Fornecimento de eletricidade verde, bens de tom remoto, operações "não tripuladas" ...
A porta de empoderamento digital é mais inteligente (observação de big data)
Leitura central
O secretário geral Xi Jinping apontou: "O porto é uma instalação básica de hub e um importante apoio ao desenvolvimento econômico".
Da fonte de alimentação 100%verde até o monitoramento dinâmico das fontes de poluição, desde a transformação não tripulada de guindastes até a visualização do processo de carregamento e descarregamento, o grau de inteligência da construção de portos está cada vez mais alto.A construção de ciência e tecnologia e portos é profundamente integrada, e a programação de produção da programação de produção de portos, melhoria da qualidade, redução do consumo e aumento da eficiência, tornando as portas mais inteligentes e mais verdes.
Porto de Tianjin, Terminal Inteligente de Container C, Seção C Na área portuária de North Xinjiang-- "Armazenamento de cenários e integração holandesa" Sistema de energia verde inteligente ajuda as portas a obter 100%de fonte de alimentação verde;
Porto de Wuhan, o terminal de contêineres da área de porto de Yangluo -Remote Fita Bens, ninguém mais no portão, etc., melhorou significativamente o nível de automação da porta;
Porto de Ningbo Zhoushan, Meishan Port District -Independentemente desenvolveu o sistema de despacho de operação de produção de contêineres, para que cada instrução de carregamento e descarregamento possa ser emitida com precisão; jogo de co
..............
O porto é uma instalação básica orientada para o hub e um apoio importante ao desenvolvimento econômico.Nos últimos anos, os portos de vários lugares se concentraram em promover a profunda integração da ciência e da tecnologia e da construção de portos.
Diminuir o consumo de energia em 17%
Use energia verde para construir um píer de baixo carbono
Ao entrar na área portuária do porto de Tianjin, as folhas dos dois fãs gigantes estão girando a uma velocidade constante e a usina fotovoltaica distribuída no solo com a maior capacidade instalada do porto do país, que forma um sistema de energia verde inteligente de "Cenário e integração de carga".
"Este sistema permite que a fonte de alimentação 100%verde atinja 100%de alimentação verde. Em comparação com os terminais de contêineres automatizados tradicionais, o consumo de energia é reduzido em mais de 17%". jogo de co
A Seção C é um terminal de contêiner inteligente.Desde a geração de energia conectada à grade de sistemas de energia verde inteligente, ela foi alimentada por 20,77 milhões de quilowatt -hours. jogo de co
Além do suprimento de energia verde, o porto de Tianjin também criou uma plataforma de monitoramento inteligente do ambiente ecológico dentro da área do porto. -Operações de proteção ambiental do carbono no dock.
Com o crescente nível de inteligência na construção de portos, é difícil encontrar as figuras da equipe na área portuária do porto C. O agendamento e operação do dock são concluídos pela equipe no centro de controle inteligente a centenas de metros de distância.
Push, movimento lateral, tunção fina, bloqueio, posicionamento ... no centro de controle inteligente da empresa de contêineres de segundo porto de Tianjin, o driver de controle remoto Feng Xu olhou para o vídeo Ultra -High -Definition na tela, controlou com habilidade a haste de operação da haste , Use apenas 75 o carregamento e a descarga de contêineres foi concluído para o caminhão de 1 quilômetro.
Yang Rong introduziu que a operação eficiente da porta se deve ao sistema de transporte de nível inteligente desenvolvido independentemente pelo Tianjin Port Group.
Desde o ano passado, a taxa de transferência mensal do Terminal I inteligente C é superior a 20%.
Em 13 de outubro de 2022, como a caixa padrão foi elevada constantemente do robô de transporte de nível inteligente, foi carregado com um navio de contêiner de quase 400 metros -e o píer concluiu a caixa padrão de 1 milhão indicadores.Desde a construção até a caixa padrão de 1 milhão, a doca levou apenas 33 meses.
jogo de co
jogo de co
Havia uma garoa no céu, e um navio de carga estava lentamente dirigindo para o terminal de contêineres da área do porto de Wuhan Hong Kong Loguang.Alguns dias atrás, a empresa de transmissão declarou as informações detalhadas das mercadorias através do sistema.
No momento em que o contêiner foi levantado, a câmera esférica instalada na ponte da costa começou a operar, e o contêiner e o caminhão de contêiner aguardando o recipiente e o campo interno foram digitalizados automaticamente.
Dois quilômetros do lado de fora da sala de monitoramento dos tablóides inteligente, o tablóide Tao Jia olhou para os dois computadores à sua frente."A câmera capturou automaticamente as informações da placa do caminhão, o número da caixa de contêineres, o tipo de caixa e outras informações. O plano de fundo também coletou as imagens do dano do contêiner e do selo de chumbo da caixa e a transmitiu ao computador em tempo real através a rede 5G. "
Tao Jia apontou para a foto na tela e disse: "Olha, o sistema está comparando. Depois de verificar a inspeção incorreta, clique para confirmar os dados de carregamento e descarregamento, gerar a carga traseira do navio e o processo completo de trabalho científico acabou. "
As mercadorias rastreadas são a primeira barreira ao contêiner a entrar na porta e também é uma parte importante do terminal e o navio que entrega as mercadorias.Em setembro do ano passado, o sistema de pontuação inteligente desenvolvido com base em tecnologias como 5G e inteligência artificial alcançou uma cobertura completa na área do porto de Wuhan Hong Kong Loguang.Os tablóides se despediram completamente das "caixas de olhar em pé" e não são mais colocadas no local de operação do ônibus espacial e da ponte da costa pendurada, o que reduziu bastante os riscos de segurança ocultos. jogo de co
"Atualmente, um de nós organiza apenas 4 cientistas, e um cientista pode operar três linhas de operação ao mesmo tempo. A taxa de precisão do reconhecimento de informações excede 98%". Peak disse.
Por outro lado, o Mestre Yi, um motorista de cartão coletivo, está dirigindo para o pátio.Abra o telefone, pressione duas informações de caixa no aplicativo pré -registro do mercado e a área de operação, o número de ladrão e o número da caixa estão claramente marcados.Depois que o piso foi pesado, o mestre Yi examinou o código de compromisso da caixa na máquina do portão.
"No passado, todos tinham que se alinhar para passar pelos procedimentos para documentos em papel antes de sair de Hong Kong. Levou tempo e trabalhoso. Agora não há necessidade de sair do carro por todo o carro, o que é muito mais Conveniente! "Mestre Yi disse.
Em 2022, a transformação de portões inteligentes na área de porto de Yangluo foi totalmente implementada.Após a transformação, o portão reconhece automaticamente o número do caminhão e o número da caixa, e o não tripulado vale 24 horas.A área portuária também usa a tecnologia de computação em nuvem e blockchain para projetou independentemente um conjunto de plataformas de aceitação de compromisso on -line para integrar os dados comerciais da geração de carga, drivers, costumes e outros nós nos fluxos de dados.
O aumento médio anual da taxa de transferência de contêineres aumenta em 25%
Previsão geral de planejamento, otimizando o caminho operacional
Na área do porto de Meishan, em Zhoushan Port Ningbo, os caminhões de contêineres entraram e saíram, uma cena movimentada, mas o cartão de coleção estável na estrada estava vazio.
Wang Qiming, o motorista que abriu originalmente o cartão na área de Hong Kong, estava sentado no cockpit de longa faixa do prédio de escritórios neste momento, observando a imagem de monitoramento na frente dele atentamente.
Em 30 de agosto de 2022, foram realizadas duas operações de navio reais "não tripuladas" na área fechada do cartão de coleta inteligente de Zhoushan Port.Graças a n -TOs desenvolvidos independentemente pela porta Ningbo Zhoushan, n -TOs, a instrução de carregamento e descarregamento de cada contêiner pode ser emitida com precisão.
Como o "cérebro central" da doca, o sistema passou por centenas de testes e 9 rodadas de brocas de lançamento.Atualmente, o sistema N -TOs foi totalmente coberto no terminal principal de contêineres da porta Zhoushan, Ningbo.
Hoje, com o "cérebro duplo" composto por sistemas de agendamento de dispositivos inteligentes de N -Tos e IECS, a porta Ningbo Zhoushan pode prever o planejamento geral das operações de produção de portas, fornecer o caminho ideal para operação e enviá -lo para o dispositivo de controle remoto para Alcance o contêiner para alcançar o contêiner O deslocamento da carga completa o carregamento e descarregamento das mercadorias.
"Além do sistema de agendamento inteligente, o sistema de posicionamento de navegação e o sistema de comunicação 5G também são importantes". Tecnologia de comunicação 5G e 612 linhas de tronco público Os padrões de navegação são todos atualizados para o equipamento de Beidou.Agora, com as características de 5G de alta velocidade, baixa latência e ampla conexão, a porta Ningbo Zhoushan alcançou vários caminhões inteligentes não tripulados.
Atualmente, o Porto portuário de Meishan, no porto de Ningbo Zhoushan, formou o maior cluster de equipamentos de controle de longa faixa do mundo.Comparado com dois anos atrás, a eficiência de carregamento e descarga de todo o navio na área portuária aumentou 10%. A taxa de transferência de contêineres na área portuária aumentou 25%.(Repórter diário do povo Jin Boqiang Yu Wen Dou Hao)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com