jogo de cardas👉Um dia e uma noite após o terremoto do mar: quando a crise parece nunca parar

2024-11-24 14:42:16丨【jogo de cardas】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de cardas】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de cardas】

Um dia e uma noite após o terremoto do mar

"A crise do Haiti parece nunca parar."

O empresário de Haidi, Marc Alain Boucicault, disse: "O problema do Haiti exige muitos anos para resolvê -lo, e nem mesmo começamos".

Em 14 de agosto, horário local, um terremoto fez deste país insular do Caribe que não pôde ser confundido novamente.

De acordo com a Rede de Informações de Terremotos da Pesquisa Geológica dos EUA (USGS), 7.29 Em 14 de agosto, horário local (20:29 no 14º tempo de Pequim), um terremoto de magnitude 7.2 ocorreu na província de Nipus ocidental do Haiti, com uma profundidade de cerca de 10 quilômetrosO terremoto tem uma ampla gama de influências, e todo o Caribe tem uma sensação de terremoto, incluindo Cuba e Jamaica.

Laikai, na parte sul do Haiti, é a severa área de desastre deste terremoto.

Há também um sentimento de terremoto na capital do mar, a 150 quilômetros do terremoto.Lucson Senatus, morador de Edward Port, disse ao Pequim News que o terremoto durou cerca de 25 segundos.

Os médicos locais que são resgatados na província do Sul do Haiti disseram ao The Pequim News que a situação atual do Haiti é muito séria.

Há pouco mais de um mês, o presidente Haidi Moz foi assassinado em sua residência.Posteriormente, o Haiti entrou na turbulência política, e a "disputa do primeiro -ministro" chegou ao fim, e agora foi interrompida por desastres naturais.

Terremoto e furacões, desastres naturais contínuos e turbulências políticas instáveis ​​e sociais, os desafios enfrentados pelo Haiti podem estar longe de terminar.

"Um grande desastre humanitário"

Às 7:29, horário local, no dia 14 de agosto, o povo do Haiti ainda estava desfrutando da tranquila manhã de sábado.De repente, a casa e o muro desmoronaram de repente, e todos os inesperados.

Na época do terremoto, Naomi Verneus, o morador do Prince Edward Port, ainda estava dormindo, e a cama de repente tremendo bruscamente para acordá -la."Eu nem tenho tempo para usar sapatos, tudo o que posso fazer é fugir."

Nem todo mundo tem a sorte de escapar.

De acordo com a Associated Press, a partir de agora, o terremoto de magnitude 7,2 do Haiti matou pelo menos 304 pessoas e mais de 1.800 pessoas ficaram feridas.Uma estatística estatística estatística da Administração Geral da Defesa Civil de Haindi afirma que o terremoto também fez com que centenas de casas de pessoas desmoronassem ou danos, e muitos grandes edifícios entraram em colapso.Nas áreas mais afetadas, estradas, casas e infraestrutura foram severamente danificadas.De acordo com a agência de notícias Xinhua, os chineses locais no exterior apresentaram que não havia notícias de que os chineses estrangeiros eram baixas durante o terremoto.

"A situação atual do Haiti é muito ruim."

Logo após o terremoto, Paul foi imediatamente ao Hospital de Referência da Comunidade na cidade de Akan, o sul da província de Haidi para resgatar as pessoas feridas.

Além da falta de equipe médica, o fornecimento de recursos básicos também é um problema.Paul apontou que não apenas o hospital não tem eletricidade.

Hoje, o Haiti entrou em um estado de emergência nacional único.

Na manhã do dia 14, Henry, o novo primeiro -ministro de Haidi, foi para a área afetada do terremoto para verificar os danos.Henry disse que o terremoto era um grande desastre humanitário, e o Ministério da Saúde Hai começou a distribuir suprimentos de hospitais para lidar com recursos médicos e de saúde insuficientes.As piores cidades dos afetadas são quase arrasadas.

Henry escreveu nas mídias sociais: "Eu chamo todas as pessoas do mar e a terra para unir e formar uma frente comum para enfrentar a situação complicada hoje".

No entanto, o trabalho de resgate do governo já foi bloqueado.As agências de defesa civil do Haiti disseram que o terremoto desencadeou um deslizamento de terra, levando à estrada principal entre Laikai e o Hotremi conectado à área de endurecimento, e o trabalho de resgate foi bloqueado.Além disso, devido ao serviço instável da Internet, as informações relacionadas à morte e perda não podem ser transmitidas à Prince Port.

Antes da chegada dos recursos do governo, o público só podia "auto -confiança".

Wilner Bossou, o morador do príncipe Edward Port, disse ao Pequim News que viu nas notícias de que o povo de Laikai há muito se organizou para ajudar os feridos sob as ruínas. jogo de cardas

Após um dia de trabalho de resgate, os tremores secundários ainda estão alertas para a noite.De acordo com dados do Bureau de Pesquisa Geológica dos EUA, após o terremoto de magnitude 7.2 ocorreu no Haiti, os tremores secundários continuaram ocorrendo na região.Paul Caruso, físico global da exploração geológica, disse que o tremor pós -After pode durar várias semanas ou meses.

Especialistas disseram que a maioria das pessoas que vivem no Haiti viviam em prevenção de choques.O meteorologista da CNN, Alison Chinchar, apontou que, mesmo que o tremor pós -After não seja tão forte, mais edifícios serão destruídos.Casas graves danificadas podem entrar em colapso no tremor pós -After.

Paul disse que os tremores secundários da cidade de Akan eram muito fortes, e toda a equipe médica e feridos não se atreveu a ficar no hospital.À noite, basicamente não havia ninguém no hospital.Ele também pretende passar a noite na rua como muitas pessoas. jogo de cardas

"A crise deste país parece nunca parar"

Este terremoto também despertou o povo do Haiti por mais de dez anos.

"No momento em que o terremoto aconteceu, fiquei chocado a princípio, assim como o Transtorno do Estresse Pós -Trauma (TEPT). A memória do terremoto em 2010 retornou de repente".

De acordo com a CNN, em 12 de janeiro de 2010, um terremoto de magnitude "devastador" 7.0 ocorreu no Haiti.

Pesquisa geológica dos EUA O físico da Terra William Yeck disse em entrevista ao Wall Street Journal que vale a pena notar que o terremoto de magnitude 7.2 e o terremoto de 2010 ocorreram no mesmo cinto de falha.

Diferente de 2010, o terremoto no Haiti ocorreu em uma área muito densamente povoada do Haiti.Cerca de 2,2 milhões de pessoas vivem a 80 quilômetros no epicentro.Por outro lado, cerca de 6,5 milhões de pessoas viviam a 80 quilômetros no terremoto durante o terremoto de 2010.A Agência de Notícias da Xinhua citou relatórios locais do Haiti que as baixas diretas causadas por este terremoto seriam inferiores ao terremoto de 2010.

Embora o último terremoto tenha passado mais de 11 anos, o Haiti não conseguiu se recuperar completamente do terremoto de 2010.De acordo com a Associated Press, após o devastador terremoto em 2010, o Haiti respondeu ao caos, e os suprimentos de resgate foram adiados para alcançar as mãos das pessoas necessitadas.Seis anos depois, o Haiti encontrou um furacão "Matthew" novamente.A infraestrutura e a agricultura do Haiti do Hurricane causaram enormes perdas, fazendo com que pelo menos 600 pessoas morressem.

Ao longo da história, o Haiti sofreu muitos desastres naturais.Está localizado no mar do Caribe e é o principal furacão e a área de tempestades tropicais.De 1998 a 2018, o Haiti sofreu 10 furacões e outras tempestades tropicais.

No momento, o Haiti em breve inaugurará a invasão da tempestade tropical "graça".De acordo com os jornais divulgados pelo National Hurricane Center, a tempestade tropical "Grace" foi gerada no Oceano Atlântico, e espera -se que pousa no final de 16 de agosto ou na manhã de início de 16 de agosto.

O Departamento Meteorológico dos EUA disse que a velocidade máxima contínua do vento da tempestade tropical "Grace" atingiu 65 quilômetros por hora.A CNN apontou que uma vez que "Grace" pousou no Haiti, o Haiti pode encontrar o vento forte e a forte chuva da força da tempestade tropical, o que pode levar ainda mais a inundações e deslizamentos de terra na área local do mar, tempestades tropicais, ou agravar as condições de desastre e aumentar a dificuldade do resgate de terremotos.

A situação do caos contínuo

Além dos desastres naturais, nos últimos anos, a Sociedade Sea e Land tem sido turbulenta.

Mais de um mês atrás, o presidente Haidi Moz foi assassinado em sua residência.No entanto, até agora, o presidente ainda estava nublado, e a polícia de Haindi havia prendido dezenas de suspeitos criminais.

O caso de assassinato é confuso, e a situação política do mar e da terra foi presa no vácuo do poder.O ex -primeiro -ministro de Haidi, Joseph, tem sido o poder do presidente em seu nome e recebeu apoio das Nações Unidas e dos Estados Unidos.De fato, Moyz já havia nomeado ex -ministro do governo Henry como o novo primeiro -ministro, e Joseph teve que renunciar a Moiz.

A "disputa do primeiro -ministro" durou cerca de duas semanas, e o novo governo do Haiti realizou uma cerimônia de inauguração, como Henry como o novo primeiro -ministro do Haiti.Nesse sentido, a situação política do Haiti é um pouco calma em turbulências políticas.

Henry disse em sua inauguração que a primeira tarefa do novo governo do Haiti é restaurar a ordem social, garantir a segurança nacional e criar condições para organizar presidentes e eleições parlamentares.O novo governo otimizará o ambiente de investimento e se esforçará para reparar a economia marítima sob o impacto da nova epidemia de coroa e crimes sociais.Além disso, Henry precisa investigar minuciosamente o assassinato do presidente e fazer criminosos.

De fato, já que Moz foi assassinado, o Haiti estava no caos.

A BBC apontou que sua situação dominante tem sido instável desde que Moyz tem o presidente.Por um lado, Moz não conseguiu realizar uma eleição parlamentar, o que levou à operação de parada do Parlamento do Haiti, e vem governando o país através da emissão de um decreto, que também despertou a insatisfação da oposição.Por outro lado, porque os resultados das eleições de 2015 foram cancelados por causa de acusações de fraude, o Haiti teve que realizar uma nova votação, o que causou um ano de atraso. Termo presidencial de Moz.

Além disso, a violência fatal do Haiti também continuou.O desenvolvimento da violência de gangues no Haiti também está relacionado ao próprio Político do Haiti.A Associated Press apontou que a gangue do Haiti é financiada por políticos poderosos e seus aliados.Isso deixou ainda mais o desenvolvimento da gangue do Haiti e também levou as forças de gangues a obter certos poder políticos.

"Resolva o problema para as pessoas do mar sozinhas"

Em relação à assistência de emergência do terremoto do mar, a comunidade internacional expressou sua atitude de apoio.Secretário da ONU -Gutres geral disse em sites de redes sociais que expressaram condolências ao terremoto do mar falecido.As Nações Unidas estão tentando apoiar o trabalho de resgate local.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha do Prince Port apontou que alimentos, medicamentos e máquinas pesadas e equipamentos que são urgentemente necessários para a área de terremoto agora precisam estabelecer imediatamente um cidadão de desastre para evacuação de emergência.O OMS e a Organização da Saúde Pan -Mei também disseram que começaram a avaliar a possibilidade de fornecer assistência médica de emergência ao Haiti.

Os países vizinhos também propuseram prestar assistência humanitária ao Haiti.De acordo com estatísticas incompletas do Beijing News, a partir de agora, incluindo Estados Unidos, Chile, México, Panamá, Dominica, Colômbia, Argentina, Peru, Equador e Venezuela, todos expressaram seu apoio ao Haiti.

No entanto, devido à história da ajuda no passado, o povo do Haiti sempre manteve uma certa dúvida sobre a assistência internacional.Bosu disse: "A assistência internacional é sempre levada por algumas pessoas depois que o mar está dando ao Haiti, como se não fosse recebendo ajuda".

Tomando o resgate internacional do terremoto de 2010 como exemplo, o Washington Post apontou que o povo original do Haiti queria reconstruir o Haiti através da ajuda externa e dar um novo começo a este país.Inesperadamente, após o terremoto de 2010, a crise do Haiti parecia ser cada vez mais profunda. jogo de cardas

Tudo não acontece do nada.O New York Times apontou que, desde o terremoto do Haiti de 2010, a comunidade internacional forneceu quase US $ 13 bilhões em assistência ao Haiti, mas, ao longo dos anos, o Haiti ainda é ruim e a má governança.

A parte fraca do sistema governamental do Haiti está relacionada à assistência internacional.Um relatório do Instituto Americano de Paz apontou que o Haiti parece ter se tornado uma "República das ONGs", e os assistentes internacionais estão cumprindo as funções dos funcionários do governo.

Além disso, a assistência internacional também formou uma cultura de dependência.Os ativistas de Haindi disseram que o Haiti é como um "país de ajuda" que depende da comunidade internacional para manter a sobrevivência.Esse dinheiro desempenha um papel complexo no Haiti. Precisado para reconstruir o estado.

"Embora ainda exista um som que exija a comunidade internacional a intervir no Haiti, é importante que, quando olhamos para a situação do Haiti, descobriremos que é a intervenção internacional atual que leva à aparência atual do Haiti . "O Assistente de Pesquisa em Pesquisa Econômica e Política de Washington, Jake Johnston, apontou.

Joel Boutroue, que serviu como tour especial das Nações Unidas das Nações Unidas de 2006 a 2009, disse que não apenas no Haiti, seu próprio país frágil, as instituições de desenvolvimento geralmente têm que estar com conchas vaziasO departamento administrativo, bem como a elite política que causou o status quo da situação, apenas fortalecerá o status político do país, em vez de melhorar."Nesse sentido, a ajuda do Haiti na comunidade internacional ao longo dos anos falhou em grande parte".

De acordo com o New York Times, o povo do Haiti espera que o Haiti possa realizar reformas institucionais há muito tempo, mas as necessidades do povo do Haiti sempre foram deixadas de lado.A especialista em políticas do Haiti, Emmanula Douyon, apontou que a comunidade internacional precisa parar de impor as coisas certas que pensam ao Haiti, considerando a estabilidade e o desenvolvimento de longo prazo do Haiti.

Terremoto e furacões, desastres naturais contínuos e turbulências políticas instáveis ​​e sociais, os desafios enfrentados pelo Haiti podem estar longe de terminar.

De acordo com as notícias da delegação chinesa estacionadas nas Nações Unidas em 17 de junho, Geng Shuang, vice -representante das Nações Unidas nas Nações Unidas, apontou para a edição de Haifiti do Conselho de Segurança que as Nações Unidas fizeram grandes esforços para Ajude o Haiti nos últimos 30 anos e investiu muitos recursos.Atualmente, esses esforços e recursos não alcançaram os resultados esperados.A transfusão sanguínea existente e o modelo de assistência de oxigênio das Nações Unidas chegou ao fim e é insustentável.

Geng Shuang reiterou que não há solução externa para problemas do Haiti.É hora de pensar nas novas idéias e novos métodos para ajudar o povo do Haiti.As Nações Unidas, doadores, organizações nacionais regionais e americanas devem discutir em conjunto como ajudar o Haiti a sair da crise e ir para o caminho certo.O Conselho de Segurança deve resumir as lições e lições do passado, desenvolver de acordo com a situação e considerar a existência das Nações Unidas no futuro no futuro.O Secretaria fará sugestões razoáveis ​​em conjunto com a autorização do escritório de Lianhai em outubro deste ano.

Robert Fatton Jr., professor de ciência política da Universidade da Virgínia, também apontou para o repórter de Beijing News que, como a intervenção internacional existia no mar, o status quo é mais complicado.A situação mais ideal é que a intervenção internacional não deve participar do processo final da tomada de decisão o máximo possível, se esforça para fazer com que os políticos de diferentes partidos se reúnam e depois entregassem o problema ao povo do mar para resolvê -lo.

A repórter de notícias de Pequim, Luan Ruoxi, aluno Hou Wuting

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de cardas