Investigação de Jiangxi Jiujiang suspeitou do incidente de "Rice de Cadmio"
No início de novembro, uma carta de relatório pública intitulada "Calm Cadmium Rice", chamado "Calfuling in the Rice", em Jiujiang, Jiangxi permitiu que o arroz de cádmio de Jiujiang poluísse a visão pública.A carta do relatório disse que os voluntários ambientais foram amostrados depois de colher amostras em portos no condado de Jiujiang, na cidade de Jiujiang e descobriram que os cádmicos de arroz e metais pesados produzidos pelos moradores excederam o padrão de graus variados.Na noite do dia 10, o Weibo oficial do Departamento de Propaganda do Comitê do Partido Distrital de Chai Sang da cidade de Jiujiang emitiu uma resposta sobre o assunto, dizendo que a equipe de investigação havia organizado a equipe de investigação para correr para o local para investigar e irá Colete a suspeita de poluição do arroz. hora do jogo do inter hoje
hora do jogo do inter hoje
Em 6 de novembro, alguns voluntários publicaram um relatório aberto sobre a poluição da poluição do cádmio por Jiujiang Rice através da mídia.De acordo com a carta, em meados de outubro de 2017, o período de colheita de arroz perto da cidade de Gangkou Street, Jiujiang County, cidade de Jiujiang, província de Jiangxi, os voluntários pegaram as amostras de solo e arroz em casa e nas terras agrícolas de dois moradores nas duas aldeias em As duas aldeias no mecanismo da rua de Hong Kongkou.
Os resultados do teste mostraram que o cádmio de metal pesado de arroz dos dois moradores nas duas aldeias excedeu o padrão em graus variados.Além disso, o cádmio de metais pesados nas terras agrícolas que os moradores estão plantando também são excedidos pelo padrão.
O artigo introduziu os resultados de inspeção de várias amostras em detalhes. "3 O nível de nível é 1,98 vezes, excedendo em muito o valor crítico de garantir a produção de produção agrícola e florestal e o crescimento normal das plantas.Foi medido a partir do arroz que foi colhido e armazenado nas terras agrícolas dos moradores da família Ye. -2012), que é "" arroz de cádmio "; outra amostra da vila de Dingjiashan, uma amostra, é um aldeão chamado terras agrícolas na amostra. Nas terras agrícolas, o conteúdo de cádmio de metais pesados que ainda não foram colhidos é tão alto quanto 1,62 mg/kg, excedendo o padrão 8,1 vezes.
Além disso, os testes voluntários descobriram que, no solo local abandonado, não apenas o cádmio de metais pesados excedeu o padrão de 14,2 vezes, mas o conteúdo de arsênico também atingiu 7,13 vezes o valor crítico do solo.
A fonte de poluição aponta diretamente para a mina de enxofre de cobre local
O relatório mencionou que, quando os moradores sabiam que o arroz que ele havia crescido estava acima do padrão, foi necessária a iniciativa de levar que o arroz de cádmio era venenoso e não servido na mesa, e o arroz de cádmio foi impedido de servir a mesa.Em outras palavras, os moradores não sabiam que suas terras haviam sido poluídas por metais pesados.Depois de aprender que o solo estava contaminado, eles apontaram as pontas de lança que causaram poluição por metais pesados das terras agrícolas e não podiam ser cultivadas na Jiujiang Mining Metallurgical Co., Ltd. Dingjiashan Gold e Copper Mine para a mina de seleção vermelha a longo prazo.
Entende -se que a mina de enxofre de cobre foi provocada pela primeira vez em junho de 1988. Foi estabelecida em conjunto pela brigada do noroeste de Ganwan e pelo município de Jiujiang County Xiangxinqiao (agora cidade de Gangkou).2013 年 , 当地上马了《九江矿冶有限公司丁家山金铜硫矿年开采 10 万吨项目》 , 该项目环评公示表明井下废水和选矿废水中的污染物主要有 ph 、 codcr 、 ss 、 cu 、 PB, Zn, AS, Cr6+e CD.
Voluntários ambientais investigados localmente descobriram que as águas residuais de produção da mina de cobre dourado de Dingjiashan foram fluídas pela vila da área de mineração e finalmente fluíram para o East Lake.O excesso de cádmio, arsênico e o excesso de cádmio de cádmio no solo dos moradores locais são consistentes com os indicadores de poluentes característicos na avaliação ambiental do projeto.
A empresa de mineração e metalurgia foi descontinuada e retificada
Às 18:30 do dia 10, o Weibo oficial do Departamento de Propaganda do Comitê do Partido Distrital de Chai Sang da cidade de Jiujiang divulgou o arroz de poluição "Responder on" em Jiangxi Jiujiang ".
De acordo com o artigo, em resposta ao recente "arroz de poluição em Jiangxi Jiujiang" relatado pelos internautas, o Comitê do Partido Distrital de Chai Sang e o governo do distrito organizaram uma equipe de investigação para investigar a cena e tomar medidas correspondentes.A cidade e a vila da rua Gangkou montarão um grupo de trabalho para entrar na vila para entrar na vila para concentrar o suspeito de arroz de poluição.Departamentos relevantes, como agricultura, proteção ambiental e alimentos nas áreas urbanas, organizaram o pessoal técnico para realizar amostras e inspeções no solo circundante, no corpo da água e no arroz. hora do jogo do inter hoje
Para a área de mineração de enxofre de cobre Dingjiashan, suspeita de fontes contaminadas, o relatório foi introduzido de que as ex -minas de enxofre de cobre de Dingjiashan são agora Jiujiang Mining e Metallurgical Co., Ltd, em 2008, foi reorganizado e reorganizado período, foi suspenso."Devido à extensa mineração ampla, a área de mineração de enxofre de cobre de Dingjiashan causou certa poluição ao ambiente circundante. Em 1989 e 2008, o municipal, o Congresso Popular do Condado e o Municipal Sasac coordenou um acordo com os agricultores. Compensar a compensação de acordo com o padrão de 600 yuan/mu por ano e continue até hoje.
De acordo com o conteúdo do relatório, em 30 de agosto deste ano, a empresa local de mineração e metalurgia Jiujiang foi ordenada a interromper a produção e a retificação e contratou um terceiro para ter uma unidade qualificada para realizar pesquisas de poluição para preparar planos de governança de poluição.
Texto/repórter Kong Linghan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com