Em 2014, 17 anos depois de retornar à pátria, mais de 5 milhões de eleitores qualificados em Hong Kong estavam ansiosos por uma pessoa e uma eleição de votos do executivo -chefe da SAR, que seguia um ritmo histórico.O desenvolvimento do sistema político de Hong Kong entrou em um momento crítico.
Mais de 220 atividades de consulta, mais de 10.000 opiniões ... O governo de Hong Kong Sar publicou o "CEO de 2017 e os documentos de consulta do Conselho Legislativo de 2017" em 4 de dezembro de 2013. Ao mesmo tempo, a posição da eleição geral é consistente e, ao mesmo tempo, o entendimento das disposições de desenvolvimento da lei básica da lei básica.
Em 10 de junho, o governo central também publicou um white paper pela primeira vez no trabalho de Hong Kong "A prática de" One Country, dois sistemas "na região administrativa especial de Hong Kong".O Livro Branco é baseado na Constituição e na Lei Básica de Hong Kong.
"A publicação do The White Paper fez todas as esferas da vida em Hong Kong entender a atitude do governo central e a linha de fundo do desenvolvimento do sistema político de Hong Kong". O artigo reitera a posição e a política anterior do governo central de Hong Kong e esclareceram especificamente o "One Country", é a base da implementação dos "dois sistemas". jogo de lavar louça
"O Livro Branco também reiterou a implementação abrangente e precisa do governo central da política" One Country, dois sistemas "e a posição da lei básica de Hong Kong". a autoridade da lei básica e a Ordem do Estado de Direito.
De acordo com a interpretação relevante da lei básica e do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional, para modificar os métodos do Conselho Executivo e Legislativo da Região Administrativa Especial de Hong Kong, o procedimento dos "cinco etapas" deve ser concluído De acordo com a lei. jogo de lavar louça
Liang Zhenying, diretor executivo da região administrativa especial de Hong Kong, submetida ao Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional em 15 de julho ", relatório sobre o executivo -chefe da região administrativa especial de Hong Kong em 2017 e se o Conselho Legislativo precisa ser Modificado em 2016 ", tirou oficialmente as" cinco etapas "do desenvolvimento do desenvolvimento do sistema político de Hong Kong.
O relatório apontou que, em termos de opiniões gerais, a sociedade de Hong Kong geralmente espera implementar o executivo -chefe das eleições gerais em 2017; Congresso, discussões racionalmente e pragmáticas, consenso de condensação e implementação de seleção universal executiva; O desenvolvimento de Hong Kong e prosperidade e estabilidade a longo prazo, e tem um efeito positivo. jogo de lavar louça
Na opinião de Wu Yongjia, vice -presidente da Federação Chinesa da China, não apenas a maioria dos cidadãos em Hong Kong quer alcançar eleições universais, mas o desenvolvimento do sistema político de Hong Kong não deve exceder as disposições da lei básica e as decisões relevantes do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional.
Isso pode ser visto da grande atividade de assinatura da "seleção de Baopu, anti -ocupação" e "desfile de eleições pacíficas", que é magnífica -a partir de 19 de julho, a operação de assinatura terminou em 17 de agosto e recebeu um total de mais de 1,5 milhão de assinaturas. Em 17 de agosto, mais de 190.000 pessoas de todas as esferas da vida em Hong Kong participaram do "Parade da Eleição Universal pacífica" para expressar a implementação da política "One Country, Two Systems" e a lei básica da lei básica de todos os passeios da vida e a lei básica.
Em menos de meio mês, a décima sessão do Comitê Permanente do Décimo Segundo Congresso Popular Nacional votou em 31 de agosto para aprovar o Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional no Congresso Popular Nacional do Chefe do Executivo Nacional da Região Administrativa Especial e o Conselho Legislativo de 2016.Como o segundo passo principal das "cinco etapas" de Hong Kong na reforma política, este não é um salto histórico para o desenvolvimento democrático de Hong Kong.
"A decisão do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional estabeleceu uma estrutura clara para o desenvolvimento do sistema político de Hong Kong, que pode não apenas reduzir argumentos desnecessários, mas também ter um efeito positivo e positivo na construção democrática de Hong Kong. "Wu Yongjia disse.
Zhu Jiajian também acredita que a decisão do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional promoverá Hong Kong para alcançar um grande progresso das eleições universais.
Infelizmente, há algumas pessoas na sociedade de Hong Kong que têm um entendimento vago e uma compreensão abrangente da política e da lei básica do "One país, dois sistemas". Sobre o desenvolvimento do sistema político de Hong Kong.
A "ocupação da China" ilegal desde o final de setembro durou mais de dois meses e prejudicou seriamente a ordem social de Hong Kong, o subsistência econômica e as pessoas, o desenvolvimento democrático e o fundamento do estado de direito.O governo da região administrativa especial de Hong Kong e a polícia realizaram obstáculos e operações de liberação em áreas ocupadas ilegais de acordo com a ordem de proibição e leis e regulamentos relevantes do Supremo Tribunal, restaurando o tráfego rodoviário e a ordem social e obteve o entendimento geral e apoio à maioria dos cidadãos de Hong Kong.
"'Ocupy Central' dano o espírito do Estado de Direito em Hong Kong. Algumas pessoas cometeram a lei do direito internacional para expressar suas demandas e ofender a lei".
Zhu Jiajian disse que o sucesso de Hong Kong vem do estado de direito e da integridade."O povo de Hong Kong deve entender as relações entre as relações central e de Hong Kong e o poder do governo central para Hong Kong, entender os direitos e obrigações de Hong Kong sob o 'One Country, dois sistemas' e respeitar e valorizar a lei básica.
Atualmente, a segunda rodada de consulta de reforma política está prestes a começar, e a terceira etapa da reforma política de "cinco etapas" também será testada em 2015. Se ele pode alcançar o salto histórico do desenvolvimento do sistema político de Hong Kong ainda é esperando e vendo.
No entanto, como Liang Zhenying disse em 22 de dezembro, a segunda rodada de consultoria de reforma política será realizada dentro da estrutura do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional.
Ele disse que, depois de ilegal "ocupando o meio", a sociedade percebeu que a implementação das eleições gerais deve atender às decisões relevantes da lei básica e do comitê permanente do Congresso do Povo Nacional, e qualquer ato ilegal pode ser forçado a fazer uma decisão que não atenda à lei básica.O governo central, o governo da SAR e ele decidiram fazer de Hong Kong mais de 5 milhões de eleitores qualificados em um voto e um voto no executivo -chefe.(Repórter Niu Qi Su Xiao)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com