□ Nosso repórter Zhang Wei jogo de roda roleta
No final do "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos", a descarga da descarga de dióxido de carbono no PIB da unidade do meu país diminuiu 48,4%em comparação com 2005, e a meta de diminuiu 40%a 45%em excesso foi um dos mais rápidos países com uma diminuição no consumo global de energia.
Em 2021, a proporção de consumo de energia limpa no meu país aumentou para 25,5%. ;
Comparado a 2015, a concentração média de PM2,5 de PM2,5 em cidades acima e acima em 2021 diminuiu 34,8%, tornando -se o país com o controle mais rápido da poluição do ar no mundo;
Em 2021, a taxa de cobertura florestal do meu país atingiu 23,04%, um país com o maior número de recursos florestais globais nos últimos 20 anos;
Nympho
O "mais rápido" e o "primeiro lugar" que não podem ser contados.
As mudanças globais se tornaram a nota de rodapé mais vívida.Pode criar milagres ecológicos e milagres de desenvolvimento verde que atraíram a atenção mundial.Ao mesmo tempo, a construção do estado de direito do ambiente ecológico também alcançou "realizações abrangentes, pioneiras e históricas".
"O sistema ambiental ecológico deve aderir ao sistema mais rigoroso e ao mais rigoroso do estado de direito para proteger o ambiente ecológico, em uma pontuação aprofundada contra a prevenção da poluição de acordo com a lei e promover a bela China que tem uma coexistência harmoniosa dos construtores e natureza.
O sistema jurídico ambiental ecológico é reconstruído
Nos últimos dez anos, a legislação ecológica alcançou uma melhoria abrangente da quantidade para a qualidade. As leis e regulamentos ecológicos de proteção ambiental basicamente formaram ".Os maiores destaques são "reestruturar o sistema jurídico ambiental ecológico".
Essa "reconstrução" é apresentada de várias formas: melhorando a "lei básica" do ambiente ecológico.Em 2014, as leis básicas e abrangentes do ambiente ecológico foram modificadas de forma abrangente, a Lei de Proteção Ambiental da República Popular da China.A nova lei de proteção ambiental fez grandes avanços nos conceitos de inovação e proteção ambiental, fortalecendo as responsabilidades do governo, melhorando os sistemas regulatórios, aumentando a punição, promovendo a divulgação de informações e introduzindo ações de interesse público.
Melhorar o ambiente ecológico único método.O Ministério da Ecologia e Ambiente concentra -se nas questões ambientais mais profundas e urgentes que as pessoas sentem o povo e cooperam com o Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional para formular várias leis especiais e proteção de áreas úmidas no campo da prevenção da poluição e Controle no campo da prevenção e controle da poluição no Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional.
Inove a base da bacia e do ambiente ecológico regional.O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente coopera com o Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional para formular a Lei de Proteção ao Rio Yangtze e a Lei de Proteção à Terra Negra para promover a Lei de Proteção do Rio Amarelo e a Legislação de Proteção Ecológica de Platô de Qinghai -Tibet, e melhorar de maneira abrangente o "" Valor face ecológico "de montanhas verdes e montanhas verdes.Apoiar a legislação colaborativa de Pequim -tianjin -Hebei, o delta do rio Yangtze e a bacia de Baiyangdian, resolver problemas de ambiente ecológico regional através da legislação de "Xiaolu Ling" e promover o desenvolvimento de alta qualidade na região. jogo de roda roleta
Estabeleça um sistema de supervisão ambiental ecológico mais científico e razoável.Promova o estabelecimento de um sistema de gerenciamento de fonte de poluição fixa com um sistema de licença de poluição como o núcleo.Melhore sistemas básicos como avaliação de impacto ambiental, controle total, padrões ambientais, monitoramento ambiental e supervisão da aplicação da lei.Estabeleça um mecanismo de prestação de contas de punição e punição graves.
Essa determinação e intensidade do fortalecimento da proteção ambiental ecológica é particularmente óbvia na aceleração da construção do partido dentro do partido e da implementação do comitê do Partido e das responsabilidades do governo.Em novembro de 2012, a "Constituição do Partido Comunista da China (emenda)" adotada pelo 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China escreveu "o Partido Comunista da China para levar o povo a construir uma civilização ecológica socialista" no partido constituição.Em outubro de 2017, o 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China alterou a Constituição do Partido e aumentou o conteúdo de "fortalecer as montanhas verdes e as montanhas verdes é a consciência de Jinshan Yinshan".O Comitê Central do Partido formulou e implementou os "regulamentos sobre o trabalho da inspeção central de proteção ambiental ecológica", "medidas para a retificação da inspeção e retificação da proteção ambiental ecológica central", "medidas para a responsabilidade por danos ambientais ecológicos do partido Partido e os quadros líderes do governo (julgamento) "," liderando os ativos de recursos naturais do Cadre Natural, deixando regulamentos (julgamento) "" "nos" regulamentos sobre a responsabilidade do Partido Comunista da China "e outros regulamentos do partido especial, e em mais de 10 regulamentos importantes Como os "regulamentos sobre o Partido Comunista da China", foi feito um importante acordo institucional para a construção da civilização ecológica para promover a transformação da vantagem do sistema do partido na eficácia da governança do ambiente ecológico.
"Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o partido fortaleceu a liderança abrangente da construção da civilização ecológica. Os regulamentos e sistemas internos foram continuamente melhorados, o que fornece uma forte garantia de sistema para promover a implementação da parte Decisão central implantação.
A construção padrão alcançou três sem precedentes sem precedentes sem precedentes
Ao reconstruir o sistema jurídico ambiental ecológico, a construção padrão do ambiente ecológico também está acelerando.
A velocidade de desenvolvimento do sistema padrão é sem precedentes.De acordo com as estatísticas, menos de dez anos desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (8 de novembro de 2012 a 9 de setembro de 2022), o Estado divulgou 1.217 padrões de ambiente ecológico, representando o número total de 50 anos de ambiente ecológico do ano Padrões.
O principal papel dos padrões de qualidade ambiental é sem precedentes.Bi Tao disse que, durante a formulação dos atuais padrões de qualidade do ambiente ecológico, a situação real e a tendência de desenvolvimento do ambiente econômico, social e ecológico do meu país estava considerando de maneira abrangente naquele momento e, em comparação com os países desenvolvidos e os padrões da organização internacional, esclareceu o A ecologia ecológica por um longo tempo.
Vale ressaltar que, nos últimos dez anos, a implementação dos padrões de qualidade ambiental passou por mudanças fundamentais e giradas.Embora a lei de padronização da República Popular da China em 1988 e os "regulamentos sobre a implementação da lei de padronização da República Popular da China" em 1990 listassem claramente os padrões de qualidade ambiental como padrões obrigatórios, como garantir que não tenha sido resolvido por um longo tempo."A partir da implementação dos" padrões de qualidade do ar ambiental "em 74 cidades em áreas -chave em 2013, desde o monitoramento e avaliação até a divulgação de informações, da responsabilidade do alvo a inspeções de avaliação, uma série de medidas poderosas foi tomada para fazer padrões de qualidade ambiental realmente liderados E promover o papel se tornou essa grande coisa que é sobre o evento de longo prazo.
Os padrões de emissões de poluentes têm efeitos sem precedentes.Os requisitos de alta para os padrões de emissão de poluentes estão gradualmente alinhados com os padrões internacionais nos últimos dez anos.Por exemplo, Beitao disse que havia 158 projetos de poluentes estipulados nos atuais padrões de emissões de poluentes da água, que geralmente são consistentes com os regulamentos de padrões semelhantes nos Estados Unidos, mas em termos de emissões, o limite de poluentes industriais de rotina e metal pesado As emissões e os países desenvolvidos básicos são básicos.Além disso, a lei de prevenção e controle da poluição da atmosférica e da água fortaleceu de forma abrangente o princípio de "exceder o padrão é ilegal", aumentou os métodos de punição como penalidades diárias, unidades e indivíduos e aumentam as penalidades.
"A formulação e implementação dos padrões de emissões de poluentes acima mencionados não apenas reduzem muito o volume dos principais poluentes, mas também forçaram as principais indústrias domésticas a alcançar o nível técnico de indústrias semelhantes em países desenvolvidos, que promoveu o progresso tecnológico e a industrial da indústria Otimização e atualização da estrutura. "Bei Tao apontou.
Quebrar a reforma da compensação não pode ser baseada na situação
Outra conquista da construção do estado de direito do ambiente ecológico se reflete na reforma do sistema de compensação ecológica de danos ambientais.
Era uma vez, o problema da "poluição corporativa, das vítimas do povo e do governo pagou pelo governo" foi mais proeminente."Embora a pessoa responsável tenha sido sancionada pela lei, os restantes problemas de danos ambientais ecológicos não foram resolvidos, o ambiente danificado não foi reparado e os direitos e interesses do ambiente ecológico do povo não eram garantidos". Instituto do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, disse.
Para esse fim, o governo central lançou a reforma do sistema de compensação de danos ambientais ecológicos.Após dois anos de exploração piloto, em 2017, o Escritório da China e o Conselho de Estado emitiram o "Plano de Reforma para o Sistema Ecológico de Compensação de Danos Ambientais" e propuseram que, desde 2018, tentou um sistema de compensação de danos ambientais ecológicos em 2018.
Murien Paper Group Proteção Ambiental e Energia -Saving Co., Ltd., que atraiu a sociedade generalizada, atraiu uma compensação generalizada para a poluição da compensação de danos ambientais do deserto de Tengger.
Os resultados da reforma são óbvios e os resultados estão subindo para o conteúdo legal básico do país em tempo hábil, quebrando a situação de "incapaz de seguir".Na "compilação de responsabilidade por infração", o Código Civil estabeleceu "Capítulo 7 Poluição ambiental e responsabilidade de destruição ecológica", que se concentra em estipular a responsabilidade pela compensação por danos ambientais ecológicos e estabeleceu oficialmente um sistema de compensação por danos ambientais ecológicos.Além disso, leis como poluição por resíduos sólidos prevenção ambiental e controle da lei e prevenção da poluição do solo estipulam o conteúdo da compensação ecológica de danos ambientais.21 Províncias, incluindo Fujian e Sichuan, estipularam claramente o sistema de compensação ecológica de danos ambientais nos regulamentos locais.
A construção do sistema e sistema relevante também mostra o crescimento "explosão" visível a olho nu.O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, juntamente com os órgãos estaduais relevantes, formulou e emitiu os "regulamentos sobre o gerenciamento da compensação ecológica de compensação de danos ambientais", "opiniões sobre a promoção da reforma da reforma do sistema de compensação ecológica de danos ambientais", "o plano de reforma para Plano de Reforma do Sistema de Compensação de Danos Ambientais Ecológicos "" Medidas para a gestão da gestão de fundos de compensação ecológica de danos ambientais (Trial) "e outros documentos institucionais.Impressão e distribuição de documentos técnicos, como o método de avaliação da avaliação da avaliação ecológica de danos ambientais, que são emitidos em conjunto pela Administração Estadual de Supervisão e Gerenciamento de Mercado, os padrões nacionais de avaliação e avaliação da administração estatal de supervisão e gerenciamento de mercado têm inicialmente cobriu todo o elemento ambiental.De acordo com as estatísticas, os governos locais formularam 402 documentos de suporte em rastreamento de pistas, avaliação de avaliação, procedimentos de negociação e gerenciamento de capital envolvidos em casos de remuneração, que melhoraram efetivamente a operação da implementação do sistema.
O resultado mais direto é que o ambiente ecológico danificado é efetivamente reparado.De acordo com Bitao, no final de 2021, havia cerca de 11.300 casos de compensação por danos ambientais ecológicos no país, envolvendo uma compensação por mais de 11,7 bilhões de yuan, promovendo a restauração de mais de 36.955 milhões de medidores cúbicos, 61.552 milhões de medidores quadrados De terras florestais, 2,138 milhões de metros quadrados de terras agrícolas, terras agrícolas. jogo de roda roleta
Sun Jinlong apontou que o sistema ambiental ecológico deve melhorar continuamente a capacidade e o nível de uso do Estado de Direito e o Estado de Direito para promover a proteção ambiental ecológica e se esforçar para construir uma bela China que seja harmoniosa e harmoniosa de natureza.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com