O telefone celular em suas mãos se tornou uma "nova ferramenta agrícola" no campo
Tecnologia de alívio da pobreza de precisão primeiro
Com a ajuda de telefones celulares, a Internet está mudando silenciosamente a face da indústria mais antiga da agricultura da China.
Em 2 de julho, Quongyu, vice -ministro do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, introduziu o desenvolvimento de "Internet+Agrícola" na reunião de rotina da política do Conselho de Estado. A maioria dos agricultores.
A eficácia da transformação agrícola é óbvia e o rápido desenvolvimento do comércio rural
Em 2015, foi emitida a orientação do Conselho de Estado sobre promoção ativa da ação "Internet+" "".O Quongyu disse que "Internet+Agricultura" é uma parte importante dessa opinião Com elementos, inove novos produtos agrícolas, novos modelos e novos formatos baseados na plataforma da Internet.
Com o aprofundamento contínuo da tecnologia da Internet na produção agrícola, os resultados da transformação e atualização agrícola são óbvios.Segundo ele, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais organizou 9 províncias para conduzir ensaios da Internet das Coisas, áreas agrícolas e rurais regionais e divulgou 426 seções do modelo de tecnologia e aplicação da Internet agrícola.Em 2017, foi lançado o piloto de construção agrícola digital.Há pouco tempo, meu país lançou com sucesso o primeiro satélite de observação de pontuação agrícola.
"A tecnologia agrícola moderna desempenhou um papel significativo nas operações de rotação, regulamentação, remoto da epidemia de animais e vegetais e máquinas agrícolas precisas. Grandes colheitadeiras, como colheitadeiras combinadas de trigo, geralmente instalaram GPs ou sistemas de satélite Beidou. Plantando e uso integrado da Internet da Internet DA TECNOLOGIA DE COISAS, os benefícios abrangentes de aplicação aumentaram em 210 yuan por MU.
Ao mesmo tempo, 14 províncias em todo o país realizaram pilotos de comércio agrícola para explorar modelos de comércio e comércio, como produtos agrícolas frescos, materiais de produção agrícola, agricultura de lazer e 428 condados de pobreza nacional para realizar aliviações de pobreza piloto Alívio da pobreza.Em 2017, as vendas nacionais de varejo de áreas rurais em todo o país atingiram 1,25 trilhão de yuan, e o comércio de E -Agricultural está se movendo em direção à marca de 300 bilhões de yuan, impulsionando mais de 28 milhões de empregos. jogo de picolé e sorvete
jogo de picolé e sorvete
De acordo com Quongyu, desde 2017, as províncias em 18 províncias em todo o país promoveram a entrada de informações em aldeias e projetos de inscrição. Experiência para compensar as lacunas digitais urbanas e rurais.Atualmente, 204.000 aldeias administrativas no país estabeleceram a Agência de Informações Agrícolas da Yimi, representando um terço do número total de aldeias administrativas no país.
"Isso é revolucionário para a informatização das áreas agrícolas e rurais".
Nos últimos anos, as condições para a infraestrutura rural da Internet melhoraram significativamente.No final de 2017, a proporção nacional de banda larga da vila administrativa atingiu 96%.Os telefones celulares foram aplicados em termos de reprodução, plantio e processamento pós -parto.
O Ministério da Agricultura e os Assuntos Rurais estabeleceu quatro plataformas: o país nacional da rastreabilidade da qualidade e segurança agrícola, os dados básicos dos medicamentos veterinários agrícolas, as principais informações do mercado de produtos agrícolas e as novas informações de entidade comercial agrícola. jogo de picolé e sorvete
Ele também disse que o big data em áreas agrícolas e rurais é uma grande quantidade de figuras astronômicas, e a fundação é relativamente fraca. utilização.
O foco dos produtos agrícolas fora da vila e a construção de toda a cadeia da indústria é o foco
Embora os resultados sejam óbvios, da perspectiva de quongyu, o desenvolvimento da "internet+agricultura" é de apenas alguns anos, e há muitas coisas para fazer no futuro. jogo de picolé e sorvete
"A prioridade é 'Internet+Marketing de Produto Agrícola', que é a vila de produtos agrícolas". É mais importante ajudar os agricultores ajudar os agricultores a vender produtos agrícolas característicos de alta qualidade às cidades.
Segundo ele, a reunião executiva do Conselho de Estado realizou na semana passada solicitou que o Ministério dos Assuntos Agrícolas e Rurais emitiu políticas em conjunto com departamentos relevantes, incluindo a rastreabilidade da qualidade da qualidade do produto agrícola, padronização, embalagem hierárquica, logística da cadeia a frio, etc. .O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais introduzirá a orientação de produtos agrícolas ao trabalho da vila o mais rápido possível para resolver o problema da produção e vendas de produtos agrícolas.
Outra tarefa importante é fazer um bom trabalho em toda a cadeia da indústria.Quongyu disse que "Internet+Agricultura" é primeiro a digitalização da agricultura. ambiente de origem.
Além disso, a capacitação, incluindo a capacidade dos agricultores de usar informações e a construção de infraestrutura de hardware relacionadas à Internet das coisas e aplicativos de informatização.
De acordo com Tang Ke, diretor do Departamento de Mercado e Informações Econômicas do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, o próximo passo do Ministério da Agricultura e Ministério Rural acelerará a construção do Yimi Agricultural Information Club em conjunto com o relevante Departamentos para garantir que ele abranja mais de 80%das aldeias administrativas do país em 2020.Ao mesmo tempo, fortaleça o treinamento de oficiais de informação no nível da aldeia, priorizem o retorno ao pessoal do campo e à seleção de oficiais de informação de jovens rurais interessados em serviços de informação para executar recursos de treinamento e melhoria.
(De acordo com a agência de notícias Xinhua)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com