Em 21 de março, os produtos Fang Xing e Ali, como Taobao e Yu'ebao, lançaram atividades de compra de casas on -line de grande escala, penduradas no Taobao em 15 projetos em 10 cidades.Foto do repórter de notícias de Pequim Fang Wangyang
A palavra "pensamento da Internet" é popular no Círculo Imobiliário Sempre Conservador.Depois de um intervalo de inverno e do pensamento, a partir de 21 de março, como Fang Xing, Poly e Vanke anunciaram suas novas estratégias de marketing, a Internet mais uma vez invadiu o círculo imobiliário que acabou de acordar do inverno.
As empresas de habitação da marca "tocam a rede" se intensificou
Em 21 de março, os produtos Fang Xing e Ali, como Taobao e Yu'ebao, lançaram as atividades de compra on -line em grande escala da "Temporada de Gold Rush de Deus".Segundo relatos, Fang Xing pendurou seus 15 projetos em 10 cidades, com um total de 1.132 casas, com um valor de 3,234 bilhões de yuan.
A Poly Real Estate anunciou no mesmo dia que ele deu as mãos a outra gigante do comércio eletrônico, Jingdong.Em relação ao Fang Xing, a Poly escolheu a rota de marketing da Internet relativamente madura. .
Em 23 de março, apenas dois dias depois, Vanke, o primeiro a "tocar na Internet" entre as empresas habitacionais. Seleção, pagamento on -line, linha, pagamento de linha "Serviço de integração de processos completa.O presidente do Danke Group, Yu Liang, disse na Conferência de Produtos Financeiros da Internet da ICBC naquele dia que Vanke esperava concluir mais de 10 bilhões de vendas na plataforma ICBC Rong E -Buy este ano.
Durante o período "Double 11" no ano passado, Vanke, Ocean, Fang Xing, Poly e outros desenvolvedores lançaram alguns serviços com fortes cores da Internet, transformando esse dia de promoção do comércio eletrônico em um carnaval para empresas habitacionais e em uma participação.No entanto, com a chegada do Ano Novo e do Festival da Primavera, o Carnaval da Internet no mercado imobiliário gradualmente silencioso.
Resumindo o marketing baseado na Internet introduzido pela maioria dos desenvolvedores antes, algumas pessoas do setor estão questionando, dizendo que seu modelo apenas realiza a função de "drenagem on -line e desvio offline" e não toca a essência da indústria da Internet.Por exemplo, Yan Yuejin, pesquisador do Instituto de Pesquisa Imobiliária de Xangai Yiju, disse uma vez que no ano passado, o tão chamado "crowdfunding" do "crowdfunding" de So 11 Período deve ser considerado um método de marketing de empresas imobiliárias
Avanços no pagamento on -line por fundos
De fato, antes de Fang Xing pendurar a casa em Taobao, os desenvolvedores ainda consideravam a Internet apenas como um meio de promoção de marketing.Nos processos de negócios que envolvem finanças e outros negócios, a Internet ainda adota uma atitude de rejeição.Nesta rodada de marketing "Touch" de empresas imobiliárias, Fang Xing finalmente fez um avanço.
Pessoas relevantes da Fang Xing Real Estate disseram aos repórteres que, após a conclusão do contrato de compra de uma casa, o adiantamento pode ser aprovado através de Alipay. Conta.Obviamente, em comparação com os descontos de Yu'ebao, parece mais significativo atrair clientes diretamente através de plataformas Taobao e pagar por casas através de plataformas de Alipay.
"Este é o primeiro maior pagamento da China da maior transação real". Crie para os clientes valorize, não apenas investindo em anúncios.
"Esta é a primeira vez que vincula o link de pagamento com a Internet Finance".De acordo com a pessoa relevante do Fang Xing Real Estate, os três projetos de Fang Xing na região de Pequim podem ser comprados através do Taobao, e agora existem dois pedidos.Ela apresentou aos repórteres que, teoricamente, a diferença entre comprar uma casa no Taobao e comprar roupas não é muito."É claro que o Want Wan Shopkeeper antes do cliente fazer o pedido, ou seja, nosso consultor imobiliário orientará os clientes a irem ao cenário o máximo possível. Afinal, a transação da mercadoria não dirá que será tomado diretamente. "
Atualmente, o repórter verificou um registro de transação na plataforma Taobao.
■ Trendência
Múltiplo multi "corpo a corpo"
O repórter observou que a maioria das empresas habitacionais está atualmente no início da Internet.Atualmente, os métodos mais comuns de marketing na Internet no mercado também incluem principalmente o seguinte:
A primeira categoria: use a Internet para promover serviços de valor agregado da comunidade.As empresas que escolhem esse modelo têm fortes recursos de força e pesquisa e desenvolvimento no setor, como Vanke, Longhu, Greentown, Hongkun, etc. Desenvolveram todos os aplicativos relacionados para promover seus serviços de valor da comunidade. jogo america mineiro hoje
A segunda categoria é baseada principalmente no desenvolvimento de plataformas de negociação on -line.Por exemplo, Chain Home, Soufun e M&A 58, etc., suas plataformas também fornecem principalmente aluguel e vendem informações.
A terceira categoria está mais inclinada a cooperar com as plataformas de comércio de E -Party E.De fato, o método de cooperação de alguns usuários -alvo que atraem plataformas de terceiros por meio do evento atualmente são desenvolvedores mais populares.
A quarta categoria é baseada na plataforma da Internet móvel. jogo america mineiro hoje
■ Comentário
A Internet de empresas imobiliárias ainda está explorando
"A plataforma da Internet criada por empresas habitacionais, independentemente da empresa não formou um monopólio, e a cooperação com as plataformas de terceiros geralmente está sujeita a suas características e exige que as empresas habitacionais ajustem o modelo". Indústria imobiliária, análise de Guo Yi, acredita -se que a internetização de empresas imobiliárias acabou de começar.
Fang Qiang, vice -presidente do Pengsen Group, acredita que, embora o conceito da Internet possa quebrar o septo entre a indústria, um modelo não pode ser simplesmente copiado."O pensamento da Internet deve ser um processo de pensar agora. Nesta maré, todos precisamos encontrar nossa própria posição com precisão".
De fato, de acordo com o entendimento do repórter, o marketing da Internet de empresas habitacionais não alcançou muitos resultados no estágio anterior e, basicamente, ainda era um tópico de fabricação.Por exemplo, as operações de crowdfunding em conjunto e JD.com e JD.com anunciaram seu fracasso sem atingir a meta esperada no final.A atividade de crowdfunding de 11 yuan para coletar um total de 14.300 yuan foi levantada, o que está longe dos 170.000 yuan esperados.No entanto, o crowdfunding de 5.000 yuan para comprar uma atividade "de 5.000 yuan crowdfunding" do oceano também excedeu as expectativas, e a quantidade de crowdfunding excedeu 10 milhões de yuans
Quanto às atividades de vendas da Taobao House, lançadas por Fang Xing desta vez, algumas pessoas da indústria acreditam que ainda é uma atividade de marketing realizada no contexto de empresas habitacionais no contexto de uma enorme pressão de esfoliação."Embora seja uma coisa boa combinar Yu'ebao neste momento, sua essência ainda é a promoção disfarçada do desenvolvedor para o comprador". .
Modelo "Internet+" de empresas imobiliárias típicas
Vanke O2O Application App "Live Here";
Wanda Wanda ingressou na Baidu Tencent para estabelecer Wanda E -Commerce
Fangxing Double 11, Double 12 House Comproup Festival Group Buy Descontos;
Poly cooperou com o JD.com para tirar parte da casa para desfrutar de descontos.
A Groenlândia coopera com muitos quartos para liberar moradias na plataforma da casa para compra em grupo
Cooperação oceânica com JD Finance, Cross -Border Crowd -Of -Housing Clowded
Fonte de dados: Repórter de notícias de Pequim organizado de acordo com informações públicas
Chen Yuming, um repórter do Beijing News/Beijing News jogo america mineiro hoje
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com