Os destroços de um avião encerraram sua carreira de serviço especial por mais de 20 anos no ano passado.
Em 17 de julho de 1996, o vôo nº 800 das companhias aéreas dos Estados Unidos decolou do Aeroporto Internacional de Kennedy em Nova York. Sea de Long Island, em Nova York.
Para investigar a causa do acidente, os investigadores recuperaram dezenas de milhares de fragmentos de naufrágio de aeronaves da água do mar e cuidadosamente reunidos nos anos seguintes e finalmente concluíram.Esta pesquisa também se tornou uma das investigações mais longas, complicadas e caras da história da aviação.
Depois de chegar a um acordo com os membros da família das vítimas, os destroços da aeronave foram transferidos para um armazém no Centro de Treinamento da Comissão Nacional de Segurança de Transporte (NTSB), na Virgínia.De acordo com o contrato, os destroços não são exibidos e só podem ser usados para treinamento.
Embora os destroços da aeronave não estejam abertos ao público, as famílias das vítimas podem ser suspensas a qualquer momento.Nos anos após a ocorrência de acidente aéreo, algumas pessoas virão e deixam lembranças nos assentos de sua família.
À medida que o contrato de quase 3.000 metros quadrados de armazéns expirou, os destroços do TWA800 finalmente se aposentaram e destruíram."O avanço da tecnologia de pesquisa, como imagens de varredura e drone em 3D, reduziu a importância da tecnologia de pesquisa de reconstrução em grande escala", disse em comunicado em comunicado.
"Cada investigação de acidentes começa na cena da restauração. A agência de investigação encontra a caixa preta, procura todos os destroços do acidente e todas as evidências físicas no local são restaurar a aparição original do acidente". A Rede Juvenil, Wang Yaman, editora -in -Cheft of "Aviation Knowledge" Revista e Universidade de Aeronáutica e Astronautica de Pequim, disse que o processo de investigação de colisão aéreo era como arqueologia e resolução do caso.
"Use fragmentos como jogadores arqueológicos para restaurar a aeronave"
Às 20:00, horário local, em 17 de julho de 1996, no Apron no Aeroporto Internacional de Kennedy, em Nova York, EUA, a Global Airlines Twa800 decolou por uma hora depois.A aeronave de passageiros da Boeing 747 foi equipada com 212 passageiros e 18 membros da aeronave. jogo de ilia
A razão pela qual o avião foi mais tarde foi porque uma bagagem de consignação não tripulada foi transportada no avião.Desde que alguém enviou uma bomba com uma bagagem despachada para a aeronave em 1985, após a morte do voo 182 da Indian Airlines, quase todas as companhias aéreas do mundo exigiam que todas as malas e passageiros correspondessem um por um para decolar.
Às 8:19 daquela noite, a notificação do aeroporto encontrou o proprietário da bagagem e ficou chocado.O TWA800 finalmente foi autorizado a decolar.Logo após decolar, durante o processo de escalada, um barulho alto veio de repente do fundo do avião e uma fumaça branca emergiu.Depois de pesquisar durante a noite, a equipe de pesquisa e resgate confirmou que as 230 pessoas na máquina foram mortas.
A Comissão Nacional de Segurança de Transportes (NTSB) imediatamente estabeleceu uma equipe de investigação de acidentes aéreos.De acordo com a "Convenção Internacional da Aviação Civil" e as disposições relevantes de seus anexos, o país onde o acidente aéreo está localizado é responsável pela investigação. ser enviado para participar da investigação.
Wang Yanan, que está familiarizado com a história da aviação, introduziu que as pesquisas de colisão aérea geralmente são realizadas em paralelo em três aspectos. não é comparável à caixa preta direta e poderosa "; por outro lado, está no local. Investigação, todos os destroços dos destroços no local do acidente e a recuperação básica da posição relativa da aeronave, o objetivo é para "reproduzir o estado de uma ocorrência instantânea de um acidente";
No sétimo dia, a equipe de busca e resgate marítima encontrou a caixa preta.O investigador verificou todos os destroços da aeronave, na esperança de encontrar os traços do avião sendo explodidos pela bomba ou pelo míssil, mas não havia idéia.
Quando a aeronave se desintegra no ar, a primeira parte da parte queda pode ser a causa raiz do problema.
Nos anos 90, os Estados Unidos encontraram um ataque terrorista nos Estados Unidos .Há também testemunhas de que viram objetos com suspeita de míssil voando para o céu.Isso questionou bastante a direção da investigação do NTSB.
O NTSB decidiu costurar todos os destroços da aeronave.Enquanto os destroços da aeronave, os investigadores também estão procurando os motivos para o tanque de incêndio disparar. é encontrado.
Embora a temperatura do aeroporto de Kennedy no dia do incidente não tenha atingido a temperatura combustível da mistura de petróleo e gás no tanque de combustível da aeronave, o investigador encontrou através do desenho da aeronave que o sistema de ar condicionado estava logo abaixo do tanque de combustível central . jogo de ilia
O investigador encontrou um Boeing 747 do mesmo modelo e abriu o ar condicionado com algumas horas de antecedência.Nos campos com a mesma temperatura e o mesmo óleo, os pesquisadores também voaram para a mesma altura e descobriram que era 16 graus Celsius além da temperatura combustível.Outro experimento mostra que, ao aquecer a mesma temperatura, o tanque de combustível explodirá e a energia é mais do que o dobro da força do tanque de combustível.
De onde veio a faísca de iluminada o tanque de combustível?Quando os investigadores repetidamente se renovaram para o gravador de voz do cockpit, eles descobriram que algumas pessoas na conversa diziam: "Como o relógio de petróleo do mecanismo número 4 parece louco?" Havia um curto -circuito na linha de aeronaves.A linha de uma aeronave Boeing 747 tinha 290 quilômetros de comprimento e coberta com todo o corpo.No layout da aeronave, o sistema de indicadores de volume de óleo possui um grande número de fios diretamente definido no tanque de combustível.
Por outro lado, o enorme projeto dos destroços da aeronave de costura também foi concluído, e a fuselagem de costura não pode ver traços de ser atingido pelo míssil.
A versão final do relatório da pesquisa foi anunciada em 23 de agosto de 2000. O NTSB acredita que o acidente de aviões de passageiros pode ser devido ao dano de múltiplos géis de isolamento nos mesmos fios do pacote na aeronave e a alta potência de tensão é transmitida para Os fios do sensor de óleo no tanque de combustível e o tanque de óleo no tanque de combustível e o tanque de combustível. a aeronave para se desintegrar.O FBI também concorda com a inferência de explosão do tanque de combustível.
O relatório recomenda verificar e reparar as linhas eletrônicas em todas as aeronaves Boeing 747.A Administração Federal de Aviação solicitou posteriormente que as aeronaves grandes adicionassem gás inerte ao cilindro central de óleo e adicionasse material de isolamento entre o cilindro central de óleo e o equipamento de condicionamento de ar para impedir que o combustível seja aquecido.
"Quanto mais completa a estrutura da aeronave, mais benéfico para a investigação do acidente, porque quanto mais completa a estrutura, mais você pode salvar mais informações técnicas antes do impacto". Grande número de pequenos pedaços, torna -se muito difícil.
"Os arqueólogos obtiveram uma grande quantidade de fragmentos do solo. Para transformar em um utensílio completo, eles podem não obter resultados por décadas, porque alguns fragmentos foram perdidos na camada do solo". VERDADEIRO PARA O PESQUISA DE AR. jogo de ilia
"A caixa preta geralmente é uma evidência decisiva"
De acordo com Wang Yanan, após o acidente aéreo ocorrer, a busca, a decodificação e a leitura da caixa preta, os destroços da cena, incluindo a verificação e extração dos destroços da aeronave e os restos das vítimas, e a pesquisa de Os periféricos serão avançados ao mesmo tempo.Mas os dados da aeronave são considerados evidências -chave.
"Assim como um caso, existem algumas evidências periféricas e algumas evidências importantes. Essas evidências principais podem estar nas informações da caixa preta" , outra pressão de trabalho pode ser significativamente reduzida.
O nome oficial da "caixa preta" do avião de passageiros é o "sistema de registro de informações de voo".Eles são responsáveis por receber informações coletadas por vários sensores durante os vôos de vôo em tempo hábil e convertidos automaticamente no sinal digital correspondente registrado continuamente.Para facilitar a busca, a caixa preta foi revestida com uma cor laranja -alerta e marcada "não abra (não abra)", mas nos primeiros dias de seu uso, os dados registrados no período inicial foi usado principalmente para investigação de acidentes de aviação, manutenção ou teste de voo.
A Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) exige que grandes aeronaves comerciais transportem 2 gravadores de vôo: gravadores de dados de vôo (FDR) e Cockpit Voice Recorder (CVR).O primeiro registra pelo menos 1.000 parâmetros de voo em execução nas últimas 25 horas, e o último registra o som ambiental da comunicação e do cockpit da unidade de vôo nas últimas 2 horas.
Embora apenas os registros sejam registrados, o gravador de voz na cabine pode conter informações muito críticas."Muitas vezes, quando a aeronave é anormal, a conversa do piloto inclui informações nessa área".Ou quando certas condições técnicas são de emergência, algumas instruções de operação podem ser dadas entre os pilotos.Por exemplo, o capitão solicitará ao co -piloto que manipule alguns sistemas.Ao mesmo tempo, esse som de fundo também inclui o ruído do sistema que pode ser ouvido na cabine ou o alarme de um sistema importante na aeronave.
"Essas vozes ajudam os investigadores a usar seus ouvidos para sentir o estado no cockpit na última vez antes do acidente". do acidente.
Em 24 de março de 2015, horário local, um número de número de aeronaves de passageiros da Airbus A320 4U9525 caiu no sul da França.O avião voou de Barcelona, Espanha para Dusseldorf, Alemanha, com 144 passageiros e 6 tripulantes.Os destroços do avião estavam espalhados na montanha, foi completamente desintegrado e ninguém morava no local.
Com base na análise e pesquisa de informações, como registros de dados e comunicação de rádio nas duas "caixas pretas" e registros de comunicação de rádio, os investigadores apontaram que o avião de passageiros do acidente ativou o modo de condução autônomo durante o estágio de escalada.Desde então, o co -piloto Ludz, que ficou sozinho no cockpit, "intencionalmente", estabeleceu a altura do cruzeiro da aeronave de 11600 metros a 30 metros acima do nível do mar, fazendo com que a aeronave continuasse a cair até que fosse destruída.
O Relatório de Investigação emitido pelo Bureau de Investigação e Análise de Segurança da Aviação Francesa (BEA), responsável por investigar o acidente da feira de passageiros de passageiros de passageiros de passageiros alemães alemães de ala alemã.
O gravador de chamadas da cabine mostrou que Lubitz disse repetidamente ao capitão Sandheimer: "Você pode ir ao banheiro".Sandheimer respondeu "Você pode assumir o voo", e há um som para empurrar para trás e fechar a porta.Nos 2 minutos seguintes, o avião caiu mais de 600 metros.
O pessoal do tubo de ar tentou entrar em contato com o avião, mas não recebeu nenhuma resposta e o sinal de alarme automático da "taxa de declínio" na cabine soou quase ao mesmo tempo.Logo, um enorme som de sucesso chegou, como se alguém estivesse tentando entrar no cockpit.Sandheimer gritou: "Olhando para o retrato de Deus, abriu a porta" e, ao mesmo tempo, havia passageiros gritando.
2 minutos depois, o som de Sandheimer quebrou a porta com um machado no registro de voz, e o avião estava a apenas 2.000 metros do chão naquele momento.Cerca de 90 segundos depois, um novo alarme veio do avião: "O chão, suba! Puxe!"
Nos últimos dois minutos antes do avião bater na montanha, ele podia ouvir o som da respiração de Rubitz, mas ele não disse nada.A pesquisa mostrou que Rubitz estava preocupado com a depressão, mas mais tarde foi autorizado a retornar às posições piloto.Apenas alguns meses antes do acidente, ele teve sintomas de insônia e preocupado com o fato de estar cego.Mas ele não relatou esses assuntos à companhia aérea de acordo com os regulamentos.
Muitas companhias aéreas europeias emitiram novos regulamentos para isso.Se um dos pilotos precisar ir ao banheiro, um comissário de bordo entrará temporariamente no cockpit. jogo de ilia
A caixa preta é importante para quebrar o mistério do acidente aéreo, por isso é também uma das partes mais fortes do avião.Sua unidade de armazenamento pode suportar choques de alta velocidade superior a 400 quilômetros/h e também podem tolerar uma alta temperatura de 1.000 graus Celsius por mais de 1 hora.Em muitos acidentes de acidentes aéreos, a fuselagem tem sido fragmentada há muito tempo, mas a caixa preta ainda está intacta.
"Como o MH370, você não pode encontrar a caixa preta nem os destroços, você só pode confiar em investigações periféricas. A possibilidade de obter pistas importantes é muito baixa, o que se tornou uma suspensão de um relatório de investigação não convencido".
Em outubro de 2018, um Boeing 737 Max Aircraft em Lion Air, Indonésia, voou de Jacarta para o porto de Bonda. Boeing 737Max Model.A caixa preta no avião foi finalmente recuperada pela marinha indonésia do mar de Java.
O gravador de dados de vôo registra a fonte do acidente -um sistema recém -instalado "MOTOR APRENDEMENT (MCAS)" no avião.Este é um sistema que ajusta automaticamente o ângulo da aeronave.Os pilotos tiveram 26 vezes as ações do pólo longitudinal, mas não conseguiram salvar o avião no final.
Meio ano depois, em março de 2019, o mesmo modelo e o mesmo incidente trágico também chegaram a um avião da Etiópia Airlines.O gravador de voz da cabine do Egito mostra que, no último momento antes do acidente, o piloto desesperado gritou: "Desista! Desista!"
Após o incidente, a onda de inundação global do modelo foi desencadeada.
"Algumas falhas técnicas não foram fatais e o descarte não foi eficaz o suficiente para fazer com que a situação se deteriorasse".
Às vezes, o prenúncio do acidente aéreo é enterrado no chão.
Em 14 de agosto de 2005, o piloto da Força Aérea Grega recebeu a tarefa de dirigir um lutador para rastrear um avião civil.Segundo o relatório, depois de entrar na zona de inteligência voadora na capital grega, o avião de passageiros nunca entrou em contato com a gerência da aviação e pairou sobre Atenas sem respostas.
Os pilotos da Força Aérea voaram perto do avião do passageiro.Na cabine, todos os passageiros usando máscaras de oxigênio e fecharam os olhos na parte de trás da cadeira.As pessoas em todo o avião pareciam estar dormindo e, mais tarde, o avião também foi chamado de "vôo fantasma".
Logo, a Boeing 737-300 aeronaves de passageiros que transportam 115 passageiros e 6 tripulantes começaram a diminuir rapidamente.O relatório da autópsia do passageiro confirmou que todos os passageiros não morreram na inalação de substâncias ou explosões tóxicas, mas morreram de impacto.
Os investigadores de aeronaves descobriram que, antes do incidente, os engenheiros usavam o equipamento de energia sobressalente da aeronave para pressionar manualmente a cabine para determinar se a porta foi vazada.Durante o processo de inspeção, para não usar o mecanismo da aeronave, o uso de superalimentadores de energia sobressalente, o engenheiro alterou a placa de superalimentação P-5 responsável pela pressão para o "modo manual".A placa de reforço do P-5 encontrada nos destroços mostra que, quando a aeronave trava, ele ainda permanece no "modo manual".
Quando o avião subiu a uma altura de 5000 metros, a cabine começou a perder pressão, a máscara de oxigênio da cabine estava desativada e o sistema emitiu um alarme.Na cabine, os passageiros foram colocados em pânico na máscara de oxigênio e, no cockpit, o capitão e o vice -chefe não tinham pessoal de salvamento por causa da hipóxia.No modo de condução autônomo, a aeronave subiu a uma altura de 10.000 metros e começou a voar.A máscara de oxigênio que os passageiros pensam na vida são suficientes por 12 minutos.
Quatro meses depois, a equipe de investigação de acidentes pegou a mesma modelo Boeing 737 aeronave no mesmo modelo das companhias aéreas olímpicas gregas para realizar um teste com o mesmo tempo de vôo e rota de vôo do deus do sol 522 há 4 meses. jogo de ilia
Logo após decolar, os investigadores pediram ao capitão para alterar a placa de sobrecarga do P-5 para o "modo manual".Quando o avião subiu a uma altura de 5.000 metros, o principal jornal da polícia ilumina.Nesse momento, os investigadores na cabine começaram a sentir os sintomas da hipóxia: os tímpanos estavam inchados, tontos e quase pareciam estar bebendo.
Da mesma forma, o pára -brisa que cai do para -brisa da British Airlines 5390 em 1990 começou quando a aeronave foi mantida, e os técnicos de manutenção de plantão não se referiram à sugestão do manual de manutenção da aeronave e do gerenciamento de armazém.Felizmente, depois que o capitão foi sugado da cabine, o co -piloto entregou com sucesso o avião.
De acordo com as estatísticas, a maior parte do acidente de ar ocorre durante o estágio de Take -Off e Landing.Wang Yanan explicou que, naquele momento, a velocidade e a altura da aeronave haviam mudado significativamente.Ao decolar e aterrissar, a configuração da própria aeronave também está mudando bastante, e a atitude do acelerador e as asas do motor estão mudando; portanto, a possibilidade de um problema de aeronave nesse estágio é alta.
Ele divide os acidentes de vôo em várias categorias, uma é uma falha técnica e uma é a razão humana.Este último é frequentemente a causa da operação ou os fatores de várias pessoas, e há outro tipo de outros motivos externos, causados por mudanças no clima e outras mudanças ambientais.Esses fatores também estão entrelaçados.Ele analisou: "De um modo geral, falhas técnicas e os problemas das pessoas geralmente representam a grande maioria, e os dois geralmente aparecem ao mesmo tempo. Muitas vezes, há uma falha técnica. Essa falha técnica não é fatal, mas o descarte do piloto foi Não é eficaz ou a tempo e não é preciso o suficiente, o que fez com que a aeronave se deteriorasse rapidamente e finalmente se tornou uma situação ruim.
O caso mais típico é que o voo da French Airlines AF447 desapareceu sobre o Oceano Atlântico em junho de 2009.Após a busca e o salvamento de quase 30 milhões de euros que duraram 2 anos e custaram quase 30 milhões de euros, a caixa preta do avião foi recuperada em maio de 2011.Após os dados do gravador de voz do cockpit na caixa preta, os investigadores aprenderam o que aconteceu com o voo AF447 antes do desaparecimento.
O relatório mostra que antes do acidente, o avião pode encontrar uma grande bola de cristal de gelo sobre o Oceano Atlântico .Nesse momento, o comandante estava descansando. cooperar, cada um foi uma guerra, e os dois efeitos operacionais completamente opostos se compensaram.Quando o capitão retornou ao cockpit, o avião do passageiro já estava fora de controle.
Na opinião de Wang Ya, a investigação do acidente aéreo não apenas descobre como o acidente ocorre, mas também para verificar se a mesma situação aparecerá em outros aviões para evitar o mesmo acidente.Conforme explicado no documentário "O Holocausto do ar": "Fazer qualquer investigação não é difícil de apontar a cabeça da lança para uma pessoa, mas devemos descobrir por que o acidente acontece e como evitar acidentes".
(Parte do documentário da fonte de dados "The Holocausto no ar") jogo de ilia
China Youth Daily · China Youth.com Repórter Liu Yan Fonte: China Youth Daily
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