[Explicação] "O Mar da China Meridional I" é um naufrágio antigo na dinastia Song que dorme no fundo do mar há mais de 800 anos. Começou a proteção e escavação em grande escala em 2014.Devido à rica informação histórica e cultural da estrada marítima de seda, foi aclamada como "Sea Dunhuang" por muitas pessoas antes do "Mar da China Meridional I" fora da água.
Recentemente, Cui Yong, o primeiro lote de membros da equipe arqueológica subaquática e vice -diretor do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia de Guangdong, disse em entrevista a um repórter da Agência de Notícias da China no local de mineração arqueológico do "Mar da China Meridional I" que o "O Mar da China Meridional I" está atualmente na cabine, a limpeza das mercadorias terminou e a escavação entrou em um nó.
[Ao mesmo tempo] Cui Yong, vice -diretor do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia, Província de Guangdong jogo de louça
A porcelana única é superior a 173.000, mais cobre e ferro, além de mais de 100 toneladas de ferro, além de ouro, prata, cobre e ferro, produtos de madeira de laca e produtos de porcelana, provavelmente mais de 180.000 peças É um número muito grande.180.000, se entendemos o que entendemos agora, não há projeto na história arqueológica da China que possa produzir tantas relíquias culturais. jogo de louça
[Explicação] No mesmo dia, os repórteres no local de escavação arqueológica do "Mar da China Meridional I" viam que alguns arqueólogos estavam limpando relíquias culturais, como a porcelana que acabara de ser desenterrada, e alguns deles foram cuidadosamente reparados e restaurados a cultura danificada relíquias.Cui Yong acompanhou lentamente a periferia do local de escavação de sedimentos, desde a descoberta, investigação, escavação de julgamento e, em seguida, salvando, estabelecendo museus e escavações. testemunhou a arqueologia subaquática da arqueologia subaquática da China.
[Ao mesmo tempo] Cui Yong, vice -diretor do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia, Província de Guangdong
A arqueologia subaquática começa no "Mar da China Meridional I" Projetos na China disseram que, exceto para grandes projetos, como as ruínas do Yin por tantos anos, a arqueologia subaquática ainda não foi feita.Nos últimos 32 anos, desde a descoberta até o presente, é digno de remover o sabor.
[Explicação] De acordo com os resultados da escavação, o casco "Mar da China Meridional I" é bem preservado, apenas um pouco desativado, com 22,95 metros de comprimento, 9,85 metros de largura e a mais profunda cabine interna do navio é de 2,7 metros.
[Ao mesmo tempo] Cui Yong, vice -diretor do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia, Província de Guangdong
Agora, nossa posição é o meio do navio. Especule que o mastro deste navio é um mastro do tipo baixo, ou seja, não é transformado em um quadrado e inserido. Abaixe -se, ele pode atravessar esses orifícios da ponte.
[Explicação] Cui Yong disse que, além deste mastro que pode ser mastro, a construção naval chinesa na dinastia Song contribuiu muito para a indústria mundial de construção naval.Além disso, o "Mar da China Meridional I" também confirma a prosperidade do comércio do Oceano Chinês na dinastia Song. clássico na história da arqueologia subaquática.
Atualmente, o Museu Marítimo de Seda de Guangdong abriu o cenário de escavação arqueológica do "Mar da China Meridional I" ao público, permitindo que mais pessoas assistissem ao processo de escavação e reparo de relíquias culturais de perto.
[Ao mesmo tempo] Cui Yong, vice -diretor do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia, Província de Guangdong
Qual é a popularização da arqueologia é a arqueologia pública, o que significa o uso de relíquias culturais.Ou seja, todo o nosso processo de trabalho também é um processo de exibição e também é um processo de promoção e significado educacional.(A próxima proteção) é mais conservadora.Ou seja, depois de interrompermos o trabalho de proteção, pode levar 20 anos, mas o processo de proteção não afeta a visita. jogo de louça
(Repórter Wei Jiev He Junjie, Relatório de Guangdong Yangjiang)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com