Agência de notícias da China, Pequim, 28 de novembro (repórter Huang Yuqin) em 28 de novembro, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, anunciou que, a convite do presidente chinês Xi Jinping, presidente Michelle, presidente do Conselho Europeu, será em 1º de dezembro, visite a China.Esta será a primeira visita à China após o presidente do Conselho Europeu em dezembro de 2019. Também é a primeira reunião formal entre os líderes da China e a União Europeia após o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China.
Como as duas principais forças do mundo, os dois principais mercados e duas civilizações, o que, o que, o quê e que cooperação entre a China e a Europa européia sempre atraíram a atenção global.No mês passado, a China e a Europa européia interagiram com frequência.
Primeiro, o primeiro -ministro alemão Tsutz abriu o "volume do Whirlwind Visit China" em 4 de novembro.Posteriormente, durante a cúpula do G20 Bali, Xi Jinping se reuniu com líderes europeus na França, na Holanda, Espanha, Itália e outros países europeus nos dias 15 e 16 de novembro.Hoje, Michelle foi convidada a visitar a China em 1º de dezembro, e a "série" da interação China -Europa continuou sendo encenada dentro de um mês.
Como a mais alta agência de tomada de decisão da UE, o Conselho Europeu é composto pelos chefes de estado ou governo dos Estados -Membros e presidente do Conselho Europeu e Presidente da Comissão Europeia.Da perspectiva do mundo exterior, diante de inúmeros desafios globais, fortalecendo a comunicação entre autoridades centrais e europeias de alto nível estará comprometido em injetar mais certeza na situação internacional de relações complexas e turbulentas com a relação entre a relação entre o duas partes.
"As rápidas mudanças na situação internacional e regional têm um certo impacto nas questões políticas européias e nas relações européias". visitou a China.
O Conselho Europeu declarou em uma declaração recente que, no contexto do ambiente geopolítico e econômico, esta visita é uma oportunidade oportuna para a União Europeia e a China.Nesse sentido, a opinião pública internacional geralmente acredita que "geopolítica" e "ambiente econômico" são um contexto importante para a visita de Michelle à China e também será uma questão -chave para trocas entre a China e a Europa.
Para a Europa, como os riscos geopolíticos mais significativos, os problemas de segurança energética e segurança alimentar causados pelo efeito de transbordamento da crise da Ucrânia continuam afetando a comunidade internacional.
Já em abril deste ano, o vídeo de Xi Jinping se reuniu com Michelle e o presidente da Comissão Europeia Feng Delin, e explicou que as opiniões da China sobre a crise ucraniana na situação atual, incluindo persistência e palestras, impedem uma crise humanitária maior A partir do surgimento de uma maior crise humanitária, a construção da Europa e da Ásia e da Europa na China continental e impedem a expansão de conflitos locais. jogo de fazer bolo do cake boss
Desde novembro, quando o primeiro -ministro alemão Tsurtz e o presidente francês Macron foram recebidos separadamente, Xi Jinping mais uma vez trocou opiniões com eles sobre a situação na Ucrânia, esclarecendo os "quatro comuns" da última evolução da China na situação na Ucrânia, mostrando ainda que isso A China convenceu e promoveu a promoção. jogo de fazer bolo do cake boss
"A possibilidade de continuar e expandir a crise da Ucrânia não apenas causa danos aos interesses diretos da Europa, mas também traz novas mudanças no relacionamento entre o grande poder". Esclareça ainda mais os "quatro comuns" a posição básica e continua o consenso básico com o lado europeu em termos de redução do impacto do transbordamento de crises e promovendo o conflito de negociações.
Atualmente, a recuperação após a epidemia econômica global é difícil de torcer.No contexto da alta complementaridade da economia da China -Europa, se o lado europeu pode olhar para as relações econômicas e comerciais da Europa com uma atitude mais racional e pragmática é outro destaque dos líderes europeus para visitar a China.
Por um período de tempo, afetado pela epidemia da nova pneumonia da coroa, o jogo do grande país e a crise ucraniana, os europeus questionaram as relações econômicas e comerciais que a China e a dependência européia uns dos outros causam obstáculos ao normal. Cooperação econômica e comercial entre os dois lados.
Na recente interação densa da Europa Central, Xi Jinping mencionou repetidamente que "manter a cadeia industrial global estável" e também apontou que "a China -Europa formou uma forte relação simbiótica econômica". jogo de fazer bolo do cake boss
"A dependência da China e da UE é de dois caminhos. Como as duas principais economias do mundo, a China e a União Europeia são um dos mercados mais importantes um do outro. Feng Zhongping, diretor do Instituto Europeu da Academia, disse que a reunião dos líderes da China -Europa deve esclarecer os interesses comuns da cooperação econômica e comercial entre os dois lados e promover que ele retorne à trilha pragmática.
É inegável que, devido às diferentes culturas históricas, sistemas sociais e estágios de desenvolvimento, a China e a União Europeia não são completamente consistentes com alguns problemas. Sabedoria da China -Europa.
Nos últimos anos, a "visão da China" do lado europeu frequentemente enfrentou a influência de "ameaças chinesas" e defendendo "oponentes institucionais".Em outubro de 2021, Xi Jinping deixou claro ao conversar com Michelle que havia alguma competição, diferenças e diferenças na China e na Europa européia.Espera -se que o Partido Europeu siga a autonomia estratégica, distingue entre certo e errado e trabalhe junto com a China para promover o desenvolvimento da cooperação da China -Europa.
De Pequim a Bali, Central e UE, na interação no mês passado, "fortalecendo trocas próximas", "defender a diplomacia independente" e "oposição ao confronto do acampamento" são idiomas comuns mencionados um no outro com frequência.Essa posição de convergência é exatamente quando Xi Jinping recebeu uma sentença do ex -primeiro -ministro alemão Schmid quando conheceu Tonalz, "os políticos devem aceitar aqueles que não podem ser alterados com a coragem de mudar aqueles que podem mudar e usar a sabedoria para distinguir entre eles. a diferença".
"Não há conflito geopolítico fundamental entre a China e a Europa Europeia. O desenvolvimento da China é uma oportunidade e não uma ameaça para a Europa. Existem diferenças entre os dois lados. No entanto, essas diferenças não devem ser impedidas de entrar em contato. Espera -se que reitere esse consenso neste contato de comunicação.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com