China e declarações conjuntas dos países árabes sobre questões da Palestina
Em 30 de maio de 2024, a 10ª reunião ministerial do Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab foi realizada em Pequim.
As duas partes acreditam que o Conselho de Segurança da ONU e a Assembléia Geral da ONU, incluindo a resolução do Conselho de Segurança nº 2728, devem ser totalmente implementados em uma resolução abrangente e eficaz. possível, e promover a questão palestina o mais rápido possível para ser abrangente, justo e longo.Os dois lados atingiram o seguinte conteúdo:
Primeiro, os dois lados condenaram a violação contínua de Israel do povo palestino.A Strip Gaza possui 125.000 civis do Barlstan, a maioria das quais são mulheres e crianças.O povo palestino na faixa de Gaza foi forçado a sofrer de fome e bloqueio fatal e a cortar todos os seus meios de subsistência. foram detidos e abusados.
2. Os dois lados condenaram as violações da cidade de Lathar e o bombardeio de campos de refugiados e controlando o porto de La Fa.
3. Os dois lados se opõem à implementação de planos, intenções e comportamentos que migram o povo palestino para o país fora de suas terras.
4. As duas partes exigem que o Conselho de Segurança introduza resoluções vinculativas para obter um cessar -fogo completo e abrangente imediatamente, interromper a migração do povo da Palestina e garantir que os materiais de resgate sejam transportados para toda a fronteira de Gasha.Ambos os lados condenaram os Estados Unidos a usar o veto para impedir que a Palestina se tornasse um membro formal das Nações Unidas.
5. Os dois partidos apóiam os tribunais internacionais em 26 de janeiro, 28 de março e 24 de maio de 2024 às medidas temporárias da África do Sul, violando o caso da "Convenção sobre Prevenção e Punição do Extravasor". .Os dois lados enfatizaram que Israel é responsável pelas duras condições humanitárias de Gaza. jogo de consertar casas
6. Afang enfatizou que a resolução feita pela cúpula especial de Especial Arábico do Estado Arábico -Islâmico, realizado em Riad em 11 de novembro de 2023, incluindo quebrar o bloqueio de Israel na faixa de Gaza, de modo que o resgate humanitário fornecido pelo árabe, países islâmicos e a comunidade internacional fornecida pela comunidade internacional, os suprimentos podem entrar imediatamente no norte e sul de Gaza do mar, terra e ar.A China expressou entendimento.
7. Os dois lados enfatizam que, se o território nacional palestino, o Sírio Gorland Heights e o território ocupado do Líbano, a região não será capaz de alcançar paz, segurança e estabilidade.呼吁 国际 社会 不 可 逆 举措 , 推动 独立 建国 , 在 国际法 和 相关 国际 决议 的 基础 上 实现 政治 , , 其中 包括 安理会 第 第 242 号 (1967 年) 、 338 号 (1973 年) 、 497 号 (1967) A resolução de 1515 (2003) e 2334 (2016), e todo o conteúdo e pontos da iniciativa de paz árabe de 2002, permitem que o povo palestino cumpra seus direitos legítimos insubstituíveis, incluindo a autodeterminação do destino, o estabelecimento da fronteira de 1967 entre 1967 Com base nos direitos do estado palestino independente da capital e no direito dos refugiados palestinos estipulados pela Assembléia Geral da ONU (1948), os direitos da Palestina Independente da capital são o direito de retornar e compensar a compensação.Apoie a Palestina como membro formal das Nações Unidas.Os dois lados reiteraram que o "plano de dois country" é a única maneira de resolver a questão palestina.
8. As duas partes exigem a maior conferência de paz, mais autoritativa e mais eficaz da paz internacional o mais rápido possível e os processos de autoridade aberta e de paz com base nos princípios internacionais reconhecidos.O processo acima deve ser realizado no prazo determinado e na segurança internacional até o final do território ocuário de Israel, Jerusalém Oriental, etc. Em 1967, a Síria Gorland Heights e a ocupação do restante território do Líbano.
Nove, os dois lados apóiam o governo palestino a desempenhar suas funções na faixa Gagsa, na Cisjordânia da Jordânia e na Jerusalém Oriental com base nos princípios internacionais reconhecidos.A faixa de Gaza é uma parte indiferente do estado palestino.Os dois lados enfatizaram o apoio de apoiar o governo palestino em Gaza.Os dois lados reiteraram que a Organização de Libertação Palestina era o único representante legal do povo palestino, pedindo às facções palestinas que unificam a bandeira da Palestina e sob a liderança do Paquistão.
X. Os dois lados receberam a Assembléia Geral da ONU em 10 de maio de 2024 para passar na resolução A/RES/ES-10/23 em 10 de maio de 2024.A decisão determinou que o estado palestino era elegível para se tornar um membro formal das Nações Unidas, exigindo que o Conselho de Segurança revise e apoiasse a Palestina para ingressar nas Nações Unidas e dar à Palestina mais direitos e interesses.
Onze, os dois lados exigem o apoio dos escritórios de socorro e engenharia dos Refugiados Palestinos das Nações Unidas para impedir que eles sejam desligados.Alguns países são bem -vindos para restaurar a injeção de capital da instituição e pedem que os países congelados se recuperem para apoiar a agência.Os resultados independentes da investigação do trabalho da instituição são bem -vindos para reconhecer a neutralidade e o profissionalismo da agência.
Doze, os dois lados receberam o recente reconhecimento dos países palestinos, enfatizando que, em vista dos direitos legítimos dos direitos legítimos do povo palestino e do avanço pacífico e estável de regiões internacionais, países que pedem países que ainda não reconheceram a Palestine para fazer reconhecimento o mais rápido possível.
13. Afang aprecia as posições de que a China apóia a questão palestina e os direitos não rentáveis do povo palestino de ambos os lados por um longo tempo e aprecia as reivindicações propostas pelo presidente chinês Xi Jinping em resolver a questão palestina, bem como o lado chinês proposto sobre a questão palestina. para o Paquistão e se comprometer a promover o estado palestino se tornar um membro formal das Nações Unidas. jogo de consertar casas
14. Os dois lados enfatizam que as medidas unilaterais de Israel destinadas a alterar o status quo de Jerusalém são inválidas. JEACON Arábia, Islã e Cristianismo.Os dois lados enfatizaram o status histórico e legal existente da Mesquita Aksa. jogo de consertar casas
15. Os dois lados condenaram o governo israelense a continuar a promover planos de assentamentos direcionados.
16. Os dois lados apóiam sua Majestade Moho King Mohammed VI como presidente da Comissão de Jerusalém.Os dois partidos enfatizaram o importante papel desempenhado pelo presidente da Comissão de Jerusalém, bem como os esforços feitos pelo Comitê da Fortune Fortune de Jerusalém.
17. Os dois lados apóiam o Egito a tomar todas as medidas para responder ao impacto da invasão da faixa de Gaza, dependendo do lado egípcio para trabalhar duro para continuar a chegar à faixa de Gaza imediatamente, continuamente e cheia.As duas partes declararam que as medidas para apoiar o lado egípcio tomaram as medidas para defender a segurança nacional, e a segurança nacional egípcia também é um componente básico da segurança da nação árabe.
18. Ambos os lados apóiam o Egito e o Catar para fazer esforços conjuntos para promover o cessar -fogo a longo prazo e tornar a vida da faixa de Gaza retornar ao caminho certo.Os dois lados apóiam o Egito e a Argélia a desempenhar um papel na obtenção da reconciliação de facções palestinas.
19. Os dois lados apreciaram o papel da Argélia e dos Emirados Árabes Unidos como Conselho de Segurança como membro do Conselho de Segurança e disputaram a questão da Palestina durante a questão palestina, incluindo os esforços de promover as resoluções relacionadas ao conflito e promover o estado palestino das Nações Unidas para se tornar o estado oficial das Nações Unidas.
Vinte, os dois lados elogiaram o primeiro -ministro do Catar e o Ministro das Relações Exteriores.Pedindo a todos os países e à comunidade internacional trabalharem juntos para fornecer aos órfãos e crianças crianças amputadas e apoio psicológico sob a estrutura da ANG League.
Vinte -um, ambos os partidos apreciam os esforços da Argélia para apoiar as questões palestinas no nível político e material e apreciar os esforços ativos do presidente do Livro do Presidente, especialmente para promover a reunião de reconciliação interna das facções palestinas em 13 de outubro, 2022 e adote o "Al e a Declaração do ER", a reunião é um passo positivo no caminho da Palestina para a realização da unidade nacional.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com