Nos primeiros 10 meses deste ano, as exportações de automóveis da China atingiram um recorde, e a exportação de novos veículos de energia aumentou 96,7%no ano -ano -
Carros domésticos "aumentam o acelerador" para o mundo
Nos primeiros 10 meses deste ano, o mercado de automóveis chinês manteve a pressão das deficiências, das matérias -primas e do impacto epidêmico e avançou constantemente.De acordo com dados recentes divulgados pela China Automobile Industry Association, de janeiro a outubro, as exportações de automóveis da China atingiram 2,615 milhões, uma nova alta, da qual novos veículos energéticos exportaram 109.000 veículos em outubro, um aumento de 1,2 vezes por mês após mês e 81,2%ano a ano.
Os especialistas acreditam que, seja garantida ou independente de participação de mercado da marca, há o crédito da cadeia da indústria automobilística chinesa.Os automóveis da China estão vendendo no exterior, e o investimento estrangeiro no mercado de automóveis chinês significa que "Made in China" está se tornando cada vez mais reconhecido.
Expanda o ritmo dos mercados globais para acelerar
"No passado, havia mais carros de produção da Nissan e American nas ruas, e agora existem alguns modelos estranhos. Assim que eu perguntei, acabou sendo um carro chinês". Uma questão de quase um ano ou dois para ver que os carros chineses aparecem com mais frequência."É baseado principalmente em novos veículos de energia, os modelos parecem bons e a qualidade da audição também é boa. O preço é semelhante a outros carros importados, mas é relativamente econômico". Em "Made in China"."Espero que os carros chineses possam abrir o mercado da Malásia mais rápido".
O grau de reconhecimento de carros chineses nos consumidores estrangeiros melhorou gradualmente, que são os resultados diretos dos carros domésticos para acelerar "ir ao mar".De acordo com os dados divulgados pela China Automobile Industry Association, em outubro, as exportações de automóveis da China atingiram uma nova alta. no ano.De janeiro a outubro, as empresas de automóveis exportaram 2,456 milhões de unidades, um aumento de 54,1%ano a ano."Esse número superou a Alemanha, perdendo apenas para o Japão e ocupa o segundo lugar no mundo". veículos. jogo de homem aranha na moto
Em termos de classificação, em outubro, a exportação de veículos de passageiros foi de 279.000, um aumento de 11,6% -em um mês e um aumento de 40,7%no ano de ano.De janeiro a outubro, a exportação de carros de passageiros foi de 1,975 milhão de unidades, um aumento de 57,1%ano a ano; ano a ano;De janeiro a outubro, novos veículos energéticos exportaram 499.000 unidades, um aumento de 96,7%ano a ano.
Da perspectiva da divisão, os veículos a combustível ainda são a principal força das exportações de carros domésticos.Os dados mostram que, nos primeiros 10 meses deste ano, os veículos de combustível exportaram um total de 1,957 milhão de unidades, representando cerca de 80%.Anteriormente, as exportações de empresas de carros como Great Wall, Chery, Chery e outras empresas de carros ainda são principalmente veículos de combustível, principalmente para mercados do Sudeste Asiático, América Latina e África. jogo de homem aranha na moto
Onde está a saída?
Cui Dongshu, secretário-geral da Associação Nacional de Informações ao Mercado de Veículos de Passageiros, analisou repórteres que, de janeiro a outubro deste ano, as exportações gerais estavam aumentando relativamente na Europa, na América do Norte, mercados asiáticos, dos quais o México, Bélgica, Arábia Saudita e outros lugares eram principalmente.Em outubro, o mercado no Chile e no Bangladesh caiu muito.
Quais empresas de automóveis são populares?
De acordo com os dados divulgados pela China Automobile Association, nos primeiros 10 meses deste ano, entre as dez principais empresas chinesas de toda a exportação de veículos, a SAIC Exports atingiu 684.000 unidades, classificando -se primeiro, e Chery e Changan também exportaram mais de 200.000 veículos no mesmo período; teve um desempenho surpreendentemente.
"Pode -se observar que o território de exportação de carros chineses se expandiu gradualmente dos mercados tradicionais da África e do Oriente Médio para os mercados norte -americanos e europeus; os produtos foram atualizados de modelos de baixo end para veículos altos no passado, em A qualidade da aparência, a qualidade da tecnologia interna e a capacidade de marketing da marca podem atender às necessidades globais de mercado.
Novo desempenho de exportação de veículos energéticos é brilhante
De acordo com os dados da International Motor Careis Fabricant Association, há 20 anos, as exportações de automóveis do mundo foram de 22,1 milhões, e o número de carros exportados na Alemanha e no Japão excederam um milhão de veículos, enquanto o volume de exportação de automóveis chineses era de apenas 43.100.Xu Haidong disse a repórteres que, nos últimos 10 anos, o volume de exportação de carros da China está flutuando de 1 milhão, mas no ano passado, as exportações de carros excederam 2 milhões de veículos e alcançaram duplas. mais de 50%. jogo de homem aranha na moto
Por que os carros chineses são favorecidos por consumidores estrangeiros?
Xu Haidong analisou, a curto prazo, há duas razões.Uma é que o mercado no exterior está se recuperando gradualmente e o ambiente geral é melhor;A longo prazo, antes de tudo, a competitividade dos produtos automóveis chineses melhorou significativamente."Não apenas melhoramos os recursos de design, mas também prestamos muita atenção à experiência do cliente. Design de produtos, controle de qualidade e gerenciamento se saíram muito bem, a inovação tecnológica e os recursos de integração foram bastante aprimorados e o sistema de serviço também está inovando" Haidong disse.
Em segundo lugar, os modelos de exportação no exterior estão se tornando cada vez mais diversos.As empresas de automóveis chinesas expandiram -se do passado para edifícios locais, cooperação da marca de border, canais de vendas auto -construídos e desenvolvimento personalizado da tecnologia comum.E muitas empresas chinesas estabeleceram P&D, marketing, logística, peças, componentes, fabricação, finanças e carros usados como o sistema global da cadeia de suprimentos da cadeia de mercado, que consolidou as bases para o desenvolvimento no exterior das empresas de carros chineses.
Terceiro, as empresas de automóveis chinesas prestam cada vez mais atenção à forma da marca.O preço do produto é uma manifestação direta do poder premium da marca.De acordo com Xu Haidong, da perspectiva do preço médio de exportação dos carros chineses, o preço médio em 2018 foi de US $ 12.900 e, em seguida, aumentou gradualmente para US $ 16.400 este ano, atingindo US $ 18.900 em agosto.Entre eles, o preço médio dos veículos elétricos puros aumentou mais óbvio, atingindo US $ 25.800 em agosto.
Além disso, o excelente desempenho de novos veículos energéticos tornou -se uma força importante, impulsionando o crescimento de alta qualidade nas exportações.
"No final de outubro, a Great Wall Motors havia excedido 130.000 veículos este ano, um aumento de 18,55%no ano -em um ano, especialmente os veículos elétricos se tornaram o novo pólo de crescimento de nossa exportação". Wall Motor Co., Ltd. Europa, ASEAN, Oriente Médio, América do Sul, Oceania, África do Sul e outros mercados, a empresa também estabeleceu um processo completo de bases de produção de veículos na Tailândia e no Brasil, e o sistema global de P&D é gradualmente avançando.
O mercado europeu se tornou o principal local de exportação para muitos veículos elétricos chineses.De acordo com as estatísticas da Administração Geral de Alfândega, no primeiro semestre de 2022, na exportação de novos veículos de passageiros de energia, o mercado da Europa Ocidental representou 34%, dos quais a Bélgica era o país com o maior número de novos veículos de energia em China na primeira metade do ano.
Desde o início deste ano, os principais portos da China testemunharam o "Indo para o mar" acelerado dos veículos elétricos da China e das redes industriais relacionadas: nos três primeiros trimestres, os veículos elétricos exportados por Tianjin aumentaram 667,7%no ano -no ano Veículo, baterias de lítio e baterias solares aumentaram 143,3%...
"A produção e a produção de veículos energéticos da China classificaram primeiro o mundo por muitos anos e entraram em um período de mercado abrangente". Rise da indústria de manufatura de alto nível da China.
"Eu acredito que o mercado de carros também pode ser estabilizado no próximo ano"
Depois que o número de exportações de automóveis aumenta rapidamente, como tornar a indústria automotiva realmente "se tornar global"?
Muitos especialistas acreditam que a simples "Going Global" não é mais adequada para as necessidades de desenvolvimento de mercado nesta fase. O mais breve possível."No passado, o modelo de toda a exportação de veículos era usado principalmente e o volume de vendas teria teto óbvio". De um único modelo a vários modelos, por exemplo, a construção no exterior, como a aquisição de marcas no exterior, e até trouxe toda a marca chinesa do país.
Do ponto de vista dos consumidores, as marcas de automóveis chinesas ainda são promissoras nos mercados estrangeiros."Pesquise na Internet 'China Brand Car' ou 'Made in China Car na Malásia'. Posso encontrar as notícias mais relacionadas, como os carros chineses que entram no mercado, não a entrada oficial de compra da marca na Malásia, como o site oficial da marca Li Peizhen disse: "Dessa forma, os carros chineses ainda têm muito espaço para o desenvolvimento no mercado da Malásia.
Como você olha para a saída do carro?
"À medida que a competitividade dos produtos de automóveis chineses aumenta, as empresas de automóveis chinesas começaram a sair com muita confiança. Da marca para todo o sistema, está melhorando e as exportações de automóveis chineses entraram em um novo estágio". Os fatores acima também estarão no futuro, no futuro, apoiarão o crescimento a longo prazo das exportações de automóveis chineses.
Recentemente, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e outros três departamentos emitiram o "Aviso ao consolidar o retorno ao retorno à tendência da tendência e estabelecendo a economia industrial" propuseram 17 medidas específicas.Entre eles, é claramente expandido para expandir ainda mais o consumo de automóveis e implementar as políticas preferenciais, como o imposto periódico de mineração e o imposto de isenção de veículos de energia nova de 2,0 litros de 2,0 litros e abaixo.
Xu Haidong acredita que, com a implementação das 17 medidas de política acima, acredito que o mercado automotivo pode ser estabilizado no quarto trimestre e será estabilizado no próximo ano.Ele prevê que, no futuro, os carros de produção no exterior chineses atingirão cerca de 10 milhões de veículos, cerca de 5 milhões de exportações de produção doméstica e o tempo para alcançar esse alvo será de cerca de 2031."A base para alcançar esse objetivo é a melhoria da competitividade doméstica de carros, construção de marcas e crescimento de investimentos diretos a longo prazo".(Repórter diário do povo Kong Dochen)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com