China News Weekly Reporter Huosi
Envie 2024.1.8 Total No. 1124 Revista "China News Weekly"
No final de 2023, a Conferência Climática das Nações Unidas (COP28), realizada nos Emirados Árabes Unidos, foi a sessão "mais difícil" de Xie Zhenhua.Na conferência de imprensa da delegação chinesa realizada em 9 de dezembro de 2023, o enviado especial de 75 anos de mudança climática chinesa disse: "Existem mais de 200 problemas a serem resolvidos, precisamos fazer subtração, é fácil adicionar Métodos, e é difícil reduzir a lei ... alguns países se opõem resolutamente a eliminar ou reduzir as fontes de energia fósseis, enquanto alguns países estão muito determinados a eliminar a energia fóssil, e alguns países propuseram alguns descontos.
Ele ainda era franco como sempre.Por mais de dez anos, sua imagem não mudou: ele riu e parecia largo e afinidade, mas quando se tornou sério, ninguém poderia ignorá -lo.
Em 2023, foi o 16º ano do enviado especial das mudanças climáticas chinesas na mesa de negociações.Em 2007, Jie Zhenhua, então vice -diretora da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, estreou na Conferência Climática das Nações Unidas.Ele experimentou todas as cenas dramáticas das negociações climáticas globais e atravessou os picos e vales da China -sua cooperação climática.Ele disse que o mais frustrado foi a Conferência Climática de Copenhague de 2009, e o mais feliz foi a Conferência de Paris em 2015.Em Cop28, em 2023, ele ainda era irritante ao se comunicar com todas as partes e se esforçou para formar o resultado de "ser capaz de refletir a máxima tolerância e apontar a direção", mas ele sabia que esse não seria o fim.
"Ninguém duvidará que ele esteja investindo sinceramente"
Xie Zhenhua ficou acordado até tarde.
Às 21:00, horário local, em 12 de dezembro de 2023, presidente da conferência da COP28, o país anunciou com relutância que a negociação que estava originalmente planejada para terminar à tarde durará até as 3 da manhã do dia 13.Às 7 da manhã, a resolução final foi lançada.
No "consenso dos Emirados Árabes Unidos", a descrição da "transformação e desertificação" dos graves problemas de combustível fóssil que são severamente divergentes, ou seja, "transformar o sistema de energia para se livrar do combustível fóssil" em vez da "redução ou eliminação" de A maioria das brigas antesEsta declaração mais recente, a posição da "Declaração sobre o fortalecimento da cooperação para a cooperação em crise aduaneira" (a seguir referido como "o município do sol") emitido pela China e pelos Estados Unidos antes de participar da reunião.
Su Wei, o principal representante da negociação climática da China, revelou à China News Weekly que em um momento crítico em que as negociações estavam em um impasse, era a China e os Estados Unidos.Jie Zhenhua, um enviado especial das mudanças climáticas na China, desempenhou um papel fundamental.
Durante a conferência climática das Nações Unidas a cada ano, o tempo para resolver Zhenhua "foi organizado em minutos".Zhou Dadi, vice -presidente executivo da China Energy Research Association e membro do Comitê Nacional de Consulta de Especialistas em Mudanças Climáticas, descreveram o China News Weekly.Ele costumava ser o diretor do Instituto de Pesquisa em Energia da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e frequentava a Conferência Climática muitas vezes como consultor da delegação chinesa.
Zhou Dadi disse que durante a conferência, países desenvolvidos, países em desenvolvimento, representantes de grupos diferentes e várias organizações internacionais "encontram soluções o dia inteiro". Reserve a noite até quatro ou cinco da manhã."Todos nós o aconselhamos a prestar atenção ao descanso. Sua cintura e pernas não são muito boas, mas assim que ele dedicou ao trabalho de negociação, ele se esqueceu completamente disso". explicar.
No estágio das negociações climáticas internacionais, poucas pessoas podem ganhar a confiança de países desenvolvidos e países em desenvolvimento como Xie Zhenhua ao mesmo tempo. Avaliação de Friend Todd Turn.De 2009 a 2016, Stern, que serviu como enviado especial de mudança climática nos Estados Unidos, estava muito familiarizada com a solução. e Paris.
Para os países em desenvolvimento, Jie Zhenhua é um defensor firme de "desenvolvimento de prioridade".Zou Yan foi membro da delegação chinesa de 2000 a 2015 para participar de negociações climáticas.Até agora, ele ainda se lembra do protesto de Zhenhua contra os países desenvolvidos no último momento no último momento da Conferência Climática de Dutan na África do Sul: "significativa para reduzir a redução de emissões e reduzi -la? Você fornece fundos e tecnologias para países em desenvolvimento? Os países em desenvolvimento. hypercasino poker
Sua velocidade foi obviamente acelerada, sua voz aumentou e sua mão direita balançou com frequência.Depois disso, aplausos calorosos eclodiram em cena.Mais tarde, essa passagem foi citada repetidamente pela mídia chinesa e estrangeira, como uma nota de rodapé histórica para contradições ferozes entre países em desenvolvimento e países desenvolvidos do ano.A partir da Conferência Climática de Copenhague em 2009, o foco das negociações nos anos seguintes foi entender "responsabilidades comuns, mas diferentes".O "Protocolo de Kyoto" adotado em 1997 apenas exigia que os países desenvolvidos tenham a obrigação de reduzir a redução de emissões porque eram grandes poderes históricos de alta, mas mais tarde o padrão econômico mundial mudou silenciosamente, e a Europa e os Estados Unidos começaram a exigir países em desenvolvimento como a China para aceitar indicadores de redução de restrição.
Diante desse requisito, na época, Xie Zhenhua respondeu explicitamente que, no processo de industrialização, era obviamente irracional assumir mais responsabilidade pela redução de emissões durante o processo de industrialização e apenas mais de 3.000 dólares em dólares per capita."Não há espaço para negociações das operações independentes de redução de emissões da China".Isso tem uma cena de Duban.De fato, esse tipo de tempo positivo é raro na carreira de negociação climática de Jie Zhenhua."Quando estávamos em Duban, brincamos que o diretor Xie estava muito na conferência".
Ele acredita que o estilo de negociação de Jie Zhenhua não é confronto.Quando ele encontra diferenças, ele primeiro queria "resolver o problema".Ele pedirá às duas partes que mostrem suas linhas vermelhas: "O que não pode ser tocado e a China nunca desistirá, o que pode ser discutido".Na "grande direita e errada" dos interesses dos países da China e dos países em desenvolvimento, ele insistiu em princípios, postura difícil e nunca vago.Ao mesmo tempo, ele percebeu claramente que a crise climática é uma crise de toda a humanidade, e nenhum país pode ficar sozinho.Sob esse "consenso" fundamental, a negociação é "o maior número de equivalentes às partes".
A ênfase repetida de Jie Zhenhua nas conferências anteriores é explorar o caminho ideal de transformação adequado para as condições nacionais.Ele disse na COP28 que a transformação é um processo doloroso. Com esses relacionamentos.
O caminho "Transformação e desertificação" em "Emirates Consensus" é o "maior contrato" mais recente que ele participou da promoção.Su Wei disse que há um processo de "transformação e deserto".Nesse processo, dois problemas precisam ser resolvidos: um é reduzir as emissões e o outro é a substituição de energia.Este é o princípio de "ficar em pé primeiro e depois quebrar" que a China sempre aderiu, não tão extrema quanto "eliminação gradualmente".Nas palavras de Xie Zhenhua: "Esta é uma solução que todas as partes podem aceitar".
Durante a carreira de negociação climática de Xie Zhenhua, a última "maior convenção" que o empolgou foi da Conferência Climática de Paris em 2015. As negociações retornaram. .
Ele se refere ao alvo do inventário global da COP28: "a contribuição independente do país".Antes que o "Acordo de Paris" fosse alcançado ", duas declarações conjuntas emitidas pela China e pelos Estados Unidos em 2014 e 2015, desbloqueando as principais diferenças nas negociações atingiram um caminho suave para o Acordo de Paris". 2020 desempenhou um papel de liderança em outros países."Su Wei disse.
Vários entrevistados que participaram das negociações climáticas disseram à China News Weekly que, além de aderir a princípios e tolerância flexível, a sinceridade é o verdadeiro "segredos" quando Xie Zhenhua negociou.Ele falou a verdade, nunca evitou o problema e acreditou.Ele era muito paciente.
Durante a convocação da COP28, a "política externa dos EUA" publicou um longo artigo chamado "Enviado Especial do Clima: quem pode fazer isso?"Revise o processo de compreensão de Zhenhua e vários enviados especiais nos Estados Unidos, um representante de um representante de negociação climática sênior do ex -presidente dos EUA, Obama, descreveu Zhenhua:" Ele bateu na mesa com seu punho e o abraçará. Portanto, a razão do trabalho é que ninguém duvida que ele esteja investindo sinceramente.
Xie Zhenhua é muito bom em "fazer amigos".Ele visitou a cidade natal um do outro com Stan, assistiu ao jogo de Chicago Kubo juntos e provou cachorros -quentes americanos."Somos muito amigáveis e temos muitas piadas entre si. Eu imediatamente me apaixonei por ele. Ele é uma pessoa muito colorida".
Sob a mesa de negociação, ele também trouxe o membro do clima da UE Connene Herize para as bases de Jiangsu para ver como as cidades de baixo carbono da China são construídas.Depois que Stern deixou o cargo de enviado especial das mudanças climáticas, toda vez que ele chegava à China, ele tinha que vê -lo tão ocupado.Depois que a China e os Estados Unidos retomaram as negociações climáticas em 2021, ele disse uma vez a Kerry: "Ainda me lembro de que você estava segurando o" Acordo de Paris "com sua neta na época, o que me deixou muito emocionado. Estamos todos trabalhando para o Próxima geração. "China du Xiangzhang, acadêmica da Academia de Engenharia, ex -vice -presidente da Academia Chinesa de Engenharia e consultor do Comitê Nacional de Especialistas em Mudanças Climáticas, é um importante" think tank "para a negociação climática da China. Ao prestar atenção às diferentes posições nacionais um do outro, ele se considera uma pessoa viva.
Zou Yan e muitas pessoas que reconciliaram Zhenhua juntos gostavam de chamá -lo de "Old Solution" em particular.Ele disse que a "solução antiga" é uma carne e sangue e é muito humana.
"Combinando poço internacional e doméstico"
Xie Zhenhua é uma geração típica que cresceu com a Nova China.
Em outubro de 1949, ele nasceu em Tianjin.Na década de 1970, ele tinha apenas 20 anos.
No inverno da floresta nordeste do nordeste, sua tarefa é estabelecer uma base traseira no interior de Xiaoxing'an Ridge.Naquela época, Xie Zhenhua fazia todos os dias para explodir as montanhas para cavar buracos e carregar a madeira grande.Em uma entrevista em 2001, ele olhou novamente para esse período. Center, era o antigo colega de Xie Zhenhua.
Muitos entrevistados disseram que Jie Zhenhua não apenas olhou para o mundo, mas mais raro é que ele também inspecionou as condições nacionais da China, que tinha um relacionamento profundo com seus anos de interceptação.Na visão de Jia Feng, ele praticou no nível de base para realmente perceber a enorme aparência de diferentes regiões da China.Olhando para a China da mesma perspectiva, Xie Zhenhua costumava dizer a Zou Yan que, se você não entendeu a China, não entende os problemas climáticos da China.
Xie Zhenhua foi elogiado mais tarde pela comunidade internacional Torne -se a base e a confiança de sua negociação internacional."Jie Zhenhua combinou o poço internacional e doméstico, considerando algumas necessidades práticas do desenvolvimento econômico e social doméstico e a imagem internacional da China na resposta às mudanças climáticas".
Depois de terminar a carreira educada da juventude, Xie Zhenhua entrou no Departamento de Física de Engenharia da Universidade de Tsinghua em 1973. Após a graduação, ele ficou na escola para se envolver no trabalho de pesquisa científica como assistente de treinador.Na década de 1980, ele ingressou na Agência Nacional de Proteção Ambiental e, desde então, atuou como diretor, vice -diretor e diretor do Departamento de Pessoal.Em junho de 1993, quando ele assumiu o cargo de diretor, ele tinha apenas 43 anos.No final de 2006, Xie Zhenhua atuou como vice -diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e foi responsável pela proteção ambiental e conservação de recursos. Mudança, participou de negociações internacionais e participou da formulação de políticas domésticas de transformação de baixo carbono.
Zou Yan tornou -se um subordinado direto a Zhenhua seis anos depois.Sob a liderança da solução, em 2012, a pesquisa estratégica do estado e o estabelecimento do Centro de Cooperação Internacional do Estado, Zou Yan era o vice -diretor do Centro.Ele apresentou que este é um think tank nacional As emissões de dióxido de carbono são "aumentadas primeiro e depois diminuem" com o PIB per capita, mostrando uma curva em forma de U, o ponto de virada da curva, que agora é o "Dafeng".
"Descobrimos que a China não pode realmente seguir o caminho antigo dos países desenvolvidos. Através da transformação de energia e outros métodos, atinge picos de emissão mais baixos com níveis mais baixos de PIB per capita".Esta pesquisa lançou alguma base científica para a China enviar "Contribuição Independente Nacional".
O termo "carbono Dafeng" também apareceu na "Declaração de Mudança Climática Sino -Us", divulgada pela primeira vez em 2014: a China planeja atingir o pico de descarga de dióxido de carbono por volta de 2030 e trabalhará duro para atingir o pico o mais rápido possível ."Naquela época, o centro estava claramente apontado.É significativo estudar isso.Além disso, ele também viu isso."Zou Yan disse. hypercasino poker
Mais tarde, Xie Zhenhua explicou por que era "por volta de 2030", não "antes de 2030"?Por um lado, por causa de 2014 a 2030, ainda há 16 anos.Se você determinar um tempo ou número muito preciso, não é científico; , Atualização de transformação para melhorar a qualidade e os benefícios do crescimento econômico.
Para a estrada para a transformação verde e baixa de carbono na China, Xie Zhenhua percebeu há muito tempo.Antes da conferência de Copenhagen, em 2009, Du Xiangzheng viu Xie Zhenhua.Naquela época, Du Xiangzheng estudava a estratégia de desenvolvimento médio e longo de longo prazo da China, e Jie Zhenhua o encontrou para relatar o progresso da pesquisa.Em uma sala da Academia Chinesa de Engenharia, Xie Zhenhua ouviu o relatório o dia todo, e não houve voz durante o período.
"Nossas idéias são muito consistentes. A China deve transformar energia, e o caminho de transformação é que a nova energia substituiu gradualmente a energia tradicional do carvão. Para combustível fóssil, não chamamos de 'saída' e esse processo 'diminui" Convidei -me a relatar a Copenhagen para deixar a comunidade internacional entender que a transformação de energia da China só pode seguir esse caminho.
Aos olhos de Zou Yan, a "solução antiga" tem perspectivas globais, em pé alto, parecendo longe, muito fundamentado e pragmático.É a combinação perfeita desses dois que o tornou "um idealista e realista".
Em 4 de outubro de 2010, a conferência das Nações Unidas para Negociação Climática foi aberta em Tianjin.Dai Bingguo, então conselheira estadual chinesa, Xie Zhenhua, vice -diretora da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, e Chrisana Figrels, Secretário da Secretaria do Secretariado da Convenção Estrutura de Mudança Climática das Nações Unidas, participou da cerimônia de abertura.Figura/Zhongxin
"Falando um motivo para todas as partes aceitarem"
Em dezembro de 2009, ocorreu uma cena muito dramática na Conferência Climática de Copenhague: o presidente dos EUA, Barack Obama, e o secretário de Estado Hillary trouxeram diplomatas seniores da delegação dos Estados Unidos para os "quatro reinos básicos sem ganhos com antecedência (China e África do Sul, Índia, Brasil, "Inglês para curta)" "" "" "" "" "" "" Líderes "estão na sala onde a reunião fechada -está realizando uma reunião fechada para pedir à China que faça uma mais forte Compromisso de redução de emissão.
Como chefe da delegação chinesa e vice -diretora da Comissão de Desenvolvimento e Reforma, Xie Zhenhua também estava no local.Stern estava sentado em frente a ele na época. Isso significa que isso não é bom?
No final desta conferência, apenas um acordo de Copenhague foi formado.Mas, de fato, antes da realização da conferência, a China anunciou as ações de controlar as emissões de gases de efeito estufa: até 2020, a descarga de dióxido de carbono do PIB da unidade diminuiria 40%a 45%em comparação com 2005.Xie Zhenhua disse que esse objetivo refletiu o "maior esforço que pode ser feito".
A pressão externa se originou do rápido desenvolvimento da ChinaNos primeiros dez anos do século XXI, o crescimento econômico da China passou por um rápido crescimento.O crescimento econômico de alta velocidade trouxe um aumento no consumo de energia e nas emissões.
Depois de retornar de Copenhague, Xie Zhenhua convocou imediatamente os principais representantes e especialistas em negociações para se encontrar, revisando Copenhague para negociar e discutir o próximo passo, como a China reduziu a redução de emissões.A conferência de Tianjin chegou a esse plano de fundo e foi realizada em outubro de 2010.Esta é a primeira reunião oficial de negociação na China a sediar as mudanças climáticas sob a estrutura das Nações Unidas, cerca de 3.000 pessoas.Na visão de Zou Yan, a partir deste ponto, a China começou a realmente aparecer no palco das negociações climáticas internacionais em uma nova atitude.
Depois que o Acordo de Paris foi alcançado com sucesso, Wang Tao e outros do Centro de Políticas Globais de Tsinghua-Carnegie Energy and Climate Wang Tao apontaram que isso testemunhou a linda virada da China "sobre esse estágio global de governança ambiental mais importante".De acordo com as estatísticas do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, a China concluiu a meta de operação climática com antecedência e a intensidade das emissões de carbono em 2022 diminuiu mais de 51%em comparação com 2005.Ao mesmo tempo, a China também reflete uma atitude mais positiva na transformação de energia: em setembro de 2020, o Presidente Xi Jinping anunciou o objetivo de "carbono duplo" do "duplo carbono" da China na Assembléia Geral da ONU: perceba a neutralidade de carbono e vá além " Por volta de 2030 ".
Zhou Dadi apontou que, no processo de promoção da transformação de energia da China, Xie Zhenhua desempenhou um papel importante. Mais importante que ele possa transmitir essas "vozes científicas" para a liderança no tempo e, eventualmente, se transformar em ações para lidar com as mudanças climáticas.
Du Xiangyi disse que, no processo de promoção da política, devido às grandes diferenças em todas as partes, Xie Zhenhua deve não apenas ouvir as opiniões da comunidade científica extensivamente, mas também coordenar entre diferentes ministérios e comissões, porque a mudança climática envolve todos Aspectos de energia, meio ambiente e outros aspectos.Em Jia Feng, essa capacidade de "unir tudo e promover o consenso" está relacionada à experiência do Departamento de Pessoal da Agência de Proteção Ambiental do Estado.Jia Feng também estava no Departamento de Pessoal na época.
Zou Yan acredita que, no processo de promoção da transformação de políticas climáticas internacionais e domésticas, Xie Zhenhua é muito convincente porque ele tem um forte profissionalismo e tem uma pesquisa completa sobre questões científicas relacionadas às mudanças climáticas."'Lao Jie' Eu não falo inglês, mas se tornou uma pessoa tão influente no círculo internacional de negociação climática. É um milagre para os estranhos. Qual é a razão? Billore para me dizer.
Ele também observou que, após a conferência climática de Cancun no final de 2010, a influência pessoal de Xie Zhenhua começou a melhorar. .Zhou Di acrescentou que há dois pré -requisitos por trás desse sucesso.
"Eles podem ouvir cuidadosamente um ao outro"
De 4 a 7 de novembro de 2023, a Jie Zhenhua de 73 anos e Kerry de 79 anos realizou palestras sobre a mansão de Anneberg, na costa oeste dos Estados Unidos.Aqui está um nome mais amplo conhecido: "Cidade natal do sol".Xie Zhenhua e Kerry conversaram tarde da noite e conversaram sobre "horas extras", mas também dedicaram tempo para jogar a bandeja voadora ao sol na Califórnia, caminhar e conversar.
No final, as duas equipes chegaram à "cidade do sol".Esta é a terceira declaração conjunta desde a reinicialização das negociações das mudanças climáticas em 2021 e um dos documentos mais renomados do mundo durante a conferência subsequente da COP28.Desde que o "Acordo de Paris" foi alcançado, se a China e os Estados Unidos podem chegar a uma "declaração conjunta" quase se tornou uma palheta essencial para a cooperação global das mudanças climáticas.
No primeiro semestre de 2014, essa foi quase uma "tarefa impossível".Zou Ye lembrou que um dia em abril de 2014, a assistente especial de Stern, Claire, segurou um prato de frutas na mão e perguntou: "É possível deixar os chefes de estado entre a China e os Estados Unidos emitirem uma declaração conjunta e colocar os dois países.
Este ano, Claire disse a mesma coisa que Stern.Naquela época, a primeira resposta do Enviado Especial de Mudança Climática Americana também era "isso não é possível".
Em outubro de 2010, Stan foi convidado para a cidade natal de Xie Zhenhua, Tianjin.O enviado especial do clima americano levou o trilho chinês de alta velocidade e aprendeu sobre o trabalho da China para melhorar a eficiência energética na fábrica de Tianjin.Com base em "Making Friends", Xie Zhenhua e Stan fizeram contato preliminar em nome da China e dos Estados Unidos, formando dois princípios de trabalho "padrão": primeiro, não mais acusando um do outro; e procure -os juntos.
"As negociações bilaterais da China e dos Estados Unidos seguiram os princípios do trabalho".
Logo após o Festival da Primavera de 2014, Stan passou a Pequim para reconciliar as negociações de Zhenhua, na esperança de lançar algumas "coisas comuns" com a China.Zou Yan é o coordenador chinês das segundas negociações de órbitas de especialistas.Ele lembrou que, naquela época, a sala de videoclipe da Comissão de Desenvolvimento e Reforma não era suficiente, e ele teve que ir à sala de conferências de outros ministérios e comissões. Ele deve ser escrito como ministro da noite para o dia.
Lao Jie está ainda mais ocupado.Ao mesmo tempo que a China -as negociações, a China e a União Européia e os "Quatro Reinos Básicos" também estão falando, e ele precisa resolver os problemas complexos e específicos.Quando Zou Yan correu o mundo por causa da negociação, "voando com um cartão de platina ao longo da vida", ele também estava acostumado a receber uma chamada "solução antiga" a qualquer momento na estrada e relatou da maneira mais simples. A longa jornada internacional é muito cara.
Zou Yan descreveu que, em uma negociação complexa e difícil antes da divulgação conjunta, o papel de Xie Zhenhua era "um comando da linha de frente".Ele comanda uma equipe enorme para entender as demandas de todas as partes da equipe de negociação a especialistas e think tanks, incluindo julgamento sobre a situação doméstica, que estágio da estrutura energética da China.
Em 12 de novembro de 2014, o presidente chinês Xi Jinping e, em seguida, o presidente dos EUA, Barack Obama discutiu em Pequim e emitiu em conjunto a "declaração conjunta de sino -usa mudança climática".A ex -conselheira de segurança nacional dos EUA, Sandy Berje, disse mais tarde que esta era a maior declaração conjunta de que os Estados Unidos e a China poderiam "assumir o cargo em 25 anos".Kerry escreveu em seu livro de memórias: naquele momento: "Finalmente senti que chegamos a um ponto de virada ... em Pequim, há uma possibilidade real".
A declaração conjunta imediatamente atraiu a atenção da mídia em todo o mundo.No entanto, no Acordo de Paris, um ano depois, os Estados Unidos entraram na era Trump. estagnado.Depois que Biden assumiu o cargo, os Estados Unidos decidiram retornar ao Acordo de Paris.Em novembro de 2020, o ex -secretário de Estado dos EUA, Kerry, foi apontado como um enviado especial do clima presidencial.Três meses depois, Xie Zhenhua tornou -se um enviado especial de mudança climática na China. de mudança climática e desenvolvimento sustentável da Universidade de Tsinghua. hypercasino poker
Jia Feng, ex -diretor do Centro de Educação de Propaganda do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, analisou o "China News Weekly". A confiança total em Xie Zhenhua.Para esse fim, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente estabeleceu um Escritório de Assuntos de Mudanças Climáticas (Escritório de Assuntos), que também é o diretor do Escritório do Ambiente Ecológico.O Ministério das Relações Exteriores, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e outros departamentos também apóiam fortemente."Este é um mecanismo de negociação climática inovador e sem precedentes".
Durante os altos e baixos das relações sino -americanas, Xie Zhenhua e Ceri mantiveram contato.
Ao mesmo tempo, Su Wei, que estava no tempo com os dois enviados especiais há muitos anos, apontou que Jie Zhenhua e Kerry namoram há mais de 20 anos no estágio internacional da negociação climática.Ambos são veteranos que são bons em comunicação. são espaço para discussão."Após décadas de precipitação, o mais raro é que eles mantiveram sua confiança e respeito um pelo outro. Essa também é a confiança entre as gerações mais antigas das gerações mais antigas e os Estados Unidos".
Em novembro de 2023, na segunda metade da "cidade natal do sol", Zou Yan conheceu Kerry à porta de um hotel em Los Angeles.Crey perseguiu o Jie Zhenhua na frente: "Não vejo um homem de quase 80 anos".Os dois enviados especiais não derrubaram sua bagagem e discutidos no canto do saguão do hotel.
Du Xiangyu disse que Xie Zhenhua e Kerry têm um profundo senso de responsabilidade. Devemos aderir a essa direção e promover a normalização das relações sino -americanas."Mais essencialmente, os dois têm um conceito comum: a crise das mudanças climáticas está relacionada a todos os seres humanos, e a China e os Estados Unidos desempenham um papel importante como os dois principais países".
No entanto, nas eleições presidenciais dos EUA de 2024, a implementação da "cidade natal do sol" e as perspectivas futuras da China -a cooperação climática novamente trouxeram a incerteza novamente.
Zou Yan disse que o período da janela para ambas as partes é curto.O ano é a eleição americana."'Solução antiga' é muito clara sobre isso. O primeiro passo deve ser discutido como uma coisa, e o segundo passo é implementar. Durante esse período, você precisa superar todos os tipos de incerteza, mas você deve seguir em frente em qualquer caso."
No Cop28 recém -acumulado, algumas mídias estrangeiras falaram sobre entender a relação especial entre Zhenhua e Kerry e expressaram preocupações sobre a futura cooperação climática sino e relações sino.Xie Zhenhua respondeu: "Ele (Kerry) tem 80 anos, tenho 75 anos e não deixaremos esse campo. Faremos o possível para promover esse campo".
"China News Weekly" 2024 Edição 2
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com