Agência de notícias Xinhua, Pequim, 7 de janeiro. jogo de coboi
O repórter da agência de notícias Xinhua Hao Weiwei
A convergência da ordem do tempo é substituída, olhando para os anos que passam, 2018 está destinado a ser um ano extraordinário. jogo de coboi
O mundo deste ano passou pelo 10º aniversário do surto da crise financeira internacional e dois nós no final da Primeira Guerra Mundial.A turbulência está mexendo.
Neste ano, a China entrou no período de abertura do período histórico de encontros da meta de "duzentos anos".Os 40 anos de reforma e abertura são magníficos. jogo de coboi
O mundo turbulento, a popular China.Para o rejuvenescimento étnico, para o progresso humano, deixe -me ir de forma constante.
Ação: estabilidade e expansão
"Lu Zhi está aqui, o mar começa no Sri Lanka", a última parada de Portugal no extremo oeste do continente asiático e europeu, o presidente Xi Jinping visitou a última parada em 2018.
Os 17 documentos de cooperação assinados na entrevista atraíram a atenção de todas as partes para o memorando de cooperação "Belt and Road".Os Estados Unidos "Los Angeles Times" comentaram: "Portugal está adotando a iniciativa 'Cinturão e Estrada'". jogo de coboi
Mais de 5 meses atrás, a primeira visita de Xi Jinping após a referência do presidente do estado.China e Arábia também assinaram um memorando de entendimento do "cinto e estrada" para o "cinto e estrada".Nesse sentido, os principais pontos do site dos estudiosos diplomáticos dos EUA estão "juntos na China". jogo de coboi
Visite 13 países e participou de três importantes conferências internacionais."Big" para melhorar o posicionamento de relações e estratégias de desenvolvimento, "pequeno" para as importações de frutas e carne, turismo de saída dos cidadãos, desde a promoção de projetos de infraestrutura até o compartilhamento de experiência em desenvolvimento de economia digital, desde pesquisas científicas e desenvolvimento científicas até jovens talentos. .. China e China, China, China, China e China A história da cooperação mundial é maravilhosa.
Este ano, o chefe da cabeça do chefe de estado estava chuvoso e chuvoso, e a China aos olhos do mundo se tornou mais realista e colorida.Quando o povo Senega cantou e dançou para celebrar a conclusão bem -sucedida dos motivos competitivos de luta livre construídos pela China, os funcionários da Ruanda aplaudiram calorosamente a "teoria dos sapatos" dos líderes chineses. O desenvolvimento tornou -se mais claro.
Sabedoria: operação e ligação
Em 15 de novembro, após um discurso na cerimônia de abertura da First China International Import Expo, 10 dias depois, o presidente Xi Jinping iniciou a jornada da Ásia -Pacífica.
Durante a reunião informal dos líderes da Cooperação Econômica Pacífica da Ásia (APEC) no porto do Paquistão, o porto do Paquistão, o Presidente Xi Jinping resumiu profundamente a inspiração histórica, entendeu com precisão a tendência geral da globalização econômica, enfatizada para persistir na abertura Cooperação, lide com os desafios conjuntos e bem -vindo as partes relevantes 2019 2019 Ataque o segundo fórum da Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada" e a 2ª Expo Internacional de Importação da China.
A expansão da abertura é a melodia da diplomacia da China em 2018.Fórum da Boao Asia, Cúpula da Organização de Cooperação de Xangai, Reunião de Líderes do BRICS, China International Import Expo, APEC Conference, G20 (G20) Summit ... desde o início do ano até o final do ano, da Diplomacia Home às Conferências Internacionais ". A China Open China abre a porta da porta não será fechada, apenas abrirá e os sons maiores "no mundo.Pan Beibei, presidente do Conselho Legislativo da Tailândia, disse: "Esta é a direção certa, mas também a manutenção da ordem global de livre comércio".
"Popular On the Ground", "Sankei Shimbun" do Japão descreve a diplomacia chinesa.As duas situações gerais domésticas e internacionais são operadas uniformemente e as atividades de diplomacia e entrevista domésticas ressoaram, que se tornaram características distintas da diplomacia diplomática da China em 2018.
Em junho, a primeira cúpula após a expansão da organização de cooperação em Xangai foi realizada com sucesso em Qingdao.O Presidente Xi Jinping fez um discurso importante e fez uma nova perspectiva de desenvolvimento, conceito de segurança, cooperação, civilização e conceito de governança global de altas casas, injetando a conotação da nova era no "espírito de Xangai".
Em junho, o presidente russo Putin visitou a China e participou da cúpula de Qingdao da Organização de Cooperação de Xangai.Os chefes de estado dos dois países levaram o trilho de alta velocidade para Tianjin para assistir à partida de amizade com gelo juvenil sino -russa.Três meses depois, o presidente Xi Jinping foi para a Rússia para participar do quarto fórum econômico oriental.
Em julho, o Presidente Xi Jinping começou sua viagem ao Oriente Médio e África.Cerca de uma semana atrás, a 8ª reunião ministerial do fórum de cooperação nacional da China -Arab encerrou em Pequim.
Em setembro, a cúpula de Pequim do Fórum de Cooperação da China -Africa foi grandemente realizada.Mais de um mês atrás, Xi Jinping conduziu sua quarta visita à África desde que atuou como presidente.A Reuters citou o presidente Senegal Salle dizendo que a China é "uma das maiores economias dos tempos modernos" e fez contribuições importantes para a paz e a estabilidade da África. jogo de coboi
Quanto mais você caminha, mais amizade.De julho a setembro, o presidente da África do Sul, Rama Puta, se reuniu com o presidente Xi Jinping muitas vezes.Em resposta ao barulho da cooperação da China -África, o líder sul -africano refutou: "A preciosa experiência produzida pelo impressionante modelo de crescimento da China pode ser usada pelos africanos como um catalisador para o desenvolvimento".
2018 é o 5º aniversário da iniciativa "Cinturão e Estrada".Nos últimos cinco anos, a influência da iniciativa "Belt and Road" foi continuamente melhorada e tem sido amplamente reconhecida pela comunidade internacional.Como local de nascimento da iniciativa "Silk Road Economic Belt", o Cazaquistão tomou a iniciativa de propor a iniciativa "Cinturão e Estrada" para propor o quinto aniversário do fórum de negócios da China -Kazakhstan.Em setembro de 2018, o fórum foi realizado com sucesso, e o presidente Xi Jinping e o presidente Nazarbayev enviaram um vídeo de felicitações ao fórum.
Em meados de novembro, após 4 anos, o presidente Xi Jinping visitou o país da ilha do Pacífico novamente.Em Port, a capital da Papua Nova Guiné, o presidente Xi Jinping se reuniu com oito novos e velhos amigos no país da Ilha do Pacífico.O "Away" também é "casa". jogo de coboi
Desde o final de novembro até o início de dezembro, o Presidente Xi Jinping começou sua viagem à América Latina.Em janeiro de 2018, a Segunda Reunião Ministerial do Fórum da China -Latina America emitiu a declaração especial "Belt and Road".As relações bilaterais e a cooperação geral foram promovidas, e o momento do desenvolvimento do "cinto e estrada" é totalmente promovido na América Latina.
"Agora que não há China, a política mundial pode fazer qualquer coisa".Na primeira metade do ano, o presidente francês, o primeiro -ministro britânico e o primeiro -ministro alemão, visitaram a China um após o outro. de oposição ao protecionismo e manter o livre comércio.
Passar por um país grande, países em desenvolvimento, em desenvolvimento e diplomacia multilateral, expandem continuamente a rede de parceria global da China.Essa é a sabedoria e a maturidade da diplomacia de grandes potências, e também é a perspectiva e a responsabilidade dos líderes do grande poder.
Caráter: Responsabilidade e Persistência
Nos 40 anos de reforma e abertura, a China foi reformulada e a China também reformulou o relacionamento entre a China e o mundo.Como a China pode se desenvolver, crescer e crescer na tempestade internacional e jogar na mudança da situação?
A resposta da China é que eles sempre aderem ao desenvolvimento pacífico, sempre aderem à cooperação -e sempre acreditam no multilateralismo.
Em 2018, é um ano desafiador para as relações sino -americanas.Em um momento crítico, o chefe do chefe de estado desempenhou o papel de "Estrela Fixa" novamente.O Presidente Xi Jinping se reuniu com o Presidente Trump em Buenos Aires, Argentina, por 150 minutos, para encontrar as "chaves passageiras" para o sino -americano de atrito econômico e comercial.
Aumente a confiança mútua e se concentre na cooperação.Em 2018, o ambiente circundante na China parecia uma tendência abrangente e positiva.A China -India criou um novo modelo de comunicação de alto nível.Em novembro, a China e a Filipina assinaram um memorando de entendimento da cooperação em desenvolvimento de petróleo e gás, que se tornou um novo testemunho do relacionamento entre os dois países e experimentou o arco -íris.
No mundo de 2018, vários impactos e ajustes atualizam a percepção das pessoas sobre a "incerteza".Diferencial, confuso e confuso, a China emitiu uma voz clara de promover a cooperação do desenvolvimento, defender as regras de ordem e levar adiante o espírito de parcerias em várias ocasiões internacionais.
Durante a cúpula do G20, o Presidente Xi Jinping realizou uma reunião com os líderes da França, Arábia Saudita, Turquia, Alemanha, Nações Unidas e outros líderes e os chefes de organizações internacionais."O partido francês defende firmemente o multilateralismo e está disposto a continuar a apoiar a China em grandes questões internacionais para manter o sistema de livre comércio multilateral".
"Ao lidar com assuntos internacionais, a China está do lado correto da história".(Participe de repórteres: Feng Junwei, Li Ying)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com