Em 12 de setembro, o Ministério da Cultura e o Turismo e o Ministério da Segurança Pública emitiram em conjunto o "Aviso ao fortalecer ainda mais o gerenciamento do gerenciamento padronizado de atividades de desempenho de grandes empresas e promovendo a saudável e a ordem do mercado de desempenho".O "Aviso" afirma claramente que as atividades de desempenho de negócios em grande escala (a seguir denominadas "grandes atividades de desempenho" com vários públicos com mais de 5.000 pessoas implementam compra real de ingressos e sistema de admissão real. O número de Os ingressos à venda não devem ser inferiores a 85%do número de públicos.
Desde o início deste ano, o mercado de desempenho se recuperou e o mercado de desempenho de verão é ainda mais popular.De acordo com o monitoramento de dados e a análise da plataforma de coleta de informações sobre ingressos de desempenho da China Performance Association, o mercado nacional de desempenho (excluindo o desempenho do local de entretenimento) do país (1º de julho a 31 de agosto) em 2023 (1º de julho de 31 de agosto), An e um aumento de 301,53%no mesmo período do ano passado; o mesmo período do ano passado.
Ao mesmo tempo, problemas como ingressos de disparo, estrelas não racionais e performances não civilizadas em atividades de desempenho individuais também são mais proeminentes.Em particular, o fenômeno de bilhetes de frigideira "Ox" despertou uma preocupação generalizada na sociedade.Depois que o "Aviso" foi divulgado, "Ox" realmente "extinto" no mercado de desempenho?A dificuldade de pegar ingressos para o público comum diminuirá?
● Repórter Daily Southern Zhang Siyi Liu Yiling
Implementar um "nome real forte" uma pessoa para comprar um voto em uma compra
O "Aviso" fez os seguintes requisitos claros para o fortalecimento do gerenciamento de bilhetes: compra de ingresso real e sistema de admissão real para atividades de desempenho de grande escala jogo de pares iguais
Os requisitos acima são os "nomes reais fortes" implementados por alguns shows: ou seja, pessoas, certificados e enfrentam três - -uma -Ao comprar ingressos on -line, você deve vincular suas informações de identidade e uma pessoa é limitada a um ingresso .Ao entrar no local, você deve digitalizar o rosto da pessoa, o cartão de identificação e os ingressos em papel para comparar as informações dos artistas. jogo de pares iguais
O desempenho do "nome real forte" garantiu que um grande número de votos não caía no "boi" até certo ponto.O repórter aprendeu que muitos públicos que não obtiveram os votos consultaram se havia um ingresso para o "boi", e as respostas obtidas foram basicamente: porque o desempenho do "nome real forte" compra, o "ox" não fez tem votos existentes, mas só poderia fazê -lo.
O "Aviso" exige que o número de ingressos para performances em grande escala a ser vendido publicamente ao mercado seja aumentado de "pelo menos 70%do número de espectadores" para "não abaixo de 85%do número de espectadores. "Em outras palavras, o número de "ingressos internos", como ingressos de trabalho, presentes, patrocínios, cartas de convite etc., que podem ser dominadas pelo organizador, também se tornará "não 15%do número de público".De acordo com o "Aviso", esses 15%dos "tickets internos" também precisam vincular informações pessoais 24 horas antes do início do desempenho, de modo a "o nome real -nome -vinculação e admissão de nome real".
Em maio deste ano, algumas mídias lançaram uma votação on -line de "Você concorda com a compra real do concerto" e 123.000 pessoas participaram, das quais 94.000 escolheram "concordar e combater efetivamente o boi".Entre o outro item: "Você acha que o sistema de nome real do show é uma coisa boa?" Quem realmente quer ver não pode comprar um ingresso "EssencePode -se observar que a maioria dos públicos gerais é a favor da compra de ingressos "Nome Real Forte".
Então, o "nome real forte" pode realmente reprimir o "boi" e facilitar a compra do público comum?
O repórter aprendeu que, sob os regulamentos de "nome real" "OX", basicamente não participará da captura na primeira plataforma de bilheteria de nível O preço é maior.Portanto, a probabilidade de comprar ingressos por "velocidade de combate" é realmente maior, mas alguns ingressos populares de desempenho "em falta" ainda não podem ser fundamentalmente revertidos.No caso de "mais monges e menos mingau", o público comum que não pode obter votos através de canais normais só pode encontrar "ox" para comprar "tickets internos de alto preço" ou você só pode desistir da visualização.
Não confie em "agarrar" e "atirar"
Desde o início deste ano, algumas apresentações foram realizadas fortemente, como os concertos Tfboys Xi'an, concertos de Jacky Cheung Guangzhou, concertos de Jay Chou Shanghai, etc.Alguns "Ox" também começaram a desenvolver "agarrar" negócios para esses ingressos "fortes de nome real", ou seja, o depósito é coletado com antecedência, e as contas e as informações de identidade do cliente na plataforma de ingressos serão "roubadas" antecipadamente.Ao encontrar performances populares, o público com forte demanda pode tomar a iniciativa de adicionar dinheiro, e "Ox" definitivamente escolherá clientes que pagaram "comissões" mais altas. jogo de pares iguais
No entanto, "agarrar" não é universal e aqueles com preços altos podem não estar disponíveis.A maior parte do negócio de "scrambling" lançado por "bisturi" usará o "incapaz de obter o reembolso total do ticket" para apaziguar os clientes. .
Não está realmente perdido?De fato, em comparação com a perda de dinheiro, os pós -críticos causados pelo vazamento de informações sobre identidade são infinitos.
O repórter aprendeu que, como o "nome real forte" pode comprar apenas um ingresso, o "OX" emitirá pedidos em um grande número de grupos populares e enviará diretamente as informações de identidade de compra de ingressos, a captura de ingressos e o valor da comissão no bate -papo em grupo .
Na atual compra de ingressos "Nome Real Forte", plataformas de bilheteria em grande escala, como a cevada e os olhos de gato, implementam estritamente as disposições de "uma pessoa, um certificado só pode comprar um ingresso". , o restante é usado pela outra identidade.Isso significa que, mesmo através de vários pedidos, apenas uma pessoa pode pegar o ingresso no máximo.
Anteriormente, a pessoa relevante em Damai.com disse que a plataforma foi atualizada e atualizada para o sistema de prevenção e controle, e aumentou continuamente seu investimento em identificação e interceptação precisas da capacidade do "Ox" de garantir a justiça dos usuários comuns ' compra de ingressos.Por exemplo, a biblioteca da lista negra de controle de risco "oxee" é gradualmente estabelecida, que pode ser correspondente com precisão e interceptada com base no número da conta, número de telefone celular e número do certificado.Ao mesmo tempo, apóia o julgamento real e o bloqueio de equipamentos e anormalidades da conta e defesa efetivamente o "Ox" para pegar a cena de tiro em nome da geração.De fevereiro a junho deste ano, a Barley interceptou 52 milhões de vezes.
Se ele pode ser capturado no final, é um fato indiscutível que as informações de identidade da identidade do comprador são expostas no grupo misto de peixes e dragões.
O "Aviso" também enfatizou que o organizador de desempenho e a plataforma de vendas de ingressos de desempenho deve fortalecer a proteção de informações pessoais dos consumidores para impedir o acesso não autorizado e o vazamento de informações pessoais, adulteração e perda.As pessoas do setor também convidam o público a comprar ingressos por meio de canais regulares. jogo de pares iguais
Ao mesmo tempo, o "Aviso" propõe que o organizador de desempenho estabeleça um mecanismo de reembolso de desempenho em grande escala, defina um padrão razoável para cobranças de reembolso de etapas para garantir o direito de reembolsar os compradores de ingressos.
O repórter entrevistou as duas empresas de desempenho sênior no sul da China no estabelecimento de um mecanismo de reembolso, e não houve resposta.Uma grande plataforma de bilhetes em grande escala disse que a maior parte do desempenho do reembolso do desempenho foi determinada pelo organizador, e a plataforma de ingressos não falava muito.
Insiders do setor, após o lançamento do "Aviso", o problema "OX" que incomodou o mercado de desempenho por muitos anos pode inaugurar uma transferência resolvida para ajudar o mercado de desempenho a se desenvolver de maneira saudável.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com