postal e o cartão de crescimento do Zhejiang Business Bank. hoje tem jogo do atlético
Embora o cartão do Banco Infantil tenha sido lançado anteriormente, da perspectiva do desenvolvimento geral, ele sempre foi morno.Muitos pais lidaram com empresas relacionadas para seus filhos porque podem personalizar o macarrão de cartão de retrato e armazenar dinheiro de ano novo por causa dos cartões bancários infantis, mas foram demitidos devido a informações excessivas, processos complicados e funções limitadas durante o processo de processamento.Bao Ma Yuling (pseudônimo) compartilhou que ela queria ajudá -la, bebê de 4 anos, a se candidatar a cartões bancários personalizados pelo dinheiro do Ano Novo este ano, mas desistiu do processamento devido aos materiais complexos e funcionais necessários.
O Beijing Business Daily Reporter também descobriu durante a investigação que a maioria dos cartões bancários infantis precisa de mais informações ao se inscrever e fornece principalmente serviços de depósito.Tomando o cartão de crescimento do Zhejiang Commercial Bank como exemplo, de acordo com a equipe de atendimento ao cliente do Zhejiang Business Bank, o cartão de crescimento é um cartão de poupança de que o banco tem menos de 18 anos de idade. Deve ser fornecido aos 16 anos) e o certificado de relacionamento com monitoramento legal (como o Livro de Registro da Doméstica, a Certidão de Nascimento etc.) aos pontos de venda para se inscrever no negócio de abertura.Além disso, como o titular do cartão é menor, também é limitado em termos de funções relacionadas.
Embora alguns bancos forneçam um aplicativo on -line para os serviços de cartão bancário infantil, eles ainda precisam ir para as lojas para ativar. hoje tem jogo do atlético
Durante o uso de cartões bancários infantis, muitos pais descobriram que alguns cartões bancários infantis não se mudaram por mais de 6 meses, e os cartões são facilmente congelados."Originalmente, estava ajudando a criança a sobrecarregar o dinheiro, mas seria congelado sem água correta em meio ano, então eu também usei meu cartão para virar o cartão do meu filho duas vezes com o meu cartão". hoje tem jogo do atlético
Do ponto de vista do diretor, o pesquisador Pan e Lin do Centro de Pesquisa de Economia Digital e Inovação Financeira da Escola de Negócios Internacionais de Comércio da Universidade de Zhejiang, o atual cartão do Banco Infantil tem a maioria das funções de cartões de banco de adultos, mas não pode ser superado e o O processo de processamento é complicado. conveniência.
Quem pode romper a marca financeira infantil
Para promover as marcas financeiras das crianças, alguns bancos fornecem taxas de juros mais altas aos produtos de depósito de cartões bancários para crianças.Por exemplo, o cartão de crescimento do ICBC e o titular do cartão Mengwa podem comprar produtos exclusivos, como o Gold de Ano Novo do ICBC.
No entanto, atualmente, os produtos do cartão de banco infantil estão concentrados principalmente em depósitos, e os produtos como o gerenciamento de patrimônio são relativamente ausentes. Para ser investidores.No entanto, os cartões infantis podem estar associados a alguns produtos específicos, como gerenciamento financeiro, seguro e outros produtos.
Yu Baicheng acredita que os cartões bancários infantis são cartões de débito exclusivos para crianças, e deve haver algumas funções especiais, como design de cartões, correlação de pais -filho, economia infantil, gerenciamento de patrimônio, produtos de seguro etc., através de cartões bancários para facilitar ativos para seus próprios ativos.No entanto, na China, a educação financeira e de negócios geralmente é atrasada. cartões bancários.
Em relação à tendência e sugestões de serviços financeiros das crianças bancárias no futuro, em Baicheng apontou ainda que a chave para as finanças das crianças é fornecer produtos e serviços necessários para o crescimento das crianças. Gestão, fundos de investimento fixo, educação, educação, educação e educação e outros produtos, além disso, também podem fornecer serviços de valor agregado, como conhecimento financeiro de negócios, jogos de gerenciamento de patrimônio, melhorar a atratividade das crianças e ajudar os pais a resolver o Problema da educação financeira e de negócios das crianças
"No futuro, com a melhoria contínua da qualidade e eficiência dos serviços financeiros, a capacidade de inovação dos serviços de produtos bancários aumentará, o que tornará a oferta de mercado e a demanda mais correspondência. Espera -se que o potencial de demanda de negócios, como a infantil Os cartões bancários serão divulgados. "Zhou Maohua, analista do Departamento de Mercado Financeiro do Everbright Bank, disse que em crianças, em crianças, em crianças em termos de negócios de cartões bancários, quando os pais se candidatam a negócios relacionados, por um lado,, por um lado, Eles precisam se comunicar com seus filhos com comunicação total e gerenciamento conjunto; Termos de serviço relacionados ao cartão.
PEIJING Business Daily Reporter Li Haiyan
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