Shein mais uma vez listou listado.
Recentemente, a mídia estrangeira citou pessoas familiarizadas com o assunto dizendo que a marca de comércio e comércio de comércio de comércio rápida da China está reiniciando para ir aos Estados Unidos para se tornar público.Fontes disseram que Shein contratou o Bank of America, o Goldman Sachs e o JP Morgan Chase para serem responsáveis pelo trabalho de IPO.Não está claro quanto dinheiro a empresa pretende aumentá -lo depois de listar em Nova York.
Mas Shein negou.
Esta não é a primeira vez que ela relatou notícias sobre listagem.Shein também foi relatado em maio de 2021 para se preparar para a listagem.Naquela época, os rumores no mercado, Shein declarou em comunicado que a empresa não planejou IPO a curto prazo e não fez nenhum financiamento recentemente.Alguns relatórios da mídia sobre os planos de avaliação e financiamento de Shein são "imprecisos".O foco da empresa na próxima vez ainda é o desenvolvimento e a expansão da marca.
Shein é conhecido como o representante do "som sombrio" na indústria.O que realmente atraiu a atenção doméstica generalizada é que seus downloads de aplicativos excederam a Amazon International e -Comprommerce duas vezes.Uma vez em maio de 2021, um em janeiro de 2022.
De acordo com outra pessoa familiarizada com o assunto, em 2021, porque a epidemia transferiu o consumo global para a Internet, ela alcançou uma receita de cerca de 100 bilhões de yuan (15,7 bilhões de dólares).
Como o maior unicórnio no campo do comércio de moda rápida, Shein realmente desencadeou interesse no mercado de capitais.
Use Kol "Planting Grass" para atrair tráfego, cerca de 1/3 do suprimento da cadeia de suprimentos em Guangzhou
Nas plataformas como Instagram, YouTube, Facebook, algumas celebridades européias e americanas na Internet geralmente exibem roupas de banho, saias, pequenos acessórios, roupas casuais ... após a exibição, elas podem obter esses produtos gratuitamente.Para as consumidores no exterior, além da moda, o preço mais atraente dessas roupas é o preço. Essência
Uma pessoa próxima a Shein Zhang Lin (pseudônimo) disse anteriormente aos repórteres do Shell Finance que o modelo de ascensão e desenvolvimento de Shein é principalmente KOL (líderes -chave de opinião)+cadeia de suprimentos.Zhang Lin disse: "Shein encontrará algumas celebridades da Internet para promovê -lo nos primeiros dias. Naquela época, o preço das celebridades da Internet era mais barato e foi feito lentamente. A empresa era lucrativa mais tarde." ""
Em 2016, a PEI Yan, então gerente geral de Mobile, afirmou em um fórum que Shein fez uma coisa muito cedo no comércio eletrônico da Borda Cruzada. jogo de robô
Shein também colocou muitos anúncios em canais como Google, Facebook."Ele prestará mais atenção ao lançamento preciso de acordo com o Big Data e outros sistemas".Zhang Lin disse.É relatado que, nos Estados Unidos, o número de usuários de pesquisa do Google também atingiu mais de três vezes o da gigante global de moda rápida Zara.
Abra o site oficial de Shein, as pessoas podem ver camisetas de US $ 3 T, calças de US $ 7 e vestidos e ternos de US $ 13 ... a maioria deles tem cerca de uma dúzia de dólares. Times ", disse algumas pessoas da indústria a repórteres.
A plataforma Shein pode ir para cerca de 1.000 SKUs todos os dias.O Late Post tardio relatou anteriormente que a Shein tinha mais de 150.000 produtos em 2019 e alcançou a nova quantidade de Zara ao longo do ano em apenas um a dois meses.
Zhang Lin disse que o ciclo de remessa de Shein geralmente é de cerca de 5 dias. jogo de robô
De acordo com a análise do setor, o Shein começa em pedidos muito pequenos (geralmente de 100 a 200). Se a tendência de vendas for boa, o pedido será devolvido imediatamente.Ao mesmo tempo, a SHEIN usa suas próprias vantagens em informação e técnica para ajudar as fábricas e os fornecedores a atualizar e melhorar e obter aplicativos de automação de grande escala para o pequeno anti -modo rápido.
"A cadeia de suprimentos de roupas de Guangzhou é basicamente 1/3 do suprimento de Shein", disse Zhang Lin.
Celebridades da Internet com mercadorias+moda rápida+preços baixos, o que lembra as pessoas de transmissão ao vivo, vibrato e pinduoduo.Esses três também são a maior combinação de tráfego de rede na China.Shein começou a ser chamado de Tiktok (Douyin) e versão internacional da comunidade de comércio eletrônico. jogo de robô
A receita de Shein em 2020 foi de quase 10 bilhões de dólares, um aumento de mais de 100%em 8 anos consecutivos.Shein também se expande do foco das roupas femininas para roupas masculinas, roupas infantis, beleza, móveis para casa etc.Além disso, a mídia estrangeira informou que a empresa usou a tendência de consumo global na Internet durante a epidemia em 2021, criando cerca de 100 bilhões de yuans (15,7 bilhões de dólares).
A peça única fez Shein crescer rapidamente nos mercados estrangeiros, que ganhou o favor dos investidores.Segundo materiais públicos, em 1º de dezembro de 2013, Shein recebeu US $ 5 milhões em financiamento da rodada.Em 12 de julho de 2016, Shein recebeu uma rodada B de RMB 300 milhões em financiamento.Em 3 de julho de 2018, Shein recebeu uma rodada de US $ 100 milhões em financiamento.Em 1º de dezembro de 2019, Shein recebeu US $ 500 milhões em financiamento.Em 4 de agosto de 2020, Shein recebeu mais de centenas de milhões de dólares nos olhos.
As instituições de investimento por trás de Shein também são muito poderosas.Várias rodadas de financiamento envolvem a Ásia rica, IDG Capital, Jinglin Investment, Capital Capital, Sequoia Capital, Tiger Global Managerment e outras instituições.
O fundador tem sido baixa -e a manutenção da redução da dimensão é feita através da otimização do algoritmo
O fundador de Shein é uma pessoa extremamente baixa.
De acordo com as informações da empresa, a principal empresa por trás de Shein é Nanjing Lingjin Information Technology Co., Ltd., e o representante legal é Xu Yangtian.Ele nasceu em 1984 e se formou na Universidade de Ciência e Tecnologia de Qingdao em 2007. Ele foi para o sul para Nanjing no ano seguinte. jogo de robô
Zhang Lin disse a repórteres que Xu Yangtian é como um programador que geralmente é visto, carregando uma mochila e uma camisa xadrez, o que é muito comum.
Da perspectiva do mundo exterior, o estilo do fundador também afeta o caminho de desenvolvimento de Shein.A otimização do pensamento científica e de engenharia e algoritmo de tráfego é sua característica importante.
Cui Lili, diretor executivo do Instituto de Pesquisa de Comércio E -Comércio da Universidade de Finanças e Economia de Xangai, disse que isso fabricado na China acumulou forte acumulação no campo das roupas, e a transformação digital doméstica na China está em pleno andamento nos últimos anos. Essência"Sinto que a abordagem de Shein, seja ela se espalhando, puxando novos ou de produtos, é uma espécie de redução de dimensão e comércio e comércio para moda estrangeira e comércio eletrônico".
Na visão de Cui Lili, a inspiração de Shein para as empresas chinesas é como atrair sua atenção de uma maneira mais "internacional" e usar a inovação doméstica em operações de comércio eletrônico e o melhor mercado no exterior."Sob a feroz concorrência no campo de consumo doméstico, vale a pena pensar e referir -se a chave para o sucesso de Shein através de rotas no exterior".
Zhang Zhouping, diretor e analista sênior do Departamento de Comércio E -Comércio da Internet do Centro de Pesquisa de Comércio Eletrônico da Internet das Escrituras da Internet, também disse: "O fluxo de tráfego e cadeia de suprimentos pode se tornar a infraestrutura da conexão cruzada entre a China Indústria de moda através de recursos abertos.
Desde 2021, Shein lançou vários projetos para jovens designers, incluindo o plano conjunto do designer "Shein X Designers" lançado em janeiro daquele ano.Segundo Shein, quase 1.500 designers e artistas participaram do projeto Shein X em 2021.
Li Chengdong, especialista em comércio eletrônico e fundador do Dolphin Club, disse aos repórteres do Shell Finance que o núcleo de Shein é a alta vantagem da cadeia de suprimentos, a eficiência da cadeia de suprimentos é relativamente alta e a riqueza do produto é alta.Isso aumenta a taxa de retenção e a taxa de recompra do usuário."Sob as circunstâncias do mesmo custo do usuário, o valor do usuário da SHEI é várias vezes, por isso também pode suportar mais custos de aquisição de clientes". Os primeiros dias são relativamente baixos.E quando sua reputação e a influência da marca gradualmente maiores, o custo da aquisição de clientes também será reduzido. jogo de robô
"O sistema de serviços de logística de Shein também deve ser o melhor, incluindo a experiência de distribuição e retorno".
Na visão de Cui Lili, o modelo de Shein pode ser resumido como "Recomendação de Conteúdo+Cadeia de Suprimentos Flexível", que atrai possíveis bases de clientes através do conteúdo e depois atraem clientes para continuar a recomprar por meio de produtos de alto custo, substituição livre de preocupação e interação incentiva mecanismos.
Fast Moda E -Compreendimento Ocultamento Preocupações: Inicialização, Qualidade e Círculo de Braadia da Marca
Enquanto Shein está se desenvolvendo rapidamente, não há escassez de preocupação.
Primeiro, colete um grande número de elementos de fluxo no mercado e injete -o em seu próprio desenvolvimento de produtos. jogo de robô
Zhang Lin disse que, como os produtos de Shein são novos e muito rápidos, e a magnitude é muito grande, é difícil evitar alguns problemas de violação. Após a verificação."De fato, isso também é um problema que toda marca de moda rápida encontrará".
Shein tentou se envolver em campos de alto end.Em junho de 2020, Shein lançou o prêmio de alta série da série pela primeira vez.Em abril de 2021, Shein anunciou que o Shein Premium foi renomeado para MOTF e lançou um site independente para desenvolver ainda mais o mercado de meados de alto nível.
No entanto, Zhang Zhouping analisou que a imagem de marca de baixo custo de Shein está enraizada nas mentes dos consumidores.
Cui Lili sente que, quando outras marcas também usam a capacidade digital final de imitar e aprender o modelo Shein e penetrar no mercado alto, pode espremer a parte do Shein.
Na visão de Li Chengdong, o próprio modelo de Shein não é muito problema."Os principais defeitos podem estar no nível da logística. Como é enviado da China, o custo de desempenho da logística pode levar ao alto custo da logística por causa da epidemia". O principal risco como empresa chinesa na China.
Cui Lili disse que Shein alcançou operações drividas por dados ao extremo."Mas se Shein pode manter o controle do mercado e se ele precisa ser quebrado com base nas bases de clientes de baixa linha existente, isso pode ser estrategicamente necessário para considerar. Também é um fenômeno comum".
"Para Shein, ainda é necessário manter a atratividade da marca para os principais usuários". e a participação de mercado aumentou rapidamente."É necessário garantir que os produtos e o boca a boca das categorias das mulheres no mercado -alvo principal e, em seguida, a expansão da categoria e a expansão da área de cobertura. Esse pode ser o problema mais importante no momento".
Beijing News Shell Financial Reporter Sun Wenxuan Editor Xu Chao School Par School Liu Baoqing
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