Observação internacional |
AgĂȘncia de notĂcias Xinhua, Washington, 15 de abril (RepĂłrter Xu Jianmei Sun Ding e Deng Xianlai) Recentemente, alguma mĂdia e opiniĂŁo pĂșblica convencionais nos Estados Unidos freqĂŒentemente questionava a resposta "lenta" e "atraso" da resposta da Casa Branca Ă epidemia.O presidente Trump e muitas mĂdias, incluindo a CNN brigando.
Fontes observadas disseram que, ao usar "despejar potes" ou "contradiçÔes passantes", a Casa Branca defendeu as prĂĄticas anti -epidemias dos EUA, enquanto atacava os relatos da grande mĂdia nos Estados Unidos como "notĂcias falsas", destacando o feroz da epidemia lidar com atraso.
jogo de brincadeira
A partir das 18:00, no dia 14, os Estados Unidos, um total de mais de 600.000 novos vĂrus da coroa nos Estados Unidos relataram que mais de 600.000 casos e mais de 25.000 mortes.
O New York Times emitiu recentemente uma investigação de longo prazo e informou que a Casa Branca foi retomada de janeiro a março deste ano. ".
O relatĂłrio foi resolvido em detalhes uma linha do tempo.No inĂcio de janeiro deste ano, o Conselho de Segurança Nacional recebeu relatĂłrios do Centro Nacional de InteligĂȘncia MĂ©dica do Departamento de Doenças Infecciosas do Estado dos EUA e da AgĂȘncia Nacional de InteligĂȘncia MĂ©dica dos EUA, respectivamente. os Estados Unidos e podem se transformar em "popularidade global".
Posteriormente, o ministro da SaĂșde e Serviços PĂșblicos Aza ligou para Trump duas vezes em 18 de janeiro e 30 de janeiro para relatar a severidade potencial da epidemia.Carter Mechen, consultor mĂ©dico sĂȘnior do Departamento de Assuntos dos Veteranos dos EUA, enviou um e -mail a algumas agĂȘncias governamentais e especialistas em universidades para algumas agĂȘncias governamentais e especialistas em universidades em 28 de janeiro. "A escala epidĂȘmica esperada se tornou incrĂvel".Diretor do EscritĂłrio de PolĂtica Nacional de ComĂ©rcio e Manufatura da Casa Branca, Navarro enviou um memorando em 29 de janeiro, alertando que a epidemia pode causar atĂ© 500.000 pessoas que morrem, causando uma perda econĂŽmica de trilhĂ”es de dĂłlares.
Ă relatado que, ao longo de fevereiro, a Casa Branca e vĂĄrios departamentos governamentais emitiram repetidamente um aviso epidĂȘmico, mas o tom dos funcionĂĄrios da Casa Branca sempre foi "nĂŁo entre em pĂąnico".Ă relatado que os Estados Unidos poderiam ter tomado uma medida positiva de "alienação social" no final de fevereiro no final de fevereiro, mas Trump nĂŁo concordou atĂ© meados de março e anunciou que era pelo menos duas semanas depois.
O relatório apontou que, mesmo após a ameaça da epidemia, a Casa Branca ainda era lenta. As pessoas em casa.
Em 14 de abril, em Nova York, EUA, as pessoas se alinharam do lado de fora de um supermercado e esperavam fazer compras.(Envie uma agĂȘncia de notĂcias Xinhua, foto de Guo Ke)
razĂŁo
NĂŁo apenas o New York Times, o Washington Post, as notĂcias dos Estados Unidos hoje, a CNN e outras mĂdias convencionais nos Estados Unidos tambĂ©m "reenviaram" a resistĂȘncia da Casa Branca de vĂĄrios Ăąngulos por um perĂodo de tempo crĂtica.Tomando o New York Times como exemplo, a resposta epidĂȘmica da Casa Branca pode ser responsabilizada pelos seguintes fatores:
O primeiro Ă© a linha lateral.Ă relatado que, em janeiro deste ano, a principal atenção de Trump estava concentrada no general Sleemanni dos militares dos EUA e na tempestade causada por ela, e no Senado do Congresso dos EUA por seu julgamento por impeachment.Depois de janeiro, na agenda da Casa Branca, os problemas de saĂșde pĂșblica ainda precisam "competir" com questĂ”es polĂticas e econĂŽmicas, levando a uma sĂ©rie de atrasos nas decisĂ”es epidĂȘmicas.
O segundo são as diferenças internas e as lutas das facçÔes, que se manifestam principalmente na equipe de Guoan da Casa Branca e na equipe econÎmica. jogo de brincadeira
O terceiro Ă© a falta de planos.Ă relatado que, embora nĂŁo houvesse escassez de materiais como mĂĄscaras, roupas de proteção e ventilador no sistema de serviços mĂ©dicos dos EUA em fevereiro, de fevereiro atĂ© o inĂcio de março, o governo Trump nĂŁo tomou medidas e nĂŁo havia grande escala de escala MĂĄscara de pedidos, ventilador, etc. Principais suprimentos mĂ©dicos.O PentĂĄgono tambĂ©m estĂĄ de pĂ© e nĂŁo recebeu ordens para fornecer hospitais temporĂĄrios ou outra ajuda.
O quarto Ă© uma ação ruim.Ă relatado que, em meados de fevereiro, o MinistĂ©rio da SaĂșde dos Estados Unidos anunciou que em cinco grandes cidades usarem o sistema de monitoramento da influenza para monitorar a nova situação epidemia de Crown, mas nĂŁo começou. O governo quase incapaz de entender a velocidade da disseminação epidĂȘmica.AlĂ©m disso, buscar fundos anti -epidemia do Congresso tambĂ©m Ă© considerado para começar lentamente. jogo de brincadeira
Combate
Diante de dĂșvidas, Trump frequentemente se refutou atravĂ©s de discursos pĂșblicos e mĂdias sociais, que nĂŁo apenas enfatizavam que "tudo o que fazemos Ă© correto", mas tambĂ©m criticou repetidamente os relatĂłrios da mĂdia como "notĂcias falsas".
AlĂ©m disso, analistas disseram que o governo Trump acusou repetidamente outros paĂses e que "resistĂȘncia a doenças", que tambĂ©m se destina a desviar questĂ”es domĂ©sticas.
Em resposta Ă s crĂticas de Trump Ă OMS, Patrick Leis, membro do diĂĄlogo do Senado dos EUA, apontou que "a Casa Branca sabe que perdeu a crise desde o inĂcio, ignorou muitos avisos e perdeu um tempo valioso" NĂŁo quer assumir a responsabilidade quando o nĂșmero de mortes continua a subir, mas culpar os outros ".
No entanto, desde relatĂłrios da mĂdia e comentĂĄrios dos internautas dos EUA, a reação a relatĂłrios da mĂdia como o New York Times e a avaliação da situação epidemia da Casa Branca Ă© Ăłbvia e socialmente diferenciada.
A Fox News comentou que o New York Times informou que foi repreendido pelos apoiadores de Trump, mas era um artigo popular entre os oponentes de Trump.Um repĂłrter da British Broadcasting Corporation lamentou em um relatĂłrio hĂĄ alguns dias: "Assim como muitas coisas neste paĂs dividido, suspeito que esta seja uma pergunta em que vocĂȘ estĂĄ de pĂ©".
Os analistas aqui acreditam que este ano é o ano das eleiçÔes dos Estados Unidos. jogo de brincadeira
Fale conosco. Envie dĂșvidas, crĂticas ou sugestĂ”es para a nossa equipe atravĂ©s dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com