Serviço de notícias da China, 5 de dezembro: Estimativas básicas e análise da saúde mental dos estudantes em nosso país
Autor: Chefe de especialista em Plataforma Disciplinar da Renmin University of China Psychological Health Education, Renmin University of China jogo de skate voador
O número total de estudantes do meu país é de quase 300 milhões, e a pesquisa e a educação em saúde psicológica devem ser descobertas.Em vista do status quo das taxas de detecção dos problemas de saúde mental dos estudantes chineses, causou certa confusão às decisões acadêmicas, educacionais e governamentais.Grupo de pesquisa do professor Yu Guoliang da Universidade Renmin da China "Duplo Primeira Classe" Psicologia da Educação em Saúde Psicológica Plataforma de Planejamento de Inovação Interdisciplinar conduziu uma análise sistemática da taxa de detecção de problemas de saúde psicológica em estudantes de escolas grandes e secundárias em meu país.O tempo de recuperação é baseado no principal fator de influência dos problemas psicológicos de saúde do aluno em smartphones em 2010, e será mais de dez anos em 2020.Um total de 1.0424 documentos de pesquisa, 1135 artigos incorporados à taxa de detecção de metanálise, o número total de pessoas no teste foi de 324.8179 (dos quais, estudantes de escola primária foram incluídos em 101 e o número de ensaios foi 28.9396; Os alunos foram incluídos em 560 artigos e o número de ensaios foi de 133.3593).Após quase um ano de trabalho duro, os resultados da pesquisa foram obtidos inicialmente.
1. Nossa pesquisa mostra que, com base no método de classificação da experiência clínica científica, os problemas psicológicos de saúde são divididos em problemas de internalização (ansiedade, depressão, sono, idéias de suicídio) e problemas de externalização (auto -grama, tentativa de suicídio) incluem 1043 documentos de pesquisa , incluindo 290.5979 alunos da escola primária, ensino médio, ensino médio e estudantes universitários. .Ao mesmo tempo, o sistema inspecionou o tamanho, as características de distribuição, os fatores de influência e as tendências de desenvolvimento de vários problemas de saúde mental em meu país na última década. %) e tentativa de suicídio (3,3%). jogo de skate voador
2. Nossos resultados de pesquisa também mostram que (1) a taxa de detecção dos problemas de saúde mental dos alunos da escola primária, de alta a baixa, é problemas de sono (25,2%), depressão (14,6%), ansiedade (12,3%) e comportamento de ataque ( 4,1%) 、 退缩 (3,8%) 、 违纪 行为 (3,7%) 、 躯体化 (3,6%) ; (2) 初中生 心理 健康 问题 检出率 由 高 到 低 依次 为 焦虑 (27%) 、 (24 %) 、 Auto -marinho (22%), problema do sono (17%), idéia suicida (17%), plano de suicídio (7%), tentativa de suicídio (tentativa) (tentativa) (4%); A taxa de problemas de saúde mental dos estudantes do ensino médio a baixa é a depressão (28,0%), ansiedade (26,3%), problemas de sono (23,0%), auto -lesão (22,8%), conceito de suicídio (17,1%), físico (9,8 %), plano de suicídio (6,9%) (6,9%)), tentativa de suicídio (tentativa) (2,9%); Depressão (20,8%;), auto -armaria (16,2%), ansiedade, ansiedade (13,7%), idéia suicida (10,8%), física (4,5%), tentativa de suicídio (2,7%).Em geral, a taxa de detecção de depressão, ansiedade, sono e auto -lesão em estudantes do ensino médio e secundário no meu país é alto. jogo de skate voador
3. Nossa pesquisa mostra ainda que a taxa de detecção de estudantes de escola primária no meu país é de alta a baixa.Nos problemas psicológicos de saúde dos alunos do ensino médio, a taxa de detecção de ansiedade, depressão e auto -lesão está entre os três primeiros, seguidos de idéias suicidas e problemas de sono; As idéias de ansiedade e suicídio são particularmente óbvias; É mais provável ter problemas de saúde mental do que as regiões nordeste e leste.A taxa de detecção de problemas de saúde mental nos estudantes do ensino médio está entre os quatro primeiros, por sua vez, é depressão, ansiedade, problemas de sono e auto -armaria. tentativa);A taxa de detecção dos problemas de saúde mental dos estudantes universitários é o mais proeminente com problemas de sono, depressão e auto -justiça; A taxa de detecção de auto -lesão diminuiu significativamente; não é significativo.
4. A pesquisa acima mostra por unanimidade que a tendência de desenvolvimento da saúde mental dos estudantes em nosso país não foi satisfatória nos últimos dez anos e há muitos fatores de risco.Especialmente a ascensão da tendência da cultura da Internet pode ser um importante fator de risco para a saúde psicológica dos alunos.A transformação social é uma causa profunda da saúde mental do grupo de estudantes.Portanto, a taxa de detecção de facilidade e reduz os problemas de saúde mental dos alunos não é obviamente boa.Para os alunos do ensino fundamental e os alunos do ensino médio, concentre -se em ajudá -los a aprender a aprender inicialmente e ajustar suas emoções e estabelecer a base para o desenvolvimento da personalidade; .Para a saúde psicológica dos alunos do ensino médio, a chave é entender cientificamente as características físicas e mentais da adolescência. tolerância ao revés várias mudanças no ambiente social.Em resposta aos vários problemas psicológicos de saúde dos estudantes do ensino médio, o foco está no desenvolvimento do potencial de aprendizagem, melhorando a capacidade de pensamento crítico e criativo e com base na autoconfiança correta, desenvolvendo ainda mais boas relações interpessoais e companheiros heterossexuais, melhorar A capacidade de sofrer dificuldades e lidar com os contratempos, forma uma forte qualidade de vontade.Os problemas psicológicos e de saúde dos estudantes universitários não devem falar sobre as coisas.
Em geral, a taxa de detecção de depressão, ansiedade, sono e auto -lesão em estudantes do ensino médio e secundário no meu país é alta.Como declaração deste estudo, a base para evidências -baseada na taxa de detecção dos problemas de saúde mental dos estudantes em meu país, no estabelecimento de suas políticas educacionais e na base da prática de educação psicológica em saúde.No futuro, deve ser baseado na terra da China. Concentra -se em "avançar com os tempos".Em particular, concentre -se em melhorar a eficiência da educação em saúde mental escolar, preparar ferramentas científicas de medição de saúde mental e padrões de triagem e estabelecer e melhorar o sistema de monitoramento dinâmico de saúde mental e o sistema de serviços de saúde mental escolar.
Sobre o autor:
Yu Guoliang, masculino, Hangzhou.O cientista -chefe da Plataforma de Educação em Saúde Psicológica da Universidade Renmin da China, o segundo professor de nível (2011), o supervisor de doutorado (1999) e o diretor do Instituto de Psicológico.Membros da Fundação Nacional de Ciências Naturais da Psicologia e Neurociências da China e membros da equipe de revisão de disciplina de Psicologia da Planejamento Educacional Nacional da Educação.O Secretário -Geral do Comitê de Orientação dos Especialistas em Educação em Saúde Mental e Primária e Média do Ministério da Educação e Vice -Secretário -Geral do Comitê de Orientação do Especialista em Educação em Saúde Mental da Escola Superior e membro da Saúde do Estado e Comitê de Especialistas em Saúde Mental e Psicologia da Comissão de Saúde; jogo de skate voador
O campo da pesquisa é a psicologia social e a educação em saúde psicológica.Realizar mais de 30 projetos do Fundo Nacional de Ciências Naturais e as ciências humanas e sociais do Ministério da Educação.Existem mais de 60 artigos em SCI e SSCI, mais de 50 artigos de "Journal of Psychology", "Education Research", "Xinhua Digest" e mais de 300 artigos de CSSCI. Transformação social: posições de psicologia social "e" Volume 5 volumes de explorar micro coleta "e" 7 volumes de livros de pesquisa em educação cardíaca ".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com