Em 2021, a Comissão de Proteção ao Consumidor da Província de Zhejiang aceitou a denúncia e classificou a proporção da natureza da denúncia.Imagem da Comissão de Proteção ao Consumidor da Província de Zhejiang
Chinanews.com Hangzhou, 25 de janeiro (repórter Huang Hui) O repórter aprendeu com a Comissão de Proteção ao Consumidor da Província de Zhejiang no dia 25 de que, em 2021, o sistema de proteção de proteção do consumidor de Zhejiang aceitou um total de 64.561 reclamações do consumidor e recuperou a perda econômica da perda da economia de Consumidores 7059 10.000 yuan.Do ponto de vista da resolução, as questões quentes das reclamações estão concentradas principalmente nos campos de compras on -line, casas e decoração, consumo de carros, serviços de beleza e cabeleireiro, serviços de eletrodomésticos, serviços de catering e acomodação. jogo de caminhao com carreta
Do ponto de vista das queixas, em todas as questões de reclamações, os cinco principais rankings são queixas de qualidade, segurança, após o serviço, contrato, contrato e questões de publicidade falsas, representando mais de 85%das queixas totais.Da perspectiva das categorias de commodities e serviços, 43.852 reclamações de categorias de commodities e 20.709 reclamações de serviço. jogo de caminhao com carreta
Com o rápido desenvolvimento da economia da Internet, os problemas e os riscos no consumo de compras on -line aumentaram gradualmente.É relatado que, além das plataformas tradicionais de comércio eletrônico, compras de software social e transações de plataforma de segunda mão se tornaram gradualmente proeminentes. jogo de caminhao com carreta
Por exemplo, novos modelos de compras on -line, como Weishang e Plataforma Social, transmissões ao vivo aumentaram as queixas. Plataforma inadequada da plataforma; são inconsistentes com a descrição da imagem, a qualidade não está disponível e as falsificações são compradas. jogo de caminhao com carreta
Ao mesmo tempo, há muitas queixas para casas e decoração, e os consumidores são difíceis de garantir o direito dos consumidores de conhecer e negociar justos.Em 2021, a Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang aceitou 3082 queixas de moradias comerciais e decoração da casa. jogo de caminhao com carreta
Em termos de reclamações de consumidores de carros, existem muitos caos depois de sales.Em 2021, a Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang aceitou um total de 4.896 queixas de transporte. Contratos de compra de carros e a disputa sobre o carro de segunda mão.
Os serviços de beleza e cabeleireiro também são proeminentes, e os consumidores precisam urgentemente impedir os riscos de consumo pré -pago.Em 2021, a Comissão de Proteção ao Consumidor da Província de Zhejiang aceitou um total de 1.167 serviços de cabeleireiro cosmético, dos quais foram reclamados 262 queixas de serviços médicos e de beleza.As queixas relatadas pelos consumidores são principalmente ilegais para realizar projetos de beleza médica, induziram empréstimos beleza, falsos cartões de publicidade e indução.Além disso, o problema dos serviços de catering e acomodação é proeminente e as queixas de disputas de demissão estão concentradas. jogo de caminhao com carreta
É relatado que a queixa de eletrodomésticos é alta e também se tornou uma das principais queixas.Em 2021, a Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang aceitou 8.468 reclamações de eletrodomésticos, que ficaram em segundo lugar na queixa de commodities. e presentes gratuitos.(sobre) jogo de caminhao com carreta
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com