emocionante!Quando o avião pousou no aeroporto de Lukou, foi atingido por um raio
Como resultado, a concha do motor foi quebrada e não pôde voar para Bangkok normalmente.
Afetado pelo ar frio no norte, houve tempestades em Nanjing e outros lugares da noite anterior.Um voo XW887, voando de Bangkok, Tailândia para Nanjing.A aeronave originalmente planejava voar para Bangkok às 20h do dia 15. . Quadrado.Correspondente Hao Sangxiao
Yangtze Evening News Reporter Yu Yingjie Xu Yuanyuan
Agência de notícias abrangente do CCTV Xinhua
Quando a aeronave pousou, o motor foi atingido por um raio de um lado
Segundo relatos, o voo é uma carta turística fixa de vôos diretos para Bangkok, Tailândia. Tão tempestades, o motor de um lado foi atingido por um raio, fazendo com que a concha dano.
O pessoal relevante de serviço da estação de inspeção de fronteira de Nanjing disse que, devido à falha mecânica da aeronave, foi ilimitado por um curto período de tempo. voo.Depois de receber essa situação, a estação de inspeção de fronteira de Nanjing adotou um plano de emergência para abrir um canal especial no lobby de saída no local e lidar especificamente a procedimentos relevantes para os passageiros do voo para cancelar o registro de saída.
Entende -se que, de acordo com as notícias fornecidas pela companhia aérea, o voo originalmente planejou ser reparado depois de ficar no aeroporto de Nanjing aos acessórios após a chegada e espera -se que seja reparado no dia 16.No entanto, até a noite do dia 16, a aeronave ainda estava estacionada no aeroporto de Nanjing.
Pessoas relevantes da estação de inspeção de fronteira de Nanjing disseram que sempre prestarão atenção ao movimento do voo e farão o trabalho de garantia de serviço relevante com antecedência.
Atualmente, outros vôos no Aeroporto Internacional de Nanjing Lukou retornaram ao normal.
Geralmente, os raios não serão fatais, mas causam muitos danos à aeronave jogo de ontem quem ganhou
O repórter aprendeu que a maioria das aeronaves agora conduz vários testes de segurança à prova de raios em laboratório antes de serem usados.Os regulamentos da aviação também estipulam claramente que "a aeronave deve ser capaz de suportar o ataque de um raio difícil e difícil. Em quaisquer circunstâncias previsíveis, os equipamentos e sistemas da aeronave podem exercer suas funções básicas".Portanto, mesmo quando encontra ataques de raios, passageiros e instalações dentro do avião são basicamente seguros.No entanto, se o clima severo acompanhado por ataques de raios causará danos ao motor da aeronave, também poderá causar sérias conseqüências. jogo de ontem quem ganhou
O capitão sênior Chen Jianguo disse em uma entrevista ao The Yangtze Evening News Reporter que os raios gerais não serão fatais e causarão grandes danos à aeronave, mas porque os raios geralmente são acompanhados por granizo, chuva forte, solavancos fortes, etc. Tem um grande impacto, pode seriamente causar danos a aeronaves e danos ao motor e baixas.Portanto, para um clima convectivo forte, geralmente optamos por evitar.
Então, um "haste de raios" no avião para proteção contra raios?O repórter descobriu que a aeronave não tinha uma haste de raios, porque o papel da haste do raio é guiar as cargas no ar e a nuvem no chão através do fio para neutralizar a carga positiva e negativa, que não gera descarga No entanto, a aeronave está voando no ar.No entanto, a escova de descarga de aeronaves, a correia de proteção de raios e os enormes capuzes de metal de aeronaves podem ter um efeito de proteção de raios.
Como o avião impede o raio?Especialistas dizem isso
Especialistas em aviação estimam que cada aeronave comercial em todo o mundo será atingida por um raio pelo menos uma vez por ano, 90%dos quais são causados pela própria aeronave.Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts nos Estados Unidos propuseram que, quando necessário, a concha da aeronave possa ser usada para reduzir bastante o risco de ser greve.
Quando a aeronave está voando em um ambiente de trovoada, uma extremidade acumula uma carga positiva e a outra extremidade acumula a carga negativa. jogo de ontem quem ganhou
A equipe de pesquisa propôs a "American Aerospace Society Magazine", que pode usar sensores para monitorar a cobrança da concha da aeronave. O equipamento de fornecimento é menor que o de uma lâmpada elétrica comum.
De acordo com o boletim de notícias emitido pela Universidade de Tecnologia do MIT, a simulação inicial mostra que, após o uso dessas medidas de proteção, a força do campo elétrico externo será aumentada em 50%antes dos raios.Os pesquisadores usarão túneis de vento para simplificar os experimentos na próxima etapa e depois testarem em uma situação mais realista, como drones que voam em trovoadas.
A maioria dos raios não colocará em risco a segurança dos passageiros, mas o corpo e o equipamento eletrônico podem ser danificados e devem ser reparados a tempo após o raio.Se o dano for mais pesado, o avião será forçado a se aposentar.Além disso, a nova aeronave faz parte de materiais compósitos não -metal, como fibra de carbono, que é mais provável que sejam danificados por ataques de raios.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com