Beijing News (repórter Wu Wei) "No futuro, incentivará condições e unidades com condições no futuro. Com base na situação real, o horário de trabalho será organizado com flexibilidade no verão, para que os funcionários sejam combinados na sexta -feira à tarde e Hora de fim de semana para obter pequenas férias. "7 No briefing regular da política do Conselho de Estado na 31ª, Wu Wenxue, vice -diretora da Administração Nacional de Turismo, revelou que pode haver novas soluções para resolver problemas de licença remunerada.
O Conselho de Estado exige promover a implementação de um sistema de férias pago
Após o lançamento dessas informações, a Internet discutida foi entusiasmada.Alguns internautas disseram que não podem garantir os dois lados.O repórter aprendeu com o Ministério dos Recursos Humanos e Assuntos Sociais que o departamento ainda não realizou pesquisas sobre o aumento do problema do tempo fixo fixo.Especialistas relevantes disseram que ainda deve fazer a melhoria da implementação de um sistema de férias remuneradas como um avanço e a viabilidade de dois dias e meio e meio.
Na reunião regular da Política do Conselho de Estado, realizada em 31 de julho, Wu Wenxue revelou que a reunião executiva do Conselho de Estado em 28 de julho revisou e aprovou as "várias opiniões sobre a promoção de investimentos e consumo de turismo". .
O repórter aprendeu que, desde este ano, Hunan, Lanzhou, Gansu e Harbin, Heilongjiang e outros lugares introduziram as regras de implementação para férias pagas de agências e instituições governamentais.Entre eles, a implementação "obrigatória" de Lanzhou de instituições e instituições de instituições com férias remuneradas, estipulando que "todos os funcionários que atendem às condições das férias anuais devem fazer uma pausa no ano, e o subsídio anual de férias não deve ser emitido".
O Ministério de Recursos Humanos e Assuntos Sociais não estudou e adicionou um horário semanal de descanso
No soprador, Wu Wenxue afirmou que era necessário incentivar todas as unidades e empresas a tomar acordos de férias relativamente flexíveis, de acordo com sua situação real para alcançar a licença de pico.Ao mesmo tempo, condições e unidades que são condições devem ser incentivadas a organizar o horário de trabalho com flexibilidade no verão, de acordo com a situação real, para que os funcionários sejam combinados com o fim de semana na tarde de sexta -feira para obter pequenas férias.
O aumento das notícias nos fins de semana causou discussões na internet.Um internautas disse: "A unidade de construção é basicamente falsa! Apenas espere que haja uma única pausa". estão enganando as pessoas. jarra baccarat
Em relação a esse assunto, o repórter das notícias de Pequim aprendeu com os departamentos relevantes do Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social. fortalecerá ainda mais a implementação do sistema de férias pago.
■ Resposta
Administração Nacional de Turismo: O atual acordo de férias não é razoável
"Cada feriado é esmagador, e a cena se torna uma olhada nas pessoas. Isso ocorre principalmente porque os acordos de férias não são razoáveis o suficiente para causar turismo". Investimento e consumo "estão prestes a ser divulgados em breve. Nas" opiniões ", é mencionado claramente que é necessário promover ainda mais a implementação de um sistema de férias remuneradas para aliviar as contradições da oferta e demanda insuficientes por recursos turísticos. jarra baccarat
De acordo com a pessoa encarregada dos departamentos relevantes da Administração Nacional de Turismo, todas as férias, especialmente a "semana de ouro", estão cheias de pessoas em todos os lugares.Ao mesmo tempo, muitos lugares têm contradições na temporada de pico e fora, que geralmente reduzem os turistas, causando recursos ociosos.Isso ocorre principalmente porque o acordo de férias não é razoável o suficiente, causando o fenômeno do "empate" do turismo.
A primeira parte das "opiniões" propõe otimizar os acordos de férias e estimular as necessidades do consumo de turismo.Isso inclui três itens, incluindo incentivar o cronograma elástico, incentivar férias de pico e fortalecer a implementação do sistema de férias remuneradas dos funcionários.Propõe -se que incentive a implementação regional do sistema de pico de férias e promova de maneira abrangente o sistema de supervisão de férias pago que promove de forma abrangente o consumo de turismo.
Wu Wenxue apresentou que, na próxima etapa, depois que as "opiniões" foram divulgadas oficialmente, a administração do turismo do estado esclarecerá o roteiro e o cronograma de cada política de acordo com a implantação unificada e os requisitos do Conselho de Estado de acordo com a implantação unificada e Requisitos do Conselho de Estado para garantir que várias políticas e medidas sejam reduzidas às várias políticas e medidas.
Declaração de especialistas
1 "É difícil de alcançar por dois dias e meio por semana"
Em relação à proposta do aumento de férias de meio dia na tarde de sexta -feira, Su Hainan, vice -presidente da Sociedade do Trabalho Chinesa, acredita que o nível atual de desenvolvimento econômico ainda não atingiu um grande nível de aumento de férias fixo."Licença de pagamento e férias fixas são dois projetos de sistema diferentes. Se uma férias de meio dia é aumentada por semana, é impossível alcançar um tempo de trabalho de 26 dias".
Su Hainan sugeriu que, por um lado, informando que os empresários sabem que deixar os trabalhadores tirar férias é de sua responsabilidade e, por outro lado, eles devem encontrar maneiras de resolver as dificuldades da empresa e, por mesmo tempo, é necessário para melhorar os regulamentos relevantes.
"Imagine uma família industrial e comercial individual que contratou um trabalhador com um trabalhador de 21 anos. Ele pode levar 15 dias de férias. Seu empregador deve suportar custos de férias para sua idade de trabalho cumulativa em outras empresas. Isso não é realista".
2 "A nota deve ser aumentada pelo tempo de licença anual pago" jarra baccarat
Em relação à dificuldade de implementar férias pagas em vários lugares, Su Hainan acredita que alguns empregadores também têm dificuldades especiais nas razões do conceito de gerentes corporativos."Algumas empresas podem salvar cada vez mais trabalho e descansar para economizar lucros. Ao mesmo tempo, alguns funcionários corporativos estão nervosos e difíceis de trabalhar, e o custo da mão -de -obra das férias remuneradas aumentará o ônus da empresa". Além disso, a aplicação da lei também é difícil de implementar.
Ao mesmo tempo, Zheng Dongliang, diretor do Instituto de Ciência do Trabalho do Ministério dos Recursos Humanos e Assuntos Sociais, acredita que as empresas sacrificando os direitos e interesses dos trabalhadores por lucro, que não estão relacionados à consciência dos "pagos Férias "das" férias pagas "de empresas e trabalhadores."A dificuldade de implementar dificuldades também está relacionada ao desenvolvimento de toda a sociedade".
Su Hainan acredita que o atual sistema de férias pago ainda está melhorando e perfeito, como a diferença no tempo de férias não é forte."De acordo com os regulamentos atuais, existem apenas três graus de 5, 10 e 15 dias, e aqueles que trabalham por 5 a 9 anos são por 10 dias".
Esta edição está escrita/repórter de notícias de Pequim Wu Weiguo Guo Chao
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com